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Enviado: sexta jun 09, 2006 12:07 am
por manuelcar
um filtro para tratar o ov usado. usa ar comprimido em vez de bombas dispendiosas. vale a pena espreitar:
http://www.geocities.com/vwfatmobile/prefilter.html
Enviado: terça jun 13, 2006 10:40 pm
por manuelcar
uma bomba auxiliar alemã (atg) para poupar a bomba de injecção do carro
http://www.dieselveg.com/fuel_pumps.htm
Enviado: quinta jun 15, 2006 11:56 pm
por tractortp
Enviado: sexta jun 16, 2006 12:20 am
por tractortp
Enviado: sexta jun 16, 2006 12:54 am
por tractortp
efeitos negativos do ovd.
http://www.iapar.br/biodiesel/oleobruto.pdf
acho estranho tal comportamento, algo exagerado, acho. será ?
Enviado: sexta jun 16, 2006 1:16 am
por visitante
vivam..
tractorp...
claro que não é exagero nenhum...
nota que estão a dissertar acerca da utilização de :
- oleo crú...que não é o mesmo que oleo alimentar
-utilizam um motor sem qualquer preparação prévia
60 horas de funcionamento do motor..por exemplo no meu punto...correspondem a mais de 5.000 kms...
já ele vai com mais de 100.000 em experiencias diversas...dos quais mais de metade com oleo vegetal...noutras percentagens é certo...mas que validam..pelo menos para mim..a utilização de oleo vegetal como combustivel alternativo...há é que proceder a ajustamentos..mais nada..
um abraço
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Enviado: sexta jun 16, 2006 1:36 am
por tractortp
conclusão deste penúltimo estudo brasileiro :
http://www.cati.sp.gov.br/novacati/tecn ... logico.htm
fernando, concordo 100%, apenas acho exagerado a falta de cuidado no teste, quando a temperatura sobe é porque algo corre menos bem, além de ao longo de um teste, termos de verificar constantemente todas as variáveis existentes.
o óleo do motor não fica naquele estado repentinamente, portanto não devem ter se preocupado e verificar o estado/nível deste ao longo do teste.
ora bem, eu mesmo começando o meu teste com baixa porcentagem de ovd, tenho tido o cuidado de verificar constantemente todos os factores, mesmo com poucos kms feitos, assim deveria ser....
Enviado: sexta jun 16, 2006 1:58 am
por visitante
vivam..
tractorp...
já esta ultima conclusão deriva de um outro tipo de teste..mas temos de nos colocar no lugar de quem executa os testes...eu tambem fiz e faço muitos...
quando por conta de outrém existe a tendencia natural de serem melhor efectuados...não se pondera o possivel "estoirar" do alvo do teste ou ensaio..é..por assim dizer..sem dó nem piedade..
este tipo de testes é feito com esse objectivo mesmo...verificar os danos..para que após conclusão das causas se possam desenvolver soluções que as eliminem ou pelo menos que se minimizem os danos..
a engenharia brasileira não é um expoente em encontrar novas soluções..ao invés da japonesa...mas tem um grau de excelencia elevadissimo no que concerne a testes e ensaios de resistencia...e um elevadissimo grau mesmo quando considerarmos a experiencia de produtos novos...
resumindo..."descobrem problemas"...o que é um estimulo para quem anseia descobrir soluções...
um abraço
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Enviado: segunda jun 19, 2006 1:13 pm
por manuelcar
uma descrição de um queimador para caldeira que pode queimar oleo vegetal usado e pouco filtrado. funciona segundo o principio de babington.
http://www.green-trust.org/2000/biofuel ... efault.htm
contém diagramas ilustrando o principio de funcionamento, uma cópia do registo de patente e instruções ilustradas para a fabricação doméstica.
muito interessante e em inglês.
Enviado: sexta jun 23, 2006 12:10 pm
por manuelcar
http://www.biodiesel.org/pdf_files/fuel ... opaper.pdf
um "fact sheet" do departamento de energia norte americano, defendendo o uso do biodiesel sobre o ovd. divulgado pela estrutura que defende os industriais do biodiesel
Enviado: sexta jun 23, 2006 12:46 pm
por manuelcar
documentos sobre ovd e biodiesel pela faculdade de engenharia da universidade do iowa
http://www.me.iastate.edu/biodiesel/tec ... s_link.htm
Enviado: domingo jun 25, 2006 1:45 pm
por manuelcar
Enviado: domingo jun 25, 2006 1:47 pm
por manuelcar
Enviado: domingo jun 25, 2006 2:43 pm
por manuelcar
Enviado: domingo jun 25, 2006 3:05 pm
por manuelcar
desmontagem, limpeza e remontagem de uma bomba bosch, com texto e fotos:
http://www.oliomobile.org/forum/viewtopic.php?t=1368
Enviado: domingo jul 02, 2006 11:00 pm
por manuelcar
Enviado: domingo jul 02, 2006 11:10 pm
por manuelcar
http://membres.lycos.fr/operationtournesol/util.htm
esquema caseiro de filtragem de oleo usado, muito simples, barato e rápido. em francês.
Enviado: domingo jul 02, 2006 11:39 pm
por manuelcar
esquema simples bicombustivel. usa uma valvula de 3 vias e reenvia o retorno do combustivel para a alimentação da bomba de injecção.
http://www.green-trust.org/2000/biofuel ... lation.jpg
http://biodiesel.infopop.cc/groupee/forum
Enviado: segunda set 25, 2006 12:47 am
por manuelcar
um forum norte-americano.
nada de especial mas é interessante a recente discussão sobre o uso do aquecimento dos tubos dos injectores.
http://biodiesel.infopop.cc/groupee/forums
Enviado: quinta set 28, 2006 10:30 pm
por A4Novato