BMS Ecomotores
-
RedRod
- Membro Dedicado

- Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm
Re: BMS Ecomotores
o que é comum ao petróleo é a vontade de ganhar mais (é comum a todos os negócios se não fecha a porta) que é o que diminui a proliferação dos ev's porque aumenta artificialmente o seu custo. todos querem amortizar o investimento o mais rapidamente possível e isso faz com que o que já seria economicamente viável só o seja daqui a uns 5 anos ...
a boa noticia é que daqui a 5 anos os ev's já vão ser viaveis :d:d
a boa noticia é que daqui a 5 anos os ev's já vão ser viaveis :d:d
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
olá a todos ,
como a ecomotores não me " quis " vender essas peças ( porque com o preço é o mesmo que dizerem que não vendem ) optei por outro tipo de motor e controlador .
ou seja a ecomotores não me vendeu , mas acabei por comprar na mesma , a ecomotores é que perdeu . e ainda dizem que há crise .
abraços
rjsc Escreveu:é isso e a política de quem quiser comprar peças e instala-las por si próprio num veículo eléctrico que não seja vosso ter que pagar mais 100% (o dobro).
com certeza que o preço com que vendem peças a quem vos comprou as scooters dá lucro!
agora acrescentar 100% ao preço se for para outra aplicação?!
lamentável!
que eu saiba se for comprar uma peça de um veículo a combustão interna para outro fim qualquer ninguém me cobra mais 100%!
como já aqui disseram... realmente... ainda dizem que são os do petróleo que andam a minar!
rjsc Escreveu:quero dizer que se fores a uma loja de peças automóveis e pedires uma peça e disseres que é para o carro que compraste na marca deles o preço a que te vendem é o mesmo do que se fores lá tu de novo e disseres que é para adaptar num outro carro qualquer.
isto é o que está na loja on-line da ecomotores:
citar:
atenção!!! o preço anunciado é válido apenas para clientes que tenham 1 scooter bereco. apenas vendemos para substituiçao de peças danificadas em acidentes ou por má utilização do proprietário.
para venda de peças soltas o preço sofre um acrescimo de mais 100%.
pseudominus Escreveu:a mim esses 100% não me chocam, é uma táctica comercial como tantas outras que umas vezes defendem, outras vezes matam, mas é absolutamente normal.
mostra que a vitimização que por vezes muita gente fala, não tem assim tanto sentido.
neste mar de concorrência entre sistemas, tipos e tecnologias muitos peixinhos se queixam dos tubarões.
correm atrás de outros peixinhos, para os comer e acabam por colocar-se na frente dos tubarões.
na verdade, a maioria morre de morte natural, e não por causa dos tubarões, o que é toda uma diferença.
o homem é e será sempre o mesmo, independentemente no caso, do tipo de tecnologia dos veiculos.
rjsc Escreveu:eu acho que todo o curioso que compra peças para experiência sabe que não pode reclamar se fizer asneira.
nas coisas que compro para desmontar e alterar sei muito bem que depois de modificar não posso recorrer a garantia nenhuma.
quando vou uma loja de electrónica e compro um circuito integrado e o ligo erradamente e ele queima não me posso queixar.
concordo com tudo o que foi dito , eu próprio já pedi orçamento á ecomotores para um motor e um controlador e obviamente fiquei escandalizado com o preço , eu queria-os para alterar uma scooter de ci para eléctrica , se alguma coisa queimasse concerteza que não iria pedir a garantia porque estava por minha conta e risco .rjsc Escreveu:o ponto é venderem as peças ao dobro do preço só porque não são para aplicar nas motos deles.
como a ecomotores não me " quis " vender essas peças ( porque com o preço é o mesmo que dizerem que não vendem ) optei por outro tipo de motor e controlador .
ou seja a ecomotores não me vendeu , mas acabei por comprar na mesma , a ecomotores é que perdeu . e ainda dizem que há crise .
não concordo mas cada um sabe de si . eu tenho oficinas , armazem e forneço peças , tanto forneço a quem me comprou os equipamentos como a quem não mos comprou e a tabela vale para todos , cliente contente volta sempre , e um euro é um euro .njay Escreveu:negócio é negócio. até acho que foi "corajoso" da parte da ecomotores deixarem claro que levam o dobro do preço por certas peças a quem não tiver uma bereco. é uma estratégia de negócio, eles são completamente livres de o fazerem
ainda não é um mecenato , mas com a continuação que isto está a levar , muito em breve passa a sernjay Escreveu:a concorrência é absolutamente livre. aí é que está a diferença. venda de veículos eléctricos não é mecenato
abraços
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
quando te comprarem um motor a gasolina para adaptar na máquina de lavar, e depois aparecerem à tua porta a reclamar que o motor não funciona bem, logo mudas de ideias.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
tavares, ao dizeres que "cada um sabe de si" estás automaticamente a concordar. se é um problema, é um problema deles. pensa que é uma oportunidade que estão a dar a outros
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
RedRod
- Membro Dedicado

já esto a imaginar ter que ir dar ao acelerador para por a maquina a torcer loljmal Escreveu:quando te comprarem um motor a gasolina para adaptar na máquina de lavar, e depois aparecerem à tua porta a reclamar que o motor não funciona bem, logo mudas de ideias.
-
Ecojohn08
- Membro

- Registado: quinta dez 04, 2008 1:39 am
boa noite
grande conversa esta. já chegou às máquinas de lavar.
mas, sobre a ecomotores hoje soube uma história menos feliz. vou contar.
estive ontem na loja específica de baterias de gondomar (não digo o nome porque podia ser considerado publicidade) para comprar uma pilha para um telecomando e deparo-me com uma bereco cable, lindíssima, parada, dentro da loja, com o logotipo da loja. perguntei ao dono se era para vender e ele disse que sim, mas que tinha 200 kms e era em 2ª mão.
perante o meu espanto disse que só estava à espera de uma oferta que a despachava pois embora o sr. eduardo da ecomotores lhe tenha dito que a autonomia era muito mais, na realidade ela só tem 28 kms de autonomia e é muito lenta nas subidas.
perguntei-lhe porque é que não reclamou com a ecomotores e ele disse-me que, quando deu pela falta de autonomia cometeu o erro de substituir as baterias de origem por umas topo de gama (ainda que de chumbo), mas que mesmo assim
a autonomia era a mesma.
voltou a colocar-lhe as baterias antigas e falou com o sr. eduardo que numa primeira conversa aceitou a retoma da scooter mas depois voltou atrás e se refugiou no facto de ele ter mexido na scooter para não aceitar o "mono" (como ele agora lhe chama).
bom, só estou a ouvir um lado da história e seria interessante saber o porquê dos srs. da ecomotores se darem ao luxo de terem odito "mono" (que é lindo embora não ande) a fazerem-lhe má publicidade.
aproveitei e fui à loja de veículos eléctricos de fanzeres, que é perto e tem muitos veículos, foram muito simpáticos e dei umas voltas numa bereco cable igualzinha que eles lá têm, com baterias de origem e realmente morre muito nas subidas (anda a 10kms/hora a 12%). eles também não garantem autonomia superior a 30 kms com as baterias de origem mas não deram mais explicações e referiram que, se estivesse interessado que entrasse em contacto com a ecomotores. qualquer dia vou a aveiro e passo pela fábrica deles. esta história da bereco cable não é nada abonatória para os srs. da ecomotores. a evo será realmente aquilo que dizem ? ou será uma história semelhante ? ainda não consegui experimentar nenhuma pois afinal no norte ninguem tem, ninguem experimentou, mas todos dizem maravilhas só porque é bereco. será mesmo?
grande conversa esta. já chegou às máquinas de lavar.
mas, sobre a ecomotores hoje soube uma história menos feliz. vou contar.
estive ontem na loja específica de baterias de gondomar (não digo o nome porque podia ser considerado publicidade) para comprar uma pilha para um telecomando e deparo-me com uma bereco cable, lindíssima, parada, dentro da loja, com o logotipo da loja. perguntei ao dono se era para vender e ele disse que sim, mas que tinha 200 kms e era em 2ª mão.
perante o meu espanto disse que só estava à espera de uma oferta que a despachava pois embora o sr. eduardo da ecomotores lhe tenha dito que a autonomia era muito mais, na realidade ela só tem 28 kms de autonomia e é muito lenta nas subidas.
perguntei-lhe porque é que não reclamou com a ecomotores e ele disse-me que, quando deu pela falta de autonomia cometeu o erro de substituir as baterias de origem por umas topo de gama (ainda que de chumbo), mas que mesmo assim
a autonomia era a mesma.
voltou a colocar-lhe as baterias antigas e falou com o sr. eduardo que numa primeira conversa aceitou a retoma da scooter mas depois voltou atrás e se refugiou no facto de ele ter mexido na scooter para não aceitar o "mono" (como ele agora lhe chama).
bom, só estou a ouvir um lado da história e seria interessante saber o porquê dos srs. da ecomotores se darem ao luxo de terem odito "mono" (que é lindo embora não ande) a fazerem-lhe má publicidade.
aproveitei e fui à loja de veículos eléctricos de fanzeres, que é perto e tem muitos veículos, foram muito simpáticos e dei umas voltas numa bereco cable igualzinha que eles lá têm, com baterias de origem e realmente morre muito nas subidas (anda a 10kms/hora a 12%). eles também não garantem autonomia superior a 30 kms com as baterias de origem mas não deram mais explicações e referiram que, se estivesse interessado que entrasse em contacto com a ecomotores. qualquer dia vou a aveiro e passo pela fábrica deles. esta história da bereco cable não é nada abonatória para os srs. da ecomotores. a evo será realmente aquilo que dizem ? ou será uma história semelhante ? ainda não consegui experimentar nenhuma pois afinal no norte ninguem tem, ninguem experimentou, mas todos dizem maravilhas só porque é bereco. será mesmo?
Ecojohn
-
Topoman
- Membro Silver

- Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
boas!ecojohn08 Escreveu:a evo será realmente aquilo que dizem ? ou será uma história semelhante ? ainda não consegui experimentar nenhuma pois afinal no norte ninguem tem, ninguem experimentou, mas todos dizem maravilhas só porque é bereco. será mesmo?
eu tenho acompanhado este tópico e ainda não me manifestei, pois penso que não absolutamente nada a ver com o assunto...
eu possuo uma bereco evo, e sim, ela tem todas as características que foram anunciadas (já consegui fazer 68kms com uma carga, e aos 60kms chega com relativa facilidade) por quem de direito. a minha mota tem 425kms e os únicos problemas que teve foi queimar dois controladores... (sim já é o terceiro que ela experimenta!) e o que posso dizer é que de pronto a ecomotores (sr. eduardo) se prontificou e deslocou a lisboa (onde eu moro) para resolução dos problemas.
não tenho nada contra ninguém, mas da ecomotores só tenho a dizer bem... cada um tem as suas experiências e daí tira as suas conclusões, pois tem esse direito!
cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms
BERECO EVO 7500kms
-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
post moderado por ter contrariado o regulamento. a equipa de moderação reitera a necessidade de participações sensatas, justas e que procurem esclarecer as questões. qualquer excesso que contraria o regulamento do forum, especialmente o artigo 1º, será moderado.
-
marcoluz
- Membro Silver

- Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
em termos de leis desconheço mas como opinião acho que cada empresa tem o direito de escolher a sua politica.
por acaso quando também vi a tabela de preços que a ecomotores disponibiliza no site para todas as pessoas, confesso que também pensei que se comprasse apenas o motor, controlador e as baterias, que me sairia mais barato montar uma socooter. mas depois percebi que aqueles preços são preços para os clientes apenas, fiquei um pouco desiludido confesso mas compreendo perfeitamente que assim seja e que até demonstre uma certa transparência por parte da empresa.
já na minha situação, uma vez que tenho uma ecoglady a situação é um pouco menos transparente, não faço a minima ideia que valores existem para um motor novo, ou um controlador, etc porque não existe nenhum acesso a esses valores ou tabela no site deles. embora tenha tido conhecimento por parte da administração que caso haja algum tipo de problema onde seja necessário algum tipo de substituição de peças, comunicaram-me que seria por também valores especiais para clientes.
agora o que se passa aqui é, quem vai ao site da ecomotores e acede à tabela de preços, poderá assumir que os preços que se estão a praticar deveriam ser para toda à gente e não apenas para clientes. ora na minha opinião este tipo de conflito esta a passar-se porque simplesmente, tanto quanto sei, não existe mais nenhuma tabela de preços disponivel em portugal, para este tipo de material. como é o única tabela de preços existente assume-se que deveria ser o preço a praticar pelo material, dando origem a interpretações menos boas.
estarei correcto na minha intepretação das coisas?
por acaso quando também vi a tabela de preços que a ecomotores disponibiliza no site para todas as pessoas, confesso que também pensei que se comprasse apenas o motor, controlador e as baterias, que me sairia mais barato montar uma socooter. mas depois percebi que aqueles preços são preços para os clientes apenas, fiquei um pouco desiludido confesso mas compreendo perfeitamente que assim seja e que até demonstre uma certa transparência por parte da empresa.
já na minha situação, uma vez que tenho uma ecoglady a situação é um pouco menos transparente, não faço a minima ideia que valores existem para um motor novo, ou um controlador, etc porque não existe nenhum acesso a esses valores ou tabela no site deles. embora tenha tido conhecimento por parte da administração que caso haja algum tipo de problema onde seja necessário algum tipo de substituição de peças, comunicaram-me que seria por também valores especiais para clientes.
agora o que se passa aqui é, quem vai ao site da ecomotores e acede à tabela de preços, poderá assumir que os preços que se estão a praticar deveriam ser para toda à gente e não apenas para clientes. ora na minha opinião este tipo de conflito esta a passar-se porque simplesmente, tanto quanto sei, não existe mais nenhuma tabela de preços disponivel em portugal, para este tipo de material. como é o única tabela de preços existente assume-se que deveria ser o preço a praticar pelo material, dando origem a interpretações menos boas.
estarei correcto na minha intepretação das coisas?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms
5380 Kms
-
RedRod
- Membro Dedicado

eu acho que o que havia a dizer já foi dito ou seja podemos discordar ou não com a politica deles mas já deixaram a politica deles bem clara pelo que quanto a isso não vale a pena perder mais tempo, se não gostam vão a outro lado.
quanto a entregar motas depois de seja que alteração for é normalíssimo serem recusadas, seria no entanto de verificar se a mota tem realmente algum problema ou se é mesmo das características da mesma já que para a loja se estiver a trabalhar como quando foi entregue não faz diferença nenhum mas novamente depois do produto ser alterado não têm qualquer obrigação moral ou legar de o receber de volta.
quanto a entregar motas depois de seja que alteração for é normalíssimo serem recusadas, seria no entanto de verificar se a mota tem realmente algum problema ou se é mesmo das características da mesma já que para a loja se estiver a trabalhar como quando foi entregue não faz diferença nenhum mas novamente depois do produto ser alterado não têm qualquer obrigação moral ou legar de o receber de volta.
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
alterado?
só porque as baterias não foram compradas na ecomotores?
quer dizer...
agora compras um rádio a pilhas e se meteres umas pilhas de marca diferente da que a loja onde o compraste vende, já o alteraste e ficas sem garantia?
enfim...
quer dizer...
agora compras um rádio a pilhas e se meteres umas pilhas de marca diferente da que a loja onde o compraste vende, já o alteraste e ficas sem garantia?
enfim...
-
jmal
- Membro Platinium

rjsc Escreveu:alterado?
quer dizer...
enfim...
uma scooter não é um rádio a pilhas, o rádio está preparado para levar um determinado formato padrão de pilhas, a scooter não.
já agora o vendedor reconheceu o erro de trocar as baterias, além disso as baterias para scooters não são baterias normais que se encontram em todas as lojas de baterias, as baterias têm de ser próprias para ve, ou seja têm de ser baterias "deep cycle".
Cumps Inovadores
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
mesmo que ele tivesse colocado baterias de arranque de automóveis que perfizessem os 48v nunca na vida ia causar nenhum dano à scooter, só às baterias.
e como ele recolocou as baterias originais, já não havia desculpa para não a aceitar.
e como ele recolocou as baterias originais, já não havia desculpa para não a aceitar.
-
jmal
- Membro Platinium

com esse tipo de baterias o problema da autonomia agrava-se, ou seja, a scooter provavelmente tinha uma bateria com defeito, e em vez de accionar a garantia, trocou-as, como não são baterias para este serviço, provavelmente ainda ficou com menos autonomia.rjsc Escreveu:mesmo que ele tivesse colocado baterias de arranque de automóveis que perfizessem os 48v nunca na vida ia causar nenhum dano à scooter, só às baterias.
pode não ter estragado, mas é assim que os termos da garantia funciona.
Cumps Inovadores
-
Ecojohn08
- Membro

caros:
então se a que tem as baterias de origem da ecomotores também tem pouca força, não será antes um problema técnico do modelo?
então se a que tem as baterias de origem da ecomotores também tem pouca força, não será antes um problema técnico do modelo?
Ecojohn
-
sotnas
- Membro

- Registado: sexta jun 13, 2008 12:05 am
já agora, onde é que vem isso dos 15 dias para desfazer o negócio?
não estou certo que isso seja bem assim.
-
visitante
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ...
periodo de reflexão
nos contratos celebrados à distância, o consumidor tem sempre direito ao período de reflexão. em portugal, este período é de 14 dias seguidos (na u.e., o mínimo é de 7 dias úteis), a contar da recepção do bem ( no caso de produtos) ou da data da celebração do contrato (no caso de uma prestação de serviços).
dentro deste prazo, o consumidor poderá por fim ao contrato, sem necessitar justificação. basta enviar carta registada com aviso de recepção a requerer a resolução do contrato.
se recorreu ao crédito, através do fornecedor ou de um terceiro com quem ele tem acordo, ao pôr fim ao contrato de compra e venda de um produto ou serviço, está automaticamente a por fim ao contrato de crédito.
dl 67/2003, de 8 de abril
artigo 4.o
direitos do consumidor
1 — em caso de falta de conformidade do bem com
o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja
reposta sem encargos, por meio de reparação ou de
substituição, à redução adequada do preço ou à resolução
do contrato.
2 — a reparação ou substituição devem ser realizadas
dentro de um prazo razoável, e sem grave inconveniente
para o consumidor, tendo em conta a natureza do bem
e o fim a que o consumidor o destina.
3 — a expressão «sem encargos», utilizada no n.o 1,
reporta-se às despesas necessárias para repor o bem
em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente,
as despesas de transporte, de mão-de-obra e
material.
4 — os direitos de resolução do contrato e de redução
do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha
perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável
ao comprador.
5 — o consumidor pode exercer qualquer dos direitos
referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar
impossível ou constituir abuso de direito, nos termos
gerais.
abraços
[***************]
sotnas Escreveu:já agora, onde é que vem isso dos 15 dias para desfazer o negócio?
periodo de reflexão
nos contratos celebrados à distância, o consumidor tem sempre direito ao período de reflexão. em portugal, este período é de 14 dias seguidos (na u.e., o mínimo é de 7 dias úteis), a contar da recepção do bem ( no caso de produtos) ou da data da celebração do contrato (no caso de uma prestação de serviços).
dentro deste prazo, o consumidor poderá por fim ao contrato, sem necessitar justificação. basta enviar carta registada com aviso de recepção a requerer a resolução do contrato.
se recorreu ao crédito, através do fornecedor ou de um terceiro com quem ele tem acordo, ao pôr fim ao contrato de compra e venda de um produto ou serviço, está automaticamente a por fim ao contrato de crédito.
dl 67/2003, de 8 de abril
artigo 4.o
direitos do consumidor
1 — em caso de falta de conformidade do bem com
o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja
reposta sem encargos, por meio de reparação ou de
substituição, à redução adequada do preço ou à resolução
do contrato.
2 — a reparação ou substituição devem ser realizadas
dentro de um prazo razoável, e sem grave inconveniente
para o consumidor, tendo em conta a natureza do bem
e o fim a que o consumidor o destina.
3 — a expressão «sem encargos», utilizada no n.o 1,
reporta-se às despesas necessárias para repor o bem
em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente,
as despesas de transporte, de mão-de-obra e
material.
4 — os direitos de resolução do contrato e de redução
do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha
perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável
ao comprador.
5 — o consumidor pode exercer qualquer dos direitos
referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar
impossível ou constituir abuso de direito, nos termos
gerais.
abraços
[***************]
-
easy
- Membro Silver

- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
acho que a dúvida não era se um cliente tem ou não os quinze dias para desfazer o negócio mas sim se uma empresa poderá também gozar desse mesmo período de reflexão.
-
visitante
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ..
em principio a empresa conhece o produto ou serviço que vende ou presta..e o cliente ?..
abraços
[***************]
é facil (easy) a dedução..easy Escreveu:acho que a dúvida não era se um cliente tem ou não os quinze dias para desfazer o negócio mas sim se uma empresa poderá também gozar desse mesmo período de reflexão.
em principio a empresa conhece o produto ou serviço que vende ou presta..e o cliente ?..
abraços
[***************]
-
Ecojohn08
- Membro

boa noite:
mas uma scooter não é um contrato celebrado à distância. é comprado numa loja ou num revendedor autorizado, com local fixo.
será isto ?
mas uma scooter não é um contrato celebrado à distância. é comprado numa loja ou num revendedor autorizado, com local fixo.
será isto ?
Ecojohn