Quanto ao teste de consumo aconteceu uma coisa muito estranha, o inicio do teste seria a descer cerca de 6kms, o que para o i4 que é uma besta a regenerar seria muito benefico em termos de consumo, mas reparei que logo após o arranque o consumo ficou a zero, ou seja, toda essa descida não foi cantabilizada a energia regenerada, assim que começou a subir o consumo começou a contar como se estivesse a começar ali, comecei o teste com 80% de bateria e nessa descida recuperou 1%, será bug? Não faz nenhum sentido contabilizar a regeneração apenas quando tem algum consumo.
Mesmo assim continuei o teste e fui fazer o mesmo com o LEAF para ver a diferença, nessa mesma descida o consumo nunca chegou a zero, pois obviamente que já tinha consumido energia até ao inicio da descida, e quando começou a subir o consumo foi subindo lentamente, nota-se que estava a contabilizar o que regenerou.
O resultado:
Inclui uns 50% de N16 a acompanhar o transito e outro tanto de A25 a cerca de 120km/h.
A regeneração é brutal no i4, 99kWh.
