A minha ZEV...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

ena ena, tantos mistérios...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

volt Escreveu:
jmap Escreveu:se a masac fosse um desses importadores rascos que para aí andam estavamos bem tramados... no entanto ainda têm espaço para melhorar bastante, nomeadamente na comunicação com o cliente e maior investimento na imagem dos produtos que vendem (mesmo que isso signifique no inicio perder dinheiro).
sim, concordo. mas o receio especulativo que se tem criado eh capaz de fazer pensar duas vezes. seja como for, aqui estamos para ajudar nessa questao. quem melhor que nós para promove-las?
tenho dois eventos prometidos que, ainda sao "meio" segredo, mas penso que ajudarao a promover "a causa". um eh a entrevista que ficou adiada por um mes quando a zev avariou. o outro, pode ser que prah semana possa revelar.

manda me mail ou pm com o que precisas, as vezes esqueço me... sou meio cabeça de alfinete!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

zev has arrived!

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

e então que tal? já foste dar a voltinha para tratar das saudades?

tem de estar pronta para o encontro dia 22

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

barrocas Escreveu:e então que tal? já foste dar a voltinha para tratar das saudades?

tem de estar pronta para o encontro dia 22
ainda nao.
ela estah ah porta de casa (a masac mandou a dhl para onde pedi ) e eu ainda estou no trabalho.

ps: e jah tinha marcado uma outra coisa com ela para amanha... .

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

a dhl entrega motas?
boa sorte desta feita!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:a dhl entrega motas?
boa sorte desta feita!
yep.
ehehe.
thx.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

espero que seja desta e esteja pronta para o encontro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

Mensagem por celsomenaia »

não era má ideia disponibilizarem um veiculo de substituição, ? isso sim .

não esquecer que o tempo que a tua zev, não está contigo não conta para garantia, portanto convém anotar esse dias todos, porque se ficares um mês sem a mota, é mais um mês de garantia. pede informações sobre isso porque pode dar jeito

cumprimentos

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

celsomenaia Escreveu:não era má ideia disponibilizarem um veiculo de substituição, ? isso sim .

não esquecer que o tempo que a tua zev, não está contigo não conta para garantia, portanto convém anotar esse dias todos, porque se ficares um mês sem a mota, é mais um mês de garantia. pede informações sobre isso porque pode dar jeito

cumprimentos
viva.

como toda a gente, espero nao vir a precisar da garantia, mas, vou ligar ah masac a saber se nao preciso de um papel com uma formalizaçao "qualquer" do mes "extra" de garantia e do recomeço dos 5 anos de garantia da nova bateria.
quanto ao veiculo de substituiçao, o concessionario disponibilizou (electrico), mas, como achei que nao estava nas melhores condiçoes, recusei.

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

bom, finalmente a minha menina voltou ah rotina diaria "quinta do conde -> lisboa" e "lisboa -> quinta do conde".
tenho de vos contar como eh que ela chegou (ponto 1) e fazer um resumo de tudo o que aconteceu com ela desde o inicio do ano, graças a esta estranha avaria (ponto 2).
jah meto aqui outro post.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

depois de tanta chatisse a pergunta maior coloca-se... funciona? esperemos que o resto seja passado...

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

eu sei que demorei, mas mais vale tarde que nunca:
ponto 1 - como eh que a zev "regressou" a casa?
- de camiao da dhl.
o que eh que isso tem de mais?
- provavelmente o facto dos camionistas da dhl terem, tal como eu, um parafuso a menos.
como assim?
- bom, para começar, quando cheguei a casa, percebi que nao conseguia entrar porque tinha a zev dentro de uma "caixa" ah frente da porta da garagem (imagem1).
e depois? nao bastava desembrulhar?
- ora, foi o que eu pensei, antes de me ter apercebido, que a zev soh sairia da "caixa" pela frente, ou por tras (ou de lado, mas, com a ajuda da grua que a colocou ali).
okay, e porque nao tirar pela frente ou por tras?
- porque, na frente estava um degrau (e a zev pesa alguns 250 kg) e atras estah uma grade que, alem de ser demasiado fina para a zev lah caber, tem uma porta que soh abre para dentro (imagem2)...
entao tiraste-a como?
- pedi ajuda ao meu vizinho (que estava a dormir quando toquei ah campainha). juntos, fizemos a roda da frente da zev subir a pequena rampa do "atrelado" ateh a roda traseira estar ah saida dele, onde começa a descer ateh ao chao, para logo depois voltar a subir o tal degrau... digamos que saimos os dois da situaçao a precisar de um grande banho. enfim...

imagem1:
Imagem

imagem2:
Imagem

imagem3:
Imagem

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

grande filme! parece que tens de ir mais vezes ao ginásio, para conseguires dominar essa fêmea

mas pelo menos vinha bem acondicionada...

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

lol... pelo menos ganhaste um suporte, pode dar jeito aos gajos do reboque da próxima vez (uhhh bad boy )... irra que já basta de azares... bem e está tudo bem com ela?

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

viva barrocas e jmap.

ela parece estar boa, embora jah tenha dado dois erros no ecran(!).
os dois erros foram esporadicos (e acho que nao os vou voltar a ver tao cedo). seja como for, foram o "encodr" e o "canbus" (erros que aparecem no mostrador da esquerda).
ela chegou com 6066 kms (eu deixei-a com pouco mais de 5900 kms) e lavada (eh verdade, eu raramente a lavo por saber que a vou sujar logo a seguir).
quanto ao suporte, jah se foi embora. um outro camiao da dhl apareceu e levou-o um ou dois dias depois (e o que vale eh que o meu pai, que mora a 300 kms, passou pela minha casa ah mesma hora, senao, nao estava ninguem para abrir a porta). eu estava em lisboa a trabalhar.
eh soh filmes.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

isso são erros de comunicação entre dispositivos, o encodr, é um erro de leitura de um encoder(dispositivo que lê rotação e direcção da rotação), provavelmente do motor, o "canbus" é a linha de comunicações entre dispositivos, e provavelmente um erro tem a ver com o outro, ou seja, como o computador detectou um erro na leitura da informação do encoder através da linha de comunicações, canbus. esta ultima parte estou a especular.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu:isso são erros de comunicação entre dispositivos, o encodr, é um erro de leitura de um encoder(dispositivo que lê rotação e direcção da rotação), provavelmente do motor, o "canbus" é a linha de comunicações entre dispositivos, e provavelmente um erro tem a ver com o outro, ou seja, como o computador detectou um erro na leitura da informação do encoder através da linha de comunicações, canbus. esta ultima parte estou a especular.
okay okay. parecem-me inofensivos, nao achas?
isto aconteceu apenas uma vez (um e outra vez o outro) em dias diferentes.
o primeiro apareceu mal fiz os primeiros 100 kms com estas novas baterias. o outro (canbus) acho que foi no dia seguinte.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:
jmal Escreveu:isso são erros de comunicação entre dispositivos, o encodr, é um erro de leitura de um encoder(dispositivo que lê rotação e direcção da rotação), provavelmente do motor, o "canbus" é a linha de comunicações entre dispositivos, e provavelmente um erro tem a ver com o outro, ou seja, como o computador detectou um erro na leitura da informação do encoder através da linha de comunicações, canbus. esta ultima parte estou a especular.
okay okay. parecem-me inofensivos, nao achas?
isto aconteceu apenas uma vez (um e outra vez o outro) em dias diferentes.
o primeiro apareceu mal fiz os primeiros 100 kms com estas novas baterias. o outro (canbus) acho que foi no dia seguinte.
depende se aparecem e desaparecem logo ou é preciso desligar tudo e voltar a ligar. erros de comunicação são tão constantes que na maior parte das vezes nem se avisa o utilizador da sua ocorrência, apenas é criado um log da sua ocorrência.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu:depende se aparecem e desaparecem logo ou é preciso desligar tudo e voltar a ligar. erros de comunicação são tão constantes que na maior parte das vezes nem se avisa o utilizador da sua ocorrência, apenas é criado um log da sua ocorrência.
neste caso, o primeiro desapareceu assim que desacelerei para tirar uma foto, o segundo desapareceu passado um minuto ou dois...

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”