Peugeot 205 D Turbo

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

não é por a bomba dar o berro logo de seguida, que indica que a mistura é excessiva. e já agora recordava que a destruição da bomba de injecção não é a consequência mais onerosa do mau uso do óleo vegetal. sejamos razoáveis, o método tentativa e erro já foi experimentado por essa europa fora há algumas décadas. não vale a pena recomeçar tudo nos nossos carros. não foi por meter os dedos nas tomadas que eu aprendi que a electricidade era perigosa. ou será que foi....

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MaDiNfO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 109
Registado: segunda set 04, 2006 7:49 pm

Mensagem por MaDiNfO »

and going and going... 42 mil ja la vao... nada a assinalar...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MaDiNfO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 109
Registado: segunda set 04, 2006 7:49 pm

Re: Peugeot 205 D Turbo

Mensagem por MaDiNfO »

52mil la estao...

agora ta parado ah 2 meses... fracturei o peronio nao posso conduzir...

pa semana ja deve arrancar... ja vou tirar o gesso...


heitorf
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 46
Registado: terça jan 22, 2008 1:49 am
Localização: Setubal

Re: Peugeot 205 D Turbo

Mensagem por heitorf »

bom dia madinfo

e rápidas melhoras..

teu testemunho pelos vistos contraria um pouco a fama das bombas lucas..
(mas como já tens 3 guardadas é porque sabes o quanto frágil elas podem ser).
sugiro que não excedas a percentagem de ovd indicada (aconselhada) para teu carrro.
falas em adicionar acetona.. mas repara que aqui no forum é sugerido adicionar entre 2 a 4% de gasolina (calculo ao combustível total do deposito).

falas em um pré-aquecedor que já vem de serie em teu carro..
no meu jeep instalei um semelhante. apenas desabilitei a válvula termostato pois o valor dela é bastante inferior ao pretendido.
para um uso de 50%/50% + 4% gasolina é indicado que a temperatura à entrada da bi esteja perto dos 75º.
para avaliares rapidamente a que temperatura anda o teu sistema, apalpa com a mão. se estiver a mais de 50º já queima, se consegues manter a mão é porque está a menos de 50º.
se está a menos de 50º, a viscosidade do combustível está mais expeço que o gasol (mesmo a 50%/50%).

para o uso de odv acima desses valores, necessitas de instalar aquecimento nos tubos dos injectores para o combustível chegar a 135º aos injectores. só assim consegue uma pulverização igual ao gasol. e mesmo assim é indispensável o 2º deposito para o arranque a frio.
se assim não for o motor queima mal, cheira a fritos e acumula partículas de combustível no oleo do cárter do motor...
para além da realimentação com supressão do tubo de retorno ao deposito e sistema de auto-purga.

tudo isto podes aprofundar lendo os bons tópicos por aqui apresentados.
Ford Taunus 1.6 GPL
Opel Monterey 3.1 TD 48% (OV)

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: Peugeot 205 D Turbo

Mensagem por hynek »

muito bem explicado, só uma pequena correcção:
consegues manter a mão é porque está a menos de 60 ºc
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
MaDiNfO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 109
Registado: segunda set 04, 2006 7:49 pm

Re: Peugeot 205 D Turbo

Mensagem por MaDiNfO »

boas heitorf


sim eu li o que havia por ai antes de me aventurar... tenho varias bombas pq tenho varios motores tambem com as respectivas bombas....
1 delas eh bosch

no entanto o 205 vai encostar em breve pois vou trocar de maquina desta vez para um 206 1.9d que por sua vez deve ir levar o motor do 205


not_found
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: sábado jan 05, 2008 8:09 pm

Re: Peugeot 205 D Turbo

Mensagem por not_found »

muito bom relato da tua experiencia amigo...

tambem ouço falarem mal, o que é certo é que uso e abuso do ov no meu carro e nunca tive qualquer problema....força nisso.

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”