eletrico Escreveu:ola bom dia.
xavier esse quadro esta um cadito desgadelhado precisa de uma calha por debaixo do diferencial foste tu que fizeste? esse controlador e um contador de impulsos da omron equipado com um encoder absuluto para medir o tecido ,certo?
pois com respeito a foto da maquina depois da tua explicação ficou melhor.
sem ver a maquina a trabalhar e sempre um cadinho totoloto ,porque isto de detectar avarias a distancia sem conhecer bem as maquinas e complicado.parece-me que o problema e capaz de ser a fricção dos discos.do que observei esses rolos junto ao corte estão muito isolados.também podes tentar criar ente os dois rolos depois do corte uma chapa (sem ser pintada tipo inox para não enferrujar) para que assim se escape melhor a electricidade estática a terra.
um abraço
boa noite elétrico
o quadro tem realmente alguns fios menos arrumados, por 2 motivos, porque não está totalmente acabado e também por falta de espaço. como vou ainda fazer outro elemento destinado à plastificação em continuo ligado à amesma máquina, que vai ser gerido pelo mesmo quadro e como neste já não me resta muito mais espaço, vou passar tudo para uma caixa maior e organizar o quadro de outra forma.
sim fui eu que fiz, toda a máquina foi imaginada, projectada e fabricada por mim, desde a parte de serralahria, mecânica, pintura e eléctrica, etc.
quanto a avarias não tem, trabalha na perfeição, vocês tem vindo a abordar o assunto deste tópico como se tratando de uma avaria relativamente à electricidade estática, porque não leram o meu post de abertura de tópico até ao fim.
na ant-penúltima linha do primeiro post, eu peço a esses carolas entendidos em electricidade, ajuda para o que podemos fazer com essa fonte de energia e não como dissipa-la.