O mobi.e devia ser completamente aberto às entidades que quisessem aderir e seguir os padrões mínimos regulados. É inaceitável haver postos instalados há anos sem nunca funcionar. Assim é só mais uma força de bloqueio com concorrência apenas a nível de determinadas marcas que apostam num sistema próprio como a Tesla.
Se Portugal não tivesse que importar petróleo para o sector rodoviário tinha um excedente comercial. Mas os políticos ganham mais com esta imagem dos portugueses coitadinhos e com um posicionamento paternalista perante os eleitores.
A mobi.e bem ou mal fez o seu papel em 2011-2015... mas agora é altura de "abrir" a coisa...
- Altura de clientes pagarem a apenas uma entidade...
- Pagamento de imediato e através de cartão MB/Visa para que estrangeiros também possam usar com conveniência;
- Não virem com milhentas taxas e taxinhas...
- Não concordo com estado incentivar novos postos mas depois deixar OPC/CEMEs cobrar o que quiserem quando estado financiou colocação dos postos... nestes postos específicos (e só nestes) o custo para utilizador devia ser controlado
- Acho que também processo de licenciamento devia ser praticamente automático (proforma) para que seja possível haver múltiplos operadores na mesma área (como PCR Av. França no Porto para quem conhece), e logo haja verdadeira concorrência...
Freddy_krueger Escreveu: ↑sexta mai 24, 2019 1:25 pm
A mobi.e bem ou mal fez o seu papel em 2011-2015... mas agora é altura de "abrir" a coisa...
- Altura de clientes pagarem a apenas uma entidade...
- Pagamento de imediato e através de cartão MB/Visa para que estrangeiros também possam usar com conveniência;
- Não virem com milhentas taxas e taxinhas...
- Não concordo com estado incentivar novos postos mas depois deixar OPC/CEMEs cobrar o que quiserem quando estado financiou colocação dos postos... nestes postos específicos (e só nestes) o custo para utilizador devia ser controlado
- Acho que também processo de licenciamento devia ser praticamente automático (proforma) para que seja possível haver múltiplos operadores na mesma área (como PCR Av. França no Porto para quem conhece), e logo haja verdadeira concorrência...
Subscrevo mas não creio que os que "mandam nisto tudo" tenham essa ideia...
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
zeuz Escreveu: ↑quarta mai 22, 2019 10:41 am
O teu Leaf tem o carregador de 7,4kWh ? Se tem aposta no EVSE de 32A!
Na tua casa podes não ter instalação para os 32A, mas haverá outros locais onde vais poder aproveitar essa potência.
Além disso, a diferença de preço entre um EVSE de 16A e o mesmo modelo mas de 32A é inferior a 50€!
Mas normalmente os de 32amp têm menos intervalos e nem carregam abaixo dos 10amp (pelo menos dos que tenho visto)...mas como ainda não é para já (queria deixar garantia do evse nissan acabar para ter outro também em garantia...
O evse inteligente do APR dá para regular entre os 6A e os 32A com intervalos de 1A.
Tenho o primeiro do APR e utilizei algumas vezes a 6A.