Página 2 de 2

Re: Olá a todos - Carlos Alcobia

Enviado: sexta jul 15, 2016 1:43 am
por jmlflorencio
Bem vindo. Também gostava de ver um DB desta máquina ;-)

Re: Olá a todos - Carlos Alcobia

Enviado: quarta jul 20, 2016 10:51 pm
por sosimple
jmlflorencio Escreveu:Bem vindo. Também gostava de ver um DB desta máquina ;-)
Obrigado. DB a seu tempo. :)

Re: Olá a todos - Carlos Alcobia

Enviado: quinta jul 21, 2016 12:56 am
por FBarbosa
Olá
Duas questões/ críticas - colocadas a Serge e que gostaria também de lhe colocar - que são feitas ao Ampera nos vídeos de teste do youtube:

- O écrã tátil do Ampera é criticado por ser pouco sensível. Funciona ou não?

- Visibilidade - os pilares laterais da frente não limitam muito a visibilidade do condutor? Dá para conduzir? Ou é incómodo/ impeditivo da compra da viatura??

E outra questão:

- onde é feita a assistência ?

Re: Olá a todos - Carlos Alcobia

Enviado: sexta jul 22, 2016 1:49 pm
por lmmr74
Bem vindo ao "clube". Já somos alguns por aqui...Temos de combinar um mini "meeting" em Oeiras...já juntamos pelos menos 3 amperas brancos.
Vais gostar da máquina, seguramente :)

Felicidades

Re: Olá a todos - Carlos Alcobia

Enviado: terça jul 26, 2016 6:38 pm
por rcardoso
Sou um dos que ainda fica a coçar a cabeça sobre qual a melhor opção: BEV ou PHEV.

Os proprietários de Amperas podem indicar os custos médios com as revisões destas viaturas? São muito mais altas que num 100% eléctrico?

Re: Olá a todos - Carlos Alcobia

Enviado: quarta jul 27, 2016 10:34 am
por lmmr74
rcardoso Escreveu:Sou um dos que ainda fica a coçar a cabeça sobre qual a melhor opção: BEV ou PHEV.

Os proprietários de Amperas podem indicar os custos médios com as revisões destas viaturas? São muito mais altas que num 100% eléctrico?
Os custos de manutenção de um Ampera face a um 100% eléctrico diferem no que diz respeito ao motor a gasolina, como é evidente. No entanto, neste carro facilmente 80-90% dos km's serão feitos em modo eléctrico, como tal pressupõem-se mudança de óleo+filtros de 2 em 2 anos, manutenção esta que pode perfeitamente ser feita fora da rede da Opel, caso o proprietário o entenda.

A vantagem é a total ausência de limitação de autonomia em viagens "grandes", sendo que no dia a dia provavelmente nunca se utiliza gasolina devia aos cerca 70-80 km's que o carro faz em modo eléctrico.

Re: Olá a todos - Carlos Alcobia

Enviado: quinta jul 28, 2016 7:40 pm
por rcardoso
lmmr74 Escreveu: Os custos de manutenção de um Ampera face a um 100% eléctrico diferem no que diz respeito ao motor a gasolina, como é evidente. No entanto, neste carro facilmente 80-90% dos km's serão feitos em modo eléctrico, como tal pressupõem-se mudança de óleo+filtros de 2 em 2 anos (...)
A manutenção do motor a gasolina restringe-se ao óleo e filtros?

Fazer as revisões programadas pelas marcas, de um BEV e de um PHEV, costumam ter valores acumulados muito diferentes? Já alguém viu tabelas comparativas, por exemplo?

Re: Olá a todos - Carlos Alcobia

Enviado: quinta jul 28, 2016 8:47 pm
por Emanuel Couto
Vou repetir... seria mais útil, para posteriores consultas, debater estes assuntos no DB do autor do tópico :|

Re: Olá a todos - Carlos Alcobia

Enviado: quinta jul 28, 2016 11:01 pm
por Volt
Pois é. :-). Isto está a ficar muito off topic. E que tal mudarmos o título do tópico e passarmos o dito para a zona de diários de bordo? Que achas Carlos?

Re: Olá a todos - Carlos Alcobia

Enviado: quarta ago 03, 2016 5:44 pm
por sosimple
Volt Escreveu:Pois é. :-). Isto está a ficar muito off topic. E que tal mudarmos o título do tópico e passarmos o dito para a zona de diários de bordo? Que achas Carlos?
Olá Volt. Não será necessário, pois vou abrir um tópico no sítio certo ainda hoje.

---
Edit: Diário de Bordo criado: Opel Ampera - Lithium White :)