Página 11 de 11
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Enviado: quinta set 26, 2013 3:42 pm
por marciopinto
Pudera, depois de pronta, agora não pára.

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Enviado: domingo jan 25, 2015 8:35 pm
por zepequeno
Boas malta! O último post era de 2013...

sorry...
Pois é, depois da conversão foi sempre a andar... Tive apenas um porta fusíveis que queimou e eu mesmo o mudei.
Neste momento a vermelhusca tem 11000 Km. Notei uma baixa de autonomia de a uns tempos para cá. Li aí no db de uma thunder 4000 que houve aí uma perda de autonomia devido a uma bateria desgastada / bms a funcionar mal.
Queria que alguém lhe desse uma olhada para ver o que se pode fazer, mas não queria ir com ela a Vilar de Mouros pois é um esticãozinho... Penso que há aqui alguém de Aveiro que percebe do assunto. Vou entrar em contacto com ele para ver o que se pode fazer.
Grande abraço a todos!
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Enviado: domingo jan 25, 2015 11:22 pm
por Jorge Rocha
Independentemente do veiculo que seja, mas principalmente se for eléctrico, uma verificação geral deverá sempre existir, e de uma forma periodica.
Por se tratar de um VE, estas revisões não têm geralmente grandes custos, e por isso mesmo não devemos delas prescindir.
Um problema avistado atempadamente pode fazer poupar umas centenas de euros.
Zepequeno,
Se tiveres acesso às células da mota, verifica as tensões com um voltímetro. A primeira verificação deverá ser o quanto antes (mesmo sem carregar totalmente), e se todas estiveres com valores iguais até às centésimas, poderá ser posta à carga e ir acompanhando suas tensões até que o carregador termine a carga. Que nunca seja ultrapassados os 3,90V por célula, ou então terá algo muito mau. Normalmente as tensões ficam por 3,70V valores máximos (de preferência entre 3,50 e 3,60v).
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Enviado: segunda jan 26, 2015 2:34 pm
por pafi
Se calhar em altura de ir a Aveiro podemos fazer uma corrida

Eu sei o caminho.
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Enviado: segunda jan 26, 2015 6:43 pm
por zepequeno
Boas Pafi!
E pá, a Vermelhinha não chega lá... a autonomia vem descendo e hoje em dia está mesmo crítico. Só dá mesmo aqui para uma voltinha ou outra...
Quero lá ir a partir do dia 13 de Fevereiro que é quando vou ter disponibilidade.
A ver se o Jorge me dá uma mãozinha.
Jorge o Barrocas já me tinha dito para fazer isso já à bastante tempo, a ver se arranjo um voltímetro e se faço isso o quanto antes... talvez antes de ir até aí.
Barrocas, só não entrei em contacto contigo porque a viagem até Vilar dos Mouros é longa!! (e cara..)
Abração
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
Enviado: domingo mar 08, 2015 7:59 pm
por zepequeno
Muito boas notícias!!
Afinal a coisa não é tão grave quanto eu pensava. Hoje tive a visita do Jorge e ele leu as baterias.
O que acontece é que o pack não está balanceado. Alguma coisa aconteceu pois umas baterias estão com 3,28v e outras 3,32v. O que se vai fazer é carregar as baterias uma a uma para equilibrar novamente o pack.
Estou também a equacionar a hipótese de colocar um bms mais simples para evitar que isto aconteça.
Depois a vermelhinha fica impecável!
Gostei muito de conhecer o Jorge e para mim foi um descanso! Sinto o mesmo que senti com o Barrocas, que a mota fica em boas mãos.
Estou a pensar em vender a vermelhinha depois de ela estar nos trinques.
Abraço
Deixo aqui 2 imagens:
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
Enviado: segunda mar 09, 2015 1:16 am
por zepequeno
Imagens da mudança do porta fusível que fiz:
Já foi há muito tempo mas não tinha colocado aqui...
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
Enviado: segunda mar 09, 2015 1:18 am
por zepequeno
E como ficou

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
Enviado: segunda mar 09, 2015 11:08 am
por Jorge Rocha
Bom trabalho.(embora que ...)
Estes fusíveis são destinados a instalações de tensões inferiores a 32V (por vezes também os uso, mas evito).
Com um carregador tão potente, não admira o fusível aquecer, principalmente se era de limite idêntico à potencia do carregador. Verifica se agora o novo fusível é de 25A mínimos para passar os 20A do carregador.
Nestas situações um disjuntor especifico e bem dimensionado acaba por ser uma boa solução (está apto para a potencia que lhe é descrita e não tem que aquecer ao ponto de fundir, para desligar).
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
Enviado: segunda mar 09, 2015 11:39 am
por zepequeno
Amigo Jorge isso agora está nas tuas mãos, sugere as melhorias que aches que se devam fazer. Não tenho pressas, quero ficar com a vermelhinha em melhores condições possíveis.
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
Enviado: terça abr 28, 2015 11:06 pm
por zepequeno
Boas companheiros,
Venho por este meio encerrar este db passados cerca de 7000Km a Vermelhinha irá para outras paragens, ao que tudo indica ficará em Aveiro.
Abraço a todos
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
Enviado: terça abr 28, 2015 11:25 pm
por Mumia
Bom espero que seja para outro novo dono lhe dar mais Km's e que tu venhas com um novo DB de uma nova montada
Código: Selecionar todos
DB encerrado como pedido, se o novo dono quiser continuar informe para se voltar a abrir.
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
Enviado: segunda mai 04, 2015 11:35 am
por Emanuel Couto
Reabertura do tópico a pedido do novo dono.
Meus parabéns

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
Enviado: segunda mai 04, 2015 11:54 am
por JCSNeto
Muito obrigado.
Espero dar o seguimento devido a este DB.
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
Enviado: segunda mai 04, 2015 12:38 pm
por JCSNeto
Adquiri a vermelhinha no dia 24 de Abril de 2015 por intermédio de um ilustre deste fórum, o Jorge Rocha.
Neste momento estou a fazer uma manutenção mais profunda, já mudei rolamentos do motor (pois já estavam a cantar), pastilhas à frente e atrás (que já estavam no ferro), recuperação dos apoios do guarda vento que estavam partidos.
De um modo geral a vermelhinha encontra-se bem de saúde, o seu antigo dono tomou bem conta dela.

- image.jpg (1.24 MiB) Visto 4072 vezes

- image.jpg (1.24 MiB) Visto 4072 vezes
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
Enviado: segunda mai 04, 2015 1:09 pm
por MRider
Bom trabalho
Força
Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
Enviado: terça mai 19, 2015 12:56 am
por Jorge Rocha
Esta Vermelhinha já anda a substituir um 4 rodas CI. Até dá gosto vê-la rolar!!