ecojohn08 Escreveu:muito obrigado pela dicas.
aproveito para perguntar:
alguém tem na zona do distrito do porto uma evo 5500w que eu possa fazer um test-drive ? (um quilómetro e uma subida a 20% chega).
é que tentei o representante da bereco no porto e não tem nenhuma, nem para experimentar........!
relativamente à e-max, gostava de experimentar. mais uma vez, alguém tem uma no distrito do porto para eu poder fazer um test-drive ?
aproveito para dizer que realmente o percurso que faço todos os dias tem algumas subidas e no verão passado experimentei uma bereco 2500w, de que gostei muito, mas que na subida da circunvalação chegava a circular aos 10kms/hora (mesmo carregando "desesperadamente" no boost). apanhei o bichinho das eléctricas mas acho que circular numa estrada a 10kms onde os carros circulam a 50km é, senão perigoso, pelo menos desconfortável e ridículo. claro que os chineses têm paciencia de chinês e não se importam com máquinas de pouca potência, nem com a triste figura, mas eu confesso que fico um bocado frustado pois o meu carro não é nenhuma especialidade mas tem mudanças, o que permite acertar o binário com a subida. ao que sei, as eléctricas não têm....
daí já ter uma certeza, optarei por um modelo com mais de 3000 w mesmo com alguma alavancagem financeira.
resumindo: no mercado (para venda) só há mesmo duas marcas bereco e e-max (e claro a rainha vectrix, que financeiramente não conta) ?
a propósito mesmo assim fui ao representante da vectrix no porto e também não tinham nenhuma em exposição.
já percebi que as scooters eléctricas são um produto muito peculiar onde os representantes não têm scooters para mostrar (e muito menos para testar) . quando alguem tem uma é num fundo de garagem entre cebolas e batatas. isto não é maneira de promover a excelência de produtos eléctricos ... (só das cebolas) (desculpem...é a minha alma economista a falar).
porque fui conquistado pelo conceito e prazer de conduzir uma, é uma opção, nem que tenha de ir buscá-la a espanha, hungria ou até à china. mas que vou comprar uma é mais certo do que estarmos em recessão (e também por isso).
obrigado
é estranho um representante da vectrix não ter uma para testar?! pensava que a masac impunha isso como condição. os dois stands de lisboa têm... não percebo. o novo modelo de 2009 até tem uma com cores do fêcêpê

- vx1-2009.jpg (0 Bytes) Visto 1982 vezes
com estas cores até a sad comprava meia duzia... que bem ficavam frente ao dragão... quem sabe se poupando umas despesas com os senhores de preto o stand não tem um pouco de sorte e decide investir para os eventuais clientes experimentarem?
mas uma vez que o dinheiro é um factor tão limitativo, talvez valha a pena esperares pela vx-1e que é uma versão mais modesta e mais barata...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado