jmap Escreveu::drinks:
a minha vectrix fez hoje 2000km , ou seja, poupei mais de 150€ em gasoleo até agora.
tens um carrito a gasóleo comilão...
jmap Escreveu::drinks:
a minha vectrix fez hoje 2000km , ou seja, poupei mais de 150€ em gasoleo até agora.
sendo esse valor nem é um carrito comilão, é uma média de 6 litros, atenção a preços actuais do gasóleo, certo jmap ??rufus Escreveu:jmap Escreveu::drinks:
mais que certo jmal, desafio a encontrarem uma carrinha a gasóleo que faça reais 6.5l/100km quase tudo em cidade.jmal Escreveu:sendo esse valor nem é um carrito comilão, é uma média de 6 litros, atenção a preços actuais do gasóleo, certo jmap ??rufus Escreveu:jmap Escreveu::drinks:
esses são valores excelentes...barrocas Escreveu:na minha faço 5 l faço uma condução muito suave e poupadinha
em estrada já consegui 4.3l/100km
barrocas Escreveu:na minha faço 5 l faço uma condução muito suave e poupadinha
se é pelo computador de bordo, não são de fiar. o meu indica cerca de 0,5l (média) a menos do que o real...jmal Escreveu:barrocas Escreveu:na minha faço 5 l faço uma condução muito suave e poupadinha
espera, como sabes que fez 5l e em estrada 4.3l ?
pois, acho engraçado o pessoal confiar naquilo que o fabricante quer mostrar, um colega meu tem um carrito que diz consumir 5.5 litros no andamento dele que é sempre a fundo, no entanto diz que com 10 euros não faz mais de 100 quilómetros, portanto 10 euros eram nessa altura 8 litros de diesel.jmap Escreveu:se é pelo computador de bordo, não são de fiar. o meu indica cerca de 0,5l (média) a menos do que o real...jmal Escreveu:barrocas Escreveu:na minha faço 5 l faço uma condução muito suave e poupadinha
espera, como sabes que fez 5l e em estrada 4.3l ?
penso que era este o artigo a que te referias: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=21&t=5898.jmal Escreveu:está até aqui no fórum um artigo de uma revista que alertava para isso, foram feitos alguns testes, e o normal é os carros consumirem 15-25 % mais que o indicado, e alguns chegaram a "mentir" em 40 %.
o que o computador de bordo indica é uma estimativa calculada através do tempo em que os injectores estão abertos, ou o tempo em que está a injectar, para medir essas quantidades de fluido com exactidão são necessários os chamados "medidores de partículas" coisas já caras na industria e portanto não aplicadas nos carros. e como é natural contam sempre para baixo e nunca para cima.easy Escreveu:penso que era este o artigo a que te referias: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=21&t=5898.jmal Escreveu:está até aqui no fórum um artigo de uma revista que alertava para isso, foram feitos alguns testes, e o normal é os carros consumirem 15-25 % mais que o indicado, e alguns chegaram a "mentir" em 40 %.
se for, isto apenas compara os consumos anunciados vs reais e não a exactidão do computador de bordo.
é verdade que também não tenho muita experiência com computadores de bordo. esta experiência resume-se a um yaris a gasolina de 2001. depois de cada abastecimento completo fazia um reset ao conta quilómetros e aos consumos. no abastecimento seguinte atestava novamente o depósito, via quantos litros meti e dividia pelos km que fiz. multiplicando o resultado por 100 vem o consumo aos (l/100km). acabava por não ser muito diferente do que o computador de bordo informava. às vezes tinha um consumo real de 5.8 e o computador acusava 5.9 e outras vezes o erro era ao contrário.
por favor trata-me por tu, espero que o possa fazer também...serges Escreveu:fftopic: eh eh o meu ninguém o bate, estive no alentejo na costa vicentina de férias em inicio de outubro e fiz 1200km com um depósito de perto de 45lt, digo perto pois foi o que coloquei e foi onde demorou até apitar a reserva!
já consegui fazer mais kms mas foi ao inicio em que gostava de andar de carro agora é um stress! o máximo que já fiz foi os 1300km com um depósito de 45lt! o computador de bordo tem um erro de 0.5lt! gosto de fazer contas aos km vs lt!
mas voltando a vectrix!
como está a dar se jmap?
dia 28 vou ao oeiras parque, costumas lá ir? se calhar vou ter uma boa noticia!
como já tinha dito, também já me aconteceu o erro ser ao contrário, ou seja, o computador de bordo acusar uns 6 litros e as contas darem um pouco menos, uns 5.9. de qualquer modo, a disparidade nunca foi muito grande, +-0.1.jmal Escreveu:e como é natural contam sempre para baixo e nunca para cima.
achas que sim!!!!jmap Escreveu:que boa notícia é essa? vais ser pai?
agora fiquei curioso...serges Escreveu:boas,achas que sim!!!!jmap Escreveu:que boa notícia é essa? vais ser pai?
pronto também se aplica a odivelas parque, mas...
depois conto não quero estragar a surpresa e claro dar azar!!
arthe Escreveu:eu moro em odivelas, não sabia que havia destas meninas por este concelho.
´arthe Escreveu:eu moro em odivelas, não sabia que havia destas meninas por este concelho.
sao 11 de particulares... para termos o total, ha que somar as de serviço dos stands vectrix points. sao mais 6.jmap Escreveu:´arthe Escreveu:eu moro em odivelas, não sabia que havia destas meninas por este concelho.
que eu saiba só há esta... e no país só 11, o que é muito pouco pois meninas bonitas são sempre bem vindas