Página 2 de 2

VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe

Enviado: terça mai 09, 2017 10:37 pm
por BMFPereira
Realmente não sei onde vão buscar as médias que calculam. No caso do MB, tem anunciado um consumo aos 100 de 2,5 lts. Ora se o carro tem uma autonomia máxima de 33km em modo elétrico (que duvido seja alcançável sem ser num percurso praticamente a descer)... como chegam a estes valores carregando só uma vez.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe

Enviado: terça mai 09, 2017 11:05 pm
por t3lmo
São valores de testes em circuito misto, tudo controlado, https://en.wikipedia.org/wiki/New_Europ ... ving_Cycle

Claro que tudo depende da utilização diária de cada um.
No meu PHEV a marca anuncia consumos de 1,8 L/100 e na prática em 3 anos e 35.000 km tenho 1,3 L/100.
Isto somente porque anda todos os dias em elétrico, e nas férias e algums fim de semana lá faço umas viagens maiores sem parar.

Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe

Enviado: quarta mai 10, 2017 11:37 am
por alx99
t3lmo Escreveu: terça mai 09, 2017 11:05 pm São valores de testes em circuito misto, tudo controlado, https://en.wikipedia.org/wiki/New_Europ ... ving_Cycle

Claro que tudo depende da utilização diária de cada um.
No meu PHEV a marca anuncia consumos de 1,8 L/100 e na prática em 3 anos e 35.000 km tenho 1,3 L/100.
Isto somente porque anda todos os dias em elétrico, e nas férias e algums fim de semana lá faço umas viagens maiores sem parar.
Nem mais. Até poderia ser 0 L/100 caso nunca se socorre-se do motor a gasolina.

Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe

Enviado: quarta mai 10, 2017 12:13 pm
por sosimple
BMFPereira Escreveu: terça mai 09, 2017 10:37 pm Realmente não sei onde vão buscar as médias que calculam. No caso do MB, tem anunciado um consumo aos 100 de 2,5 lts. Ora se o carro tem uma autonomia máxima de 33km em modo elétrico (que duvido seja alcançável sem ser num percurso praticamente a descer)... como chegam a estes valores carregando só uma vez.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Dois posts antes do seu escrevi isto:

Imagem
Nesta foto está a média desde que comprei o carro, incluindo a viagem de Eindhoven para Lisboa, duas semanas sem poder carregar, 4 viagens ao Algarve, 3 a Ferreira do Zêzere e uma a Albergaria-a-Velha.

Imagem
Nesta outra, apenas os últimos 10000km.

1,7l/100km e 0.5l/100km respectivamente.

*mensagem editada para incluír as fotos directamente

VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe

Enviado: quarta mai 10, 2017 6:10 pm
por BMFPereira
Eu entendi perfeitamente os teus consumos... mas para mim num híbrido a medição devia ser algo do género... carro 100% carregado, combustível atestado... e vamos lá ver quanto é que isto gastou no final dos 100km. E aí seria impossível com uma autonomia de 33km em modo elétrico fazer 67 a gasolina e gastar 2,5 litros.


Imagino portanto que o teste pressupõe outra carga elétrica intermédia, por exemplo uma carga a cada 50km andados.

Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe

Enviado: quarta mai 10, 2017 6:33 pm
por O_volt
A versão 100% VE do Ioniq faz acima de 200kms....serve bem, acredite.

Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe

Enviado: quarta mai 10, 2017 6:40 pm
por sosimple
Fulci Escreveu: terça mai 09, 2017 10:23 pm Obrigado a todos pelas respostas. Acho que talvez vá esperar pela versão PHEV do Hyunday Ioniq para ver.
O_volt Escreveu: quarta mai 10, 2017 6:33 pm A versão 100% VE do Ioniq faz acima de 200kms....serve bem, acredite.
Eu sei que a Hyundai Portugal parece estar a engonhar com a venda da versão BEV do Ioniq, mas é mesmo algo a ter em conta:

https://youtu.be/-8kNJfEFIrg