Página 2 de 2
VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 10:37 pm
por BMFPereira
Realmente não sei onde vão buscar as médias que calculam. No caso do MB, tem anunciado um consumo aos 100 de 2,5 lts. Ora se o carro tem uma autonomia máxima de 33km em modo elétrico (que duvido seja alcançável sem ser num percurso praticamente a descer)... como chegam a estes valores carregando só uma vez.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 11:05 pm
por t3lmo
São valores de testes em circuito misto, tudo controlado,
https://en.wikipedia.org/wiki/New_Europ ... ving_Cycle
Claro que tudo depende da utilização diária de cada um.
No meu PHEV a marca anuncia consumos de 1,8 L/100 e na prática em 3 anos e 35.000 km tenho 1,3 L/100.
Isto somente porque anda todos os dias em elétrico, e nas férias e algums fim de semana lá faço umas viagens maiores sem parar.
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: quarta mai 10, 2017 11:37 am
por alx99
t3lmo Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 11:05 pm
São valores de testes em circuito misto, tudo controlado,
https://en.wikipedia.org/wiki/New_Europ ... ving_Cycle
Claro que tudo depende da utilização diária de cada um.
No meu PHEV a marca anuncia consumos de 1,8 L/100 e na prática em 3 anos e 35.000 km tenho 1,3 L/100.
Isto somente porque anda todos os dias em elétrico, e nas férias e algums fim de semana lá faço umas viagens maiores sem parar.
Nem mais. Até poderia ser 0 L/100 caso nunca se socorre-se do motor a gasolina.
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: quarta mai 10, 2017 12:13 pm
por sosimple
BMFPereira Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 10:37 pm
Realmente não sei onde vão buscar as médias que calculam. No caso do MB, tem anunciado um consumo aos 100 de 2,5 lts. Ora se o carro tem uma autonomia máxima de 33km em modo elétrico (que duvido seja alcançável sem ser num percurso praticamente a descer)... como chegam a estes valores carregando só uma vez.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Dois posts antes do seu escrevi isto:

Nesta foto está a média desde que comprei o carro, incluindo a viagem de Eindhoven para Lisboa, duas semanas sem poder carregar, 4 viagens ao Algarve, 3 a Ferreira do Zêzere e uma a Albergaria-a-Velha.

Nesta outra, apenas os últimos 10000km.
1,7l/100km e 0.5l/100km respectivamente.
*mensagem editada para incluír as fotos directamente
VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: quarta mai 10, 2017 6:10 pm
por BMFPereira
Eu entendi perfeitamente os teus consumos... mas para mim num híbrido a medição devia ser algo do género... carro 100% carregado, combustível atestado... e vamos lá ver quanto é que isto gastou no final dos 100km. E aí seria impossível com uma autonomia de 33km em modo elétrico fazer 67 a gasolina e gastar 2,5 litros.
Imagino portanto que o teste pressupõe outra carga elétrica intermédia, por exemplo uma carga a cada 50km andados.
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: quarta mai 10, 2017 6:33 pm
por O_volt
A versão 100% VE do Ioniq faz acima de 200kms....serve bem, acredite.
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: quarta mai 10, 2017 6:40 pm
por sosimple
Fulci Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 10:23 pm
Obrigado a todos pelas respostas. Acho que talvez vá esperar pela versão PHEV do Hyunday Ioniq para ver.
O_volt Escreveu: ↑quarta mai 10, 2017 6:33 pm
A versão 100% VE do Ioniq faz acima de 200kms....serve bem, acredite.
Eu sei que a Hyundai Portugal parece estar a engonhar com a venda da versão BEV do Ioniq, mas é mesmo algo a ter em conta:
https://youtu.be/-8kNJfEFIrg