Parabéns aos promotores da iniciativa, pois seguramente assim se vai poder ver esclarecida toda a situação!
Também vou estar atento!

Se alguem pode-se gravar a entrevista era otimo porque pode haver alguem ( como é o meu caso estou a trabalhar) que nao pode ver gravam e depois lançavan aqui o video.xandecool Escreveu:Passa hoje na SIC é isso?
Também enviei à DECO no final de Março um pedido de esclarecimento sobre a necessidade ou não se os microprodutores se colectarem e até agora não responderam.PaulOL Escreveu:alexjp4 Escreveu:Ontem liguei para a DECO para saber informações sobre o preenchimento da declaração modelo B e a resposta deles foi que como não atingia os 5000€ no parecer deles não era necessário mencionar o valor na declaração modelo B.
Tambem fui a repartição de finanças mas a funcionária que me podia esclarecer não estava por isso vou lá na 2ª feira, depois digo mais alguma coisa.
Boas,
Pois eu como associado da DECO, já pedi por duas vezes a interpretação e parecer deles sobre esta matéria e até hoje ainda não me responderam, para minha admiração, visto que em outros casos que os questionei foram rápidos a responder.
Quero também deixar aqui a informação, que no seguimento de diligencias que efetuei, a SIC está interessada em fazer um trabalho sobre esta matéria que darei conhecimento aqui à comunidade microprodutora desse desenvolvimento.
coloco em relevo o que que foi postado:xandecool Escreveu:http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... agar-multa
Fonte: TSFxandecool Escreveu:Não adianta grande coisa mas oiçam isto: http://www.tsf.pt/Programas/programa.as ... id=1015526" onclick="window.open(this.href);return false;
Anotação, mauri: Trata de Fiscalidade sobre a micro-produção de energia (Amândio Silva) reproduzido em 16 JUN 09
Como se fosse assim... Era bom!Bubas Escreveu:Boas,
Como muitos microprodutores neste forúm, estou a ..., com 5 letras se escreve a palavra cag.., para esta treta toda. Venham atrás de mim se quiserem.
Os aldrabões, são sempre os mesmos do costume.
Se querem que eu desista, devolvem-me os cerca de 20.000 euros de investimento, mais o juro que poderia ter ganho no banco, em vez de me enfiar na microprodução.
Bem hajam,
Bubas
Boa noitexandecool Escreveu:Ora bem, e no caso dos novos produtores (o meu caso que vou ter a mp ligada esta quarta), devo dirigir-me às finanças, abrir actividade, optar pelo regime simplifica, deslocar-me à segurança social para pedir isenção de descontos, e depois ainda tenho que pedir no meu local de trabalho autorização para acumulação de funções publicas com privadas... É isto?
Penso que sim! E esperar que não seja despedido senão não tem direito a subsídio de desemprego.xandecool Escreveu:Ora bem, e no caso dos novos produtores (o meu caso que vou ter a mp ligada esta quarta), devo dirigir-me às finanças, abrir actividade, optar pelo regime simplifica, deslocar-me à segurança social para pedir isenção de descontos, e depois ainda tenho que pedir no meu local de trabalho autorização para acumulação de funções publicas com privadas... É isto?
xandecool Escreveu:Como se fosse assim... Era bom!Bubas Escreveu:Boas,
Como muitos microprodutores neste forúm, estou a ..., com 5 letras se escreve a palavra cag.., para esta treta toda. Venham atrás de mim se quiserem.
Os aldrabões, são sempre os mesmos do costume.
Se querem que eu desista, devolvem-me os cerca de 20.000 euros de investimento, mais o juro que poderia ter ganho no banco, em vez de me enfiar na microprodução.
Bem hajam,
Bubas
Não imaginas o que são problemas com as finanças.