Página 11 de 15

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: quinta dez 15, 2016 4:27 pm
por alx99
rnlcarlov Escreveu:Para os carros que não permitem regulação do carregador do carro. Que eu saiba nem o Leaf nem os clones permitem fazer isso.
Já percebi o meu erro, é que não sabia que era assim.

Obrigado pelo esclarecimento caro rnlcarlov.

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: quinta dez 15, 2016 10:30 pm
por MRider
O evse é que informa o carregador do carro a que potência pode carregar.
E com um evse regulável essa potência pode ser alterada mesmo em carga.

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: sábado dez 17, 2016 8:43 am
por Strat
Xiiii... O que para aqui vai!
Uma pessoa adoece (com gripe, com as finanças e etc) mas o tópico não morre. :P

Ora o meu clone tem sabonete de 10A e não tenho como regular a intensidade da carga ( ele faz o que lhe apetece, o doido!). É de agosto de 2012.
Nos carregamentos em casa e segundo o Canion, ele vai até aos 9A.
Nos carregamentos nos Mobi-e vai aos 14A.

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: terça dez 20, 2016 3:31 pm
por rnlcarlov
A discussão de ir à Covilhã daqui inspirou-me a ir também de C-zero a Braga. A idea era ir directo no dia 24, mas a minha mãe acabou por decidir passar a noite de 23 no caminho, em Aveiro, para poupar os nervos.

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: domingo dez 25, 2016 2:44 pm
por Strat
rnlcarlov Escreveu:A discussão de ir à Covilhã daqui inspirou-me a ir também de C-zero a Braga. A idea era ir directo no dia 24, mas a minha mãe acabou por decidir passar a noite de 23 no caminho, em Aveiro, para poupar os nervos.
Ora que bem!
Eu acabei por não ir à Covilhã. Demasiado trabalho para acabar, gripe pelo meio e o pai pediu para ficar com o gaiato. Hei-de ir assim que consiga uns dias livres.

Tenho andado a fazer experiências com o Ion. Melhorar a condução tem-me feito ganhar autonomia. Consigo 118/120 km de RR.

Por estes dias tive que levar o gaiato aos avós na Moita e lá descobri o posto de Palmela. Foi uma desilusão entrar na AE para carregar e ter que sair depois em Palmela e voltar pra trás e chegar a Colares.
Na semana passada cheguei a casa com 4km de RR e uma única barra a piscar. Tartaruga nem vê-la.

Hoje, novamente com trajecto até à Moita mas com paragem em Lisboa para apanhar um passageiro e indo pela 25 de Abril, cheguei ao PCR através do link de rota do electromaps. Fui por uma estrada secundária e fiquei num beco sem saída em frente ao portão verde trancado, da Brisa que dá acesso à área de serviço. Com um sinal a dizer Proibida a passagem a estranhos ao serviço.
Tive que fazer 21 km para trás para entra na área de serviço, com apenas 21km de RR.
O horror, a tragédia...
Fui a 30km/h . Na AE nos últimos 2km tinha RR de 1km. Juro que pensei que morria ali o meu Ion.
Acelerei que nem uma louca até entrar no acesso e depois fui em N até ao posto. Sem barras e sem tartaruga. Não sei como consegui... Mas carreguei.
Sinceramente pá!

Fui buscar um café lá dentro e a funcionária, reconheceu-me e disse que não ia mesmo haver posto no outro lado. Eu contei a minha aventura para ali chegar e o portão verde trancado e ela disse que quando for assim para tocar à campainha que eles abrem para os VE entrarem para carregar e depois saem plo mesmo portão para não terem que entrar na AE. Disse que lhes tinham dado autorização para fazer isso aos VE. E pronto, para a próxima já sei. Seja como for, talvez seja melhor ligar antes a confirmar não vá a coisa alterar-se...

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: domingo dez 25, 2016 2:54 pm
por jmlflorencio
Bolas, deve ter dado para assustar... Andar de eléctrico ainda é uma coisa dada a aventuras...

Sent from my Vodafone 985N using Tapatalk

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: domingo dez 25, 2016 3:30 pm
por Strat
jmlflorencio Escreveu:Bolas, deve ter dado para assustar... Andar de eléctrico ainda é uma coisa dada a aventuras...

Sent from my Vodafone 985N using Tapatalk
Daquelas... Mas quando o liguei ao PCR deu que ainda tinha 10% carga apesar de no mostrador dar --- que é menos que 1km...

Ó cum caneco...

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: segunda dez 26, 2016 7:39 pm
por rnlcarlov
Como disse fui e vim a Braga de C-zero e vi a tartaruga umas vezes. Quando o mostador passa a --- ainda fazes mais de 10km num carro bom. Já fiz o trajecto entre o PCR de Oeiras e o IKEA todo em ---.
A tartaruga aparece invariavelmente aos 9.5%, uns km depois do ---.
Por sinal, depois de pernoitar em Aveiro vi o carro com o RR mais alto de sempre: 144km!

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: segunda dez 26, 2016 9:59 pm
por Mumia
ui ui mais uma aventura daquelas para contar e rir.... apesar de na altura se ter vontade de tudo menos de rir eheheheheh

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: sexta dez 30, 2016 4:30 pm
por rnlcarlov
É impressão minha ou parte da estrada de acesso à área de serviço de Palmela é de terra batida? :shock:

Ainda fui ver no Google maps a área de serviço da Alcácer do Sal para ver se poderia pedir o mesmo, mas aquilo é praticamente inacessível. Tudo à volta são terrenos privados da herdade de Palma e só há um emaranhado de caminhos florestais e km sem ligação desimpedida a estradas nacionais. Porque raio é que eles não facilitam a troca de sentido quando estão no meio de um "deserto"? :roll:

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: sexta jan 20, 2017 11:04 am
por t3lmo
Hoje interpelei uma senhora no seu iOn matrícula SA à porta do IPO de Lisboa na esperança que fosse a Strat... mas final não era!?
Quantos iOn -SA- deverão haver em Lisboa?

Queria somente trocar 2 dedos de conversa para uma possível compra de um modelo igual (usado) para a minha mãe, mas assim não foi possível.
Como somos da mesma zona, e não havendo por ali mais ninguém com clones, gostava que os meus pais conseguissem ver um exemplo de um carro destes.

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: sexta jan 20, 2017 4:03 pm
por rnlcarlov
Leva-os um dia à cafézada da marinha de Oeiras e avisa-me :P

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: sábado jan 21, 2017 6:25 pm
por Strat
Olá, olá.
Tenho andado com muito trabalho e tempo nem vê-lo...

A maquineta continua a rolar. Já vai com mais de 6000km meus, num total de mais de 40.000km. Faz hoje 3 meses comigo.
Tem uns risquitos de lado com os cumprimentos dos srs que estacionam em Campo de Ourique e etc.
Continua a fazer os mesmos percursos, umas vezes mais depressa outras mais devagar e não desilude em nada.

A Mobi-e está cada vez mais estupidificante. Há mais postos com sinalização correta dentro de Lisboa (mas apesar disso são indevidamente ocupados e a PM não tem como dar vazão a tanta ocorrência) e depois há os que não são arranjados nunca. Cheira-me que esses vão ser desativados. Cada vez mais fiar menos nos carregamentos fora de casa.

Telmo não conheço mais nenhum Ion SA e é raríssimo ir pra esses lados. Eu ando sempre de calças de ganga e despenteada. Se não for assim é porque não sou eu.
Já vou ver o email.

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: sábado jan 21, 2017 6:27 pm
por Strat
Um dia destes assustei-me...
Vejam lá se descobrem :lol:

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: sábado jan 21, 2017 8:20 pm
por jmlflorencio
Era do carro que tinha estacionado antes nesse lugar? ;-)

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: sábado jan 21, 2017 8:48 pm
por seyon
Esse carro creio que tem dois modos de regeneração escondidos, o modo B por exemplo tem uma regeneração superior, há uns vídeos para o Miev de forma a libertar o espaço na manete para o colocar nesses modos "escondidos" :)

Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH P321 através de Tapatalk

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: sábado jan 21, 2017 10:48 pm
por alexjp4
Boas Strat

Esse oleo não é do teu :lol: aí atrás só é preocupante se aparecer um liquido "como o anti congelante que se coloca no radiador dos CI" aí sim é muito preocupante que é o liquido que arrefece as baterias e para ele estar no chão é porque algo não está bem.
Continuação de bons Kms.

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: domingo jan 22, 2017 11:06 am
por rnlcarlov
seyon Escreveu:Esse carro creio que tem dois modos de regeneração escondidos, o modo B por exemplo tem uma regeneração superior, há uns vídeos para o Miev de forma a libertar o espaço na manete para o colocar nesses modos "escondidos" :)
Para o imiev não é de certeza, pois esse já vem com todos os modos à vista :D . Agora o Ion e o C-zero há realmente a hipótese de mudar a tampa das mudanças e fazer uma bricolage para ter os outros dois modos.
Eu decidi não o fazer, pois não há grande necessidade. A única diferença para o modo B é que é ainda menos necessário por o pé no travão. Não recupera mais energia per se, apenas recupera de forma mais "automática", se assim lhe posso chamar.

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: segunda jan 23, 2017 9:59 pm
por t3lmo
Quero dar por este meio os meus agradecimentos à Strat que se disponibilizou para vir partilhar a sua experiência do Wall-e para com os meus pais, que assim ficaram mais perto de vir a ter um 'clone' elétrico na vida deles.

Obrigado Strat pela paciência!

Vejamos o que o futuro reserva por aqui... :D

Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Enviado: segunda jan 23, 2017 10:23 pm
por Mumia
Parabéns a todos!!! Assim dá gosto ver :D