obrigado

visitante2 Escreveu:boas podes fazes um esquema de ligações e os componentes utilizados ?
obrigado
visitante2 Escreveu:Boas
Ok vou fazer como dizes.
Os meus conhecimentos de electronica são basicos, tenho um curso de iniciação .
Mas sou muito autoditacta e aprendo depressa![]()
abraço
Olá amigo !!!pafi Escreveu:Esse cooler é muito cool! Como é que isso fica numa foto com maior exposição?
Estou a ver que a coisa está mesmo mal!!!!!!!!CrOhN Escreveu:Não acho nada de estranho. No mesmo dia tive 40Wh no meu sistema grid tie.
Além do susto, isso já deve ter dado uma machadada na longevidade das baterias!Emanuel Couto Escreveu:Boas malta das renováveis!
Antes de mais queria dizer-vos (QUE LEVEI UM SUSTO DAQUELES)![]()
Para mim não é novidade levar choques, em placas de circuitos, directamente da rede, curto circuitos das varias maneiras.
O que se passou foi o seguinte:
Houve uma bateria do meu banco de baterias, de baixa tensão, que ficou com umas das células danificadas. Bem, podia retirar a célula danificada e colocar uma de outra bateria da mesma capacidade, mas isto ia dar-me muito trabalho, ainda para mais que a bateria já tinha alguns anos , já estava muito rodada….
Mesmo assim era uma bateria de 95 amperes.
E em vez de colocar uma bateria de 95 amperes, resolvi fazer um upgrade no meu banco de baterias.
E coloquei mais quatro baterias totalizando 360 amperes.
Ao fazer as ligações, já quase no fim, e com parte do corpo dentro do móvel, mas com ainda alguns cabos soltos, sem querer fiz um curto circuito!
Fez uma enorme luz, faíscas, barulho, muito fumo, e eu com os nervos sem saber qual o cabo em curto circuito!!!!!!
Quando desconectei o respectivo cabo, já tinha um borne da bateria positivo quase desfeito e no negativo derreteu uns 2 centímetros de cabo de 35 mm2.
Levei um “baita” susto!![]()
É preciso não esquecer que tenho, no banco de baterias de tracção, perto de 1200 amperes.
Bem! Por vezes ligamos tantas vezes baterias e mais baterias, tantas vezes, que se torna uma tarefa corriqueira.
Nem damos conta do potencial que estamos a manusear.
Para a próxima vou ter mais cuidado.![]()
A respeito do sector de baterias estacionárias, resolvi, encomendar mais uma bateria de 250 amperes, para ficar com mais reserva de energia.
Para tentar armazenar o (máximo) possível de energia, quando o sol vai alto “””o”””. Se bem que no inverno não anda lá muito alto.
Bom fim de semana.
Abraço a todos……
Tomara que não!RJSC Escreveu:Além do susto, isso já deve ter dado uma machadada na longevidade das baterias!Emanuel Couto Escreveu:Boas malta das renováveis!
Antes de mais queria dizer-vos (QUE LEVEI UM SUSTO DAQUELES)![]()
Para mim não é novidade levar choques, em placas de circuitos, directamente da rede, curto circuitos das varias maneiras.
O que se passou foi o seguinte:
Houve uma bateria do meu banco de baterias, de baixa tensão, que ficou com umas das células danificadas. Bem, podia retirar a célula danificada e colocar uma de outra bateria da mesma capacidade, mas isto ia dar-me muito trabalho, ainda para mais que a bateria já tinha alguns anos , já estava muito rodada….
Mesmo assim era uma bateria de 95 amperes.
E em vez de colocar uma bateria de 95 amperes, resolvi fazer um upgrade no meu banco de baterias.
E coloquei mais quatro baterias totalizando 360 amperes.
Ao fazer as ligações, já quase no fim, e com parte do corpo dentro do móvel, mas com ainda alguns cabos soltos, sem querer fiz um curto circuito!
Fez uma enorme luz, faíscas, barulho, muito fumo, e eu com os nervos sem saber qual o cabo em curto circuito!!!!!!
Quando desconectei o respectivo cabo, já tinha um borne da bateria positivo quase desfeito e no negativo derreteu uns 2 centímetros de cabo de 35 mm2.
Levei um “baita” susto!![]()
É preciso não esquecer que tenho, no banco de baterias de tracção, perto de 1200 amperes.
Bem! Por vezes ligamos tantas vezes baterias e mais baterias, tantas vezes, que se torna uma tarefa corriqueira.
Nem damos conta do potencial que estamos a manusear.
Para a próxima vou ter mais cuidado.![]()
A respeito do sector de baterias estacionárias, resolvi, encomendar mais uma bateria de 250 amperes, para ficar com mais reserva de energia.
Para tentar armazenar o (máximo) possível de energia, quando o sol vai alto “””o”””. Se bem que no inverno não anda lá muito alto.
Bom fim de semana.
Abraço a todos……
Coloca um fusível à saída de cada uma das baterias individualmente e outro onde todas se ligam em paralelo (ligação estrela).
Assim se houver um curto circuito só rebenta o fusível.
Bem tão cedo não vou esquecer o susto!Volt Escreveu:Bem, imagino o pânico que passaste. Mais cuidado e sorte daqui para a frente..
PS: Belo gráfico na factura....