PROMOÇÕES E PREÇOS DE ÓLEO VEGETAL

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Bloqueado

vwfilipe
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda dez 18, 2006 8:11 pm

Mensagem por vwfilipe »

acho isto um pouco confuso já nem sei em que acreditar mas esta secção era para as promoçôes que nós encontrássemos para alertar o pessoal axo que devia-mos arranjar um espacinho para este tema que estamos a debater..
cumprimentos

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

este espaço é bom para debatermos as razões pelas quais as promoções vão rareando e os preços vão subindo.

jcn.jnunes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 19, 2007 5:26 pm

Mensagem por jcn.jnunes »

manuelcar Escreveu:(...) a utilização de microalgas para a produção de óleos vegetais para o bd ou hidratos de carbono para o be. esta tecnologia usa muito menos espaço, é auto sustentável e não compete com as restantes culturas pelo uso de agua doce.
como é que é?! nunca tinha ouvido falar...
é mesmo viável? qual é a matéria prima?

(já repararam que o relógio do fórum está adiantado uma hora?)

jc
Última edição por jcn.jnunes em sexta dez 14, 2007 2:29 pm, editado 1 vez no total.
João Nunes

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jun 29, 2007 2:09 am

Mensagem por Sag »

concordo plenamente com o manuelcar, este topico vai nos dando a precessao de qual o melhor preço e a variação do preço ao longo do tempo.

no meu caso, vou comprar por do sol a 77cent ms como tenho 3€ de desconto por causa dos combustiveis, passa pr 62cent
OV30 + Petro70 para já...

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

como é que é?! nunca tinha ouvido falar...
aqui não. depois eu abro um tópico só sobre esta matéria, deixa-me compilar os materiais...
o relógio do fórum está adiantado uma hora porque enquanto a generalidade das pessoas vão a caminho, o pessoal do ovd já está de volta

jcn.jnunes
Membro Silver
Membro Silver

manuelcar Escreveu: o relógio do fórum está adiantado uma hora porque enquanto a generalidade das pessoas vão a caminho, o pessoal do ovd já está de volta
João Nunes

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

husky
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

volta e meia faço um levantamento do preço do oleo mas ultimamente nao tenho visto nenhuma promoção de jeito... o do por-do-sol... nem ve-lo.. o do feira nova/pingo doce está a 99 centimos.....

onde andam essas promoções tão faladas?!?!

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

nesta altura promoções?... isso é que era bom. não se esqueçam que estamos no natal. agora depois de passar esta quadra... ai eu penso que será diferente, ou pelo menos assim espero. e na páscoa deve ser o mesmo...

jcn.jnunes
Membro Silver
Membro Silver

eu acredito que as promoções têm mais a ver com a pré-época de colheita das oleaginosas que com épocas de maior consumo, embora a lei da oferta e procura se aplique sempre, claro.

a colheita do girassol, a oleaginosa de maior produção em portugal, dá-se em setembro/outubro. por esta época, os depósitos onde se vai armazenar o novo óleo, têm que estar preparados (vazios e limpos) para receber a nova produção. para isso, creio eu, há que despachar a produção do ano anterior sob pena de não haver capacidade de armazenagem. sai mais caro fazer stock que vender em promoção e, daí, as promoções de julho/agosto.

no entanto, estas promoções vão ter tendência para terminar devido à grande procura de óleos para biocombustíveis, procura que está a dinamizar a produção de oleaginosas.
aqui, sim, a lei da oferta e procura irá funcionar perfeitamente e o biodiesel não irá sair mais barato que o diesel; será somente uma alternativa muito limitada à dependência energética nacional/europeia do petróleo importado.

a alternativa para ovd irá passar por óleos usados, os quais irão/estão a sofrer alguma especulação de preços, infelizmente. além disso, a sua venda ao público não está, ainda, regulamentada. e haverá iva a aplicar...

quanto a importação de óleos, tal solução vai contra a independência da importação de energia. poderão haver parcerias de produção entre a europa e países africanos ou da américa latina, mas a europa irá tentar controlar essas produções tal como os eua já o fazem com o petróleo hoje.
deste modo, o preço do óleo irá andar um nadinha abaixo do do petróleo. não nos podemos esquecer que os combustíveis estão caríssimos em portugal devido ao imposto sobre produtos petrolíferos.
o petróleo bruto anda por uns $92/barril (dependendo do mercado onde é negociado). isto dá 92/159l=$0.58 ou seja ~0.40€/l. claro que o petróleo bruto não dá 100% de combustível, assim como o óleo não dá 100% de biodiesel; e ainda há os custos de produção, armazenagem e transporte. mas não acredito, pois não tenho dados, que o óleo vegetal não refinado para biocombustíveis seja muito mais barato que o petróleo bruto. o óleo usado preparado para tal, não é! (devido a especulação, claro)

cumps
joão nunes

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

voltando a uma noticia antiga:
sag Escreveu:
pinto Escreveu:flamingo tens muita razão,mas,e como há sempre um mas.já viste bem o preço dos óleos nacionais comparados com os estrangeiros.o fula,o vaqueiro,(julgo que estes sejam nacionais,e devem existir mais)comparados com os preços do lidl,que são todos estrangeiros,nesse caso vamos estar é a dar dinheiro mais uma vez aos estrangeiros.tanto aos produtores como às superfícies que o vendem,que também não são nacionais.mas isto é mesmo assim,nunca se tem tudo na perfeição.abraços.
enganaste sem promoções o oleo mais barato no lidl neste momento é um oleo novo chamado vitorio(penso eu!coisa parecida) por 79cent o litro, n é grande coisa, ms é nacional, e agora tb penso q n á mais barato, a n ser o do por do sol do modelo/continente

tenho uma coisa a dizer que pode n vos deixar de boca aberta, ms de certo que é bastante interessante. o oleo mais barato actualmente no lidl 77cent o vitorio é da mesma marca da do fula, ou seja, algumas linguas pouco cultas disseram que os oleos tem qualidades diferentes pelo preço que exercem, visto que vem da mesma refinaria, devem ter as mesma propriedades.

ou seja, quem anda a consumir oleo domestico fula, pode usar o outro oleo, que é igualinho, ambos vêm da sovena

husky
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

ja fui ao lidl e nao está a esse preço....onde viste isso?

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

por acaso vi ontem, ms posso estar enganado, ms n muda mt o preço destes valores. sei que n chega aos 80cent

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver

intermarchés de alcanena e torres novas:

óleo top budget €0,59/lt

compra, compra, consome, consome!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

até 19dez.

obs: por vezes os outros hipermercados da mesma cadeia também fazem a mesma promoção, verifiquem
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am

Mensagem por Flamingo »

amanhã tenho a prova, mas acredito bem. hoje fui lá meter gasoleo e estava a 1.09 o litro. também me disseram que era promoção até dia 19 deste mês...

Sag
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Sag »

jorge santos Escreveu:intermarchés de alcanena e torres novas:

óleo top budget €0,59/lt

até 19dez.

obs: por vezes os outros hipermercados da mesma cadeia também fazem a mesma promoção, verifiquem
já ia eu td lambao, comprar, ms não, essa promoção não abrange aqui a minha zona, que pena...

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm

Mensagem por Eletrico »

sag Escreveu:
jorge santos Escreveu:intermarchés de alcanena e torres novas:

óleo top budget €0,59/lt

até 19dez.

já ia eu td lambao, comprar, ms não, essa promoção não abrange aqui a minha zona, que pena...
ola
comigo aconteceu o mesmo em torres vedras também e nentira .....
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver

não leram bem o meu post: disse que era em alcanena e torres novas e na obs. que fiz alertei (não afirmei) que por vezes os outros hipers da mesma cadeia fazem a mesma promoção, ......não gostei de ler que era mentira!

em t.novas há stock e não moem com quantidades, amanhã vou lá outra vez!

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm

Mensagem por Eletrico »

jorge santos Escreveu::( não leram bem o meu post: disse que era em alcanena e torres novas e na obs. que fiz alertei (não afirmei) que por vezes os outros hipers da mesma cadeia fazem a mesma promoção, ......não gostei de ler que era mentira!

em t.novas há stock e não moem com quantidades, amanhã vou lá outra vez!
ola

peço desculpa não me entenda mal não lhe quis chamar mentiroso de maneira nenhuma entenda-se.

usei o termo para descrever uma expectativa frustrada e não como acusação.

espero que me desculpe a indelicadeza.

cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

pinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm

Mensagem por pinto »

aqui em sines,onde trabalho,essa promoção infelizmente tambem não chegou.mas o oleo vege esta de promoção,garrafões de 3lts com 0,60 $ de desconto,ou seja o litro fica por 0,76$,isto só no inter de santo andré.abraço

Bloqueado

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”