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Enviado: quinta nov 29, 2007 10:01 pm
por RPL
manuelcar, o meu carro já traz uma válvula de purga de ar de origem, funciona bastante bem, se calhar devem existir por ai à venda ou então na sucata mais próxima, qualquer motor psa pode ter uma destas:

Enviado: quinta nov 29, 2007 10:18 pm
por Sag
desculpa rpl, ms n consigo ver a imagem.
Enviado: quinta nov 29, 2007 10:23 pm
por RPL
ooooooooo luímio!
as minhas fotos foram todas com os porcos!!!!
pk pk?
Enviado: quinta nov 29, 2007 10:24 pm
por manuelcar
e ganha ar muitas vezes? pára ou soluça muitas vezes?
não! é muito raro. mas eu tenho um 2º tanque muito pequeno e por isso ás vezes distraio-me.
Enviado: quinta nov 29, 2007 10:40 pm
por Sag
cbt Escreveu:termo contactos pré-regulados? isto quer dizer que as resistências são programadas para uma temperatura definida e ligam e desligam através de uma sonda que reporta a temperatura? qual a temperatura que definiu?
cumprimentos
existe varias termocontactos, de varias tempraturas, ms o ideal é ter um que desligue a 75cº e depois seja mantido por um permutador.
o ideal é mesmo um aquecimento electrico combinado com permutador.
Enviado: quinta nov 29, 2007 10:47 pm
por RPL
acho que o que se está a falar é em aquecimento dos tubos dos injectores! aí as temperaturas são mais elevadas mas o mestre [***************] já disse algo sobre os testes que fez, julgo que anda para ai num post qualquer, já vi isso por aí.
Enviado: sexta nov 30, 2007 10:25 am
por visitante
vivam ...
a descrição do sistema que desenvolvi está no topico "conclusão do projecto"
abraços
[***************]
Enviado: sábado dez 01, 2007 1:53 pm
por Flamingo
sobre a realimentação do retorno, quero informar os restantes utilizadores, principalmente os que tem o mesmo sistema/tipo de filtro que eu tenho, (que são os carros do grupo vw, motores diesel) que o método que eu utilizei esta a funcionar até a data na perfeição. desferrar a bi ou o motor falhar, é coisa que ainda não me aconteceu. neste tópico, um pouco mais atraz, pode ver-se a forma como eu o fiz, no entanto gostava que alguém expermenta-se a ideia que eu lá descrevi e reportasse aqui se essa ideia resultou ou não, aquilo que fez, possiveis problemas que teve, e a forma como os resolveu.
sobre o aquecimento dos tubos dos injetores, existe um tópico para isso. seria bom que os utilizadores que fazem uso deste forum tentassem colocar os assuntos nos lugares que a eles dizem respeito, mesmo que para isso tivessem que escrever duas ou mais mensagens, desta forma o forum ficaria mais organizado...
já agora, uma sugestão de melhoria:
a administração podia juntar todos os tópicos sobre o tratamento e filtragem do ov num só. como é o mesmo assunto, porque motivo existem vários???
um abraço...
Enviado: sábado dez 01, 2007 5:38 pm
por hynek
estamos juntar tudo o que interessa nos tópicos inamovíveis
Enviado: terça dez 04, 2007 10:36 pm
por Flamingo
sobre a realimentação do retorno e o risco de desferrar o carro tenho a dizer o seguinte: tenho uma vw passat 1.6 td de 1989, e na segunda feira, por me ter esquecido da carteira em casa fiquei a pé, sem combustivel. depois de reabastecer, dei à chave e ao fim de 15/20 segundos ela pegou. digo isto pelo seguinte, penso que não será muito neceçário investir em bomba de ferrar manual neste tipo de carros/mecânica, pelo menos deste grupo (vw), já que não há, ou ainda não houve problemas com a realimentação do retorno, e no caso de haver/desferrar, o problema não chegou sequer a ser dor de cabeça...(espero que seja assim sempre... )
mais atrás pode verse a forma como eu o fiz a dita realimentação.
um abraço
ov aos injectores
Enviado: quinta dez 06, 2007 6:53 am
por 205Forever
com esses detalhes todod sr torres quer dizer que quae todos aqui tem uma queima defeciente de ov. visto que o ov convem estar para ai a uns 150º certo?
Enviado: quinta dez 06, 2007 9:10 am
por visitante
vivam ...
para que sejam atingidos 150º à entrada dos injectores seria necessario um reforço do equipamento de aquecimento dos tubos de injecção..nos testes que fiz o ov alcança caracteristicas em tudo semelhantes ao gasoleo a partir dos 110-115º..(atomização..jacto..densidade)..de notar que os testes foram feitos com mistura de cerca de 90% de ov com cerca de 10% de gasoleo e com adição de cerca de 2% de gasolina..já que é essa a formula que considerei mais adequada..estando o aquecimento dos tubos limitado a 135º através de termocontactos fornecidos pelo hinek..
abraços
[***************]
Enviado: quinta dez 06, 2007 11:23 pm
por hynek
comecei queimar o ov100 na caldeira, o esquema é o mesmo dos carros:
- o ov é pré-aquecido até 75 ºc
- o tubo do injector tem aquecimento que ronda 140 a 150 ºc
o mais interessante que verifiquei com esta experiência é que quando o aquecimento do injector baixa (abaixo de 120 ºc), a chama apaga-se. por isso penso que, nos carros, temos de fazer chegar a temperatura do ov injectado até uns 150 ºc também.
com esta experiência descobri como aquecer com maior eficiência e já estou fazer algumas experiências.
Enviado: sexta dez 07, 2007 8:59 am
por visitante
vivam ...
hynek...na caldeira falta o factor compressão..
abraço
[***************]
Enviado: sábado dez 08, 2007 10:45 pm
por Flamingo
estas ultimas mensagens em minha opinião nada tem a ver com a realimentação do retorno. deviam ser movidas para o tópico mais apropriado... (ex: aquecimento dos tubos dos injetores). se já lá existem, removelas daqui!
Enviado: domingo dez 09, 2007 12:33 am
por hynek
[***************] Escreveu:vivam ...
hynek...na caldeira falta o factor compressão..
abraço
[***************]
trabalha a 15 bar
Enviado: domingo dez 09, 2007 9:43 am
por visitante
hynek Escreveu:[***************] Escreveu:vivam ...
hynek...na caldeira falta o factor compressão..
abraço
[***************]
trabalha a 15 bar
..
que raio de caldeira é essa ?..é de quantos cilindros ?.. ..
hynek o factor compressão que eu refiro é o que concorre para que exista combustão expontanea (apesar de pré-programada) no cilindro..não a pressão a que é submetido o injector para a sua abertura..
abraço
[***************]
Enviado: domingo dez 09, 2007 10:01 am
por Fry
ele queria escrever com pressão
Enviado: domingo dez 09, 2007 6:53 pm
por luisjanua
manuelcar Escreveu:para os mais afortunados

boa tarde,
como percebo pouco de mecanica gostaria que me dessem uma informação relativamente á alteração a ser efectuada na alimentaçãp de retorno. sendo assim a bi que tenho na minha carrinha é a toyota corolla-1,8 d/1982-92/1c/4cyl./1839ccm/47-49kw/64-73ps/bhp/4700min-1/denso/rp.
qual dos esquemas de ligação devo usar? o que é a bomba de transferencia?
obrigado
luisjanua
Enviado: segunda dez 10, 2007 9:31 pm
por manuelcar
o desenho de cima é o que equipa o meu w201, o de baixo é a alteração que fiz. infelizmente desconheço tudo sobre o teu motor
a bomba de transferência é um dispositivo mecânico ou eléctrico que faz a alimentação da bomba de injecção. a maioria dos motores modernos dispensam-na.