hp78 Escreveu:Após alguns km de testes, decidi colocar os dois carregadores que tenho instalados dentro da mota, com a possibilidade de funcionarem ao mesmo tempo, a voilá, tenho a mota a carregar a 14A, um bocadito melhor, assim já posso aproveitar em fazer um passeio pela Europa fora...
Como já tinha dito aqui, coloquei os dois carregadores a funcionar ao mesmo tempo assim consigo 14A, também como fiz nacional tinha que ter cuidado para não apanhar nenhuma multa, assim sempre abaixo dos 50km/h, isto faz com que o consumo seja baixo e menor tempo de carga.
Este foi o meu primeiro carregamento em Aveiro, e recebi o email da MOBI.
Caro/a Helder Peixoto,
O seu carregamento foi concluído!
Dados associados ao seu carregamento,
Nº Externo do Cartão: 000000XXX;
Posto de Carregamento: AVR-00005;
Energia Consumida: 2.42kWh;
Duração Carregamento: 01:46:49;
Ora viva..
Hoje tive o prazer de conhecer o HP, mais parecia uma pequena perseguição pois vinha atrás de mim e conversamos um pouco.
HP estava cheio de pressa que estavam à minha espera para uma reunião mas pretendia marcar um cafezito em Alfena ou Maia Jardim ou qq local para se conversar um pouco sobre as nossas motinhas...
Espero então que quando tenhas alguma disponibilidade se marque algo .. por mim fim de tarde ou depois de jantar era na boa ....
Cumprimentos..
Após carga, e espera de +/-30 minutos, o pack estava em 85,7V, e cada modulo variava entre 3,56-3,58V.
Os valores obtidos eram de facto os esperados. A nivel de desempenho em geral, estou satisfeito, pois a dinamica da mota com litio, é muito melhor, e com menos preocupação com o limite de carga, já que a autonomia é mais que suficiente para o dia-a-dia, excepto claro, quando se faz extras que por norma não são habituais.
Até este momento nunca fiz nenhum corte, por descarga total. Até ao momento o percurso maior que fiz, foi Aveiro-Porto, em que totalizei 89km, pois quando cheguei ao Porto, ainda me aventurei a dar umas voltas extra.
Ficaste com uma autonomia muito boa para 40Ah! Essa viagem que fizeste Aveiro-Porto, foi feita a que velocidade?
Tinha ideia que as baterias de 40Ah não faziam muito mais de 70 kms de autonomia.
Parece que o BMS está a fazer um bom trabalho a equalizar as células.
Espero que continue tudo bem por muitos e muitos kms!
Realmente 89km é uma autonomia espectacular para 40Ah...para conseguir isso na minha Bereco só se fosse a 30-35kmh e tinha de ter mt cuidado nos arranques dado que ao mínimo toque aquilo dispara logo...
Por que estrada foste hp78? No googlemaps do Porto a Aveiro distam 71km pelo trajecto mais curto e só pela auto-estrada é que surge um trajecto com 78km...
Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Editionentre muitas outras scooters eléctricas
e_bike Escreveu:Ficaste com uma autonomia muito boa para 40Ah! Essa viagem que fizeste Aveiro-Porto, foi feita a que velocidade?
Tinha ideia que as baterias de 40Ah não faziam muito mais de 70 kms de autonomia.
Parece que o BMS está a fazer um bom trabalho a equalizar as células.
Espero que continue tudo bem por muitos e muitos kms!
Boas, hoje sem contar tive de fazer mais uns km que o normal, andei cerca de 20kms na VCI (70/80kmh) e ainda fui ao Mindelo, ou seja total da viagem 66km dos quais 20 a andar bem. Cheguei a casa ainda o ponteiro estava pronto a fazer mais uns bons km, apenas a subir aqui a chegar ao túnel de Aguas Santas perto de Ermesinde na auto estrada é que não aguentou os 80kmh veio para os 60, mesmo assim portou-se muito bem. Claro que nos km intermédios tive a controlar muito bem a velocidade (50kmh) e arranques muito suaves. Mas portou-se bem no geral
Cumps
Claro que o trajecto foi pela EN109, sempre a controlar os 40km/h, raramente fui a 50, e esta estrada é bastante plana.
O trajecto que tive foi desde o ponto em Aveiro-Porto (onde andei a dar umas voltas necessárias, pois para atravessar o Douro, escolhi a Ponte da Arrabida, e tive que dar os 70km/h pois mais devagar era perigoso, e como tudo corria bem, fiz mais essas voltas) e finalmente cheguei a Matosinhos. Na ida andei menos, pois fui directo, e ainda não sabia o seu comportamento.
Em 14 de Outubro cheguei aos 22400km, e pela primeira vez o disjuntor disparou.. Após uma viagem de 6 km até casa parei durante 15 minutos e voltei a arrancar e a 100 metros de casa, a circular a 30km/h pois estava a chegar a um cruzamento, pufffff... desligou.
Ai, ai, como é?
Consegui ligar o disjuntor, mas voltei para casa pois era mais seguro ver o que se passava, e ficou em casa. Sentia uma tremideira a baixa velocidade. Tinha que ver no sabado dia 15 o que se passava.
Sábado dia 15, Verifiquei BMS e baterias parecia tudo ok, toca a ver o controlador, e uma das ligações para o motor com mau aspecto, mesmo o plástico queimado. Toca a ligar para a SW a pedir ajuda. Testes dos sensores de Hall ok. Como a SW vinha para o Norte na segunda dia 17. ficou marcado.
Durante o domingo, andei com tremideira no arranque e depois dos 40km/h tudo normal. Estranho...
Na segunda dia 17, após algumas verificações superficiais, foi apontado o problema, possivelmente BMS ou baterias, que por acaso são os elementos que não têm garantia, pois foram instalados por mim. Tudo o resto não têm problemas.
Bolas...Toca a verificar tudo, BMS, ligações, baterias....Uhhhh, tou tramado e sem argumentos.
Toca a mandar vir um controlador, só pode....
Dia 7 de Novembro faço a instalação do controlador KEB72801X, e voilá.....funciona perfeitamente. Já tenho VE.
E agora, toca a informar a SW, mas ainda estou a aguardar uma resposta.......será que a garantia é Portuguesa ou Chinesa.
Espero que não seja Chinesa,
Pois, é pena os kelly's serem assim, agora vais gastar 400 ou 500 euros num controlador quando se podia gastar algumas dezenas numa reparação, é a vida, esses não podem ser reparados, trazem um selante para evitar de ser reparado, só pode, nesse caso o cliente só está descansado enquanto tá na garantia, a partir dai anda sempre naquela, "se avariar só novo".
Desculpem que vos diga, mas para mim os kelly são puro lixo, porque além de serem pouco fiáveis, são caros para o que fazem (têm pouco controle, suavidade e a regenerativa não é funcional) e não podem ser reparados.
Isto não acontece só nos kelly, ainda não sei como vai funcionar nas vectrix, já "ouvimos" aqui no fórum que um controlador custa 2 mil e muitos euros, como é se queimar fora de garantia ????? pois é comecem a pensar nessas questões, porque isso vai acontecer de certeza, um controlador tem peças que se desgastam (condensadores) e "vão à vida", não tenham a menor duvida, se der para reparar, é uma coisa, como qualquer CI dá, se não der penso que esses ve's são para esquecer.
hp78 Escreveu:Em 14 de Outubro cheguei aos 22400km, e pela primeira vez o disjuntor disparou.. Após uma viagem de 6 km até casa parei durante 15 minutos e voltei a arrancar e a 100 metros de casa, a circular a 30km/h pois estava a chegar a um cruzamento, pufffff... desligou.
Ai, ai, como é?
Consegui ligar o disjuntor, mas voltei para casa pois era mais seguro ver o que se passava, e ficou em casa. Sentia uma tremideira a baixa velocidade. Tinha que ver no sabado dia 15 o que se passava.
Sábado dia 15, Verifiquei BMS e baterias parecia tudo ok, toca a ver o controlador, e uma das ligações para o motor com mau aspecto, mesmo o plástico queimado. Toca a ligar para a SW a pedir ajuda. Testes dos sensores de Hall ok. Como a SW vinha para o Norte na segunda dia 17. ficou marcado.
Durante o domingo, andei com tremideira no arranque e depois dos 40km/h tudo normal. Estranho...
Na segunda dia 17, após algumas verificações superficiais, foi apontado o problema, possivelmente BMS ou baterias, que por acaso são os elementos que não têm garantia, pois foram instalados por mim. Tudo o resto não têm problemas.
Bolas...Toca a verificar tudo, BMS, ligações, baterias....Uhhhh, tou tramado e sem argumentos.
Toca a mandar vir um controlador, só pode....
Dia 7 de Novembro faço a instalação do controlador KEB72801X, e voilá.....funciona perfeitamente. Já tenho VE.
E agora, toca a informar a SW, mas ainda estou a aguardar uma resposta.......será que a garantia é Portuguesa ou Chinesa.
Espero que não seja Chinesa,
Pois se a tua mota ainda está na garantia terias o direito a usufruir da mesma...no entanto a tua mota já foi alterada e não o foi pela "casa-mãe" pelo que podem recusar-te a mesma...
Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Editionentre muitas outras scooters eléctricas
Parece que vamos ser companheiros de desgraça... O meu controlador também está em coma. Mas este foi por cabeça minha. Tudo estava bem até eu começar a inventar com configurações e mais configurações. Fiz uma gravação mal feita e já está controlador não reconhecido pelo software. Vamos ver se uma reposição do firmware ressuscita o controlador mas, sinceramente estou com pucas esperanças...
jmal Escreveu: nesse caso o cliente só está descansado enquanto tá na garantia, a partir dai anda sempre naquela, "se avariar só novo".
Desculpem que vos diga, mas para mim os kelly são puro lixo, porque além de serem pouco fiáveis, são caros para o que fazem (têm pouco controle, suavidade e a regenerativa não é funcional) e não podem ser reparados.
não tenham a menor duvida, se der para reparar, é uma coisa, como qualquer CI dá, se não der penso que esses ve's são para esquecer.
Começo a perceber esse ponto de vista, e também a perceber que o pessoal que está a acabar a garantia, está tramado.
Certamente vai existir muitas com garantia à venda, pois assim o investimento para gastar menos começa a ser maior que um CI.
No meu caso, como não tive alternativa da SW, nem vi nenhuma vontade, tive de ser eu a comprar o controlador da Kelly.
À alguns meses atrás eu disse aqui no fórum que estava a desenvolver um, entretanto desliguei um pouco porque tenho outros serviços com mais prioridade, mas ainda tá na zona de projectos.