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Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quinta dez 26, 2013 7:58 pm
por RuFuS
Brunus Escreveu:"Googlando" um pouco:
Tirado daqui
Mandei para reparação um bem dentro da garantia, qual o prazo de garantia das peças que foram colocadas em virtude da reparação?
As peças colocadas gozam de um prazo de garantia de 2 anos, independentemente do prazo da garantia do bem reparado. Todavia, assegure-se que, quando levantar o bem após a reparação, lhe é fornecido documento contendo a descrição das peças que foram colocadas. Este documento é essencial para garantir os seus direitos em situação de reaparecimento da avaria.
E não faria sentido de outra forma...
Falta um pormenor:
Quando é substituido o bem, qual a garantia do novo bem entregue ao consumidor?
O bem substituto goza de novo prazo de garantia (2 anos bem móvel e 5 anos bem imóvel) completamente autónomo da garantia do bem substituído. Em caso de substituição do bem, assegure-se que lhe é disponibilizado documento datado relativo à entrega do bem substituto. Só assim poderá provar o prazo de garantia caso o bem venha, também ele, manifestar qualquer desconformidade.
Como sabes que o carregador foi substituído? Pode ter sido reparado...há comprovativo que indique a alteração? É que se não há, é uma reparação e a garantia prossegue...resta saber qual a condição do carregador do urraisse...
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quinta dez 26, 2013 10:16 pm
por urraisse
RuFuS Escreveu:Como sabes que o carregador foi substituído? Pode ter sido reparado...há comprovativo que indique a alteração? É que se não há, é uma reparação e a garantia prossegue...resta saber qual a condição do carregador do urraisse...
Pois, na altura quando levantei a moto disseram-me que não tinha nada a pagar e não era necessário mais nada... Ou seja vim satisfeito e sem qualquer comprovativo (ingenuidade minha

)... No entanto esta 2a vez e apesar de tudo, uma coisa é certa assim que a Bomcar verificou ser do carregador nunca colocaram em questão a garantia.
Isto também explica a minha paciência neste processo.
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quinta jan 16, 2014 12:25 am
por urraisse
Boas.
Começo por anunciar uma boa novidade a este DB:
A D.Branca já está em casa!!!
Pois é, já em desespero de causa decidi (na semana passada) contactar os espanhois da Going Green via email a expor o caso. Passados 2 dias e sem questões solicitaram-me que preenche-se um formulário para troca de carregador em garantia, o que fiz de imediato e na 5aFeira fui informado que um novo carregador fora expedido para a Bomcar.
Na 2aFeira esta peça estava na Bomcar que procedeu à sua montagem e entregou-me hoje a D.Branca

O que demorou mais de 3 meses e sem solução à vista foi resolvido em menos de 1 semana por uma entidade espanhola :s ! Penso que neste ponto não vale a pena criar mais polémica, as entidades valem o que valem e cada um cria a sua imagem no mercado!
Como já vem sendo hábito, depois de uma boa notícia vem uma má
Dado que a D.Branca esteve parada mais de 3 meses (e penso que com poucas cargas) esperava que na saída da Bomcar a luz vermelha me acendesse nos primeiros 15kms, tal não aconteceu e a coisa até se esticou a uns surpreendentes 56 kms ! Após estes kms a mota ficou a descansar cerca de 3 horas. Há pouco fui para a colocar à carga, mas antes decidi dar à chave para verificar a Voltagem e não é que os mostradores parece que "congelaram"!
Quer isto dizer que a mota está bloqueada!!! Tirei chave, rodei a chave para todas as posições e os visores ficam sempre ligados a mostrar a informação normal de quem ainda não fez a combinação para o "GO". Também liguei e desliguei várias vezes a ficha na tomada e nada... Apenas os visores ligados e assim ficaram!
Apenas um pormenor que na altura desvalorizei, que foi ao arrancar com a moto (isto passados 20kms) a chave amarela permaneceu acesa (até desligar a mota e a voltar a ligar) e mostrou o erro "no tc"! Alguma ideia?
Conclusão:
Tenho a mota na garagem e com baterias descarregadas, isto vai de mal a pior

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quinta jan 16, 2014 12:41 am
por serges
Hum já me aconteceu desliga o carregador uma ficha por baixo do farol...
Mas deixa a malta especializada dizer algo...
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Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quinta jan 16, 2014 8:05 am
por urraisse
serges Escreveu:Hum já me aconteceu desliga o carregador uma ficha por baixo do farol...
Quase que passei a noite em claro e hoje bem cedinho segui o teu conselho, mas nada de nada
Desliguei a ficha que penso que seja a entrada do carregador e também desliguei outra semelhante que deve ser a da saída. Curiosamente mesmo com estas duas fichas desligadas o painel continua ligado e assim permanece !!!
Muito estranho!
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quinta jan 16, 2014 11:00 am
por Mumia
a ficha que o Sergio fala é a ficha cinza que encontras do lado esquerdo da mota, qd olhas pla roda da frente... tens de desligar a que se encontra mais junto da roda digamos assim... desligas esperas 1m e só dp a voltas a ligar

e deve resultar... ja o tive de fazer tb lol e percebo esse susto que apanhas-te looool na altura (e mais uma vez... safou-me o grande Dr.)
se não der.... bom aí ja me calo que tb já não sei, mas certeza que ha por aqui quem saiba e te possa ajudar

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quinta jan 16, 2014 11:19 am
por urraisse
Mumia Escreveu:tens de desligar a que se encontra mais junto da roda digamos assim
Já fiz isso e nada. No problema anterior já o tinha feito.
Parece que com a D.Branca nada resulta, à veículos que nascem sem sorte

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quinta jan 16, 2014 12:54 pm
por serges
Assistencia com ela...
Quando assim é... melhor mesmo!
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quinta jan 16, 2014 10:15 pm
por Brunus
urraisse Escreveu:Boas.
Começo por anunciar uma boa novidade a este DB:
A D.Branca já está em casa!!!
Pois é, já em desespero de causa decidi (na semana passada) contactar os espanhois da Going Green via email a expor o caso. Passados 2 dias e sem questões solicitaram-me que preenche-se um formulário para troca de carregador em garantia, o que fiz de imediato e na 5aFeira fui informado que um novo carregador fora expedido para a Bomcar.
Na 2aFeira esta peça estava na Bomcar que procedeu à sua montagem e entregou-me hoje a D.Branca

O que demorou mais de 3 meses e sem solução à vista foi resolvido em menos de 1 semana por uma entidade espanhola :s ! Penso que neste ponto não vale a pena criar mais polémica, as entidades valem o que valem e cada um cria a sua imagem no mercado!
Como já vem sendo hábito, depois de uma boa notícia vem uma má
Dado que a D.Branca esteve parada mais de 3 meses (e penso que com poucas cargas) esperava que na saída da Bomcar a luz vermelha me acendesse nos primeiros 15kms, tal não aconteceu e a coisa até se esticou a uns surpreendentes 56 kms ! Após estes kms a mota ficou a descansar cerca de 3 horas. Há pouco fui para a colocar à carga, mas antes decidi dar à chave para verificar a Voltagem e não é que os mostradores parece que "congelaram"!
Quer isto dizer que a mota está bloqueada!!! Tirei chave, rodei a chave para todas as posições e os visores ficam sempre ligados a mostrar a informação normal de quem ainda não fez a combinação para o "GO". Também liguei e desliguei várias vezes a ficha na tomada e nada... Apenas os visores ligados e assim ficaram!
Apenas um pormenor que na altura desvalorizei, que foi ao arrancar com a moto (isto passados 20kms) a chave amarela permaneceu acesa (até desligar a mota e a voltar a ligar) e mostrou o erro "no tc"! Alguma ideia?
Conclusão:
Tenho a mota na garagem e com baterias descarregadas, isto vai de mal a pior

aparece mais algum código onde lês "no tc"?
a Motomercado quando me mudou o carregador esqueceram-se(*) de verificar e mudar o sw do mesmo para a versão correcta! O carregador vinha com a versão Li, que tem mais sensores de temperatura. Claro, como não tinha leituras dos sensores que na realidade não existem na versão NiMH dava erro (chave amarela, "no tc" no visor a rodar com mais um código de erro) ! Poderá ser disso.
Confirma com os tipos se a versão é a correcta.
(*) - como é que um agente oficial da marca se "esquece" de um procedimento tão óbvio...
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quinta jan 16, 2014 10:25 pm
por O_volt
Só pode ter sido isso.
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: sexta jan 17, 2014 8:50 am
por jmal
urraisse Escreveu:RuFuS Escreveu:Se é o dourado e não queres desmontar...reboque...

Pois...
Ora aqui estão as fotos:
forum1.JPG
forum2.JPG
forum4.JPG
Antes de trocarem o carregador não conseguias aceder às fichas, como consegues agora ?
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: sexta jan 17, 2014 9:02 am
por urraisse
Brunus Escreveu:
aparece mais algum código onde lês "no tc"?
a Motomercado quando me mudou o carregador esqueceram-se(*) de verificar e mudar o sw do mesmo para a versão correcta! O carregador vinha com a versão Li, que tem mais sensores de temperatura. Claro, como não tinha leituras dos sensores que na realidade não existem na versão NiMH dava erro (chave amarela, "no tc" no visor a rodar com mais um código de erro) ! Poderá ser disso.
BINGO !!!
Ontem o tecnico da Bomcar deslocou-se para junto da D.Branca, pois a mota estava há muitas horas descarregada e corria o risco de a tensão baixar dos 112v, pois parece que a partir desta marca o carregador já não consegue fazer o seu trabalho.
O desbloqueio foi feito por computador com ligação via rs232 e correu o ficheiro do motorcontroler assim como de novo o do carregador e para já a D.Branca já respira normalmente
Após o desbloqueio verificou-se a tensão e estava nuns perigosos 114v

Nunca a D.Branca sofrera uma descarga desta natureza e assim carregou pela noite dentro.
Em relação ao erro "no tc" não me apercebi de mais nada, porque normalmente ignoro estes avisos uma vez que associo a bugs no arranque e desligando/ligando tudo se resolve. Mas agora vou estar mais atento.
Hoje peguei nela e até à data está tudo ok (e assim se espera muitos e muitos kms)

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: terça fev 18, 2014 7:13 pm
por urraisse
Viva!
Há muito que não escrevo por aqui (o tempo está mau e tem sido escasso) e devo dizer que a D.Branca tem estado impecável mesmo debaixo dos temporais.
Curioso é que passou 1 mês e nunca acendeu a chave amarela em momento algum! Desde que a adquiri este aviso surgia com frequência e quase sempre pensava que era "bug", mas os problemas no(s) carregador(es) vieram a confirmar que não era coisa temporária. Sempre que acende é porque algo não estará bem.
E finalmente após uma ano e ainda que não sejam todos feitos por mim vem a foto dos 5k!

- 5k.jpg (113.19 KiB) Visto 3209 vezes
É claro que para alcançar esta marca com chuva e vento a D.Branca foi premiada (assim como o dono) com um cobre pernas:

- CP.jpg (99.17 KiB) Visto 3209 vezes
É sem dúvida uma diferença brutal andar aconchegado nas perninhas

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: terça fev 18, 2014 10:09 pm
por O_volt
Essa D. Branca é uma jovem ainda!
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: terça fev 18, 2014 10:13 pm
por Mumia
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: terça fev 18, 2014 10:20 pm
por O_volt
Compraste onde esse cobre pernas?
E preço?
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quarta fev 19, 2014 10:44 am
por urraisse
É verdade, em relação a muita malta aqui do fórum parece que andamos a competir com os caracóis
Mumia Escreveu: Uiiiiiiii essa do cobre pernas, algo que ando a pensar seriamente, isso e os muff's, mas so vai dar 1 coisa por ano, tenho de experimentar um cobre pernas!

Os muff's não vejo grande necessidade com o uso de umas boas (mas isto é a ignorância a falar uma vez que nunca vi nenhuns ao vivo). Já o cobre pernas traz a sensação de estarmos num 4 rodas com o aquecimento ligado

Ontem ao final do dia tive um percalço

. Estaciono a D.Branca e um barulho, ainda que pequeno, mas continuamente perturbador a romper o silencio da garagem!
Pensei para comigo:
- Será da minha cabeça !?
- Serão as luzes da garagem ?
- Baixei-me junto da D.Branca e na parte traseira lá estava um pffffffffffff continuo no pneu e acompanhado de uma pequena chapa pontiaguda que não a retirei sob pena de despejar o pneu em poucos segundos e ter de colocar novamente a D.Branca em cima de um reboque!
Coloquei-lhe um spray anti furo (daqueles que se vendem no supermercado e comprado à pressa) e manualmente dei um pouco de ar ao pneu apenas para aguentar a noite para hoje pela manhã levar a mota à recauchutagem mais próxima (a cerca de 3 kms). Assim que o homem da recauchutagem viu que era uma mota (independentemente de ser eléctrica) torceu logo o nariz e disse que não lhe mexia sob pena de desafinar os travões, etc, etc... Pelo menos foi honesto e deu-me um pouco de ar ao pneu!
Com cerca de 14 barras e com a Bomcar a 20 kms, não é tarde nem é cedo siga para um agente oficial reparar um furo, cheguei lá com bastante carga nas baterias e no pneu

… Talvez hoje ao final do dia tenha a D.Branca!
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quarta fev 19, 2014 10:51 am
por jmal
urraisse Escreveu:
É verdade, em relação a muita malta aqui do fórum parece que andamos a competir com os caracóis
Mumia Escreveu: Uiiiiiiii essa do cobre pernas, algo que ando a pensar seriamente, isso e os muff's, mas so vai dar 1 coisa por ano, tenho de experimentar um cobre pernas!

Os muff's não vejo grande necessidade com o uso de umas boas (mas isto é a ignorância a falar uma vez que nunca vi nenhuns ao vivo). Já o cobre pernas traz a sensação de estarmos num 4 rodas com o aquecimento ligado

Ontem ao final do dia tive um percalço

. Estaciono a D.Branca e um barulho, ainda que pequeno, mas continuamente perturbador a romper o silencio da garagem!
Pensei para comigo:
- Será da minha cabeça !?
- Serão as luzes da garagem ?
- Baixei-me junto da D.Branca e na parte traseira lá estava um pffffffffffff continuo no pneu e acompanhado de uma pequena chapa pontiaguda que não a retirei sob pena de despejar o pneu em poucos segundos e ter de colocar novamente a D.Branca em cima de um reboque!
Coloquei-lhe um spray anti furo (daqueles que se vendem no supermercado e comprado à pressa) e manualmente dei um pouco de ar ao pneu apenas para aguentar a noite para hoje pela manhã levar a mota à recauchutagem mais próxima (a cerca de 3 kms). Assim que o homem da recauchutagem viu que era uma mota (independentemente de ser eléctrica) torceu logo o nariz e disse que não lhe mexia sob pena de desafinar os travões, etc, etc... Pelo menos foi honesto e deu-me um pouco de ar ao pneu!
Com cerca de 14 barras e com a Bomcar a 20 kms, não é tarde nem é cedo siga para um agente oficial reparar um furo, cheguei lá com bastante carga nas baterias e no pneu

… Talvez hoje ao final do dia tenha a D.Branca!
Eu tenho muffs e adoro, é que mesmo com as melhores luvas, os muffs são sempre uma proteção adicional, o ar frio não bate diretamente nas luvas e isso ajuda a não arrefecer, além disso é desconfortável usar umas luvas de inverno, tira muita sensibilidade, com muffs podemos usar umas luvas de verão e andamos com as mãos mais quentinhas, em chuva, não andamos com as luvas molhadas, eu ainda gozo de aquecimento central de muffss heheh.
Curiosamente tenho ali um cobre pernas para montar, mas ainda não houve oportunidade, entretanto passa o frio e não o testei, bolas.
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quarta fev 19, 2014 11:02 am
por urraisse
O_volt Escreveu:Compraste onde esse cobre pernas?
E preço?
Mandei vir no outletmoto.com ao preço de 45. Apesar de universal é um pouco pequeno para a Vectrix e não veda na totalidade no entanto tem boa qualidade e desenrasca bem.
Quem não tenha problemas de orçamento é preferível gastar mais uma pouco (talvez o dobro) e fica tudo bem vedado.
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quarta fev 19, 2014 11:11 am
por urraisse
jmal Escreveu:além disso é desconfortável usar umas luvas de inverno, tira muita sensibilidade
A quem o dizes, conforme o relato das primeiras aventuras neste DB, uma das razões da queda da D.Branca foi devido à falta de sensibilidade provocada por luvas a usar o travão da frente (e claro muita inexperiência também).
Cá está, é mais um apetrecho a considerar porque não via mesmo vantagens em relação às luvas!
Agora com a retoma anunciada vai haver dinheiro para tudo
