Página 2 de 3
Que carro aconselham
Enviado: quinta ago 09, 2007 11:00 am
por arsoares
boas pessoal, tenho um veiculo com um motor common rail, e estou disposto a vendê-lo (e comprar um que pelo menos tenha direcção assistida e ar condicionado), para poder utilizar b100 sem me ter de preocupar se este vai dar problemas, o que é que aconselham??
Enviado: quinta ago 09, 2007 11:16 am
por Fry
olá
e que vais usar? ov ou bd?
Enviado: quinta ago 09, 2007 11:19 am
por arsoares
pretendo usar bd
Enviado: quinta ago 09, 2007 11:50 am
por Fry
se o bd for dentro das normas e parâmetros que aqui têm sido expostos pelos mais experientes, acho que podes optar por qualquer veículo a diesel.
terás apenas de estar preparado para as habituais situações já relatadas.
borrachas, tubos compatíveis, percentagens mais baixas de inverno, vililância maior nos elementos filtrantes etc...
abraço e boa compra.
Enviado: quinta ago 09, 2007 11:56 am
por arsoares
boas fry, o meu actual carro é um lancia lybra de 99 com 220kkm, anda muito bem e está impec, tenho receio que a bi vá á vida se começar a usar o bd pois quero chegar a pelo menos b80. qual a tua opinião, sabendo que tenho em mãos um motor common rail.
Enviado: quinta ago 09, 2007 12:17 pm
por Fry
tenho uma dobló com o mesmo motor a 100% bd com 40.000 km. nada a registar a não ser a troca do tubo de retorno não compativel que se desfez, mudanças de filtros no inicio. que mais te posso dizer? desmontei os injectores, valvula egr e estavam mais limpos que se usasse petrodiesel...
Enviado: quinta ago 09, 2007 12:53 pm
por arsoares
que tipo de tubo colocaste?
onde comprar?
de que ano é atua dubló?
quantas vezes trocaste os filtros? oleo? gasoleo?
Enviado: quinta ago 09, 2007 12:54 pm
por arsoares
andas á 40000 com b100?
Enviado: quinta ago 09, 2007 4:05 pm
por Fry
que tipo de tubo colocaste?
onde comprar?
de que ano é atua dubló?
quantas vezes trocaste os filtros? oleo? gasoleo?
coloquei um mais resistente e compativel (viton).
qualquer casa de acessórios auto ou oficina.
a dobló é de junho de 1.9 jtd 2003.
apenas troquei o filtro do combustivel, após os primeiros 2.000 km (efeito de lavagem) depois troco nas revisões normais de 20.000km.
andas á 40000 com b100?
yap 97%+2/3% gasolina.
Enviado: sexta ago 10, 2007 9:25 am
por arsoares
que maravilha
axo que vou em frente com o meu lybra
só para ter uma ideia (caso corra mal) tens noção de quanto custa uma bi para estes motores? (nova e usada)?
já agora outra coisa como fizeste a progressão de inserção de bd, nº de kms versus percentagens de bd+petro?
Enviado: sexta ago 10, 2007 11:10 am
por Fry
só para ter uma ideia (caso corra mal) tens noção de quanto custa uma bi para estes motores? (nova e usada)?
só corre mal se o bd tiver água ou não passar no teste 3/27 de metanol.
o sistema cr é muito melindroso e caso se danifique , areparação é onerosa.
já agora outra coisa como fizeste a progressão de inserção de bd, nº de kms versus percentagens de bd+petro?
começas com 20% no primeiro depósito, 40% no segundo e por aí em diante. não esqueças os 2% de gasolina sempre.
abraço.
Enviado: sexta ago 10, 2007 11:40 am
por arsoares
nunca receaste a "polimerização" do bd e consequênte danificção da bi?
Enviado: sexta ago 10, 2007 12:28 pm
por Fry
arsoares Escreveu:nunca receaste a "polimerização" do bd e consequênte danificção da bi?
a polimerização só existe no ovd. no bd é suposto estar isento de glicerina.
Enviado: sexta ago 10, 2007 12:57 pm
por arsoares
ok, que axas se substituir a gasolina por benzia?
ou seja b98+2%benzina.
Enviado: segunda ago 13, 2007 11:33 am
por Fry
podes fazê-lo mas por 2% de gasolina.... nem perdia tempo com isso.
BI
Enviado: terça ago 14, 2007 4:22 pm
por arsoares
boas, pessoal
fry tenho uma pergunta para ti
como me vou iniciar nestas andanças quis me precaver para uma eventualidade, por isso, fui ao ebay procurar por bi´s para o meu jtd
axo que encontrei uma usada em conta (peço opiniões) 300euros + portes por uma usada - total 320€.
quando questioneu o vendedor da bomba acerca do fabricante da mesma (se era uma bosh, lucas etc), este respondeu isto:- delphine. it´s a original fiat part.-
delphine nunca ouvi falar, será o mesmo que delphi??
Enviado: terça ago 14, 2007 6:34 pm
por Fry
Re: BioDiesel & Common Rail
Enviado: sexta out 23, 2009 3:32 pm
por Vipauer
boas pessoal,
depois de um tempo valente ausente venho aqui perguntar-vos uma coisa.
tive recentemente de trocar o injector de sinal do meu clio 2 1.9d sendo depois de alguma perguntas feitas o "suposto" culpado o b15 da prio.
sendo a minha bomba injectora lucas e o bloco do motor derivar dos antigos 1.9d da renault será melhor abandonar o b15?
é que deixar €208 assim de uma vez para um injector doeu
o carro tem agora quase 200000km e andou por volta de 30000km com b15.
aproveito para perguntar se é melhor trocar algum tubo no meu sistema?
cumprs e obrigado
Biodiesel
Enviado: quinta mar 11, 2010 9:36 pm
por ghost21
boas, antes de mais sou novo nisto e gostava de esclarecimentos sobre o biodiesel... muito se tem falado das vantagens de o usar, mas e as desvantagens? ao usá-lo num carro a diesel novo com injecção electrónica não vai danificá-lo? ouvi em algum lado que danifica... deve usar-se o deposito apenas com biodiesel ou deve-se misturar com diesel dito "normal"? que problemas o uso do biodiesel pode trazer para a minha viatura?
se alguém me puder ajudar com estas questões fico bastante agradecido. obrigado.
Re: BioDiesel & Common Rail
Enviado: quinta mar 11, 2010 10:46 pm
por Tó Miguel
fundi o tópico pois aqui já estão as respostas