DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: DB EkoWay 5000 - PepeLegal

Mensagem por serges »

Muitos kms e muitos kws, espalha a existência do VE e se possivel pede permanecia nesses pontos de carga!!! Pois podem mais tarde alguém seguir as tuas rodadas!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am

Mensagem por PepeLegal »

Olá serges,
Sim, tenho tentado difundir os VEs, há muita gente curiosa mas também desconfiada ;)

No geral, as pessoas interessam-se e fazem perguntas, mas a algumas já tive que mostrar o contador para elas verem que o consumo é baixo (depois acabam por oferecer a carga) :)

Encontrar carga até agora é fácil, mas as minhas melhores "amigas", são uma extensão de 20 mts e o contador ;)

É engraçado que única vez que fui aos bombeiros pedir carga, paguei-a (0.40€), nos restaurantes e cafés raramente o fiz.

Quanto a serem postos permanentes, é necessário que haja mais divulgação, principalmente no interior, pois é difícil pedir a um local que seja posto permanente, quando as pessoas desconhecem ou desconfiam.

No entanto, vou espalhando a palavra e tentando pegar o "bichinho" :)

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Que contador usa? Assim algum baratinho ?

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

epaaa... sem duvidaaaaaaa.... PARABENS :D ehehe mt louco.... vaa mais fotos... mais relatos :D
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

Boas,
Mais um tópico interessante... parabéns pela aventura. Aproveita.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm

Mensagem por electrizado »

Pepe vai-nos contando mais estamos ansiosos por saber noticias
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por PepeLegal »

Olá,

Não tenho conseguido actualizar o diário com a frequência que queria mas hoje obrigei-me a vir aqui e a actualizá-lo :)

Já estamos em Vila Real de Santo António, e o percurso até aqui tem corrido bem, as motas não apresentaram nenhum problema até agora e já fiz os 3000 kms. Tenho tido alguns episódios giros e outros que embora hoje ache 'piada' na altura foram de alguma ansiedade....

Num percurso entre Mogadouro e V.N de Foz Côa, deixo aqui o meu diario desse dia:

"A manhã começou bem, saímos de Mogadouro e viemos pelas estradas das aldeias a conhecer o melhor que por ali há. Estradas de alcatrão, sem movimento, boas para andar devagar e desfrutar as vistas…O destino era Vila Nova de Foz Côa. O GPS indicava a estrada e nós seguíamos, tínhamos colocado o percurso tipo "Pedestre" para poder ir pelas estradas menos frequentadas das aldeias. À saida de Meirinho, este indicava o desvio da estrada nacional como o caminho a seguir e nós claro, aceitámos a indicação…poucos metros à frente apanhamos uma descida de terra batida, confiando que seria uma descida curta de apenas alguns metros fomos descendo.

No entanto, mais uma curva e mais uma descida. Outra curva, para o outro lado e outra descida. Ao fim de algum tempo percebemos que já estávamos demasiado embrenhados no meio da descida e que voltar para trás deixou de ser opção...as descidas tinham sido cada vez mais íngremes e agora precisávamos de continuar em frente. Numa das descidas, a minha mulher resvala numa pedra solta e cai com a mota. Felizmente, não se magoou e foi só pó que se levantou, mas ficou o alerta, de que estávamos a exceder os limites da segurança. As scooters não foram concebidas para estradas de terra batida nem para fazer TT.

Continuámos a descida, agora à menor velocidade possível, os travões já se queixavam e o cheiro a ferodo sentia-se. Necessitavamos de parar a cada 5 min para os deixar arrefecer. No pensamento, só havia a ideia de querer sair dali o quanto antes. O GPS dizia que faltava ainda 13km…
Mais à frente, encontrámos uma bifurcação que parecia sair desta estrada mas parecia que levava à travessia do rio Sabor, no entanto, um pequeno "fio" de água. Não podíamos voltar para trás. Não queríamos seguir o resto da estrada e passar o rio, incrivelmente, parecia ser a melhor opção...

Saímos das motas, investigámos qual o melhor local para passar o rio e uma a uma, à mão, lá passámos o rio com elas.

Encontrámos do outro lado do rio, uma aldeia com 3 casas....desertas e sem vida. Ao longe um jeepe aproximava-se e logo tratei de abordá-lo com o sentido de pedir direcções. O sr. Henrique Guerra, o presidente de uma associação local que visitava um amigo, foi de uma ajuda enorme, deu-nos as indicações para sair dali e com as novas indicações pusemo-nos à estrada...mas outra vez terra batida e agora a subir. As baterias das motas já estavam para baixo de meio e já se queixavam das subidas...

Mais curvas e mais subidas e mais uma queda da minha mulher, desta vez um pé torcido...mas sem gravidade, alguma dor mas aguenta-se. Sair dali era a única coisa em que pensávamos, algumas subidas foram feitas à mão para poupar as baterias. Era importante que após sairmos dali, tivessemos carga para as levar até algum sitio com tomada.
Conseguimos sair dali após mais 3km de subidas. Apanhámos a nacional de novo e voltámos a Meirinhos, onde descánsamos e as motas carregaram...tinham passado cerca de 4h, desde que estivemos ali.

Olhámos para trás e nem queríamos acreditar onde nos metemos..."

Deixo-vos aqui algumas fotografias da situação, felizmente não houve danos nenhuns nas motas e tirando o pé torcido da minha mulher, não houve mais nada:

Imagem
Imagem

Depois deste episódio, todas as estradas que fizémos eram de alcatrão e quando havia dúvidas, perguntávamos. Não houve mais acontecimentos deste género e a viagem decorre às mil maravilhas

:)

electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm

Mensagem por electrizado »

Ganda maluco andaste dentro de um rio seco...... aí só de jipe ou tractor lol.... é só pedras nem terra batida tem... é preciso é estarem bem, boa continuação.

Cumprimentos

electrizado
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Não há dúvida que depois destas aventuras podem ir para qualquer lado :-)
Parabéns!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

wwwuuuoooouuuuuuu :shock: :shock: grande maluco paaaa eheheh isso é que sao scooter's :lol: alcatrão para elas sao favas contadas :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por PepeLegal »

Já estamos em Sines :)
Vamos a caminho de Tróia, Setúbal, Almada e por fim Lisboa.
Mas ainda não sabemos se conseguimos chegar hoje e terminar a viagem...por cada troço de 50km temos que carregar 2h30 para 80%.

As motas portam-se impecavelmente, a minha já vai com cerca de 3400 kms. A única coisa em que ando a pensar é em arranjar um carregador mais rápido, talvez 20 ou 25 Amperes. Alguém sabe se as baterias podem ter problemas com estes carregadores mais rápidos ?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

PepeLegal Escreveu:Já estamos em Sines :)
Vamos a caminho de Tróia, Setúbal, Almada e por fim Lisboa.
Mas ainda não sabemos se conseguimos chegar hoje e terminar a viagem...por cada troço de 50km temos que carregar 2h30 para 80%.

As motas portam-se impecavelmente, a minha já vai com cerca de 3400 kms. A única coisa em que ando a pensar é em arranjar um carregador mais rápido, talvez 20 ou 25 Amperes. Alguém sabe se as baterias podem ter problemas com estes carregadores mais rápidos ?

Ena, então quantos dias tens de viagem ??

Para baterias de 40 ah, não é aconselhável mais de 15 ah de carregador, mesmo assim informa-te com a marca.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

Ganda Pepelegal...quase 4000km em 20 dias...é um recorde nacional!!Ninguém fez tantos kms em tão pouco tempo!!! ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por PepeLegal »

Olá Jmal, as minhas baterias são de 60 Ah (24 células).

Rufus, calma, nada disso :) tenho 3400 km no total da Mota (tem cerca de 2 meses ;-). Na viagem fizémos até agora cerca de 2300 Kms em 17 dias. Se chegarmos hoje a Lisboa, serão 18 dias de viagem, senão serão 19 :)

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Os meus parabéns grande volta com muitas aventuras, fantástico...

Adorei seguir este DB pois em muito aprende se e claro quer se viver as mesmas aventuras...

Obrigado pela partilha!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

PepeLegal Escreveu:Olá Jmal, as minhas baterias são de 60 Ah (24 células).

Rufus, calma, nada disso :) tenho 3400 km no total da Mota (tem cerca de 2 meses ;-). Na viagem fizémos até agora cerca de 2300 Kms em 17 dias. Se chegarmos hoje a Lisboa, serão 18 dias de viagem, senão serão 19 :)
Então nesse caso, pode ser um carregador de 20 ah, podes utilizar um superior, desde que só o utilizes em casos especiais como este e que tenhas cuidado com a temperatura das células.

De qualquer modo entra em contacto com a marca, porque para teres um carregador mais potente é necessário que a mota esteja preparada para isso, tanto a nível de bms, pack de baterias e até mesmo controlador.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Realmente, excelente aventura. E o facto de o pessoal da Ecocritério te emprestar a mota e tudo: "sim senhor"! Parece que estão a tentar ter uma boa representação perante os clientes. Isso é essencial nas chinesas. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por PepeLegal »

Obrigado a todos. Já estamos em Tróia no barco a caminho de Setúbal.

Vamos ver se chegamos hoje a casa ;)

PS: Volt, ainda não te dei os parabéns pela tua nova aquisição :) (escrever no tlm os posts é uma chatice autentica), por isso, Parabéns e que faças muitos Kms nela :)

Autor do tópico
PepeLegal
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por PepeLegal »

Jmal, obrigado, vou falar com a Ecocriterio. Sei que ela esta preparada para 15A, mas desconhecia que era necessário alterar o equipamento da mota, para poder suportar outras correntes.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

PepeLegal Escreveu:Obrigado a todos. Já estamos em Tróia no barco a caminho de Setúbal.

Vamos ver se chegamos hoje a casa ;)

PS: Volt, ainda não te dei os parabéns pela tua nova aquisição :) (escrever no tlm os posts é uma chatice autentica), por isso, Parabéns e que faças muitos Kms nela :)
Obrigado. :-).

Vens pela N10? Acho que vais passar à minha porta não tarda. Qual é o teu itinerário (com horários estimados)? Pode ser que ainda te consiga apanhar para um café em qualquer lado. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”