Vamos criar uma empresa de scooters eléctricas???
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Vamos criar uma empresa de scooters eléctricas???
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Papalitros
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm
tou a gostar da vossa conversa...
... mas não percebi nada!
então como é possível haver scooters eléctricas no mercado a 1900€???
e os chinocas não terão motores baratos?
... mas não percebi nada!
então como é possível haver scooters eléctricas no mercado a 1900€???
e os chinocas não terão motores baratos?
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
desculpa, estavamos afalar de motores "grandes"... tipo 20kw, para carros. a título de comparação, o da bereco tem 2kw (ou 2.5kw).
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
MacSousa
- Membro Silver

- Registado: quarta jul 04, 2007 11:36 am
este assunto é super-interessante.
tenho pretensões de construir um prototipo eléctrico utilizando uma bicicleta.
pretendo tentar bater um recorde de consumo introduzindo mudanças radicais no motor.
julgo que com uma bateria auto de 50 ha a 12 v deverei poder percorrer duas centenas de quilómetros e pretendo atingir velocidades de 60 a 70 km/h
digo eu que sou optimista
mas falo a sério. isto está-me na cabeça há algum tempo
se resultar, em teoria deve resultar mas pode falhar algo, pretendo depois testar a tecnologia num automóvel para servir de auxiliar de locomoção e poupar combustível.
ninguem vai querer andar de bicicleta, ainda que electrica.
pretendo tentar bater um recorde de consumo introduzindo mudanças radicais no motor.
julgo que com uma bateria auto de 50 ha a 12 v deverei poder percorrer duas centenas de quilómetros e pretendo atingir velocidades de 60 a 70 km/h
se resultar, em teoria deve resultar mas pode falhar algo, pretendo depois testar a tecnologia num automóvel para servir de auxiliar de locomoção e poupar combustível.
-
tvcrabo
- Membro Silver

- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
duvida:
o objectivo é criar uma empresa que crie e comercialize veiculos electricos ou um projecto aberto neste mesmo tema!!!???
o objectivo é criar uma empresa que crie e comercialize veiculos electricos ou um projecto aberto neste mesmo tema!!!???
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
não sei de que tecnologia estás a falar, mas se o consegues fazer, resolves de imediato o problema mais falado dos eléctricos, a autonomia.macsousa Escreveu:este assunto é super-interessante.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
celsomenaia
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
é uma boa idei a veiculos electricos, mas o dinheiro , não está em scooters ou carros electricos familiares, mas sim e veiculos electricos para empresas, por esxemplo, para os ctt. tnt , dhl, ups, etc... para distribuição das encomendas, para taxis, pra hipermercados os carros de distribuição das compras a casa dos clientes.
nas empresas tudo o que seja cortar custos é bem vindo, e um veiculo electrico consegue isso muito bem , apesar do elevado custo inicial.
há que pensar em grande , por ai sim faz sentido todas as vantagem dos veiculos electricos, e como são veiculos para um curto raio de alcance a autonomia não é problema.
desde que consiga fazer 1 dia de trabalho, já chega.
cumprimentos
nas empresas tudo o que seja cortar custos é bem vindo, e um veiculo electrico consegue isso muito bem , apesar do elevado custo inicial.
há que pensar em grande , por ai sim faz sentido todas as vantagem dos veiculos electricos, e como são veiculos para um curto raio de alcance a autonomia não é problema.
desde que consiga fazer 1 dia de trabalho, já chega.
cumprimentos
-
MacSousa
- Membro Silver

- Registado: quarta jul 04, 2007 11:36 am
o problema é bem conhecido: os motores actuais, principalmente os de explosão, são pouco eficientes em termos energéticos. os eléctricos também padecem desse mal.jmal Escreveu:
não sei de que tecnologia estás a falar, mas se o consegues fazer, resolves de imediato o problema mais falado dos eléctricos, a autonomia.
repara que se tivermos uma estrada a descer onde se desligarmos o motor o carro se mantém a 100 km/h. se pretendermos circular a 110 km/h temos de por o motar a funcionar e acelerar para as 3000 rpm (+-).
então, para um incremente de 10 km/h temos de dispender da energia necessária para colocar o motor a 3000 rpm. mau negócio não achas?
os motores têm de mudar muito. quando digo os motores refiro-me à forma como utilizamos a energia para criar movimento.
cumprimentos
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
há formas de aumentar a velocidade máxima de um motor eléctrico reduzindo o torque (como se se tratasse de uma caixa de mudanças), e uma delas até já foi aqui colocada pelo blue.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e
-
jmal
- Membro Platinium

o motor eléctrico tem tudo de bom, porque consume apenas um pouco mais que aquilo que debita, ou seja, esse mesmo carro se for a descer e se fores com o pé no acelerador, ele não vai consumir rigorosamente nada se não for a fazer força, enquanto que o motor de explosão vai sempre a consumir, apesar de haver novidades também nestes últimos de explosão, mas em termos de eficiência os eléctricos não têm qualquer problema, alias os motores de hoje em dia têm eficiências muito perto dos 100%, andam já praticamente todos acima dos 90 %, o que falta fazer são baterias mais baratas, apenas isso.macsousa Escreveu:o problema é bem conhecido: os motores actuais, principalmente os de explosão, são pouco eficientes em termos energéticos. os eléctricos também padecem desse mal.jmal Escreveu:
não sei de que tecnologia estás a falar, mas se o consegues fazer, resolves de imediato o problema mais falado dos eléctricos, a autonomia.
repara que se tivermos uma estrada a descer onde se desligarmos o motor o carro se mantém a 100 km/h. se pretendermos circular a 110 km/h temos de por o motar a funcionar e acelerar para as 3000 rpm (+-).
então, para um incremente de 10 km/h temos de dispender da energia necessária para colocar o motor a 3000 rpm. mau negócio não achas?
os motores têm de mudar muito. quando digo os motores refiro-me à forma como utilizamos a energia para criar movimento.
cumprimentos
Cumps Inovadores
-
José Luís Cabete
- Membro Silver

- Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
e porque não? como eu gostava de entrar num bom projecto destes, para começar poderia ser com sccoters, mas creio que a grande aposta seria sim o caro eletrico. uma coisa bem pensada eu alinhava, força pessoal, o veiculo eletrico é a aposta do futuro.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!
-
Papalitros
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm
o objectivo (o meu) é criar alternativas ao petróleo!!! o cancro do mundo.
se se puder ganhar dinheiro!!! melhor!!!
não há quase nada em portugal. este é o momento.
se se puder ganhar dinheiro!!! melhor!!!
não há quase nada em portugal. este é o momento.
-
tvcrabo
- Membro Silver

eu vou mais longe...
se em portugal tivermos tecnologia de ponta (boa, barata, que permita autonomias interessantes) em baterias, conversores ac/dc(para energia solar/eolica) e motores inwheel... em 5 anos ficavamos no topo da europa a vender esse material para o mundo inteiro. era a soluçao para a crise...
fikem bem
se em portugal tivermos tecnologia de ponta (boa, barata, que permita autonomias interessantes) em baterias, conversores ac/dc(para energia solar/eolica) e motores inwheel... em 5 anos ficavamos no topo da europa a vender esse material para o mundo inteiro. era a soluçao para a crise...
fikem bem
-
tvcrabo
- Membro Silver

-
jmal
- Membro Platinium

pois, falta o homem do dinheiro.
Cumps Inovadores
-
tvcrabo
- Membro Silver

ai o objectivo deste post era angariar o graveto???!!!
-
jmal
- Membro Platinium

para fazeres alguma coisa tens de ter tudo, os cabeçudos, os transformadores, e também dinheiro.tvcrabo Escreveu:ai o objectivo deste post era angariar o graveto???!!!
Cumps Inovadores
-
tvcrabo
- Membro Silver

se o projecto valer a pena... o dinheiro vem com uma taxa anual na ordem dos 6 a 10%
-
jmal
- Membro Platinium

pois mas nesse sentido vamos parar sempre ao mesmo, ou seja, os lucros vão passar sempre ao mesmo -> o banco, mas é uma solução. como se quer fazer algo de barato e rentável não podemos meter os bancos nisto. desculpem-me mas eu não gosto de ladrões...perdão...bancos.tvcrabo Escreveu:se o projecto valer a pena... o dinheiro vem com uma taxa anual na ordem dos 6 a 10%
Cumps Inovadores
-
tvcrabo
- Membro Silver

nao deixando de ter a tua razao... parece-me pior deixar morrer algo que tem pernas para andar só para evitar que os bancos engordem. isso significaria que abdicariamos da nossa quota parte de ajuda ao mundo em depender cada x menos de combustiveis fosseis...