Th!nk City, ele está de volta!
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Th!nk City, ele está de volta!
sou da opinião do njay. vendem-nos o carro mas alugam-nos as baterias!!! é ridiculo! é o mesmo que eu ir comprar um carro e ter que alugar o escape e o deposito de gasolina por 100 euros /mes!!!! eu proprio quero fazer a gestão das minhas baterias, obrigadinho otário!!!! solução: comprar o carro sem as baterias. problema resolvido! quero um nas minhas condiçoes! pegar ou largar. ve-se logo que é da ford... gm ... sao todos iguais! bem agora já nao é ford, mas quem o tem não é melhor.... #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
bluesky Escreveu:sou da opinião do njay. vendem-nos o carro mas alugam-nos as baterias!!! é ridiculo! é o mesmo que eu ir comprar um carro e ter que alugar o escape e o deposito de gasolina por 100 euros /mes!!!! eu proprio quero fazer a gestão das minhas baterias, obrigadinho otário!!!! solução: comprar o carro sem as baterias. problema resolvido! quero um nas minhas condiçoes! pegar ou largar. ve-se logo que é da ford... gm ... sao todos iguais! bem agora já nao é ford, mas quem o tem não é melhor.... #
bem pelo menos arrancou com o projecto!
agora se todos os eléctricos continuam com as mesmas ideias, não vão vingar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
eu não acho este conceito tão descabido, acho sim o valor um bocado puxado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
yap, eu também não é contra o conceito que estou... é contra o valor.
mas pronto, está no começo... espero é que eles não façam disto regra.
mas pronto, está no começo... espero é que eles não façam disto regra.
-
jmal Escreveu:eu não acho este conceito tão descabido, acho sim o valor um bocado puxado.
posso vos relembrar o caso dos franceses, citroen, peugeot, renault começaram este método e ainda o tem! ficando com o veiculo preso a um contracto de localização!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
pois eu sou frontalmente contra o conceito ainda mais se o fizerem obrigatorio. o que é engraçado é que todos os veiculos electricos comercializados na inglaterra que eu conheço, incluindo o modec...
http://www.modeczev.com/uk/
...estão ainda prisioneiros das baterias. penso que nao seja uma coincidencia. se voces percebessem o que está aqui em causa concordariam comigo. não às condiçoes impostas sobre baterias! ou querem vender o veiculo todo ou nao. terão que se decidir - mas nao façam prisioneiros! se existir quem queira fazer leasing de baterias como negocio para prevenir e diminuir o impacto sobre a troca do pack tudo bem, mas convem que esse seja outro negocio por fonte independente sujeito às leis concorrenciais de mercado, e não fazerem disso um negocio "exclusivo de marca" ilegal como é o caso! nem sequer pensem nisso! #
http://www.modeczev.com/uk/
...estão ainda prisioneiros das baterias. penso que nao seja uma coincidencia. se voces percebessem o que está aqui em causa concordariam comigo. não às condiçoes impostas sobre baterias! ou querem vender o veiculo todo ou nao. terão que se decidir - mas nao façam prisioneiros! se existir quem queira fazer leasing de baterias como negocio para prevenir e diminuir o impacto sobre a troca do pack tudo bem, mas convem que esse seja outro negocio por fonte independente sujeito às leis concorrenciais de mercado, e não fazerem disso um negocio "exclusivo de marca" ilegal como é o caso! nem sequer pensem nisso! #
-
creio que uma fábrica de baterias sediada na europa, mes dea, nem é a favor disso, reparem fábrica de baterias, são os ditos que estão a fabricar os smarts eléctricos, existe sim para venda dois modelos o twingo, o meu favorito, e o panda, reparem que não tem contracto algum!
é uma jogada com a qual não concordo, não creio que seja uma teoria da conspiração pois o think sempre fora assim a sua forma de pensar mas atenção os primeiros tinham a opção de fazer o contracto das baterias ou não!
deixem esses senhores descobrirem portugal e quem sabe não haja uma verdadeira revolução por cá no mundo automóvel, pois nem toda a gente conhece tal, hipótese dos veículos eléctricos, o nosso país não é assim tão grande, acredito que o uso normal de um qualquer português não passe dos 100km dia!
é uma jogada com a qual não concordo, não creio que seja uma teoria da conspiração pois o think sempre fora assim a sua forma de pensar mas atenção os primeiros tinham a opção de fazer o contracto das baterias ou não!
deixem esses senhores descobrirem portugal e quem sabe não haja uma verdadeira revolução por cá no mundo automóvel, pois nem toda a gente conhece tal, hipótese dos veículos eléctricos, o nosso país não é assim tão grande, acredito que o uso normal de um qualquer português não passe dos 100km dia!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
a melhor solução era mesmo criar 2 modalidades;
1- o veiculo custa tanto e paga mais uma mensalidade de manutenção de baterias.
neste modo o cliente nunca se vai preocupar com custos de manutenção, que atenção, as baterias não têm manutenção, têm sim uma substituição, e neste caso estão sempre pagas.
2-o veículo custa tanto e a garantia é de tantos meses ou anos.
neste modo a concessionária tem de indicar qual a vida útil da bateria e em que condições, além disso deve ter indicar qual o preço ou "manutenção" das baterias.
assim penso que chegaremos a um ponto mais certo e de acordo com as necessidades de cada 1, porque pra quem faz muitos kilometros até deve compensar pagar a tal manutenção mensal, mas pra quem faz poucos kilometros é mais uma mensalidade muito puxada.
cumps
neste modo o cliente nunca se vai preocupar com custos de manutenção, que atenção, as baterias não têm manutenção, têm sim uma substituição, e neste caso estão sempre pagas.
neste modo a concessionária tem de indicar qual a vida útil da bateria e em que condições, além disso deve ter indicar qual o preço ou "manutenção" das baterias.
assim penso que chegaremos a um ponto mais certo e de acordo com as necessidades de cada 1, porque pra quem faz muitos kilometros até deve compensar pagar a tal manutenção mensal, mas pra quem faz poucos kilometros é mais uma mensalidade muito puxada.
cumps
Cumps Inovadores
-
jmal Escreveu:a melhor solução era mesmo criar 2 modalidades;
cumps
ora nem mais!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
concordo. o preço do aluguer das baterias é bastante elevado. é um carro citadino, com autonomia reduzida e tempo de carga elevado quando comparado com veículos equivalentes a ci. nunca será portanto um veiculo para fazer quilómetros. se ainda por cima lhe tiram a vantagem de poupar nas contas do fim do mês, diria que está condenado.
-
- Membro Platinium
exacto, mais uma vez a cortarem as pernas aos veiculos electricos. pior: segundo o site do danny existe um imposto que irão aplicar tambem aos evs, o de congestão!!se ainda por cima lhe tiram a vantagem de poupar nas contas do fim do mês, diria que está condenado.
ou seja, o lobbie do petroleo está bem activo e quer mesmo rebentar com as iniciativas electricas. e nesse aspecto, apesar do desespero de nao haver veiculos electricos comerciais, penso que mais vale nao haver iniciativa nenhuma a uma viciada, pois "provará" que o conceito electrico nao é prático, acessivel ou mesmo desejável, o que é falso! uma replica do ev1, só que desta vez estamos mais atentos #congestion charge plans. bad news for ev's
ken's made his decision on the congestion charge today and it's not good for ev's. as follows;
"a 100 per cent low co2 discount for cars that:
produce less than 120g/km co2 and meet the euro 4 standard for air pollution emissions or produce no more than 120g/km of co2, and appear on the powershift register"
so many people have been working so hard on getting electric vehicles on the road. i really hope this isn't another nail in the coffin....
-
- Membro Platinium
bluesky Escreveu:exacto, mais uma vez a cortarem as pernas aos veiculos electricos. pior: segundo o site do danny existe um imposto que irão aplicar tambem aos evs, o de congestão!!se ainda por cima lhe tiram a vantagem de poupar nas contas do fim do mês, diria que está condenado.
ou seja, o lobbie do petroleo está bem activo e quer mesmo rebentar com as iniciativas electricas. e nesse aspecto, apesar do desespero de nao haver veiculos electricos comerciais, penso que mais vale nao haver iniciativa nenhuma a uma viciada, pois "provará" que o conceito electrico nao é prático, acessivel ou mesmo desejável, o que é falso! uma replica do ev1, só que desta vez estamos mais atentos #congestion charge plans. bad news for ev's
ken's made his decision on the congestion charge today and it's not good for ev's. as follows;
produce less than 120g/km co2 and meet the euro 4 standard for air pollution emissions or produce no more than 120g/km of co2, and appear on the powershift register"
so many people have been working so hard on getting electric vehicles on the road. i really hope this isn't another nail in the coffin....
pois, mas já à mais de 100 anos que isso acontece, e quanto aos lobbies é assim; "eles querem, eles têm e eles podem", o problema não estão nos lobbies, mas sim na população, as pessoas é que têm de mudar hábitos e pensarem um pouco mais no futuro. até os híbridos estão condenados, à pessoas a querer compra-los e não os vendem, mas se quiserem um a ci, está logo lá à porta.
meus amigos, os lobbies são uma tremenda desculpa para um mal maior, tal como os sucessivos aumentos do petróleo, a coisa mais simples do mundo é baixar o preço do petróleo, é simplesmente reduzir o consumo, e mesmo assim acham difícil, penso que se consegue até 30 % de redução havendo apenas alguma racionalidade nos gastos. o problema é que essa racionalidade tá longe de ser conciliada com o ser humano de hoje em dia.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
penso que interpretaste mal. o que aí diz é que os veículos para usufruírem de 100% de desconto na taxa de congestão necessitam de:bluesky Escreveu:pior: segundo o site do danny existe um imposto que irão aplicar tambem aos evs, o de congestão!!
congestion charge plans. bad news for ev's
-emitir menos de 120g/km e estar de acordo com o euro4
-não emitir mais de 120g/km e constarem do registo powershift
os veículos eléctricos estão isentos:
fonte da citaçãofull electric vehicles are not included on the powershift register as they are already exempt from the congestion charge scheme; owners still need to register their vehicles with transport for london.
o que isto faz é equiparar os ev com os ci com menos de 120g/km de emissões, no que toca à taxa de congestão. claro que continua a não ser justo nem correcto colocar estes dois tipos de veículos no mesmo saco. é mais uma vantagem eliminada aos ev. infelizmente.
-
- Membro Platinium
daí disserem que são más notícias para os ev's, ou seja estão a meter no mesmo saco veículos de tecnologias completamente diferente, claro que os ev's não estão isentos de poluição, mas fazem no máximo 10% da poluição de um pequeno veiculo ci.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

http://www.rolls-royce.com/marine/downl ... a_fact.pdf
a bateria que estão a usar no think city , é a bateria "zebra" da mes-dea , é uma bateria à base de niquel, mas a escolha deve-se principalmente com o facto da noruega se um pais frio, e a bateria não é influencia porr a temperatura ambiente, já que a temperatura de funcionamento da bateria é cerca de 250ºc , até dá pra aquecer o carrito.
é uma bateria bastante leve e compacta, com cerca de 115 wh/ kg (chumbo no maximo tem 40 wh/kg, o normal é 30wh/kg, e as baterias de lifepo4 80wh/kg a 100wh/kg)
o preço para baterias individuais é cerca de 550 € por kwh, as baterias vem com sistema de gestão e seladas numa caixa em aço inox, o modelo mais interessante é um de 20.8 kwh (~6000€) e pesa cerca de 190kg , a desvantagem é que ainda não se consegue uma potencia elevada, o maximo de descarga é cerca de de 1.5c (32 kw ~43 cv ) portanto para se obter mais potencia só recorrendo a um banco de super condensadores? (ou outro ??)
resumindo a zebra parece-me uma boa bateria e o facto de se vender como uma unidade, uma caixa selada com electronica e tudo, pronto a funcionar facilita muito, e o preço se fabricado em volume é completamente diferente, e não esquecer que é uma bateria à base de niquel, que é muito mais abundante e barato que o litio.
cumprimentos
celso menaia
-
boas, mas celso tens a certeza que são as zebra as baterias que vem com o think, pois creio que fizeram um acordo com a empresa do tesla as de lithium!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
em 1 dos videos falam em baterias de lithium polymer.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
celso, as zebras eram usadas na versao anterior do think...agora sao litio-polimero. #
ps: a menos que haja uma opçao no acto da compra....
-
bluesky Escreveu:celso, as zebras eram usadas na versao anterior do think...agora sao litio-polimero. #
pois era o que eu pensava!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
in publico
fabricante norueguês lança viatura cem por cento eléctrica
05.03.2008
afp, público
o fabricante norueguês de viaturas eléctricas th!nk apresentou hoje em genebra o seu primeiro modelo cem por cento movido a electricidade, city, que estará disponível a partir de abril para os primeiros clientes.
“a produção [de city] começou há dois meses e já temos a homologação final” para comercializar a viatura em abril, informou jan-olf willum, presidente da th!nk, durante a apresentação do veículo no salão automóvel de genebra, de 6 a 16 de março.
“a recepção foi muito positiva”, disse willum, acrescentando ter recebido dez mil encomendas.
depois da noruega, o próximo país a comercializar este carro será a dinamarca.
a autonomia da bateria do city é de 170 quilómetros e a sua recarga demora uma noite. o veículo, cuja carroçaria é de plástico reciclado, tem 3,12 metros e foi concebido para dois lugares.
o carro é fabricado na fábrica de aurskog, a 60 quilómetros de oslo, com uma capacidade de produção instalada de cinco mil veículos por ano. a produção deverá ser duplicada em 2009.
a th!nk apresentou ainda um protótipo de um outro modelo maior, chamado ox. este é um carro de cinco lugares com a mesma concepção do city. a sua produção comercial está prevista para o final de 2010 ou início de 2011, disse willum.
de acordo com a revista “fortune”, a estratégia do fabricante alemão é apontar baterias aos mercados urbanos que oferecem incentivos aos veículos eléctricos.
já lá está!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga