rufus Escreveu:digam-me uma coisa...qt custa o seguro para a vectrix? eu sei que no 1º ano oferecem o seguro cá em pt...ainda assim queria saber qt pedem de seguro...
cumps
eles oferecem o primeiro ano de um seguro bom contra todos os riscos, roubo, furto, etc.
tu é que sabes que tipo de seguro vais querer contratar no 2º ano e seguintes. para isso contacta uma seguradora porque todas elas fazem preços diferentes. experimeta a allianz que sei que fazem preços interessantes...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
rufus Escreveu:digam-me uma coisa...qt custa o seguro para a vectrix? eu sei que no 1º ano oferecem o seguro cá em pt...ainda assim queria saber qt pedem de seguro...
cumps
eles oferecem o primeiro ano de um seguro bom contra todos os riscos, roubo, furto, etc.
tu é que sabes que tipo de seguro vais querer contratar no 2º ano e seguintes. para isso contacta uma seguradora porque todas elas fazem preços diferentes. experimeta a allianz que sei que fazem preços interessantes...
pois...mas eu queria ter uma ideia sem ter que ir a uma seguradora...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Editionentre muitas outras scooters eléctricas
rufus Escreveu:tava aqui a ler umas coisas e surgiu-me uma dúvida...
para carregar 80% da carga demora cerca de 2 horas ou 45minutos?
se estiver vazia, 2 horas.
eu costumo carregar com a bateria a meio e basta uma hora pra ter a carga a 80 ou 90%.
yup, é mais ou menos isso. para ficar a 100% é que são precisas umas 3 ou 4 horas... depende se estiver vazia ou meia... mas a carga que lhe é dada vai diminuindo com o tempo...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
volt Escreveu:e como hoje ia ficando pelo caminho e gastei a bateria toda, vou tirar isso tudo a limpo e depois meto aqui umas fotos com o resultado do teste.
a assistência em viagem vai que se adaptar aos ve's... é bom que comecem a instalar carregadores de 230v nas camionetas. aquando aquelas 5 primeiras descargas recomendadas, fiquei pela primeira vez na vida apeado... basei-me na estimativa de 26km e fui fazer uma subida de 3km ingreme para descarregar a bateria mais depressa... resultado, fiquei a meio dela e tive de chamar a assistência em viagem pela primeira vez na vida. lá tive de explicar durante a viagem toda de regresso o que era um ve e o porquê do sucedido, mesmo assim o sujeito não ficou muito convencido... acho que lhe fazia imensa confusão que um veículo só tivesse bateria e não combustível... enfim, ficou-me a lição de não me basear mais na estimativa que é muito falsa e recomendo-vos que quando tiverem que descarregar as baterias das vossas vetrix's o façam às voltas perto de casa. não se preocupem que ela depois de começar a fraquejar ainda anda uns bons kilometros, não cometam é o erro de se meterem numa subida lixada e longa sem possibilidade de inversão de marcha, como eu fiz .
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
volt Escreveu:e como hoje ia ficando pelo caminho e gastei a bateria toda, vou tirar isso tudo a limpo e depois meto aqui umas fotos com o resultado do teste.
a assistência em viagem vai que se adaptar aos ve's... é bom que comecem a instalar carregadores de 230v nas camionetas. aquando aquelas 5 primeiras descargas recomendadas, fiquei pela primeira vez na vida apeado... basei-me na estimativa de 26km e fui fazer uma subida de 3km ingreme para descarregar a bateria mais depressa... resultado, fiquei a meio dela e tive de chamar a assistência em viagem pela primeira vez na vida. lá tive de explicar durante a viagem toda de regresso o que era um ve e o porquê do sucedido, mesmo assim o sujeito não ficou muito convencido... acho que lhe fazia imensa confusão que um veículo só tivesse bateria e não combustível... enfim, ficou-me a lição de não me basear mais na estimativa que é muito falsa e recomendo-vos que quando tiverem que descarregar as baterias das vossas vetrix's o façam às voltas perto de casa. não se preocupem que ela depois de começar a fraquejar ainda anda uns bons kilometros, não cometam é o erro de se meterem numa subida lixada e longa sem possibilidade de inversão de marcha, como eu fiz .
ui com a minha, bereco, o pior que aconteceu foi ter de ir para casa a 5kmh!...
de resto qual assistencia qual que! acho que já tenho um feeling para quando dá a bateria e sim no inverno vais notar diferenças...
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
daqui a pouco vou iniciar o meu diário de bordo com as experiências de hoje. . mas posso adiantar já, que ainda não fiquei completamente parado vez nenhuma. a vectrix já fez um ou dois kms a 20kph, mas deu sempre pra chegar a uma tomada! eheheh.
333.333,3 KM a bombar faísca! Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
volt Escreveu:e como hoje ia ficando pelo caminho e gastei a bateria toda, vou tirar isso tudo a limpo e depois meto aqui umas fotos com o resultado do teste.
a assistência em viagem vai que se adaptar aos ve's... é bom que comecem a instalar carregadores de 230v nas camionetas. aquando aquelas 5 primeiras descargas recomendadas, fiquei pela primeira vez na vida apeado... basei-me na estimativa de 26km e fui fazer uma subida de 3km ingreme para descarregar a bateria mais depressa... resultado, fiquei a meio dela e tive de chamar a assistência em viagem pela primeira vez na vida. lá tive de explicar durante a viagem toda de regresso o que era um ve e o porquê do sucedido, mesmo assim o sujeito não ficou muito convencido... acho que lhe fazia imensa confusão que um veículo só tivesse bateria e não combustível... enfim, ficou-me a lição de não me basear mais na estimativa que é muito falsa e recomendo-vos que quando tiverem que descarregar as baterias das vossas vetrix's o façam às voltas perto de casa. não se preocupem que ela depois de começar a fraquejar ainda anda uns bons kilometros, não cometam é o erro de se meterem numa subida lixada e longa sem possibilidade de inversão de marcha, como eu fiz .
ui com a minha, bereco, o pior que aconteceu foi ter de ir para casa a 5kmh!...
de resto qual assistencia qual que! acho que já tenho um feeling para quando dá a bateria e sim no inverno vais notar diferenças...
o que vale é que a assistência em viagem sai de graça com o seguro que eles oferecem. quanto ao frio, há um escocês que diz andar a guiar a sua vectrix com temperaturas negativas (e por vezes com chuva forte ) e não nota diferença no desempenho. a ver vamos na minha experiência... mas como temos climas amenos duvido que se vá notar alguma coisa tendo em conta a experiência do tal escocês.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
volt Escreveu:daqui a pouco vou iniciar o meu diário de bordo com as experiências de hoje. . mas posso adiantar já, que ainda não fiquei completamente parado vez nenhuma. a vectrix já fez um ou dois kms a 20kph, mas deu sempre pra chegar a uma tomada! eheheh.
sabes, eu jah fiz alguns 7 ou 8 recarregamentos completos sem intençao...
conselho importante: nao comprem daqueles timers analogicos! o meu começou a prender de vez em quando e o mecanismo bloqueava... logo, ah hora de viajar, era obrigado a ir devagarinho e a rezar que nao se acabasse a bateria numa subida...
333.333,3 KM a bombar faísca! Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
volt Escreveu:sabes, eu jah fiz alguns 7 ou 8 recarregamentos completos sem intençao...
conselho importante: nao comprem daqueles timers analogicos! o meu começou a prender de vez em quando e o mecanismo bloqueava... logo, ah hora de viajar, era obrigado a ir devagarinho e a rezar que nao se acabasse a bateria numa subida...
eu tenho um digital e o analógico. no digital (em casa) tenho programado o horário da tarifa do vazio e o analógico serve apenas quando chego ao trabalho esperar meia-hora antes de começar a carregar. isto para deixar arrefecer as baterias. porém vai deixar de ser preciso pois a próxima versão do software já incluí isso na própria mota.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
jmap Escreveu:quanto ao frio, há um escocês que diz andar a guiar a sua vectrix com temperaturas negativas (e por vezes com chuva forte ) e não nota diferença no desempenho. a ver vamos na minha experiência... mas como temos climas amenos duvido que se vá notar alguma coisa tendo em conta a experiência do tal escocês.
no desempenho por si só não deve mudar nada, mas a autonomia deve sofrer, pelo menos todas as baterias q já vi sempre aguentam menos no frio do que no calor (um exemplo gritante q me lembro agora é das máquinas fotográficas com exposições longas durante a noite).