Biodiesel - Pior a emenda que o soneto!
-
- Novo membro
- Registado: quarta mar 12, 2008 3:32 am
Re: Biodiesel - Pior a emenda que o soneto!
desde que não produzas hidrogénio a partir de fontes de energias poluentes como o carvão ou outros afins estou de acordo contigo.
alguém já leu o report da faculdade de massachusetts sobre o aumento de poluição que os carros eléctricos de abastecimento na rede eléctrica, pode trazer ao mundo???
ao que parece carregar baterias em redes eléctricas de usinas a carvão é pior a emenda que o soneto!
não é a maioria em portugal???? viva o ov com cheiro a petinga frita!
saudações oleosas!
alguém já leu o report da faculdade de massachusetts sobre o aumento de poluição que os carros eléctricos de abastecimento na rede eléctrica, pode trazer ao mundo???
ao que parece carregar baterias em redes eléctricas de usinas a carvão é pior a emenda que o soneto!
saudações oleosas!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
achas que sim???vlbphoto Escreveu:desde que não produzas hidrogénio a partir de fontes de energias poluentes como o carvão ou outros afins estou de acordo contigo.
saudações oleosas!
sendo que a energia eléctrica portuguesa tem uma percentagem perto de 40% origem renovável, não vou dizer que os veículos eléctricos tem emissões zero mas 4kw por cada 100km já pensas te a energia que é despendida para alimentar um veiculo a combustão fora o que foi necessário para produzir esse combustível e pensa agora a energia despendida para fazer 4kw na rede eléctrica???
esse estudo é algo tendencioso! mas acredito que a solução para o futuro não vai ser uma única mas sim várias!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
tendencioso, mas de que maneira, esta é daquelas que não faz sentido nem aos mais céticos, e já agora esse estudo nem pode vir dessa universidade, mas enfim.alguém já leu o report da faculdade de massachusetts sobre o aumento de poluição que os carros eléctricos de abastecimento na rede eléctrica, pode trazer ao mundo???
só pra clarificar, um motor a ci tem uma eficiência máxima de 30 %, o que quer dizer que por ex: de 10 kw aproveita apenas 3 kw. um veiculo eléctrico tem no mínimo 70 % de eficiência, o que quer dizer que aproveita 7 kw de 10kw. sinceramente não consigo imaginar como aumentaria a poluição neste aspecto. e atenção, que 7kw num veiculo eléctrico dá pra fazer mais do dobro de kilometros que os mesmos 7kw num veiculo com motor ci.
a meu ver, a poluição descia pra menos de metade, essa deve ser das conclusões mais tendenciosas que já ouvi.
ou seja este tipo de conclusão nem sequer nos dias de hoje devia de existir, porque já toda a gente sabe o que está errado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Administrador
atenção eficiência de 30% nos melhores motores a combustão interna a gasolina pois o diesel é bastante inferior na ordem dos 17% a 22%!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
sim serges, engraçado, considerei os melhores motores ci com os piores motores eléctricos.
Cumps Inovadores
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
onde foste buscar essas percentagens do diesel? acho que precisas de te actualizar. os motores diesel modernos chegam até 35%.serges Escreveu:atenção eficiência de 30% nos melhores motores a combustão interna a gasolina pois o diesel é bastante inferior na ordem dos 17% a 22%!
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Platinium
e onde foste buscar essa percentagem ?hynek Escreveu:onde foste buscar essas percentagens do diesel? acho que precisas de te actualizar. os motores diesel modernos chegam até 35%.serges Escreveu:atenção eficiência de 30% nos melhores motores a combustão interna a gasolina pois o diesel é bastante inferior na ordem dos 17% a 22%!
eu penso que chegam aos 35% apenas dito pelos fabricantes, tal como os consumos anunciados.
Cumps Inovadores
-
- Staff Member
basta ler algo sobre motores, qualquer literatura técnica sobre este assunto, p.ex. das universidades técnicas, menciona isso.....jmal Escreveu:e onde foste buscar essa percentagem ?hynek Escreveu:onde foste buscar essas percentagens do diesel? acho que precisas de te actualizar. os motores diesel modernos chegam até 35%.serges Escreveu:atenção eficiência de 30% nos melhores motores a combustão interna a gasolina pois o diesel é bastante inferior na ordem dos 17% a 22%!
eu penso que chegam aos 35% apenas dito pelos fabricantes, tal como os consumos anunciados.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Platinium
podes ser um pouco mais especifico, ainda não encontrei literatura que fale nesses valores, até 30% é o que costuma ver, mas 35 % ainda não vi, gostava de saber quais as novidades que implementaram para ter tal eficiência.
Cumps Inovadores
-
- Staff Member
sobre os 35% li algures em relação com os mais modernos motores com turbocompressores, common-rail, e motores de alta velocidade. esta percentagem é mencionada também aqui:jmal Escreveu:podes ser um pouco mais especifico, ainda não encontrei literatura que fale nesses valores, até 30% é o que costuma ver, mas 35 % ainda não vi, gostava de saber quais as novidades que implementaram para ter tal eficiência.
http://cs.wikipedia.org/wiki/spalovac%c3%ad_motor
um estudo interessante sobre isso:
http://www.ksd.vslib.cz/studenti/texty/ ... ni-psm.pdf
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Platinium
oi, em inglês ou em tugês era bem melhor.
Cumps Inovadores
-
- Staff Member
hehehehejmal Escreveu:oi, em inglês ou em tugês era bem melhor.
nesta língua encontram-se verdadeiros tesouros, informações altamente profissionais, uma fonte de inspiração..... para que a domina.....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Membro Platinium
acredito, já agora que língua é essa.hynek Escreveu:hehehehejmal Escreveu:oi, em inglês ou em tugês era bem melhor.
nesta língua encontram-se verdadeiros tesouros, informações altamente profissionais, uma fonte de inspiração..... para que a domina.....
Cumps Inovadores
-
- Staff Member
checojmal Escreveu:acredito, já agora que língua é essa.hynek Escreveu:hehehehejmal Escreveu:oi, em inglês ou em tugês era bem melhor.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
- Administrador
hynek Escreveu:onde foste buscar essas percentagens do diesel? acho que precisas de te actualizar. os motores diesel modernos chegam até 35%.serges Escreveu:atenção eficiência de 30% nos melhores motores a combustão interna a gasolina pois o diesel é bastante inferior na ordem dos 17% a 22%!
desculpa hynek, não sei porque sempre tive a ideia destas percentagens!
creio que vi num video no youtube, nem sempre corresponde a verdade.
no entanto basta colocar a mão no capon do carro a motor de ci que se sente para onde foi o resto do aproveitamento!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
serges Escreveu:hynek Escreveu:onde foste buscar essas percentagens do diesel? acho que precisas de te actualizar. os motores diesel modernos chegam até 35%.serges Escreveu:atenção eficiência de 30% nos melhores motores a combustão interna a gasolina pois o diesel é bastante inferior na ordem dos 17% a 22%!
desculpa hynek, não sei porque sempre tive a ideia destas percentagens!
creio que vi num video no youtube, nem sempre corresponde a verdade.
no entanto basta colocar a mão no capon do carro a motor de ci que se sente para onde foi o resto do aproveitamento!!!
boa, e olhar e meter a mão perto do escape.
Cumps Inovadores
-
- Staff Member
é verdade, se o teu popó tiver 100 cavalos de potência, os restantes 200 andam por aí a aquecer o ambiente e poluir
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da