sistema aquecimento OV

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.

pinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm

Aquecimento do ov

Mensagem por pinto »

boas pessoal,será que algum dos entendidos me poderia ajudar?gostaria de saber se na zona de sintra ou sines há algum mecânico experiente nestas questões de ovd,que me possa adaptar um sistema de aquecimento para o combustível,e se realmente,no meu caso é mesmo necessário?tenho um corsa 1.5 td de 2000 e de momento estou a usar 30/ ovd, 98/ gasoleo, 2/ gasolina com óleo a 2 tempos?obrigado e abraços.

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm

Re: Aquecimento do ov

Mensagem por Eletrico »

pinto Escreveu:boas pessoal,será que algum dos entendidos me poderia ajudar?gostaria de saber se na zona de sintra ou sines há algum mecânico experiente nestas questões de ovd,que me possa adaptar um sistema de aquecimento para o combustível,e se realmente,no meu caso é mesmo necessário?tenho um corsa 1.5 td de 2000 e de momento estou a usar 30/ ovd, 98/ gasoleo, 2/ gasolina com óleo a 2 tempos?obrigado e abraços.
ola

com respeito a necessidade de alterações experimente dar uma olhada neste tópico

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 5610#25610

em vez de gasolina com óleo a 2 tempos só gasolina

cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Autor do tópico
205Forever
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta set 20, 2007 1:21 pm
Contacto:

Re: Aquecimento do ov

Mensagem por 205Forever »

eletrico Escreveu: em vez de gasolina com óleo a 2 tempos só gasolina

mas o oleo para motores a 2 tempos nao e para proteger o bi e o motor?
so faz bem em o utilizar.
nao?

se calhar devia era usar so oleo para motores a 2 tempos e a mistura de ov/gasoleo/98, para que metermais gasolina!
OVD=Ecologico,Económico,Inovador

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm

Mensagem por Eletrico »

manuelcar Escreveu:não há crise. na verdade a gasolina tem duas boas funções, sendo a de melhorar a combustão, aquela que mais nos interessa, particularmente aundo misturamos ov, mas tb quando queimamos apenas gasóleo (há dias assim ) a gasolina baixa o ponto de inflamação do ov o que torna mais fácil o início da combustão, e mais completa a sua queima.
a vantagem adicional é a de reduzir a viscosidade, embora nestas percentagens o efeito não seja suficiente ainda que não desprezível...
ola aqui esta a explicação se a gasolina baixa o ponto de inflamação do ov ao adicionar oleo voltamos a aumentar alem de que óleo para lubrificar basta o o.v.

cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

so faz bem em o utilizar.
nao?
sim! não faz mal nenhum.
Porreiro, pá!

Autor do tópico
205Forever
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta set 20, 2007 1:21 pm
Contacto:

Mensagem por 205Forever »

eletrico Escreveu:
ola aqui esta a explicação se a gasolina baixa o ponto de inflamação do ov ao adicionar oleo voltamos a aumentar alem de que óleo para lubrificar basta o o.v.

cumprimentos
nao sei se o ov e lubrificante, pois o ov vais estragar o oleo do motor. caros moderadores,
será ou nao será,
eis a questao.
OVD=Ecologico,Económico,Inovador

pinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm

Aquecimento do OV

Mensagem por pinto »

ok obrigado,já tinha lido o tópico,mas como se fala tanto em aquecimento do ov que por vezes pensei ser necessário,por enquanto estou com 30/ quando vier mais um pouco de frio reduzo um pouco o ovd,e na primavera subo para 40/ e juntando a gasolina talvez com óleo 2 t.mais uma vez obrigado pela ajuda e abraço.

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

205forever Escreveu:
eletrico Escreveu:

cumprimentos
nao sei se o ov e lubrificante, pois o ov vais estragar o oleo do motor. caros moderadores,
será ou nao será,
eis a questao.
vou resumir o que já está publicado noutros tópicos deste fórum:

o ov é bom lubrificante, mas se passar para o óleo do motor, com tempo e calor oxida e polimeriza, acaba por obstruir os canais de lubrificação e o motor gripa. por isso é altamente aconselhável, sobretudo nos carros sem adaptação e nos sistemas de 1 depósito (há combustão deficiente até o motor aquecer), mudar óleo em metade do período normal.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”