b40 por causa da tosse


pois mas a questao é que quero produzir bio de excelente qualidade, para iso vou começar com uns testes usando balança analitica, bureta e outros materiais de laboratório, mas quando estiver a testar gostaria de saber tudo o que tem de ser substituido para garantir não ter problemas.nao te preocupes com a junta da cabeça o bio até poder estragar a junta (que nao é de borracha) teria já que ter estragado os injectores ou até a propria bomba injectora.ao que já li o mais perigoso no bio de má qualidade é a formaçao de sabao dentro da bomba ou a corrosão excessiva dos componentes de injecção.
então segundo esta inf. dada pelo joão santos os hdi c.rail de 2º geração só podem comsumir até ao máximo de b30joão santos Escreveu:na minha opinião, quem pretender saber se a viatura que possui, pode ou não consumir biodisel e em que percentagem; o melhor que tem a fazer é contactar directamente o importador e dessa forma obter a informação mais correcta. o que pode acontecer é surpreenderem-se com a pergunta mas eles tem forma de o saber, por terem acesso a informação técnica normalmente não disponibilizada ao grande público.
a informação que consegui apurar até á data é a seguinte:
qualquer alfaia agricola (tractores, debulhadoras, ceifeiras), ou industrial diesel (maquinaria usada na const. civil, p.ex) pode consumir b100.
todos os motores dos fabricantes alemães (vag, mb, bmw) a partir de 1983 podem consumir até b100 (varia em função do ano de fabrico, e do modelo),*os motores psa actuais (hdi) só podem consumir até b30, e os motores dos jeep (grupo dc) b5.
**o único que é seguro de consumir em qualquer motor é o b20, pois é uma dissolução que não põe em risco a fiabilidade do motor, os valores indicados acima são para biodiesel de qualidade,logo se for de fabrico caseiro, e não se quer correr o risco de por em causa a fiabilidade mecânica o ideal será usar como máximo metade do aconselhado pelo fabricante, isto é válido também para os motores "common rail"
cumprimentos
no meu vw golf v 1.9 tdi, adquirido já neste ano, diz expressamente na tampa do enchimento: não usar biodiesel.joão santos Escreveu:na minha opinião, quem pretender saber se a viatura que possui, pode ou não consumir biodisel e em que percentagem; o melhor que tem a fazer é contactar directamente o importador e dessa forma obter a informação mais correcta. o que pode acontecer é surpreenderem-se com a pergunta mas eles tem forma de o saber, por terem acesso a informação técnica normalmente não disponibilizada ao grande público.
a informação que consegui apurar até á data é a seguinte:
qualquer alfaia agricola (tractores, debulhadoras, ceifeiras), ou industrial diesel (maquinaria usada na const. civil, p.ex) pode consumir b100.
todos os motores dos fabricantes alemães (vag, mb, bmw) a partir de 1983 podem consumir até b100 (varia em função do ano de fabrico, e do modelo), os motores psa actuais (hdi) só podem consumir até b30, e os motores dos jeep (grupo dc) b5.
o único que é seguro de consumir em qualquer motor é o b20, pois é uma dissolução que não põe em risco a fiabilidade do motor, os valores indicados acima são para biodiesel de qualidade, logo se for de fabrico caseiro, e não se quer correr o risco de por em causa a fiabilidade mecânica o ideal será usar como máximo metade do aconselhado pelo fabricante, isto é válido também para os motores "common rail"
cumprimentos
este está a gastar 50% oleo directo, sem qualquer problema aos 18.000 km .statistiche per modello: golf iv 115 cv
totale golf iv 115 cv presenti nel db 1
percentuale media di olio usato 50%
veicoli golf iv 115 cv senza problemi
100%
veicoli golf iv 115 cv con problemi
0%
percetuale veicoli con problemi in base alla percentuale d'olio usato
0% - 30%
100%
30% - 70%
100%
70% - 100%
100%
tipi di problemi tra i veicoli non funzionanti
veicoli con problemi alla pompa
0%
veicoli con problemi agli iniettori
0%
veicoli con problemi di avviamento
0%
veicoli con problemi usura parti in gomma
0%
veicoli con altri problemi
0%
veicoli golf iv 115 cv funzionanti per ogni versione
versione numero di veicoli per versione percentule senza problemi
tdi i.p. 1
100%
record di km percorsi con la miscela olio/diesel
veicolo km percentuale di olio vegetale
volkswagen golf iv 115 cv tdi i.p. 18.000 50%
ultimo veicolo registrato
veicolo km percentuale di olio vegetale
volkswagen golf iv 115 cv tdi i.p. 18.000 50%
ok, entendofry Escreveu:amigo a. ribeiro
o teu golf não está na garantia? se está já sabes que se tiveres um problema na escova do limpa parabrisas ou no mija mija, os homens da vw vão te dizer que não pagam nada porque estás a gastar bd. se fosses construtor de automoveis sabendo que há quem faça bd em casa sem saber o que anda a fazer, que farias? assumias a garantia?
fry
em climas muito frios as percentagens devem ser mais baixas. como estamos em portugal não nos devemos preocupar assim tanto.as baixas temperaturas, pois o b100 tem um ponto de congelação superior ao do petrodiesel
apenas o circuito (mangueiras) de alimentação dos carros anteriores a 1992.- e em alguns carros são precisas algumas modificações (pois como é um combustivel biodegradável pode corroer algumas peças)