Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por jmal »

neca7 Escreveu:
jmal Escreveu:meus caros, ser ciclomotor ou motociclo só depende da homologação, não da vontade de cada 1.

já agora neca7, quanto custou, e se avariar ?

meu caro, homolgação que existe para ambos, ciclomotor ou motociclo, e não apenas para motociclo como "sempre tentaram dizer". para que este movimento que tanto defendo não seja como o fairplay, ou seja uma treta, seria bom que todos comecem a dizer a verdade..e não apenas aquela que interessa aos nossos bolsos.
se avariar, refugio-me na constituição portuguesa, e na constituição intracomunitária.
o preço foi dentro do normal que já era anunciado..e que tem vindo a ser anunciado pelas "irmãs gemeas"...

abraço
nesse caso então sou todo ouvidos, é que o sei é exactamente isso, que dependia da homologação, tanto que um ciclomotor não pode dar mais de 45kmh, a partir dai tem de ser motociclo, e tem a ver com a potência, até 4 kw é ciclomotor a partir dai motociclo, como dizes podíamos legalizar a vectrix como ciclomotor, perdia a vantagem de circular em auto-estrada, mas também ganhava outras vantagens como por exemplo no seguro. o outro lado da coisa é que uma bereco 2500w podia ser motociclo e andar na auto-estrada.

ná, não me parece ser bem assim, explica lá isso melhor.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm

Mensagem por neca7 »

[/quote]

nesse caso então sou todo ouvidos, é que o sei é exactamente isso, que dependia da homologação, tanto que um ciclomotor não pode dar mais de 45kmh, a partir dai tem de ser motociclo, e tem a ver com a potência, até 4 kw é ciclomotor a partir dai motociclo, como dizes podíamos legalizar a vectrix como ciclomotor, perdia a vantagem de circular em auto-estrada, mas também ganhava outras vantagens como por exemplo no seguro. o outro lado da coisa é que uma bereco 2500w podia ser motociclo e andar na auto-estrada.

ná, não me parece ser bem assim, explica lá isso melhor.[/quote]

lol alhos com bogalhos..
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

neca7 Escreveu:

ná, não me parece ser bem assim, explica lá isso melhor.[/quote]

lol alhos com bogalhos..[/quote]

foi o que tirei das tuas palavras.
Cumps Inovadores

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

parabéns pela compra... esse modelo era o meu preferido.

és de aveiro de que zona? temos de combinar uma concentração de ves por aqui... alias... eu acho que a terceira idade de cá já se anda a organizar há muito, esta semana passei no centro de saúde de vagos e vi 6 bikes eléctricas estacionadas pra próxima tiro foto

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

olha jmal não me vou alongar muito sobre este assunto até pk já foi discutido neste forum e eu sei que tu conheces bem a homolgação.

1. esta mota até (4000w inclusivé) e até 45kmh é ciclomotor.
quanto á velocidade...bem eu sou do tempo que quando tinha 17 anos tive uma acelera..a velhinha target..lol e aquilo dava 98 kmh!!

pois bem era ciclomotor!

2. tens toda a razão quando dizes que há prós e contras...mas no meu caso, não tenciono andar em ae, e para além disso não tenho carta de mota.

posto isto, e com um seguro mais barato, claro que prefiro ciclomotor.

abraço jmal..

ps. não leves a mal a forma com escrevo..um dia destes ainda falamos melhor pessoalmente
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

neca7 Escreveu:olha jmal não me vou alongar muito sobre este assunto até pk já foi discutido neste forum e eu sei que tu conheces bem a homolgação.

quanto á velocidade...bem eu sou do tempo que quando tinha 17 anos tive uma acelera..a velhinha target..lol e aquilo dava 98 kmh!!

pois bem era ciclomotor!

2. tens toda a razão quando dizes que há prós e contras...mas no meu caso, não tenciono andar em ae, e para além disso não tenho carta de mota.

abraço jmal..

ps. não leves a mal a forma com escrevo..um dia destes ainda falamos melhor pessoalmente
de maneira nenhuma entendo mal, estamos aqui a falar, mas não percebo nada de homologação, nem tenho experiência nenhuma nisso, o que me disseram foi isso, dai as minhas confusões, já foi discutido isso varias vezes e no fórum e foi com a ideia que fiquei, mas é essa parte que me deixa sempre na confusão, o que conta para legalização, a potência ou a velocidade ou ambas.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

jmal Escreveu:
neca7 Escreveu:olha jmal não me vou alongar muito sobre este assunto até pk já foi discutido neste forum e eu sei que tu conheces bem a homolgação.

pois bem era ciclomotor!

abraço jmal..

de maneira nenhuma entendo mal, estamos aqui a falar, mas não percebo nada de homologação, nem tenho experiência nenhuma nisso, o que me disseram foi isso, dai as minhas confusões, já foi discutido isso varias vezes e no fórum e foi com a ideia que fiquei, mas é essa parte que me deixa sempre na confusão, o que conta para legalização, a potência ou a velocidade ou ambas.

eu disse que a voltio..ou uma outra qualquer irma gemea da voltio tem duas homolgaçoes em portugal. n\ao falei da 2500w nem da vectirx.. mas adorava ter uma vectrix como ciclomotor..lol mas é impossivel. visto ter 20000w

abraço
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

parabéns pela compra!!! tens ai uma maquina muito bonita.
a ideia que tenho da homologação é que ela já tem que vir classificada como motociclo ou ciclomotor de fábrica. como a voltio tem 4000w na fabrica classificam umas como motociclo e outras como ciclomotor. corrijam se estiver enganado.
também quero um ciclomotor que tenha prestações de motociclo

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

marcopns Escreveu:parabéns pela compra... esse modelo era o meu preferido.

és de aveiro de que zona? temos de combinar uma concentração de ves por aqui... alias... eu acho que a terceira idade de cá já se anda a organizar há muito, esta semana passei no centro de saúde de vagos e vi 6 bikes eléctricas estacionadas pra próxima tiro foto

viva sou da praia da barra.
o resto é só combinar..
abraço
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

mix Escreveu:parabéns pela compra!!! tens ai uma maquina muito bonita.
a ideia que tenho da homologação é que ela já tem que vir classificada como motociclo ou ciclomotor de fábrica. como a voltio tem 4000w na fabrica classificam umas como motociclo e outras como ciclomotor. corrijam se estiver enganado.
também quero um ciclomotor que tenha prestações de motociclo

[[]]

mais ou menos correcto.
mas sim passa pela fábrica esse documento. ou seja na fonte.
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

jmal Escreveu:

.... já foi discutido isso varias vezes e no fórum e foi com a ideia que fiquei, mas é essa parte que me deixa sempre na confusão, o que conta para legalização, a potência ou a velocidade ou ambas.

tudo conta para legalização, a potência a velocidade e ambas. no entanto basta ir à homolgação das meninas (apenas os babricantes as têm, ñ os vendedores ou representantes), e ver como elas estão registadas.

abraço
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

atenção que esse mesmo veiculo existe com vários modelos e potências, desde 3000 até 5000w e com 2 tipos de baterias com várias configurações, dai haver várias homologações.

a vectrix tem 7kw.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

jmal Escreveu:atenção que esse mesmo veiculo existe com vários modelos e potências, desde 3000 até 5000w e com 2 tipos de baterias com várias configurações, dai haver várias homologações.

a vectrix tem 7kw.

1. correcção: a vetrix tem 20kw de potência ás 3000 rotações.
2. claro que a voltio tem várias configurações e várias potências..mas estou a falar e sempre falei apenas de uma que foi a minha.. ou seja 4kw.
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

neca7 Escreveu:
jmal Escreveu:atenção que esse mesmo veiculo existe com vários modelos e potências, desde 3000 até 5000w e com 2 tipos de baterias com várias configurações, dai haver várias homologações.

a vectrix tem 7kw.

2. claro que a voltio tem várias configurações e várias potências..mas estou a falar e sempre falei apenas de uma que foi a minha.. ou seja 4kw.
mas essa é a potência de pico, não é considerada para este efeito, tal como a tua tem 7 ou 8kw de pico como aparece nalgumas especificações.

vectrix.JPG
vectrix.JPG (96.67 KiB) Visto 3820 vezes
Cumps Inovadores

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Mensagem por Nunio »

parabens, neca7.

gosto bastante desse modelo.
se fosse comprar agora uma scooter eléctrica, esse modelo (chassis) estava certamente entre as possíveis escolhas.

só tenho uma dúvida quanto à tua compra.
se a bereco portugal não o vende, mas já há outras marcas em portugal com "modelos primos", porquê ir a espanha comprar bereco e não comprar em portugal a mesma coisa com outro nome?
em caso de problemas (espero sinceramentre que não tenhas, mas não é a vontade que conta nestas coisas) será mais fácil "chatear" alguém do lado de cá da fronteira que ir a espanha?
ou qual foi o motivo que te levou a fazer as coisas desta maneira?

bons kms e bons comentários
nunio

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

jmal Escreveu:
neca7 Escreveu:

a vectrix tem 7kw.

mas essa é a potência de pico, não é considerada para este efeito, tal como a tua tem 7 ou 8kw de pico como aparece nalgumas especificações.

vectrix.jpg
sim jmal tens razão, mas estou a considerar essa mesmo. a de pico. a minha tem 8kw de pico, ou seja chega ao dobro. no entanto no caso da vectrix ela consegue chegar ao triplo.
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

nunio Escreveu:parabens, neca7.

gosto bastante desse modelo.
se fosse comprar agora uma scooter eléctrica, esse modelo (chassis) estava certamente entre as possíveis escolhas.

só tenho uma dúvida quanto à tua compra.
se a bereco portugal não o vende, mas já há outras marcas em portugal com "modelos primos", porquê ir a espanha comprar bereco e não comprar em portugal a mesma coisa com outro nome?
em caso de problemas (espero sinceramentre que não tenhas, mas não é a vontade que conta nestas coisas) será mais fácil "chatear" alguém do lado de cá da fronteira que ir a espanha?
ou qual foi o motivo que te levou a fazer as coisas desta maneira?

nunio
obrigado nunio.
como resposta à tua pergunta, e pk ñ quero abrir guerras com niguém, digo apenas que tenho a certeza que a voltio vai ser comercializada cá..mais tarde ou mais cedo. quanto aos problemas, realmente espero não vir os vir a ter. mas se os tiver, conto com a vossa ajuda. lol
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

também é importante referir que ser representante oficial em portugal, tem beneficios mas também tem obrigações perante a nossa constituição e perante o consumidor. (bom entendedor meia palavra basta)
por isto tudo estou tranquilo.

motivos pela compra:
1. comprei lá fora porque foi lá fora que encontrei o que queria ao preço justo.
2.foi lá fora que encontrei akguém que quisesse vender. muitas marcas cá em portugal não me pareceram muito interessadas em vender uma prima ou gemea.
3.consegui a mota em apenas 3 dias em minha casa. cá em portugal levam cerca de 20 dias a entregar-me...algo está mal.
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Mensagem por Nunio »

desculpa, mas algo não bate certo.

porque é que há empresas alegadamente com essa mota (seja ela prima, irmã ou o que for) e não a querem vender?
será que não querem ganhar dinheiro?
ou será que não o querem perder?

outra coisa.
estive à pouco a ver no site da bereco em espanha e eles tem lá bms em todas as scooters com litio como opcional? não é "obrigatório"?
a que compraste vem com bms?

nunio

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por neca7 »

nunio Escreveu:desculpa, mas algo não bate certo.

porque é que há empresas alegadamente com essa mota (seja ela prima, irmã ou o que for) e não a querem vender?
será que não querem ganhar dinheiro?
ou será que não o querem perder?

outra coisa.
estive à pouco a ver no site da bereco em espanha e eles tem lá bms em todas as scooters com litio como opcional? não é "obrigatório"?
a que compraste vem com bms?

nunio
ganhar dinheiro ou perder depende da interpretação.
mas para teres uma ideia..marquei um teste drive com uma deternimada empresa que tem uma "prima" desta mota, e eles nem seques apareceram no local combinado... comigo não funciona assim. se para vender são assim, nem quero ver para resolver um problema depois de vendida. se calhar tive azar com quem falei..mas depois tive sorte. comprei a mota que queria e ponto final.
a minha mota tem um sistema de gestão de baterias, mas não o bms de que falas.

abraço
cumprimentos neca7

Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”