Opel Ampera para a Ilha da Madeira
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Opel Ampera para a Ilha da Madeira
Se houver alguém que tenha trabalhado no continente e tenha o curso dado pela opel... E seja vizinho...
Assim ja tens alguma ajuda...
Assim ja tens alguma ajuda...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Sim os postos de carga funciona, os de CR também.
Mas já começam a ser poucos para o número de VE na ilha.
Por mim até podemos falar pessoalmente e trocar impressões.
No último ano tenho feito todos os dias caniço, câmara de lobos e volta.
Já agora já esgotei a bateria quase toda a subir do Porto Moniz ao Paul da Serra.
Mas já começam a ser poucos para o número de VE na ilha.
Por mim até podemos falar pessoalmente e trocar impressões.
No último ano tenho feito todos os dias caniço, câmara de lobos e volta.
Já agora já esgotei a bateria quase toda a subir do Porto Moniz ao Paul da Serra.
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
Temos teslas cá e não ter service centre 

Live long and prosper!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
E a Nissan da região, tem assistência especializada nos leaf? Ou temos de falar com um "amigo"
Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Bem Haja!
55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio
-
- Administrador
Re: RE: Re: Opel Ampera para a Ilha da Madeira
Pois se precisa de service center...MRider Escreveu:Temos teslas cá e não ter service centre
Vai barco e depois reboque até França... Lol...
Temos de dizer o bom e o mau...
Será perfeito para a ilha... E outras ilhas...
Mais pontos de carga já é necessário...
Começa a convencer comerciantes a instalar pontos etc etc... Pois mobie... Ja estarem a funcionar...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium

A Nissan vende leaf e da assistência.RSSilva Escreveu:E a Nissan da região, tem assistência especializada nos leaf? Ou temos de falar com um "amigo"
Talvez quem sabe devido a minha insistência hehe
Live long and prosper!
-
- Administrador
Não custa nada tentar...
Assim é que se deve fazer...
Assim é que se deve fazer...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm
Sem querer tirar o mérito de tal feito (107 km), não posso deixar de afirmar, baseado na "experiência" de 40.000km's feitos com um Ampera, que só é possível sob condições muito favoráveis, aliás a própria marca afirma que a autonomia máxima é de 80km...eventualmente a autonomia expectável média rondará os 65-75km na ilha da Madeira.RSSilva Escreveu:épa, isso é notável.Já fiz 107km com os 10kWh utilizáveis
Tenho lido 80 e até 90 km, mais de 100... acho que é a primeira vez.
Felicidades para essa grande máquina.
-
Já me contento com 65 km....lmmr74 Escreveu:Sem querer tirar o mérito de tal feito (107 km), não posso deixar de afirmar, baseado na "experiência" de 40.000km's feitos com um Ampera, que só é possível sob condições muito favoráveis, aliás a própria marca afirma que a autonomia máxima é de 80km...eventualmente a autonomia expectável média rondará os 65-75km na ilha da Madeira.RSSilva Escreveu:épa, isso é notável.Já fiz 107km com os 10kWh utilizáveis
Bem Haja!
Confúcio
Confúcio
-
- Moderador
- Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
De acordo.lmmr74 Escreveu:Sem querer tirar o mérito de tal feito (107 km), não posso deixar de afirmar, baseado na "experiência" de 40.000km's feitos com um Ampera, que só é possível sob condições muito favoráveis, aliás a própria marca afirma que a autonomia máxima é de 80km...eventualmente a autonomia expectável média rondará os 65-75km na ilha da Madeira.RSSilva Escreveu:épa, isso é notável.Já fiz 107km com os 10kWh utilizáveis

Oficialmente, o alcance do Ampera é de 83km; é o que consta na ficha de homologação e que corresponde ao NEDC. Consigo sistematicamente fazer 85km sem truques, desde que mantenha uma condução calma e claro, que a geografia ajude. Para valores superiores, já é necessário usar os truques todos como mais pressão nos pneus, ligar a "ignição" com o carro ainda no EVSE e esperar meia horita para encher um pouco do buffer reservado para a regeneração, "pulse & glide", circular em N, usar e abusar da inércia, minimizar consumos extra (AC/aquecimento/entretenimento), etc... Há quem se dedique a sério à "causa"

http://www.amperiste.fr/forums/viewtopi ... =23&t=2184
https://speakev.com/threads/60-mile-club.471/

Opel Ampera
O meu Instagram
O meu Instagram
-
- Membro Platinium
Outro ex a minha mota com 60 Ah só faz 80 km com cuidado.
As subidas é que lixam tudo.
No caso do leaf e não são em todas as descidas só conseguimos recuperar 1 terço da energia gasta.
As subidas é que lixam tudo.
No caso do leaf e não são em todas as descidas só conseguimos recuperar 1 terço da energia gasta.
Live long and prosper!
-
- Membro Silver
Isso é tranquiloRSSilva Escreveu:Já me contento com 65 km....lmmr74 Escreveu:Sem querer tirar o mérito de tal feito (107 km), não posso deixar de afirmar, baseado na "experiência" de 40.000km's feitos com um Ampera, que só é possível sob condições muito favoráveis, aliás a própria marca afirma que a autonomia máxima é de 80km...eventualmente a autonomia expectável média rondará os 65-75km na ilha da Madeira.RSSilva Escreveu: épa, isso é notável.

-
- Membro Silver
Qual é a app que usas?sosimple Escreveu:De acordo.lmmr74 Escreveu:Sem querer tirar o mérito de tal feito (107 km), não posso deixar de afirmar, baseado na "experiência" de 40.000km's feitos com um Ampera, que só é possível sob condições muito favoráveis, aliás a própria marca afirma que a autonomia máxima é de 80km...eventualmente a autonomia expectável média rondará os 65-75km na ilha da Madeira.RSSilva Escreveu: épa, isso é notável.
Oficialmente, o alcance do Ampera é de 83km; é o que consta na ficha de homologação e que corresponde ao NEDC. Consigo sistematicamente fazer 85km sem truques, desde que mantenha uma condução calma e claro, que a geografia ajude. Para valores superiores, já é necessário usar os truques todos como mais pressão nos pneus, ligar a "ignição" com o carro ainda no EVSE e esperar meia horita para encher um pouco do buffer reservado para a regeneração, "pulse & glide", circular em N, usar e abusar da inércia, minimizar consumos extra (AC/aquecimento/entretenimento), etc... Há quem se dedique a sério à "causa":
http://www.amperiste.fr/forums/viewtopi ... =23&t=2184
https://speakev.com/threads/60-mile-club.471/
-
- Moderador
-
- Membro Platinium
Estas muito confiante hehe eu não tenho essa confiançalmmr74 Escreveu:Isso é tranquiloRSSilva Escreveu:Já me contento com 65 km....lmmr74 Escreveu:
Sem querer tirar o mérito de tal feito (107 km), não posso deixar de afirmar, baseado na "experiência" de 40.000km's feitos com um Ampera, que só é possível sob condições muito favoráveis, aliás a própria marca afirma que a autonomia máxima é de 80km...eventualmente a autonomia expectável média rondará os 65-75km na ilha da Madeira.
Live long and prosper!
-
- Membro Silver
É melhor que o mygreenvolt?
-
- Moderador
São aplicações diferentes, com objectivos e capacidades também diferentes. A Torque, de origem, não dá dados nenhuns sobre o sistema Voltec sendo necessário introduzir os PIDs específicos num ficheiro de configuração. Há um bom post no Amperiste.fr sobre o assunto. Brevemente escreverei um post detalhado sobre como configurar a aplicação a 100%.
Via Tapatalk
Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram
O meu Instagram
-
- Membro Silver
Fico ansiosamente à esperasosimple Escreveu:São aplicações diferentes, com objectivos e capacidades também diferentes. A Torque, de origem, não dá dados nenhuns sobre o sistema Voltec sendo necessário introduzir os PIDs específicos num ficheiro de configuração. Há um bom post no Amperiste.fr sobre o assunto. Brevemente escreverei um post detalhado sobre como configurar a aplicação a 100%.
Via Tapatalk

-
Olá,
Contactei com o representante da marca na Madeira e fui informado que não possuem técnicos habilitados para assistência na parte da alta tensão dos Amperas.
Não disseram que não davam assistência ao modelo, mas que não têm técnicos para tal...
Terei de me fiar na virgem e arriscar? e quando digo virgem, refiro-me à fiabilidade da parte elétrica...
Já agora, são conhecidos problemas nesta área?
Cumprimentos
Contactei com o representante da marca na Madeira e fui informado que não possuem técnicos habilitados para assistência na parte da alta tensão dos Amperas.
Não disseram que não davam assistência ao modelo, mas que não têm técnicos para tal...

Terei de me fiar na virgem e arriscar? e quando digo virgem, refiro-me à fiabilidade da parte elétrica...

Já agora, são conhecidos problemas nesta área?
Cumprimentos
Bem Haja!
Confúcio
Confúcio
-
- Moderador
Embora raros, os problemas não são inexistentes. Há sempre a possibilidade de se apanhar um exemplar mais sensível.
Via Tapatalk
Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram
O meu Instagram