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Enviado: sábado jun 23, 2007 9:30 am
por tukamen
boas,
tenho toyota hiace de 2001 ,2.4 d e tenho tambem 1 opel corsa 1.5td de 1999 gostaria de saber que percentagens posso usar de ov.a toyota faz 200km em media por dia e o opel 100km.
agradeço a ajuda ,cumprimentos
Enviado: sábado jun 23, 2007 9:53 am
por Fry
ola
aqui vai o que pedes.
hi-ace/powervan-2,4 d turbo/1996-02/2l-t/4cyl./2446ccm/66kw/89,76ps/bhp/3500min-1/denso/rp
corsa-b-1,7 d/1996-00/x17d (4ee1)/4cyl./1686ccm/44kw/59,84ps/bhp/4400min-1/bosch /rp
verão até 30-40%
Enviado: sábado jun 23, 2007 3:27 pm
por tukamen
obrigado pela resposta mas o corsa é o 1.5td e não o 1.7d ou é igual?
Enviado: sábado jun 23, 2007 4:51 pm
por Fry
ups
corsa-b-1,5 d turbo/1996-00/x15dt (t4ec1)/4cyl./1488ccm/49kw/66,64ps/bhp/4600min-1/bosch/rp
as mesmas percentagens.
Enviado: sábado jun 23, 2007 6:23 pm
por tukamen
ok,mto obrigado.vou exprimentar
Nissan Almera 2.2DDTI 16V
Enviado: domingo jun 24, 2007 10:47 pm
por Almera 2.2DDTI OVD
para já ando com 40% de ovd e nada de problemas, noto o carro a andar melhor a fazer menos barulho e menos fumo. a pegar de manhã é igual. o que se nota é um pouquinho de cheiro a rissol!
mas ainda vou aumentar mais. acho que consigo andar a 70%, vamos ver!
Enviado: segunda jun 25, 2007 6:14 am
por Fry
ola
se a solução fosse tão simples... nem era preciso terem-se estudado os kits de adaptação.
Re: Nissan Almera 2.2DDTI 16V
Enviado: segunda jun 25, 2007 11:47 am
por hynek
almera 2.2ddti ovd Escreveu:para já ando com 40% de ovd e nada de problemas, noto o carro a andar melhor a fazer menos barulho e menos fumo. a pegar de manhã é igual. o que se nota é um pouquinho de cheiro a rissol!
mas ainda vou aumentar mais. acho que consigo andar a 70%, vamos ver!
o problema é que quando se começa a notar, já pode ser tarde. aposto que consegues andar até 100% ov, a questão é por quanto tempo. é só contigo.
este fórum serve para orientar as pessoas para andarem a ov com segurança e alertar quando abusam. por isso considera-te avisado que estás a abusar.
Enviado: terça jun 26, 2007 3:29 pm
por NCR
boa tarde,
alguém me diz qual a bi de um toyota land cruiser hdj 80, de 94 (4.200 cc), bem como se a injecção é directa ou indirecta?
obrigado.
Enviado: terça jun 26, 2007 4:04 pm
por hynek
ncr Escreveu:boa tarde,
alguém me diz qual a bi de um toyota land cruiser hdj 80, de 94 (4.200 cc), bem como se a injecção é directa ou indirecta?
obrigado.
parece ser este:
toyota-landcruiser-4,2 d turbo/1990-94/1hd-t/6cyl./4164ccm/121kw/164,56ps/bhp/3600min-1/denso/rp-12v/1-tank(nur/only idi)
uma bi denso, rotativa, compatível com ov.
tipo de injecção não tenho certeza.
Enviado: terça jun 26, 2007 4:05 pm
por rinflix
já agora não abusando muito da vossa sabedoria
tenho um mitsubishi space gear 2500 td intercooler 4x4 de 1998 de 99 cv e só tem 85.000 km.
que tem o mesmo motor da l400 ou l200 (strakar)
como ando pouco o investimento no kit, não me é favorável.
que % é que devo usar para não modificar nada do carro e não correr riscos nenhuns?
sem ter que modificar o retorno do combustivel, sem ter problemas com o oleo do motor.
Enviado: terça jun 26, 2007 4:30 pm
por hynek
rinflix Escreveu:já agora não abusando muito da vossa sabedoria
tenho um mitsubishi space gear 2500 td intercooler 4x4 de 1998 de 99 cv e só tem 85.000 km.
que tem o mesmo motor da l400 ou l200 (strakar)
como ando pouco o investimento no kit, não me é favorável.
que % é que devo usar para não modificar nada do carro e não correr riscos nenhuns?
sem ter que modificar o retorno do combustivel, sem ter problemas com o oleo do motor.
acho que é este:
mitsubishi-l200-2,5 d turbo/1997-05/4d56t/4cyl./2477ccm/73kw/99,28ps/bhp/4000min-1/bosch/rp/
tem uma bi bosch, rotativa, altamente compatível com ov.
segundo este tópico:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221
e esta tabela:
http://i74.photobucket.com/albums/i256/ ... doov2c.jpg
sem adaptação: ov25 inverno/ov40 verão
kit 1 tank: até ov80
caso andas pouco, adaptação não compensa. desde que uses o ov, tens de ter cuidado com óleo do motor, na medida de percentagem usada, julgo que com percentagens até 30% não há problemas nem com óleo do motor.
Enviado: terça jun 26, 2007 4:48 pm
por rinflix
muito obrigado!
Enviado: quinta jun 28, 2007 11:32 am
por Gandalf
saxo 1.5d 12/1996 com 145.000km bomba bosch.
os prós que confirmem se posso ir até ov50
saudações
Enviado: quinta jun 28, 2007 11:48 am
por paulolgs
ola
estou a pensar comprar um carro em 2ª mão e gostava de saber se é compativel com ovd e em que proporções sem kit.
o carro que estou de olho é um peugeot 306 1.9 diesel do ano de 1998.
que me podem dizer?
obrigado
Enviado: quinta jun 28, 2007 11:56 am
por hynek
paulolgs Escreveu:ola
estou a pensar comprar um carro em 2ª mão e gostava de saber se é compativel com ovd e em que proporções sem kit.
o carro que estou de olho é um peugeot 306 1.9 diesel do ano de 1998.
que me podem dizer?
obrigado
pode ter tanto lucas como bosch:
peugeot-306-1,9 d/1998-01/dw8/l/w3(wjz)/4cyl./1868ccm/51kw/69,36ps/bhp/4600min-1/lucas/rp/no-tank
nem pensar
peugeot-306-1,9 d/1998-01/dw8/l/w3(wjz)/4cyl./1868ccm/51kw/69,36ps/bhp/4600min-1/bosch/rp/
altamente compatível
tens de verificar na própria bomba
Enviado: quinta jun 28, 2007 12:45 pm
por charroco
boas tardes,
tambem venho perguntar aos gurus do forum acerca da quantidade de ov dos meus carros
renault clio 1.9d de 1998
ford c-max 1.6d de 2005
obrigado
Enviado: quinta jun 28, 2007 12:53 pm
por Fry
têns vários modelos de renault clio:
clio 1,9d-3/557 h/1995-98/f8q 678/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4500min-1/bosch/rp
clio 1,9d-3/557 n/1997-98/f8q676/696/4cyl./1870ccm/47kw/63,92ps/bhp/4500min-1/lucas/rp
clio 1,9d-657 m/1997-98/f8q 672/692/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4800min-1/lucas/rp
clio 1,9d-b/c/s 57 l/1990-98/f8q 732/4cyl./1870ccm/47kw/63,92ps/bhp/4500min-1/bosch/rp
clio 1,9d-b/c/s 571/1992-98/f8q 714/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4500min-1/lucas/rp
clio 1,9d-b/c/s 571/6/1994-98/f8q 714/730/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4800min-1/bosch/rp
clio 1,9d-b/c/s 576/1990-98/f8q 730/4cyl./1870ccm/48kw/65,28ps/bhp/4500min-1/rotodiesel/rp
o ford c-max ...esquece que é common rail.
Enviado: sexta jun 29, 2007 9:43 am
por charroco
ok, obrigado.
entretanto reparei que a bi do clio é uma lucas, pelo que depreendo que a solução ideal, no meu caso, é biodiesel.
Enviado: sexta jun 29, 2007 4:28 pm
por abc
boas
tenho um mitsubishi pajero 2500cc de 1998 com quase 100000km, gostava de saber se é compativel com ovd e se sim, quais as percentagens a usar é que sou mais um para se juntar ao clube dos novatos =)
grande forum
cumprimentos