papacurvas Escreveu:Se ainda manténs as coisas como estavam fazia aqui umas sugestões:
1. Colocar o microinversor aparafusado na barra ( boneco azul) não esta perto do chão e protegido pelos painéis;
2. Colocar "Terra", ligar os painéis entre si, painéis a estrutura, a estrutura ao microinversor e depois o microinversor a "terra" geral da casa (rabiscos a amarelo);
3. Colocar umas braçadeiras plásticas arrumando melhor esses cabos e colocar um tubo de proteção ao cabo que leva a energia ao quadro elétrico( rabisco a vermelho)
4. Recomendo a compra de um WIBEEE BOX
https://wibeee.com/producto/wibeee-box- ... escription, ficas com um equipamento para a casa, fotovoltaico e ainda tens mais um canal para outra situação.
Obrigado pelas dicas!
Tens toda a razão, já tinha feito algumas dessas alterações.
O micro inversor está por baixo dos painéis, coloquei uma barra adicional a meio e assim protegido.
Os cabos já estão "arrumados".
Já comprei o fio de terra para aplicar mas ainda não o coloquei, pois estava a ver se tinha tempo para o fazer quando fizer a ligação direta a disjuntor no quadro (agora está numa ficha) e levava também o fio de terra.
Quanto á posição dos painéis noutra estrutura, parece-me boa ideia, foi pena não me ter lembrado antes! Pode ser que com a crise baixem os preços e venham mais dois painéis.
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk