I3 BEV - "É para o trabalho"

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: I3 BEV - "É para o trabalho"

Mensagem por jmlflorencio »

Creio que será uma questão de tempo até que os carregadores mainstream, produzidos em massa, sejam mais baratos que os 'feitos por encomenda'. E quanto mais cedo chegarmos a esse ponto, melhor. Se já lá chegámos, como parece ser o caso, melhor ainda! ;-)


Autor do tópico
PCVSilva
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado fev 11, 2017 10:59 pm

Re: I3 BEV - "É para o trabalho"

Mensagem por PCVSilva »

Já chegou. Assim que puder posto fotos. 3 dias, fez uns 10 baptismos de EV e cerca de 500 km. Estamos a bom ritmo. Consumo inferior a 14kWh por 100 km... autonomia superior a 200 km. Continuo a captar a atenção nas ruas. Os postos da mobie estão um pouco maltratados... vamos contar com a renovação.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16147
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: I3 BEV - "É para o trabalho"

Mensagem por serges »

Fantástico...

Fotos fotos...

Parabéns e sim a nossa rede de pontos de carga está um pouco esquecida...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


JPHespanhaOliveira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: sexta jan 08, 2016 10:36 pm
Localização: Aveiro

Re: I3 BEV - "É para o trabalho"

Mensagem por JPHespanhaOliveira »

;) Parabéns pela aquisição. Ultimamente, posso confirmar, embora limitado a uma amostra local (Aveiro - Águeda) que é cada vez maior o número de BEV's nas estradas. Principalmente Zoe (como o meu), Leaf e BMW I3. Já os Tesla são bem mais raros, mas que os há, há!

A rede de carga pública melhorou bastante no que toca aos PCR, mas continua na mesma situação de lástima no que toca aos PCN. Penso que a situação é pior nas grandes cidades, onde muitos postos não funcionam, como pude observar em Lisboa.
Pelo que instalar um posto na empresa com a maior carga possível (11Kw?) é muito boa escolha.
Gostava de ver mais PCN renovados ou novos com cargas de 7,4 / 11 / 22Kw, pois a de 3,7Kw é boa para ter na Wallbox em qualquer garagem doméstica e sem necessidade de novos contratos e equipamento elétrico. Talvez o problema também esteja com as marcas que só carregam a 3,7 ou a 50; é como um 8 ou 80!

O consumo e autonomia que reporta para o I3 são muito bons; tendo em conta que o automóvel desenvolve mais (aceleração e velocidade) que o Renault Zoe. O meu consumo médio é de 11,5Kw/100Km, mas raramente dou mais que 70Km/h nos trajetos que faço.

Aguardo pelas fotos... ;)

Responder

Voltar para “Automóveis”