ferra Escreveu:boas.itisix Escreveu: agora virei-me para dar um jeito à garagem, com montes de prateleiras (estruturas em dexion).
abraço e continuação de bom trabalho.
podes me expicar melhor o que é isso?
é que eu tenho um problema de espaço e já estou a voltar-me para a garagem...
e as prateleiras que fiz em mdf ficam caras e não chegam, no fundo da garagem. agora preciso de pôr de lado só que tem de ser por cima do carro, pois é estreita. esta configuração tem de ser segura, não vá cair em cima do mesmo...
tenho de tirar uma fotos para veres.
a minha garagem até é larguita, mas tenho a vantagem de ser alta e ter uma plataforma por cima do carro.cobre +/- metade da garagem visto que o tecto é a descer.
tenho prateleiras a cobrir metade da parede lateral (do chão ao tecto).
o dexion já tinha lá parte e outra parte o meu pai arranjou à pala. a madeira foi também à pala do sogrex
como tens de colocar por cima do carro, não será a melhor solução as prateleiras em dexion. devia ser fechado para não cairem coisas.
se tiveres altura podes sempre fazer uma plataforma como a minha, mas fica caro. a minha já lá estava, mas tem umas 10 barras de ferro a atravessar de parede a parede (chumbadas), madeira e uma escada. tem de ser muito forte para aguentar com as tralhas e mais o je aqui. mas que dá montes de arrumação, dá. está a +/- 1.80 / 1.90 m do chão, e tem +/- 1,50 de altura na parte mais alta.
o que um primo meu fez foi aplicar armários de cozinha de parede na lateral. encheu a parede toda com armários de parede. comprou no bricomarche e montou ele. é só fazer uns furos e pronto. vê preços nos bricos e eventualmente também na ikea. fica muito porreiro e dá uma arrumação 5*. e sendo armários de cozinha é uma arrumação fechada e "limpa". e acima do carro.
a minha garagem é mais arrumação para ferramentas, máquinas e porcarias assim.
as que tenho são desde género, mas estão fixadas à estrutura acima. além disso as prateleiras são de madeira e foram "feitas" por mim. mas dexion é do mais fácil que há de trabalhar. uns parafusos e uma serra e está feito.

ou podes colocar umas prateleiras na parede, acima do carro, tipo isto. depois compras caixas de plástico transparentes (mais fácil de ver) e arrumas tudo.
eu tenho montes de caixas de plástico. arruma melhor e protege.