Página 2 de 2
Enviado: terça out 03, 2006 12:51 am
por escalavardo
|engel| Escreveu:o meu veículo favorito para o monte continua a ser o toyota dyna que o meu pai comprou há 20 anos já em quinta mão. apesar de estar cheio de ferrugem e ter um arame a segurar a matrícula, o camião saía dos caminhos lamacentos do monte com eucaliptos até acima da cabine. é japonês e basta (não era má ideia a umm fazer uns camiõezinhos para o pessoal...).
a umm tem a versão pick-up (ou tinha...) realmente a umm era muito boa, mas só em termos de chassis, porque motores peugeut duravam muito, mas eram uma mer** em termos de rentabilidade.. e agora com os novos umm, o descalabro é total..
para não falar que em dias de muito calor costumam berrar muito o motor.
pena que a evolução não continuou, pois hoje em dia era carro para rivalizar com o defender..
Enviado: terça out 03, 2006 1:20 am
por serges
tenho mesmo de concordar pois o meu avô tinha um umm e que agora está parado há uns anos valentes pois está a espera de vontade de alguem para colocar um motor merecido para o menino mas...
a vontade e o tempo dos meus familiares já foi muita...
mas uma coisa garanto aquele umm não há qual lhe faça frente pena é ter sido mais um belo projecto, com futuro, ter morrido...
ah os timorenses adoram no mais que o hummer , podera com as estradas que têem...
Enviado: terça out 03, 2006 1:47 pm
por |eNgEl|
já todos sabemos o que um hummer faz: gasta demasiado!
Enviado: terça out 03, 2006 2:01 pm
por serges
não esquecer o dito status que se tem com um hummer!...
Enviado: terça out 03, 2006 7:54 pm
por |eNgEl|
o status de gajo que passa fome para se armar em grande com o jipe, o status de candidato ao golpe do baú, o status de grande poluidor ou o status de quem chora cada vez que compra pneus e que compra pneus de estrada, já que a maior parte do pessoal que compra jipes não lhes dá o uso para que supostamente foram construídos? jipes para quem lhes dá o devido uso são para ser simples, duros e fáceis de consertar. o conforto é secundário. a ideia de um verdadeiro todo o terreno é que possa ser levado para os piores terrenos e possa ser consertado facilmente. pode-se dizer isso do hmmwv (a versão original e militar do hummer) mas não do hummer, que já tem demasiados elementos de veículo urbano: pintura metalizada, cromados, plásticos por fora, jantes todas catitas e interiores elaborados, nada como os land rover e toyota land cruiser 40 (conta-se num site de fãs que mandaram um land cruiser pelos ares ao fazer um filme e depois de aterrar ele ainda pegava). tal como vem na wikipedia, o hummer é um ícone de desperdício e poluição.
Veículo para tudo.
Enviado: terça out 03, 2006 10:39 pm
por Captain
boas,
qual hummer, qual carapuça.
unimog = melhor veículo do mundo.
na fábrica onde trabalho, há um que puxa um combóio carregado de madeira.
http://www.mercedes-benz.de/content/ger ... nimog.html
vale a pena uma voltinha.
cumps,
captain
Enviado: terça out 03, 2006 11:52 pm
por |eNgEl|
ah! o unimog com transmissão hidrostática! já o conhecia e a versatilidade dele é bem visível. no entanto, gosto mais da flexibilidade da suspensão do pinzgauer da styer.
Suspensão quê?
Enviado: quarta out 04, 2006 12:04 am
por Captain
já me lixaste
Enviado: quarta out 04, 2006 1:51 am
por |eNgEl|
Enviado: quarta out 04, 2006 11:04 am
por serges
creio que iria dar um jeitão aos bombeiros portugueses... upa upa...
mas será que já não existem em pt!
pelo menos no exercito?
Enviado: quarta out 04, 2006 11:07 am
por Batatas Fritas
esses unimog eram um espetaculo na tropa, mas tinham uma desvantagem, eram a gasolina super.
Enviado: sábado out 07, 2006 6:19 pm
por orbis
um dia destes li qualquer coisa do género: 90% dos jipes pertencem a citadinos. comentários para quê?
Cuidado com esse combustiveis
Enviado: sexta dez 01, 2006 11:22 pm
por Wilson
cuidado com esses combustiveis , podem danificar a sua maquina.
experimentem banha de porco, pelo menos dizem que na decada de 50 era um bom combustivel usado em embarcações. o motor bollinder de um cilindro funcionava direto era só regular os bicos injetores.
wilson.
Enviado: sábado dez 02, 2006 11:02 am
por orbis
não tarda muito vamos ter motores a toucinho.
Enviado: sábado dez 02, 2006 11:08 am
por Fry
há aki um menbro do forum que anda com bd de toucinho eu vou fazer de lanolina
Enviado: sábado dez 02, 2006 4:37 pm
por fllapy
bem, eu ando no exército e existem unimog´s a diesel, se forem a st margarida é mato , quanto á qualidade deles ainda não vi melhor, no campo com água e lama até á transmissão nunca ficou atolado como mtas outras que o exercito tem, até já as vi a puxarem m113 (para quem não sabem são viaturas de lagartas de transporte de pess de infantaria) que ficam atoladas com mta lama. só visto..... em velocidade não mas em força não há igual
Enviado: segunda dez 11, 2006 2:31 pm
por Wilson
fllapy Escreveu:bem, eu ando no exército e existem unimog´s a diesel, se forem a st margarida é mato , quanto á qualidade deles ainda não vi melhor, no campo com água e lama até á transmissão nunca ficou atolado como mtas outras que o exercito tem, até já as vi a puxarem m113 (para quem não sabem são viaturas de lagartas de transporte de pess de infantaria) que ficam atoladas com mta lama. só visto..... em velocidade não mas em força não há igual
o óleo diesel, por ser o produto oleoso mais abundante no mundo ganhou o nome por funcionar no motor diesel ou seja inventado por rodolfo “diesel”, (um engenheiro que teve a idéia de explorar os efeitos da reação química do óleo x oxigênio),mas na realidade esses motores não tem obrigação alguma de funcionar com óleo diesel, sendo que o único compromisso com óleo diesel é com respeito a viscosidade.
a viscosidade é quem dita o ponto certo para ignição (pressão x viscosidade) , tendo por referencia o diesel, se o óleo substituto for pouco viscoso o motor funciona adiantado e o contrário atrasado, nesse caso (por ocasião da mudança de um óleo para outro) existem laboratórios que regulam a (pressão da bomba ou da mola responsavel pela pulverização do combustível que seja injetado no tempo certo.
se o óleo usado tem a mesma viscosidade tudo bem, só resta conhecer as outras qualidades no que diz respeito a lubrificação e corrosão das articulações (em aço) mecanicas.