Comprei a Vectrix!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por RuFuS »

jmap Escreveu::drinks:
a minha vectrix fez hoje 2000km , ou seja, poupei mais de 150€ em gasoleo até agora.

tens um carrito a gasóleo comilão...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

rufus Escreveu:
a minha vectrix fez hoje 2000km , ou seja, poupei mais de 150€ em gasoleo até agora.

sendo esse valor nem é um carrito comilão, é uma média de 6 litros, atenção a preços actuais do gasóleo, certo jmap ??
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
rufus Escreveu:

sendo esse valor nem é um carrito comilão, é uma média de 6 litros, atenção a preços actuais do gasóleo, certo jmap ??
mais que certo jmal, desafio a encontrarem uma carrinha a gasóleo que faça reais 6.5l/100km quase tudo em cidade.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

na minha faço 5 l faço uma condução muito suave e poupadinha

em estrada já consegui 4.3l/100km

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

barrocas Escreveu:na minha faço 5 l faço uma condução muito suave e poupadinha

esses são valores excelentes...
qual é a maca e modelo? a minha é uma mazda 6 e também sou geralmente poupadinho...

mas o que aqui importa salientar é que o gasóleo poupado com a vectrix é comparado perante uma condução poupada na minha carrinha, ou seja, aquilo que gastaria se a estivesse a usar perante os preços da altura.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

espera, como sabes que fez 5l e em estrada 4.3l ?
Cumps Inovadores

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:

se é pelo computador de bordo, não são de fiar. o meu indica cerca de 0,5l (média) a menos do que o real...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
jmal Escreveu:

se é pelo computador de bordo, não são de fiar. o meu indica cerca de 0,5l (média) a menos do que o real...
pois, acho engraçado o pessoal confiar naquilo que o fabricante quer mostrar, um colega meu tem um carrito que diz consumir 5.5 litros no andamento dele que é sempre a fundo, no entanto diz que com 10 euros não faz mais de 100 quilómetros, portanto 10 euros eram nessa altura 8 litros de diesel.

já tenho dito a alguns amigos que se quiserem eu meto o carro a consumir 1 litro, e eles "é impossível", é possivel sim sr, deste que continuem a confiar no mostrador do carro.

está até aqui no fórum um artigo de uma revista que alertava para isso, foram feitos alguns testes, e o normal é os carros consumirem 15-25 % mais que o indicado, e alguns chegaram a "mentir" em 40 %.
Cumps Inovadores

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

jmal Escreveu:está até aqui no fórum um artigo de uma revista que alertava para isso, foram feitos alguns testes, e o normal é os carros consumirem 15-25 % mais que o indicado, e alguns chegaram a "mentir" em 40 %.
penso que era este o artigo a que te referias: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=21&t=5898.
se for, isto apenas compara os consumos anunciados vs reais e não a exactidão do computador de bordo.

é verdade que também não tenho muita experiência com computadores de bordo. esta experiência resume-se a um yaris a gasolina de 2001. depois de cada abastecimento completo fazia um reset ao conta quilómetros e aos consumos. no abastecimento seguinte atestava novamente o depósito, via quantos litros meti e dividia pelos km que fiz. multiplicando o resultado por 100 vem o consumo aos (l/100km). acabava por não ser muito diferente do que o computador de bordo informava. às vezes tinha um consumo real de 5.8 e o computador acusava 5.9 e outras vezes o erro era ao contrário.

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

fiat dobló 1.9 jtd cargo, vejo pelo computador de bordo, mas por vezes também faço contas com os quilometros/gastos.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

eh eh o meu ninguém o bate, estive no alentejo na costa vicentina de férias em inicio de outubro e fiz 1200km com um depósito de perto de 45lt, digo perto pois foi o que coloquei e foi onde demorou até apitar a reserva!

já consegui fazer mais kms mas foi ao inicio em que gostava de andar de carro agora é um stress! o máximo que já fiz foi os 1300km com um depósito de 45lt! o computador de bordo tem um erro de 0.5lt! gosto de fazer contas aos km vs lt!

mas voltando a vectrix!

como está a dar se jmap?

dia 28 vou ao oeiras parque, costumas lá ir? se calhar vou ter uma boa noticia!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

easy Escreveu:
jmal Escreveu:está até aqui no fórum um artigo de uma revista que alertava para isso, foram feitos alguns testes, e o normal é os carros consumirem 15-25 % mais que o indicado, e alguns chegaram a "mentir" em 40 %.
penso que era este o artigo a que te referias: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=21&t=5898.
se for, isto apenas compara os consumos anunciados vs reais e não a exactidão do computador de bordo.

é verdade que também não tenho muita experiência com computadores de bordo. esta experiência resume-se a um yaris a gasolina de 2001. depois de cada abastecimento completo fazia um reset ao conta quilómetros e aos consumos. no abastecimento seguinte atestava novamente o depósito, via quantos litros meti e dividia pelos km que fiz. multiplicando o resultado por 100 vem o consumo aos (l/100km). acabava por não ser muito diferente do que o computador de bordo informava. às vezes tinha um consumo real de 5.8 e o computador acusava 5.9 e outras vezes o erro era ao contrário.
o que o computador de bordo indica é uma estimativa calculada através do tempo em que os injectores estão abertos, ou o tempo em que está a injectar, para medir essas quantidades de fluido com exactidão são necessários os chamados "medidores de partículas" coisas já caras na industria e portanto não aplicadas nos carros. e como é natural contam sempre para baixo e nunca para cima.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu::offtopic: eh eh o meu ninguém o bate, estive no alentejo na costa vicentina de férias em inicio de outubro e fiz 1200km com um depósito de perto de 45lt, digo perto pois foi o que coloquei e foi onde demorou até apitar a reserva!

já consegui fazer mais kms mas foi ao inicio em que gostava de andar de carro agora é um stress! o máximo que já fiz foi os 1300km com um depósito de 45lt! o computador de bordo tem um erro de 0.5lt! gosto de fazer contas aos km vs lt!

mas voltando a vectrix!

como está a dar se jmap?

dia 28 vou ao oeiras parque, costumas lá ir? se calhar vou ter uma boa noticia!
por favor trata-me por tu, espero que o possa fazer também...
quanto à vectrix, muito bem e contente . falta apenas ser corrigido um problemazito mas não tem influência na condução ou desempenho. a sua resolução parece estar para breve com a aplicação do novo software...
quanto à condução, já a sinto e conheço melhor, mas ainda não me considero um motard...

quanto ao oeiras parque, raramente lá vou, eu moro em odivelas, deves ter confundido... estive foi no ultima quinta no colombo mas não vi lá a tua...

que boa notícia é essa? vais ser pai?

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

jmal Escreveu:e como é natural contam sempre para baixo e nunca para cima.
como já tinha dito, também já me aconteceu o erro ser ao contrário, ou seja, o computador de bordo acusar uns 6 litros e as contas darem um pouco menos, uns 5.9. de qualquer modo, a disparidade nunca foi muito grande, +-0.1.
o mesmo já não posso dizer do medidor de quantidade de combustível disponível. já me deixou apeado sem gasolina quando o mostrador ainda nem estava na reserva.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

boas,
jmap Escreveu:que boa notícia é essa? vais ser pai?
achas que sim!!!!

pronto também se aplica a odivelas parque, mas...

depois conto não quero estragar a surpresa e claro dar azar!!
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:boas,
jmap Escreveu:que boa notícia é essa? vais ser pai?
achas que sim!!!!

pronto também se aplica a odivelas parque, mas...

depois conto não quero estragar a surpresa e claro dar azar!!
agora fiquei curioso...

Arthe
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jun 09, 2008 3:26 pm

Mensagem por Arthe »

eu moro em odivelas, não sabia que havia destas meninas por este concelho.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

arthe Escreveu:eu moro em odivelas, não sabia que havia destas meninas por este concelho.

e vai haver mais...
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

arthe Escreveu:eu moro em odivelas, não sabia que havia destas meninas por este concelho.
´
que eu saiba só há esta... e no país só 11, o que é muito pouco pois meninas bonitas são sempre bem vindas

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:
´
que eu saiba só há esta... e no país só 11, o que é muito pouco pois meninas bonitas são sempre bem vindas
sao 11 de particulares... para termos o total, ha que somar as de serviço dos stands vectrix points. sao mais 6.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”