Uma Ideia Simples que Economizou 6220Kwh/ano

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.

truka
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça jun 12, 2007 10:06 pm

Re: Uma Ideia Simples que Economizou 6220Kwh/ano

Mensagem por truka »

olá pessoal,
estou em duvida ,como é que numa armadura de duas lampadas fluorescentes desligando uma delas a outra se mantem acesa?
cumps,
truka.
Sempre a aprender.

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm

Mensagem por Eletrico »

truka Escreveu:olá pessoal,
estou em duvida ,como é que numa armadura de duas lampadas fluorescentes desligando uma delas a outra se mantem acesa?
cumps,
truka.
ola a pergunta e muito vaga.
mas,pronto,em alguns casos não e preciso fazer nada,noutros porem e preciso alterar todas as ligações e montar mais um balastro.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Autor do tópico
XavierMaluco
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Mensagem por XavierMaluco »

truka Escreveu:olá pessoal,
cumps,
truka.
a razão é simples, é que cada armadura tem 2 balastros, 1 para cada lâmpada, só a entrada é a mesma, apartir daí a ligação é independente, logo uma não interfer com a outra, pelo menos nestas de 1.20m. já as que tenho nas salas do escritório são armaduras quadradas com 4 lâmpadas de 18w cada, essas sim, as ligações são diferentes os balastros estão interligados e até os arrancadores se não forem todos da mesma potência já não funciona.

x m

Responder

Voltar para “Geral”