Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

vgomes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por vgomes »

augsantos Escreveu:Mais um projeto de investigação...

http://www.oje.pt//noticias/negocios/la ... eino-unido
http://www.oje.pt/noticias/negocios/lan ... eino-unido

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

Finalmente a introdução dos novos veículos eléctricos da BMW (BMW i3) e da Volkswagen (e-Up e e-Golf) nos próximos meses já faz baixar os preços dos VE actuais.

O preço do Opel Ampera desce 9.000€ em Espanha.

http://www.europapress.es/motor/noticia ... 33604.html

Sempre disse que os preços inflacionados dos VE na Europa eram devido ao preço elevado dos combustíveis fósseis e à falta de concorrência entre fabricantes.

Nos EUA o preço baixo dos combustíveis e a grande oferta de modelos eléctricos (Lei CARB da Califórnia) obriga os fabricantes a terem preços mais baixos nos seus veículos eléctricos.

O mito das baterias serem caras está cada vez mais desacreditado. Baterias de 16Kwh a 24Kwh não custam mais de 4.000€ aos fabricantes automóveis.

Sendo os alemães muito nacionalistas, agora com a chegada da BMW e da Volkswagen ao mercado dos eléctricos espera-se que a venda aumente bastante na Alemanha, onde actualmente o VE mais vendido é o Smart eléctrico da Mercedes. Como é a Alemanha que faz as leis na União Europeia, vamos ver as coisas a andarem mais depressa nos próximos meses. A introdução de incentivos fiscais naquele país, que até agora são inexistentes é provável.

Curioso é o fracasso do Renault Zoé que vende menos unidades que o Nissan Leaf na Alemanha, talvez faça a Renault repensar o aluguer obrigatório da bateria e o preço do carro (sem bateria) que é duas vezes mais elevado que um Clio.

Um aparte, nos EUA no mês passado foram vendidos mais de 11.000 veículos plug-in.

http://insideevs.com/monthly-plug-in-sales-scorecard/
PushEVs.com

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Acompanhe um carteiro num giro de carrinha elétrica

Sabia que os CTT têm mais de 200 veículos ecológicos? Conheça o carteiro Joaquim Melo e a sua carrinha elétrica que, todos os dias, garantem a distribuição de correio numa zona do Porto. Sem poluir e sem pesar nas costas do carteiro.

http://www.jn.pt/live/Programas/default ... o=ecologia

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

BE-COOL, estás a comparar o ZOE cheio de equipamento ao Clio versão "rasa"? Não me parece correcto... Se colocares os mesmos extras num Clio a diesel, o preço fica igual ao do ZOE... Apesar de ser muito mais "caro" manter o CI que o VE...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por BE-COOL »

Volt Escreveu:BE-COOL, estás a comparar o ZOE cheio de equipamento ao Clio versão "rasa"? Não me parece correcto... Se colocares os mesmos extras num Clio a diesel, o preço fica igual ao do ZOE... Apesar de ser muito mais "caro" manter o CI que o VE...
Tens razão Volt (tinha ideia que o Cio era muito mais barato), mas mesmo assim a diferença de preço é bastante grande entre as versões mais baratas.

Preços no site:

Clio: 16.930€
Zoé: 21.805€

Diferença de 4875€, mais do que suficiente para incluir a bateria. E em 36 meses de aluguer a 79€ são mais 2844€.

Lembro-me de ver um vídeo no youtube onde um responsável da Renault dizia que o aluguer não iria ser facilmente abandonado pois permitia à Renault um rendimento seguro/vitalício.

Pode ser que a Renault reveja a estratégia com a introdução do VE de 4 lugares Renault Twin'Z.
PushEVs.com

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Pois... O ZOE não tem versão "rasa"... Ninguém quer um carro eléctrico sem os extras que se tiram aos CI... Só dá para comparar metendo os mesmos extras do ZOE no Clio. Experimenta e depois verifica qual sai mais caro. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Opel Ampera mais barato em Portugal.

Mensagem por Esteves »

Imagem

A Opel desceu o preço do eléctrico com extensor de autonomia Ampera em Portugal, tal como sucedeu noutros países.

Agora, os preços do Ampera partem dos 38.300 euros em Portugal, o que significa uma baixa de 7.600 euros.

A Opel justifica a redução do valor de aquisição Ampera com facto de, desde o início de 2012, já ter registado progressos significativos a vários níveis, desde a simplificação de processos de produtos até à renegociação de compras de componentes.

Assim, o Opel Ampera pode competir com o Nissan Leaf e, mais recentemente, com o BMW i3.

Fonte: e-move
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Três eléctricos nomeados para o “Carro Europeu do Ano”.

Mensagem por Esteves »

Imagem

Já foram anunciados os 30 candidatos para a edição 2014 do “European Car of the Year”. Quem irá suceder aos Volkswagen Golf VII?

Entre os nomeados, destacam-se três modelos 100% eléctricos. São eles o BMW i3, o Renault ZOE e o Tesla Model S.

O Concurso do “Carro Europeu do Ano” é promovido pelas revistas europeias Autopista, Auto, Autovisie, Autocar, Vi Bilägare, L´Automobile e Ster.

Os jornalistas das revistas irão eleger o melhor modelo lançado no mercado europeu nas categorias inovação, ecologia, mecânica, qualidade, comportamento, gama e preços.

Para um modelo concorrer a este prestigiado prémio, terá que estar à venda em pelo menos cinco países europeus e ter um volume de vendas superior a cinco mil unidades por ano.

Lembramos que o Opel Ampera/Chevrolet Volt foi o vencedor deste prémio em 2012. Em 2011, foi a vez de o Nissan Leaf conquistar o 1º lugar.

O vencedor será anunciado no Salão Automóvel de Genebra, em Março de 2014. Fique com a lista dos 30 candidatos:

BMW Série 4 Coupé
BMW i3
BMW X5
Citroën C4 Picasso
Ford EcoSport
Ford Kuga
Hyundai i10
Jaguar F-Type
Kia Carens
Range Rover Sport
Lexus IS
Maserati Ghibli
Mazda 3
Mercedes-Benz Classe S
Mitsubishi Space Star (Micra)
Nissan Note
Opel Cascada
Peugeot 2008
Peugeot 308
Porsche Cayman
Renault Captur
Renault ZOE
Seat Leon
Skoda Octavia
Subaru Forester
Suzuki SX4
Tesla Model S
Toyota Auris
Toyota Corolla
Toyota RAV4

..........:::::Pré-Reforma:::::..........

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Re: Opel Ampera mais barato em Portugal.

Mensagem por zointz »

Esteves Escreveu:Imagem

A Opel desceu o preço do eléctrico com extensor de autonomia Ampera em Portugal, tal como sucedeu noutros países.

Agora, os preços do Ampera partem dos 38.300 euros em Portugal, o que significa uma baixa de 7.600 euros.

A Opel justifica a redução do valor de aquisição Ampera com facto de, desde o início de 2012, já ter registado progressos significativos a vários níveis, desde a simplificação de processos de produtos até à renegociação de compras de componentes.

Assim, o Opel Ampera pode competir com o Nissan Leaf e, mais recentemente, com o BMW i3.

Desde que vi o carro no ultimo café semanal apaixonei-me.... muito bom.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por BE-COOL »

O Renault Zoé vai ter um segundo carregador interno dedicado aos carregamentos a 230v. O carregador "camaleão" do Zoé é extremamente ineficiente a baixa tensão - como já tinha sido testado nos fóruns espanhóis e franceses dedicados a este VE.

Mesmo assim, o carregador "camaleão" continua a ser um avanço tecnológico para carregamentos trifásicos de corrente alternada a 380v.

Imagem

http://forococheselectricos.com/2013/09 ... -230v.html
PushEVs.com

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Ainda não resolveram o pior: aluger de bateria obrigatório.

galt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm

Mensagem por galt »

RJSC Escreveu:Ainda não resolveram o pior: aluger de bateria obrigatório.
Só compra quem quer ;)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Mensagem por MRider »

Só compra quem quer, ta certo

Mas no meu caso eu não compro enquanto houver aluguer vitalício.. :mrgreen:
Live long and prosper!

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

visitante2 Escreveu:Só compra quem quer, ta certo

Mas no meu caso eu não compro enquanto houver aluguer vitalício.. :mrgreen:
existem outras ofertas... em breve serão mais. :)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm

Mensagem por Celestino »

galt Escreveu: existem outras ofertas... em breve serão mais. :)
Serão mais certamente...
Mas com carregamento trifásico?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por BE-COOL »

Celestino Escreveu:
galt Escreveu: existem outras ofertas... em breve serão mais. :)
Serão mais certamente...
Mas com carregamento trifásico?
A Brusa tem o carregador NLG6 que é trifásico e permite carregamentos até 22Kwh. O Smart ED tem-o como opção, mas custa quase 3.000€. O Volvo C30 Electric já vem com ele de série, mas por enquanto apenas é vendido em pequenas quantidades na Suécia.

Imagem

http://www.brusa.biz/index.php?id=55&L= ... _news]=183

http://www.volvocars.com/intl/campaigns ... fault.aspx

A Renault tem 3 grandes problemas no que toca a eléctricos.

1) Aluguer de bateria obrigatório, devia ser opcional.

2) Enquanto os VE tiverem autonomia limitada são carros essencialmente de cidade e para isso é ideal um VE de 4 lugares (o Twin'Z vai resolver isto) por ser mais leve/eficiente e mais fácil de estacionar.

3) O Zoé não permitir carregamentos fáceis numa tomada de 230v.

Estou curioso para ver se a Citroen/Peugeot e Mitsubishi vão demorar muito a baixar o preço do Miev e clones. Está por poucos meses a chegada de 2 VEs de 4 lugares, o e-Up e o Spark EV que são superiores ao Miev em quase tudo.
PushEVs.com

galt
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por galt »

BE-COOL Escreveu:
Estou curioso para ver se a Citroen/Peugeot e Mitsubishi vão demorar muito a baixar o preço do Miev e clones. Está por poucos meses a chegada de 2 VEs de 4 lugares, o e-Up e o Spark EV que são superiores ao Miev em quase tudo.
São superiores em que sentido?
- A autonomia nao me parece ser maior
- a potência é pouco importante porque o objectivo é chegar longe e não andar depressa.
- os extras não são superiores
- no preço também pouco muda
-...
:roll:
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por BE-COOL »

galt Escreveu:
BE-COOL Escreveu:
- a potência é pouco importante porque o objectivo é chegar longe e não andar depressa.
-...
Quando falo de superioridade refiro-me em qualidade nos pormenores e não à ficha técnica como a potência do motor, preço ou autonomia. São coisas que muita gente nem repara nem liga, mas faz a diferença se o objectivo é manter o VE por vários anos.

Tanto o Spark EV como o Volkswagen e-UP têm melhoramentos aerodinâmicos face às versões térmicas em que se baseiam, que passam ao lado dos mais distraídos. Principalmente onde não se vê, debaixo do carro, eles são lisos (tal como o Leaf), o que melhora bastante a eficiência aerodinâmica e evita os problemas com ferrugem que o Miev tem (nos fóruns dos EUA este é um problema bastante falado).

Também o mostrador do Miev é rudimentar comparado aos outros 2. Sem falar no facto de que o CHAdeMO será substituído na Europa pelo CSS que equipa estes VEs. A bateria também é superior, principalmente no caso do Spark.

Depois há o facto de o Spark EV e o Volkswagen e-Up partilharem muitas peças com as versões térmicas que são bastante vendidas. Por isso na altura de substituir um retrovisor por exemplo, sairá bastante mais barato. As conversões para eléctrico quando são bem feitas têm esta vantagem. Mesmo o Miev é uma conversão, mas é de um modelo que não é vendido fora do Japão. Nas conversões bem feitas não incluo nem o Ford eléctrico nem o Renault Fluence ZE, que foram feitas à pressa com as baterias metidas na bagageira...

Mas como eu disse, são pormenores. E eu prefiro o Miev ao Leaf. É um VE que gosto bastante, principalmente por ser tão estreito o que permite um estacionamento fácil em cidade.

O Peugeot iOn já foi vendido em 2012 em França por 17.900€ em França (com incentivo ficava em 10.900€). Espero que não falte muito para o Miev e clones chegarem a esse preço. Até porque a Mitsubishi já disse que nos eléctricos a estratégia não era competir em tecnologia mas no preço.

Dito isto, estou a seguir com muita atenção os Peugeot iOn usados que custam 13.000€ em França...
PushEVs.com

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

BE-COOL Escreveu:
galt Escreveu:
BE-COOL Escreveu:
-...
Quando falo de superioridade refiro-me em qualidade nos pormenores e não à ficha técnica como a potência do motor, preço ou autonomia. São coisas que muita gente nem repara nem liga, mas faz a diferença se o objectivo é manter o VE por vários anos.

Tanto o Spark EV como o Volkswagen e-UP têm melhoramentos aerodinâmicos face às versões térmicas em que se baseiam, que passam ao lado dos mais distraídos. Principalmente onde não se vê, debaixo do carro, eles são lisos (tal como o Leaf), o que melhora bastante a eficiência aerodinâmica e evita os problemas com ferrugem que o Miev tem (nos fóruns dos EUA este é um problema bastante falado).

Também o mostrador do Miev é rudimentar comparado aos outros 2. Sem falar no facto de que o CHAdeMO será substituído na Europa pelo CSS que equipa estes VEs. A bateria também é superior, principalmente no caso do Spark.

Depois há o facto de o Spark EV e o Volkswagen e-Up partilharem muitas peças com as versões térmicas que são bastante vendidas. Por isso na altura de substituir um retrovisor por exemplo, sairá bastante mais barato. As conversões para eléctrico quando são bem feitas têm esta vantagem. Mesmo o Miev é uma conversão, mas é de um modelo que não é vendido fora do Japão. Nas conversões bem feitas não incluo nem o Ford eléctrico nem o Renault Fluence ZE, que foram feitas à pressa com as baterias metidas na bagageira...

Mas como eu disse, são pormenores. E eu prefiro o Miev ao Leaf. É um VE que gosto bastante, principalmente por ser tão estreito o que permite um estacionamento fácil em cidade.

O Peugeot iOn já foi vendido em 2012 em França por 17.900€ em França (com incentivo ficava em 10.900€). Espero que não falte muito para o Miev e clones chegarem a esse preço. Até porque a Mitsubishi já disse que nos eléctricos a estratégia não era competir em tecnologia mas no preço.

Dito isto, estou a seguir com muita atenção os Peugeot iOn usados que custam 13.000€ em França...
Concordo e subscrevo... Reparem na duração das baterias... Mas esperem mais um ano e vai se perceber...

Só um aparte o Mitsubishi i era o prototipo do MIEV mas como queriam testar a sua adesão fizeram a combustão... Resultou no UK e no Japão assim seguiram a produção...

O mercado esta a mexer e vejo, espero, o MIEV abaixo dos 20.000€ e já será um bom preço.

Tenho um numero na cabeça mas não digo.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

Boas, estou em Munique e fui ao museu BMW, vou deixar algumas fotos para os mais curiosos.

Enviado do meu GT-I8190 utilizando Tapatalk 4
Anexos
uploadfromtaptalk1379280804001.jpg
uploadfromtaptalk1379280804001.jpg (44.69 KiB) Visto 1398 vezes
uploadfromtaptalk1379280780721.jpg
uploadfromtaptalk1379280780721.jpg (34.59 KiB) Visto 1398 vezes
uploadfromtaptalk1379280712707.jpg
uploadfromtaptalk1379280712707.jpg (57.83 KiB) Visto 1398 vezes
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km