D.Branca nas ruas de Pataias.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
E com os muffs não perdemos rapidez nos reflexos de condução?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
urraisse Escreveu:A quem o dizes, conforme o relato das primeiras aventuras neste DB, uma das razões da queda da D.Branca foi devido à falta de sensibilidade provocada por luvas a usar o travão da frente (e claro muita inexperiência também).jmal Escreveu:além disso é desconfortável usar umas luvas de inverno, tira muita sensibilidade
Cá está, é mais um apetrecho a considerar porque não via mesmo vantagens em relação às luvas!
Agora com a retoma anunciada vai haver dinheiro para tudo
Se quiseres testar, não estamos muito longe, combinamos um café num local qualquer.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
mauuuu com os caracóis nao!! tomára eles terem a nossa anormalidade gigantesca de Km'surraisse Escreveu: É verdade, em relação a muita malta aqui do fórum parece que andamos a competir com os caracóis![]()

uiiii muffs é bom!!! digo 1º estranha-se dp entrenha-se!! a cena do "e se cair n tiro rapido as maos", nao se verifica, th sem duvida de ver uns porreiros para mimurraisse Escreveu:Os muff's não vejo grande necessidade com o uso de umas boas (mas isto é a ignorância a falar uma vez que nunca vi nenhuns ao vivo). Já o cobre pernas traz a sensação de estarmos num 4 rodas com o aquecimento ligado

O cobre pernas toda a gente diz isso!!!! grrrrr... th mm de experimentar um a ver a sensaçao!!! e dp avançar pra um... qual foi o modelo q compras-te?? ou seja para que mota?

Malditos "extras" que se apanham na estrada :/ atençao que do que li esses spray's dp de colocado tens de rolar uns km para isso ficar fixe no pneuurraisse Escreveu:- Baixei-me junto da D.Branca e na parte traseira lá estava um pffffffffffff continuo no pneu e acompanhado de uma pequena chapa pontiaguda que não a retirei sob pena de despejar o pneu em poucos segundos e ter de colocar novamente a D.Branca em cima de um reboque!

siiiimmmm tu c o aquecimento e c muff's eu diria que em duas palavras descrevo isso.... IMP CÁVEL!!!jmal Escreveu:Eu tenho muffs e adoro, é que mesmo com as melhores luvas, os muffs são sempre uma proteção adicional, o ar frio não bate diretamente nas luvas e isso ajuda a não arrefecer, além disso é desconfortável usar umas luvas de inverno, tira muita sensibilidade, com muffs podemos usar umas luvas de verão e andamos com as mãos mais quentinhas, em chuva, não andamos com as luvas molhadas, eu ainda gozo de aquecimento central de muffss heheh.

Se for preciso voluntário dizjmal Escreveu:Curiosamente tenho ali um cobre pernas para montar, mas ainda não houve oportunidade, entretanto passa o frio e não o testei, bolas.

diria....... Não..O_volt Escreveu:E com os muffs não perdemos rapidez nos reflexos de condução?

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
Da OJ, adquirido na FFM.Mumia Escreveu:Se for preciso voluntário dizjmal Escreveu:Curiosamente tenho ali um cobre pernas para montar, mas ainda não houve oportunidade, entretanto passa o frio e não o testei, bolas.![]()
e qual o modelo que tens?
Exato.Mumia Escreveu:diria....... Não..O_volt Escreveu:E com os muffs não perdemos rapidez nos reflexos de condução?
EDIT: enganei-me na marca, tucano urbano são os muffs, como ainda não o desembrulhei.

Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
Esse modelo não é compatível com a Vectrix...estranhei o preço...é de facto muito mais pequeno, daí a diferença brutal de preço.
No modelo compatível fica tudo tapado sem excepção.
Cumps
Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Inevitavelmente tenho de tirar um tempinho e ir a C.Rainha, porque há muito que a minha bicla reclama substituição das baterias SLA e assim vejo ao vivo o teu novo “monstro” branco.jmal Escreveu:Se quiseres testar, não estamos muito longe, combinamos um café num local qualquer.

Ainda rolei uns 20kms e cheguei aparentemente com uma boa pressão nos pneus, sempre duvidei destes sistemas mas parece que funciona em pequenos furos.Mumia Escreveu:atençao que do que li esses spray's dp de colocado tens de rolar uns km para isso ficar fixe no pneu![]()
Pois poupa-se no preço e no tecido. Daí que é recomendável o da FFM uma vez que parece vedar tudo, no entanto e dadas as distancias que percorro (cerca de 4kms de cada vez) este para mim é suficiente e compativel com o orçamento.RuFuS Escreveu:Esse modelo não é compatível com a Vectrix...estranhei o preço...é de facto muito mais pequeno, daí a diferença brutal de preço.

D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).
-
- Membro Platinium
Eu tenho lá uma mantinha elétrica que ligo à tomada de 12v e lá vou eu 

MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Bem muff's e cobre pernas electricos é melhor que uma sofagemO_volt Escreveu:Eu tenho lá uma mantinha elétrica que ligo à tomada de 12v e lá vou eu

-
- Membro Platinium
O_volt Escreveu:Eu tenho lá uma mantinha elétrica que ligo à tomada de 12v e lá vou eu
A porta do isqueiro não aguenta mais de 0.5 ampere, 6w parece muito pouco aquecimento, os meus punhos aquecidos gastam cerca de 2 amperes ou 22 w.
Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
O quê não percebeste a piada,,,,,,,,Tava no gozo...lol
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Só para informar que a D.Branca já rola desde 5aF à noite com o pneu remendado (penso que ainda deve fazer outros 5k) 
Sent from my HUAWEI W1-U00 using Tapatalk

Sent from my HUAWEI W1-U00 using Tapatalk
-
- Membro Platinium
-
Como não tive muito tempo para atualizar este DB, só agora faço um pequeno relato da semana passada com especial destaque para a passada 3aFeira.
Foi um dia de férias para tratar de um assunto até à capital do distrito, Leiria (a cerca de 25kms da minha "terrinha")!
Arranquei pela manhã e sem grandes pressas resolvi parar no posto Mobi.e mais à mão em Leiria (junto ao IMTT, no Skateparque) e claro pela terceira vez que tento utilizar nada, no visor apenas dizia "Starting..." e nada acontecia mesmo passando o cartão (claro que depois dizem que ninguém usa isto, blablabla). No final dos meus afazeres atravessei a cidade por forma a chegar aos Mobie.e's junto do cinema, no entanto acho que estes já não existem
, alguém pode confirmar!?
Assim fui até ao parque do estádio Magalhães Pessoa, e aqui o mais difícil foi conseguir estacionamento devido aos CI's desordeiros
Por sorte lá saiu um e coloquei a D.Branca à carga (ainda com 11 barras, apenas para tirar a ferrugem do cartão Mobi). Precisava de ir a uma farmácia e atravessei o rio pois há muito comércio nessa margem e certamente não iria andar muito até encontrar uma. Logo no parque para lá do rio passo por um posto Mobi.e (não sabia que existia) e logo a seguir uma farmácia!
Regressei a casa já com mais de 50kms e coloquei novamente alimento na D.Branca enquanto fui almoçar.
Depois do almoço o Sol apareceu e decidi acabar o dia de férias a gastar mais uns electrões e fui dar uma volta para cima dos 50kms, finalizando o dia com 105 kms percorridos e sem grande esforço ou stress de autonomia, nunca vi a luz vermelha.
Para a D.Branca, habituada a 16kms diários, a marca dos 105kms foi um dia memorável
Foi um dia de férias para tratar de um assunto até à capital do distrito, Leiria (a cerca de 25kms da minha "terrinha")!
Arranquei pela manhã e sem grandes pressas resolvi parar no posto Mobi.e mais à mão em Leiria (junto ao IMTT, no Skateparque) e claro pela terceira vez que tento utilizar nada, no visor apenas dizia "Starting..." e nada acontecia mesmo passando o cartão (claro que depois dizem que ninguém usa isto, blablabla). No final dos meus afazeres atravessei a cidade por forma a chegar aos Mobie.e's junto do cinema, no entanto acho que estes já não existem

Assim fui até ao parque do estádio Magalhães Pessoa, e aqui o mais difícil foi conseguir estacionamento devido aos CI's desordeiros

Regressei a casa já com mais de 50kms e coloquei novamente alimento na D.Branca enquanto fui almoçar.
Depois do almoço o Sol apareceu e decidi acabar o dia de férias a gastar mais uns electrões e fui dar uma volta para cima dos 50kms, finalizando o dia com 105 kms percorridos e sem grande esforço ou stress de autonomia, nunca vi a luz vermelha.
Para a D.Branca, habituada a 16kms diários, a marca dos 105kms foi um dia memorável

-
- Membro Platinium
Este pessoal faz meia dúzia de kms a + só para andar à borla 

MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
É isso!O_volt Escreveu:Este pessoal faz meia dúzia de kms a + só para andar à borla

Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

-
Viva!
Este Domingo depois da volta familiar e da família ficar a dormir a sesta, nada melhor que aproveitar e ir queimar uns electrões
Como à quase dois meses que não havia descarga profunda, resolvi esticar a volta e deu até aos 66,6 kms (belo número
) acendendo a luz vermelha aos 60kms. Ainda andava talvez mais uns 4 kms mas estava perto de casa e a descarga já estava mais que boa. Resumindo baterias ok!
Ontem depois do trabalho tive de ir até Leiria e claro está aproveitar e abastecer num Mobi.e. O escolhido foi, novamente, junto ao estádio onde “amavelmente” os CI’s deixaram vago um lugar dos seis, destinados aos VE’s . No site da Mobi.e aparece lá um posto junto ao estádio na Avenida que desce até à rotunda, o qual procurei por todo lado e nada. Será que estão a desactiva-los de forma silenciosa? É que junto ao cinema de Leiria também deveria estar lá um posto e nada... ou pelo menos não o vi!
Ontem marcharam mais 75 kms e pela 1ªvez desde a longa travessia no deserto surgiu a Chave Amarela cujo erro não vi logo devido ao transito. Hoje voltou a aparecer e verifiquei no CB que dizia “up rst”, alguma opinião?
O curioso é que sempre que faço uma descarga profunda logo a seguir parece que há um comportamento estranho por parte da D.Branca. Não quero estar a alarmar mais desde Janeiro que nada de Chave Amarela e agora coincidência ou não aqui está ela a aparecer :S
Este Domingo depois da volta familiar e da família ficar a dormir a sesta, nada melhor que aproveitar e ir queimar uns electrões

Como à quase dois meses que não havia descarga profunda, resolvi esticar a volta e deu até aos 66,6 kms (belo número

Ontem depois do trabalho tive de ir até Leiria e claro está aproveitar e abastecer num Mobi.e. O escolhido foi, novamente, junto ao estádio onde “amavelmente” os CI’s deixaram vago um lugar dos seis, destinados aos VE’s . No site da Mobi.e aparece lá um posto junto ao estádio na Avenida que desce até à rotunda, o qual procurei por todo lado e nada. Será que estão a desactiva-los de forma silenciosa? É que junto ao cinema de Leiria também deveria estar lá um posto e nada... ou pelo menos não o vi!
Ontem marcharam mais 75 kms e pela 1ªvez desde a longa travessia no deserto surgiu a Chave Amarela cujo erro não vi logo devido ao transito. Hoje voltou a aparecer e verifiquei no CB que dizia “up rst”, alguma opinião?
O curioso é que sempre que faço uma descarga profunda logo a seguir parece que há um comportamento estranho por parte da D.Branca. Não quero estar a alarmar mais desde Janeiro que nada de Chave Amarela e agora coincidência ou não aqui está ela a aparecer :S
-
- Membro Platinium
Esse aviso é um dos tais que nem devia aparecer, acontece sistematicamente em tudo que o usa micro-processadores/microcontroladores, foi apenas um "reset" do controlador, anormal claro, mas que acontece e existem seguranças para que seja provocado para não "crashar", como "wachdog's", monitores de tensão, frequência, etc. Nesse preciso momento deves ter perdido potência por breves instantes, mas nada para te preocupares.
Foi um erro azul do windows, mas que reinicia em alguns milissegundos.

Cumps Inovadores
-
- Membro Platinium
Esse posto na av 25 de abril nunca o vi...o do cinema está operacional, situa-se mesmo na Herois de Angola.urraisse Escreveu:Viva!
No site da Mobi.e aparece lá um posto junto ao estádio na Avenida que desce até à rotunda, o qual procurei por todo lado e nada. Será que estão a desactiva-los de forma silenciosa? É que junto ao cinema de Leiria também deveria estar lá um posto e nada... ou pelo menos não o vi!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
jmal Escreveu:Esse aviso é um dos tais que nem devia aparecer, acontece sistematicamente em tudo que o usa micro-processadores/microcontroladores, foi apenas um "reset" do controlador, anormal claro, mas que acontece e existem seguranças para que seja provocado para não "crashar", como "wachdog's", monitores de tensão, frequência, etc. Nesse preciso momento deves ter perdido potência por breves instantes, mas nada para te preocupares.
Então foi um B.O.D.

Sim, nota-se um esticão como se a mota desliga-se por um segundo.
Talvez com o aumento da temperatura estes resets sejam mais frequentes, já que a temp das baterias têm andado nos 13/15 graus e agora nos dias de sol passou para os 22/24 graus.
-
enO_volt Escreveu:
Esse posto na av 25 de abril nunca o vi...o do cinema está operacional, situa-se mesmo na Herois de Angola.
Vectrix VX1 NiMh nos 5250 kms.