Pois... era isso que estava a tentar dizervisitante1 Escreveu: Humm! Então mas porque? O ampera tem uma menekes T2! Tem q dar.
Tem q se ver isso melhor

Pois... era isso que estava a tentar dizervisitante1 Escreveu: Humm! Então mas porque? O ampera tem uma menekes T2! Tem q dar.
Tem q se ver isso melhor
Eu não gostaria de contradizê-lo até porque como é de conhecimento geral, o Sr. percebe muito de todo este tema e tem o especial interesse por ele....meira78 Escreveu: Mas para isso, temos de lhes dar a conhecer e não nos limitarmos a dizer que não dá, porque o formato da ficha e o seu modo de ligação é exactamente igual.
Parece que o conectar de ligação do tipo T1 faz toda a diferença...meira78 Escreveu:Deve ser uma questão de software ou de conector de ligação...
Aguardamos pela solução por parte da EFACEC...
Obrigado EFACEC.visitante1 Escreveu:Pois é! O ampera tem T1
Nesse caso é impossível, nem sequer foi feito para isso, nem tem lógica.
Os PCR são para cargas rápidas não são para cargas lentas.
Assunto resolvido
Excelente reparo e sugestão.Mumia Escreveu:Pois que são diferentes era o que eu dizia....sim efectivamente os PCR's são para cargas rápidas, porem (e é somente a minha opinião), deveria ter uma tomada (que não custava nada) para uma carga lenta, estando vazios podem ajudar os que fazem cargas lentas a seguir viagem mais folgados.....
![]()
ou seja como disse em cima, falta-lhes uma "tomada pros mais lentos"abrangeria logo toda a gente e não sei até que ponto até não poderia ser usada em simultâneo com outro em carga rápida.
Mas como em tudo é uma pequenina opinião e talvez um pequeno sonho....![]()
Exactamente.jasmim Escreveu:Excelente reparo e sugestão.Mumia Escreveu:Pois que são diferentes era o que eu dizia....sim efectivamente os PCR's são para cargas rápidas, porem (e é somente a minha opinião), deveria ter uma tomada (que não custava nada) para uma carga lenta, estando vazios podem ajudar os que fazem cargas lentas a seguir viagem mais folgados.....
![]()
ou seja como disse em cima, falta-lhes uma "tomada pros mais lentos"abrangeria logo toda a gente e não sei até que ponto até não poderia ser usada em simultâneo com outro em carga rápida.
Mas como em tudo é uma pequenina opinião e talvez um pequeno sonho....![]()
Exacto, amigo.visitante1 Escreveu:Não se pode agradar a todos, sempre assim foi e sempre assim será!
Há 2 opçoes para pcr, ou melhor 3 (1 caso só que conheço e que está documentado cá), ou com AC43 com este tipo de cabo e que dá para todos os veiculos com tomada T2, carregando desde o mais baixo valor pedido pelo veiculo, ou com AC tomada 7 pinos, neste ultimo caso qq cabo pode ser inserido lá para carregar qq veiculo em modo 3.
A 3 hipótese é uma ficha schuko!!! só me estou a lembrar de 1 local, e mesmo com essa ficha é preciso autenticação.
Olá kapa! adorava - mos saber mais de si! porque não passa pelas apresentações e fale-nos um pouco de sikapa Escreveu:Boa noite
Tenho um I3 faz uma semana, adoroo carro, mas numa semana já estou com o stress de onde carregar o carro.
enviei hoje já um e-mail à MOBIE, a reportar o estado dos postos que estão mais perto de minha casa (Rato)
a minha pergunta é serve de alguma coisa?
o que fazer quando temos os "outros" carros a bloquear o acesso aos carregadores, chamar a policia?
e finalmente amanha estou a planear ir a évora, mas fiquei um bocado preocupado, daqui até lá são 130Km, e não sei se os consigo fazer, nest altura e com a carga cheia o carro diz 110km, será que aumenta depois numa condução cuidada a 90km hora?
Obrigado
abaixo fica o meu e-mail enviado para a mobie
"Boa Tarde
Hoje tentei carregar o meu carro pelo primeira vez nos postos Mobie que tenho mais perto de casa. e Lamentávelmente não o consegui fazer.
Primeiro fui à Rua Gorgel do Amaral 3
onde está um carro estacionada já à uma semana no lugar dos carros eléctricos, tentei na mesma abastecer o meu visto que a extensão é comprida. Nada feito, quando passei o meu cartão pediu para inserir o código e o teclado não funciona, tentei 3 vezes com diversos números, e nada feito.
Depois fui à Rua Alexandre Herculano 46, o posto de carregamento estava fora de serviço, não sendo possível fazer o carregamento.
Seguidamente fui à Rua Marquês de Fronteira 22, mas o acesso ao ponto de carregamento estava mais uma vez bloqueado por outros carros, não sendo nenhum deles eléctrico.
Já na 4ª tentativa ao lado do pavilhão Carlos Lopes, Av. Sidónio Pais 16, lá estacionei, havia 1 lugar disponível para carregamento ( isto de um total de 10 lugares de carregamento) o posto de carregamento 2 está avariado, eu seleccionava o carregamento e depois o carro não iniciava o carregamento. Como o cabo ainda é comprido lá consegui deixar o carro a carregar no posto 4. Uma Aventura mas lá consegui. Seria optimo ter os postos perto de casa reparadosainda para mais agora com a chuva. Obrigado"