sistema aquecimento OV
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Aquecimento do ov
boas pessoal,será que algum dos entendidos me poderia ajudar?gostaria de saber se na zona de sintra ou sines há algum mecânico experiente nestas questões de ovd,que me possa adaptar um sistema de aquecimento para o combustível,e se realmente,no meu caso é mesmo necessário?tenho um corsa 1.5 td de 2000 e de momento estou a usar 30/ ovd, 98/ gasoleo, 2/ gasolina com óleo a 2 tempos?obrigado e abraços.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
Re: Aquecimento do ov
olapinto Escreveu:boas pessoal,será que algum dos entendidos me poderia ajudar?gostaria de saber se na zona de sintra ou sines há algum mecânico experiente nestas questões de ovd,que me possa adaptar um sistema de aquecimento para o combustível,e se realmente,no meu caso é mesmo necessário?tenho um corsa 1.5 td de 2000 e de momento estou a usar 30/ ovd, 98/ gasoleo, 2/ gasolina com óleo a 2 tempos?obrigado e abraços.
com respeito a necessidade de alterações experimente dar uma olhada neste tópico
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 5610#25610
em vez de gasolina com óleo a 2 tempos só gasolina
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60
Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net
Associado n.º 23
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quinta set 20, 2007 1:21 pm
- Contacto:
Re: Aquecimento do ov
eletrico Escreveu: em vez de gasolina com óleo a 2 tempos só gasolina
mas o oleo para motores a 2 tempos nao e para proteger o bi e o motor?
so faz bem em o utilizar.
nao?
se calhar devia era usar so oleo para motores a 2 tempos e a mistura de ov/gasoleo/98, para que metermais gasolina!
OVD=Ecologico,Económico,Inovador
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm
ola aqui esta a explicação se a gasolina baixa o ponto de inflamação do ov ao adicionar oleo voltamos a aumentar alem de que óleo para lubrificar basta o o.v.manuelcar Escreveu:não há crise. na verdade a gasolina tem duas boas funções, sendo a de melhorar a combustão, aquela que mais nos interessa, particularmente aundo misturamos ov, mas tb quando queimamos apenas gasóleo (há dias assim ) a gasolina baixa o ponto de inflamação do ov o que torna mais fácil o início da combustão, e mais completa a sua queima.
a vantagem adicional é a de reduzir a viscosidade, embora nestas percentagens o efeito não seja suficiente ainda que não desprezível...
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60
Associado n.º 23
Associado n.º 23
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quinta set 20, 2007 1:21 pm
- Contacto:
nao sei se o ov e lubrificante, pois o ov vais estragar o oleo do motor. caros moderadores,eletrico Escreveu:
ola aqui esta a explicação se a gasolina baixa o ponto de inflamação do ov ao adicionar oleo voltamos a aumentar alem de que óleo para lubrificar basta o o.v.
cumprimentos
será ou nao será,
eis a questao.
OVD=Ecologico,Económico,Inovador
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
Aquecimento do OV
ok obrigado,já tinha lido o tópico,mas como se fala tanto em aquecimento do ov que por vezes pensei ser necessário,por enquanto estou com 30/ quando vier mais um pouco de frio reduzo um pouco o ovd,e na primavera subo para 40/ e juntando a gasolina talvez com óleo 2 t.mais uma vez obrigado pela ajuda e abraço.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
vou resumir o que já está publicado noutros tópicos deste fórum:205forever Escreveu:nao sei se o ov e lubrificante, pois o ov vais estragar o oleo do motor. caros moderadores,eletrico Escreveu:
ola aqui esta a explicação se a gasolina baixa o ponto de inflamação do ov ao adicionar oleo voltamos a aumentar alem de que óleo para lubrificar basta o o.v.
cumprimentos
será ou nao será,
eis a questao.
o ov é bom lubrificante, mas se passar para o óleo do motor, com tempo e calor oxida e polimeriza, acaba por obstruir os canais de lubrificação e o motor gripa. por isso é altamente aconselhável, sobretudo nos carros sem adaptação e nos sistemas de 1 depósito (há combustão deficiente até o motor aquecer), mudar óleo em metade do período normal.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da