alexjp4 Escreveu:Comprei um Citroen C0 em França com quase 22.000Km de Agosto de 2012 por 7.600€ e mais ou menos 1.200€ com legalização, transporte, deslocações (fui de carro vê-lo se fosse de avião as deslocações ficavam mais baratas) e não se compara a um twizy.
Procura em anúncios de sites franceses que aparecem.
Bem baratinho...
Re: Twizy
Enviado: quinta set 22, 2016 12:28 pm
por _rapt0r_
e não tem aluguer, se vierem importados de frança?
Re: Twizy
Enviado: quinta set 22, 2016 1:51 pm
por cuttysark76
Vou tentar experimentar o Think City, vou falar com o vendedor esta noite. Agrada-me a ideia do pack de 23A a preços razoáveis.
O Twizy é muito caro para o que é e, como tal, já o coloquei de parte.
Qual é a autonomia real dos clones?
Os Fluence estão muito baratos também... Ando de olho neles.
Fiquei algo escaldado com a Homologação da minha mota anterior... No entanto, tenho um velho CI, que pode substituir o futuro VE durante um par de meses... Enquanto aguardar a homologação.
Nos carros já há muito boa gente a fazer importação/homologação a preços razoáveis.
Re: Twizy
Enviado: quinta set 22, 2016 2:23 pm
por rnlcarlov
Com os clones fazes bem 120km se não se parar num semáforo a cada 200m ou se não pisares muito o acelerador em AE.
Cuidado com os fluence, porque ainda não são assim tantos os que têm bateria em propriedade. Outra vantagem dos clones em relação ao fluence é que temos possibilidade de arrefecer a bateria com o ar condicionado do carro e assim prolongar a vida da bateria. Homologação não é problema, pois todos são carros comercializados cá. Basta que tragam a documentação toda do país de origem que não há problema.
Re: Twizy
Enviado: quinta set 22, 2016 3:38 pm
por pemifer
Os Fluence baratos, normalmente, são com bateria em aluguer.
Alem disso são os VE que têm tido mais problemas, pelo menos conhecidos.
Não recomendaria a compra de um Fluence, e então compra com aluguer de bateria nem se fala!
Re: Twizy
Enviado: quinta set 22, 2016 5:04 pm
por cuttysark76
Aluguer, nunca! Os carros eléctricos já são difíceis de revender, a ideia de os vender com um aluguer atrelado...
Re: Twizy
Enviado: quinta set 22, 2016 5:39 pm
por pemifer
Curioso, ainda hoje no Facebook escrevi algo sobre isso.
O VE pode desvalorizar mais do que um ICE mas enquanto o tiveres lucras em termos de combustível, em termos de impostos, em termos de manutenções, em termos de reparações...
Agora, como dizia o outro, "é fazer as contas".
Mesmo sem fazer contas penso que o VE é mais lucrativo.
E há a parte não contabilizável de não poluíres...
Re: Twizy
Enviado: quinta set 22, 2016 9:28 pm
por cuttysark76
Eu já não consigo andar de CI! Irrita-me! O mercado é pequeno e difícil, logo, devemos comprar o melhor possível e rentabilizar, andando!
Re: Twizy
Enviado: sexta set 23, 2016 12:42 am
por alexjp4
cuttysark76 Escreveu:Vou tentar experimentar o Think City, vou falar com o vendedor esta noite. Agrada-me a ideia do pack de 23A a preços razoáveis.
O Twizy é muito caro para o que é e, como tal, já o coloquei de parte.
Qual é a autonomia real dos clones?
Os Fluence estão muito baratos também... Ando de olho neles.
Fiquei algo escaldado com a Homologação da minha mota anterior... No entanto, tenho um velho CI, que pode substituir o futuro VE durante um par de meses... Enquanto aguardar a homologação.
Nos carros já há muito boa gente a fazer importação/homologação a preços razoáveis.
Estás a falar em homologação de carro que não existe no mercado nacional ou em legalização do carro importado é que a legalização com os documentos todos demora 2 ou 3 dias uteis até o carro poder circular em Portugal, se quiseres vê todos os passos e os custos da legalização de um VE em Portugal aqui https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 07&t=19689
A fazer estrada e um pouco de auto estrada mas a não passar dos 100 kms (foi a 1ª vez que fui a Sesimbra e são 109kms e tinha o carro a 15 dias) o meu Citroen C0 faz 130Kms, e a média que ele acusa no computador depois de carregado é sempre a volta dos 130kms.
Think City tambem os há em França (a volta de 5.000€) e em Espanha (são um pouco mais caros, mais 1000 a 1500€ e com mais Kms) que em França e mais baratos que os clones, em França as Norauto tinham para emprestar aos clientes enquanto faziam a manutenção dos carros e estão a substituir a frota, estive para comprar um só que só tem dois lugares e depois o fabricante acho que já não existe, existe pouca informação sobre o fabricante na net, e o problema não se coloca tanto no avariar mas sim em caso de acidente que não deve ser fácil arranjar certas peças (carroçaria e farois)
Re: Twizy
Enviado: sexta set 23, 2016 11:25 am
por pemifer
Quando andei no Think City o vendedor disse-me que já não há Think City na Europa mas há nos EUA.
Se eu quisesse os 2 lugares suplementares que mandava vir as peças dos EUA.
Ele também falou que alguns componentes são comuns a outros carros...
Estive à procura no Google e pareceu-me que já não há Think City...
Twizy
Enviado: sexta set 23, 2016 2:06 pm
por cuttysark76
Vou buscar hoje à tarde um Think City para fazer uma série de Tests Drive para tomar uma decisão.
Pedi-lhe que procurasse um que tivesse Direção Assistida apenas e que não fosse um azul cueca! Ah! E com quatro lugares!
A marca faliu e fechou. Tanto na Europa como nos EUA. Ele disse que não teria dificuldade em obter os componentes...
Re: Twizy
Enviado: sexta set 23, 2016 2:46 pm
por pemifer
Quatro lugares?
O gajo disse-me que com 4 lugares a coisa ia para 9000€...
Ele é que ficou a perder porque acabei por comprar um Leaf...
Re: Twizy
Enviado: sexta set 23, 2016 3:39 pm
por cuttysark76
Não sei... Ele disse-me que tinha uma base de dados de cerca de 60 carros e que iria procurar um que encaixe no meu pedido. Infelizmente, porque é o negócio dele, não tenho acesso a essa BD...
Leaf é mais carro, será em tudo superior, incluindo preço. Para mim é complicado, nesta fase, quaisquer valores acima dos 8000€, chave na mão
Re: Twizy
Enviado: sexta set 23, 2016 4:13 pm
por pemifer
Compreendo-te perfeitamente, na altura imaginava-me a dar 6000 ou 7000 pelo carro, ele é que me disse que com os 2 lugares adicionais ficaria acima dos 9000...
Pus-me a pensar se não arranjaria melhor por 9000...
Comecei por me interessar pelos Fluence antes de saber do aluguer de baterias e dos problemas. Os preços pareciam convidativos.
Depois pensei num clone, os preços já eram um bocadinho mais altos...
Depois descobri o preço dos Leaf nos EUA e pensei "porque não?"
E foi assim... é claro que acabei por gastar mais do que 9000...
Re: Twizy
Enviado: segunda set 26, 2016 10:57 pm
por cuttysark76
Gostei bastante do Think City!
Fácil de guiar, relativamente ágil no arranque e utilizável em autoestrada, na faixa da direita...
O raio de viragem é extremamente curto e quase que faz ângulos rectos ao virar.
A suspensão é o que se espera de um carro desta dimensão.
Adorna um pouco em curva e abusando, é capaz de fugir um pouco de frente.
A ausência de bancos traseiros aumenta os ruídos parasitas. A rolar e nas irregularidades do piso, fez-me recordar os comerciais ligeiros.
O carro que testei, tinha um problema na bateria de 12v, que obrigou o dono do carro a desempaná-lo 2 ou 3 vezes. A pequena bateria de chumbo, tal como nos primos CI, é que permite iniciar tudo...
O teste foi interessante para mim, porque evidenciou uma limitação. Só é possível carregar a bateria Zebra até aos 80% nos postos Mobie. Provavelmente entra numa rotina qualquer que reduz o consumo da carga para valores, que, levam o posto Mobie a desligar-se.
A autonomia passa assim de 160, para 130kms.
A carga é muito lenta, chegando às 10 horas...
Carregando numa tomada doméstica, o carro carrega os 100%, naturalmente.
Poderá ser uma opção entre os 6 e os 8 mil euros, no meu caso, só com 4 lugares.
Re: Twizy
Enviado: terça set 27, 2016 9:30 am
por pemifer
Testaste mais coisas do que eu, mas também me agradou muito!
Devias por o teu test-drive no tópico dos test-drives
Re: Twizy
Enviado: terça set 27, 2016 10:08 am
por rnlcarlov
cuttysark76 Escreveu:
O teste foi interessante para mim, porque evidenciou uma limitação. Só é possível carregar a bateria Zebra até aos 80% nos postos Mobie. Provavelmente entra numa rotina qualquer que reduz o consumo da carga para valores, que, levam o posto Mobie a desligar-se.
A autonomia passa assim de 160, para 130kms.
A carga é muito lenta, chegando às 10 horas...
Carregando numa tomada doméstica, o carro carrega os 100%, naturalmente.
Poderá ser uma opção entre os 6 e os 8 mil euros, no meu caso, só com 4 lugares.
E reiniciando a carga não vai até aos 100%?
Os clones também têm um problema semelhante nos mobie da efacec, em que param a carga aos 30% e 70%. Passando o cartão novamente a carga continua.
Para além disso, descobri um truque para enganar os postos. Ligo uma ficha dupla, onde de um lado ponho o EVSE e do outro alguma coisa (como uma lâmpada) que consome 120W (talvez funcione com menos). Desse modo o posto detecta que está sempre alguma coisa a puxar energia suficiente. Mesmo que o carro entre numa rotina de pausa (como os clones fazem por 13 minutos), o posto não aborta a carga e o carro continua até aos 100%.
Twizy
Enviado: terça set 27, 2016 10:24 am
por cuttysark76
Abaixo dos 300W se não me engano, os postos desligam-se. A minha Vectrix, como faz o balanceamento a 50W, desliga-se o posto. É esse mesmo o workaround, manter o consumo acima dos 300W.
Não tive tempo suficiente, para tentar voltar a ligar o carro para carregar. Talvez desse.
Re: Twizy
Enviado: terça set 27, 2016 3:20 pm
por jasmim
rnlcarlov Escreveu:
cuttysark76 Escreveu:
O teste foi interessante para mim, porque evidenciou uma limitação. Só é possível carregar a bateria Zebra até aos 80% nos postos Mobie. Provavelmente entra numa rotina qualquer que reduz o consumo da carga para valores, que, levam o posto Mobie a desligar-se.
A autonomia passa assim de 160, para 130kms.
A carga é muito lenta, chegando às 10 horas...
Carregando numa tomada doméstica, o carro carrega os 100%, naturalmente.
Poderá ser uma opção entre os 6 e os 8 mil euros, no meu caso, só com 4 lugares.
E reiniciando a carga não vai até aos 100%?
Os clones também têm um problema semelhante nos mobie da efacec, em que param a carga aos 30% e 70%. Passando o cartão novamente a carga continua.
Para além disso, descobri um truque para enganar os postos. Ligo uma ficha dupla, onde de um lado ponho o EVSE e do outro alguma coisa (como uma lâmpada) que consome 120W (talvez funcione com menos). Desse modo o posto detecta que está sempre alguma coisa a puxar energia suficiente. Mesmo que o carro entre numa rotina de pausa (como os clones fazem por 13 minutos), o posto não aborta a carga e o carro continua até aos 100%.
Mas isso é só nas cee? Na mennekes não há truques pois não?