Acho bem que a mimes com updates pois com 20000km's em tão pouco tempo a Faísca merece!
Grande investimento.Markito Escreveu:Boas pessoal![]()
Mais uma semana passada e mais 1157 quilometritos rodados![]()
Hoje fui desde Aveiro a Braga non-stop, perfazendo 130 Km para cada lado (total 260 Km).
Arranquei de Aveiro eram cerca das 6:45 (estava uma rapa jeitosa) e cheguei ao destino em Braga às 09:00.
Só parei 2/3 vezes em semáforos entre Aveiro e perto de Espinho e depois na Portagem para acesso à A3 (Braga).
De resto, sempre a uma média de 70/80 Km/h, sem mais paragens.
Para cá, idem idem aspas aspas![]()
Deu para confirmar algo que muita malta já sabe, o frio é inimigo da autonomia![]()
Na parte da manha, fiz de facto a ligação Aveiro-Braga de seguida, mas cheguei ao destino e teria talvez apenas mais uns 8 quilómetros (+ ou -) de autonomia.
No entanto, na vinda, fazendo exactamente o mesmo trajecto,à mesma velocidade, cheguei a Aveiro e teria talvez uns 25 quilômetros de autonomia (+ ou -).
Uma diferença muito significativa, só por causa do calor ou a ausência deste![]()
visitante2, como passo a vida a andar na Faisca, as paragens são só para carregar a Faisca e/ou dormir![]()
Malta, boa semana e boas curvas
Não é não!Markito Escreveu:Deu para confirmar algo que muita malta já sabe, o frio é inimigo da autonomia![]()
Na parte da manha, fiz de facto a ligação Aveiro-Braga de seguida, mas cheguei ao destino e teria talvez apenas mais uns 8 quilómetros (+ ou -) de autonomia.
No entanto, na vinda, fazendo exactamente o mesmo trajecto,à mesma velocidade, cheguei a Aveiro e teria talvez uns 25 quilômetros de autonomia (+ ou -).
Uma diferença muito significativa, só por causa do calor ou a ausência deste![]()
A ausência ou a presença do vento faz toda a diferença... temos tido dias muitos bons...Celestino Escreveu:Não é não!Markito Escreveu:Deu para confirmar algo que muita malta já sabe, o frio é inimigo da autonomia![]()
Não é só por causa do frio Markito.
Vê o DB do meu Leaf e repara nos consumos que tenho de "Aveiro - Porto" e "Porto - Aveiro".
Há mais qualquer coisita que influencia muito o consumo neste trajecto, sendo o mesmo bastante inferior de Norte para Sul.
Alguma coisa é.galt Escreveu:A ausência ou a presença do vento faz toda a diferença... temos tido dias muitos bons...
Não se esqueçam que para baixo vêm a descer!Celestino Escreveu:Não é não!Markito Escreveu:Deu para confirmar algo que muita malta já sabe, o frio é inimigo da autonomia![]()
Não é só por causa do frio Markito.
Vê o DB do meu Leaf e repara nos consumos que tenho de "Aveiro - Porto" e "Porto - Aveiro".
Há mais qualquer coisita que influencia muito o consumo neste trajecto, sendo o mesmo bastante inferior de Norte para Sul.
Quantos quilometros tencionas fazer para cada lado?Markito Escreveu:Malta, em principio, se estiver bom tempo, estou a contar ir à Batalha.
Podíamos combinar alguma coisita, o que dizem ?