EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por ogadiv »

DUXA Escreveu:Boa noite Electrizado.

Já fui reservar/sinalizar a TL6000 á Ecocriterio, está prevista a chegada para final de Dezembro!
No dia em que lá estive falei com o Sr. Paulo e aproveitei para esclarecer mais algumas dúvidas.
Uma questão recomendas fazer a furação por baixo do bando para o carregador?

Cumprimentos,
Não contes muito com essa data, atrasam-se sempre e muitooooooooooooooooo.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por electrizado »

DUXA Escreveu:Boa noite Electrizado.

Já fui reservar/sinalizar a TL6000 á Ecocriterio, está prevista a chegada para final de Dezembro!
No dia em que lá estive falei com o Sr. Paulo e aproveitei para esclarecer mais algumas dúvidas.
Uma questão recomendas fazer a furação por baixo do bando para o carregador?

Cumprimentos,

Olá DUXA infelizmente o ogadiv tem razão.... n contes muito com essa data isso vai atrasar de certeza...... aconteceu comigo e com quase todos..... por isso n te iludas e vai pensando q será mais tarde ou bem mais tarde....... mas para mim a espera compensou e muito no preço por isso n tive outra alternativa.....

Em relação aos furos debaixo do banco para o carregador eu gostei da ideia e disse para eles avançarem, na garagem do meu prédio deixo o carregador cá fora mas noutras situações fora de casa dá bastante jeito mesmo... sempre q posso deixo cá fora pq respira melhor mas lá dentro com a saida do ar quente encostado aos furos resulta bem.
Se precisares de alguma coisa fica á vontade.

Abraço
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por electrizado »

Bem fazendo uma atualização o aspirador está com 1800km e levou uns pneus novos q o hmma encomendou comigo, são uns michelin pilot city e o comportamento da mota é diferente para melhor. Ficou com muito mais estabilidade nas travagens(nem se compara), parece q tá agarrada ao chão.... até ouço mais o motor..... nas acelerações fiquei espantado pq acelera muito mais alcança velocidades altas mais depressa. Conclusão estou muito contente com eles.
Quando os fui trocar n sei se posso dizer o nome da oficina.... por isso n digo aqui.... estava a conversar com o mecanico e eu disse q sentia a roda da frente a tremer fora do normal, ele esteve a ver e reparou q havia uma folga na roda...... explicando, o eixo da roda tem uma rosca q é fechada de um lado e o q acontecia é q ela enroscava até ao fim(ou seja até bater naquela parte fechada)e ainda sobrava eixo..... então havia folga.... puseram uma anilha mais grossa e pimba folga resolvida.
Em relação á trepidação melhorou muito com os pneus novos e com a calibragem mas continua lá, já cheguei á conclusão q n é defeito é feitio LOL. A trepidação já se sente pouco apenas n se pode largar o guiador como todos já sabem e foi muito debatido por aqui, o q me incomodava era aquela folga e isso já tá resolvido felizmente.....
Tou muito contente com o meu aspirador.
Jmal afinal a minha mota desliga aos 67v e não aos 62 como tinha em mente. Aos 62v desligam as com bms. O meu controlador está programado para os 67v para reduzir a hipotese de alguma celula descer demais e morrer..... mas n quer dizer q n aconteça por agora elas andam certinhas.

Abraço
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por Volt »

Pois é... Vê lá se te lembras quem te avisou... Afinal, já deves ter percebido os "porquês"...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por electrizado »

Volt tas a falar do bms? Se estás eu sei muito bem o q comprei, n tinha dinheiro para uma vectrix e só compraria litio. Nunca tive motos pq n é coisa q goste sempre tive receio, comprei a minha scooter para o dia a dia e até dá gozo conduzi-la. Em relação ao bms, eu sei os riscos q corro em n ter mas tb tens q me dar razão q aqui no forum existem muitas motas com bms q tiveram problemas e algumas graves e continuam...... muitas outras q começaram logo a desligar pouco depois de os donos as receberem....... e outras nem 1000km fizeram sem q morressem celulas....

A minha está com 2000km e felizmente n tive nenhum problema com baterias..... foram medidas e estão optimas....

Afirmo ninguem está livre de problemas como todos sabemos..... por isso eu estou aí incluido.

Até pq nem as vectrix andam a escapar aos problemas.

Para terminar agradeço a ti e a todos os membros q me ajudaram a entender o q sei hoje sobre estes veiculos.

Haja saude e as motos a circular.

Abraço
electrizado


ps: Temos de combinar um encontro com o pessoal das duas margens.
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por Volt »

Estava a falar dos pneus... De BMS, há aqui quem perceba bem mais do que eu e opina, obviamente, melhor.

Quanto às comparações com a Vectrix, todos sabemos que isso não faz sentido. Não percebo porque chamas a Vectrix ao assunto.
Há muito vendedor a fazer essas comparações e eu sei que isso lhes dá "jeito", mas não faz sentido. É raro as Vectrix darem "problemas". E também convém perceber que problemas são esses e qual a gravidade deles. É que há "problemas" e "problemas". Podes investigar e tirar as tuas conclusões. Não acredites em vendedores.

Comparar motos com pneus, travões, suspensões, etc. etc. etc. de excelente qualidade, com outras que trazem componentes importantíssimos de qualidade muito duvidosa... Enfim. Vocês sabem o resto... E sabem a minha opinião.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por electrizado »

Desculpa mas n percebi q era dos pneus q estavas a falar, é logico q estes pneus são melhores nunca te tinha dito o contrário(acho eu). Os q tinha em seco safavam bem a coisa, estes em seco parece q ficam pregados ao chão(bastante melhores), em molhado ainda n sei como se portam.....

O q disse em relação ás vectrix foi no contexto de q todas têm problemas até as vectrix. A tua e a do futurewatt já tiveram problemas, atenção n estou a dizer se são graves ou não, apenas problemas.

Não vamos agora entrar aqui em "guerras" de marcas...... o q disse está nos dbs...... desta vez n estou a meter-me contigo, n é q n goste de te picar um bocadinho LOL...... mas desta vez não se trata disso.

Temos de combinar um encontro do pessoal das duas margens para nos conhecer-mos todos.
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por Volt »

Meter... Picar... Isso é engraçado quando se tem confiança e se conhece quem está do outro lado. Se a situação não é essa, então isso é puro gozo imaturo.
Para mim, as palavras sérias são para se levar à séria. Claro que se te conhecesse, poderia ser diferente, mas não é.
Não esqueço que te procurei ajudar e fui apunhalado pelas costas, provavelmente devido a essa mesma imaturidade. Abertamente te falei dessa situação. Não percebo a confiança que possa entretanto ter demonstrado aceitar, mas não penso ter sido muita.

Tal como antes disse, se quiseres ouvir a minha opinião e os meus conselhos, estou disposto a dar. Se pretendes picar ou outra coisa qualquer sem sequer nos conhecermos, não.

Problemas graves que afectam a segurança, em pneus, travões, discos, etc., não são iguais a "problemas" de pingos de óleo na jante ou um condensador queimado. E foi isso que eu quis dizer.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por hmma »

Tão e que tal passar a ponte 25-Abril com ela ?
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por electrizado »

Companheiro Volt as tuas palavras surpreenderam-me bastante, nunca vim para o forum gozar com ninguem incluindo tu..... essa palavra é feia n faço a ninguem o q n quero q me façam a mim..... a palavra BRINCAR sim é aqui aplicada, já vi q só os teus amigos podem brincar contigo e um desconhecido é mal interpretado...... lamento q assim seja. Os teus conselhos tal e qual como os de todos aqui do forum foram e são bem vindos apenas n sou rico para dispor de 11 mil euros para comprar uma moto, tive de ser mais moderado e ficar bem mais abaixo, mas isso n interessa.

Apunhalado pelas costas?? Imaturo?? eu??

Se n me conheces e se n me deste essa confiança de q falas então n percebo onde eu te a dei para me chamares imaturo e sei lá mais o quê....

Vou continuar a ser como sempre fui, verdadeiro, directo e imparcial, quem n gosta n lê.

Para terminar friso novamente q fiquei surpreendido com a tua interpretação das minhas palavras, n obrigo ninguem a ser meu amigo, conhecido, gostar de mim ou simplesmente a teclar comigo.

Ps: Pelas tuas palavras percebo q feri a tua sensibilidade por isso peço aqui as minhas mais sinceras desculpas.


Abraço
electrizado
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por electrizado »

Caro hmma a ponte foi mais uma aventura pq tinha algum receio e os pneus fizeram com q não tivesse outra hipotese a não ser passá-la. Foi mais tranquilo do q esperava o dia estava bom e n havia muito vento..... possivelmente em dias de inverno abana-se um pouco.. penso eu.... tu q costumas utilizá-la sabes isso melhor q eu. Mas já fui varias vezes aí á margem sul e vou-me habituando.
E tu tás a gostar dos teus pneus?

Abraço
electrizado
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por hmma »

Enquanto não chove não tenho notado mais diferenças, para além das que também já relataste, apesar de serem de marcas diferentes (Pirelli os meus)... só espero que também durem uns bons milhares de quilómetros... possivelmente vou trocar o de trás para a frente quando ainda não estiver assim muito desgaste.

Quanto à ponte, nestas semanas de calor tem sido um passeio muito agradável :D
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por e_bike »

Como é que vai o aspirador?

Andas desaparecido, espero que esteja tudo bem?
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por serges »

Bem verdade já faz falta info sobre o aspirador!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por ricardocruzs2 »

Realmente, já faz uns meses que não temos notícias do aspirador!!! :(
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa

Mensagem por david_neves »

electrizado Escreveu:Já cá canta e está a dormir na garagem, já fez 35km eh eh tão voces a pensar q grande coisa..... mas grão a grão..... a mota comporta-se bem, puxa bem e para variar a suspensão é chinesa lol. Esta cidade tem um piso terrivel.... nas vias rapidas senti bastante vento e abanava um pouco acima dos 70km/h ui ui.... eu nunca tive moto e como devem imaginar n tenho pratica e fui dar uma voltinha agora de noite para me habituar mais a ela principalmente a curvar e nas rotundas... não sei qual o erro do velocimetro(digital) mas marcou 110km/h no eixo norte/sul e fui fazer a subida do IC16 q vai para o Dolce Vita, uma subida longa e acentuada, sem embalagem atingiu 90km/h. Como vos disse deve haver aqui uma grande margem de erro. Nessa subida os volts baixaram até 72 não sei se é bom ou mau.
Bem amanhã vai andar de novo e depois conto mais coisas, as fotos assim q tiver tempo tiro e ponho cá.

Cumprimentos

electrizados
boas vens de odivelas comecas a subir a ic16 e sais na saida para o d.v.tejo sem embalo a 90kmh? Ontem fui fazer a mesma subida, ic16 sai do d.v.tejo para sair em caneças belas ia um pouco menos que a fundo e o maximo que dei foi 60km no gps
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por electrizado »

Boa noite pessoal

È com prazer q volto ao forum passado muito tempo e aproveito para atualizar o db. Portanto em outubro quando choveu bastante por poucos dias é verdade.... tive o meu primeiro stress..... ela ficou a tarde toda á chuva e á noite quando ia para casa pimba ela ligou mas n andou...... assistencia em viagem ta claro..... falei para a ecocriterio a relatar o sucedido e fiquei de lá passar. Como já tinha lido o db da monica fiquei convencido q no outro dia de manhã ela estava boa(acertei). Quando secou ficou a andar normalmente. Como n tive tempo de lá passar arrisquei a andar com ela. Passado uns dias chove novamente e ta claro q fiquei agarrado novamente..... desta vez já sabia o q se passava deixei a mota guardada onde estava e fui busca-la no outro dia. Como n tinha mesmo tempo de ir á ecocriterio continuei a andar. A moto fora isso sempre se comportou bem.
Um belo dia fiz mal as contas aos kms percorridos..... o q aconteceu??..... agarrado novamente desta vez sem carga..... em pleno eixo norte/sul.... de noite.... como devem imaginar empurrar uma moto eletrica dá cabo do cabedal.... desde o lumiar até ao continente de telheiras.... aí pedi ao segurança para me arranjar 20 minutos de carga só para chegar a casa q fica ali perto. Ele perguntou ao chefe e tudo bem liguei a moto a uma casinha q existe no estacionamento, pq o estacionamento n tem qualquer tomada.....(eles disseram q para desenrascar n havia stress por isso já sabem). Passado alguns dias lá fui deixar a moto na assistencia para verem o q se passava e tb uma revisão geral. Em relação ás baterias tava tudo em ordem, os travões foram afinados, e as fichas foram todas isoladas novamente pq pensava-se ser dali o problema, seria água q entrava e n humidade. Quando fui buscar a moto tive lá um bocado á conversa e quando sai começou a chover...... eu estava confiante pq ela já tinha sido molhada com uma mangueira e n aconteceu nada, lá me fiz á estrada. Imaginem o q aconteceu?? Nem combinado isto acontecia, no mesmo sitio do eixo norte/sul onde fiquei sem bateria começou a chover torrencialmente(um diluvio).... abrandei e encostei á berma por segurança de algum carro menos atento e a moto começou a falhar... andava desligava.... andava desligava.... até q parou..... caraças... no mesmo sitio.... ainda por cima a chover...começou a entrar agua para dentro das luvas.... para os sapatos.... enfim nem queria acreditar.... lá fui outra vez até ao continente de telheiras pois tá claro, quando lá cheguei é q pude ligar ao sr Paulo da eco e ele foi lá ter comigo com um reboque dele e levou a moto. Passado uns dias fui busca-la mas eles n conseguiram detectar o problema... até q? imaginem lá? o controlador pifou... lá foi ele novamente ter comigo com o reboque.
Neste momento a moto está a andar bem, foi detectada agua no controlador e estava oxidado por dentro, vinha com um defeito q lhe tirava a impermeabilidade(controlador substituido). Ainda n andei á chuva desde essa altura mas penso ter o problema resolvido.
Este meu relato parece ser só desgraças mas não é, todos os outros momentos foram e são deliciosos ao volante do meu aspirador.

Cumprimentos
electrizado
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por electrizado »

Olá david atinge os 90kmh mas depois baixa, e venho por baixo da cril, daí do dolce vita é mais complicado....
Vives em odivelas?
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr


Autor do tópico
electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por electrizado »

Obrigado pela atenção e_bike, ricardo e serges, felizmente tá tudo bem comigo espero q com voçes tb.

Abraço
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: EkoWay TL 6000 Lisboa - Aspirador

Mensagem por galt »

electrizado Escreveu:Boa noite pessoal

È com prazer q volto ao forum passado muito tempo e aproveito para atualizar o db. Portanto em outubro quando choveu bastante por poucos dias é verdade.... tive o meu primeiro stress..... ela ficou a tarde toda á chuva e á noite quando ia para casa pimba ela ligou mas n andou...... assistencia em viagem ta claro..... falei para a ecocriterio a relatar o sucedido e fiquei de lá passar. Como já tinha lido o db da monica fiquei convencido q no outro dia de manhã ela estava boa(acertei). Quando secou ficou a andar normalmente. Como n tive tempo de lá passar arrisquei a andar com ela. Passado uns dias chove novamente e ta claro q fiquei agarrado novamente..... desta vez já sabia o q se passava deixei a mota guardada onde estava e fui busca-la no outro dia. Como n tinha mesmo tempo de ir á ecocriterio continuei a andar. A moto fora isso sempre se comportou bem.

[...]

Cumprimentos
electrizado
Viva Eletrizado,

As predator também têm esse problema ou pelo menos a minha, mas de rápida solução e sem stress. Antes de mais passo a explicar o problema (informação da SW):
O controlador é extremamente sensível quanto ao sinal eletrico que vem do travão e desliga o motor caso traves. Quando uma das manetes de travão estão com humidade por vezes à passagem de corrente muito muito fraca em que o controlador interpreta o travão como estando premido.
Solução: desligar os fios que estão por baixo. É extremamente fácil desligar. Pode ser necessário desligares ambos os travões. Estes fios desligados não permitem a travagem regenerativa e não acendem as luzes de travão para os carros que vêm atrás. Mas de resto tudo funciona normalmente.

Os sintomas na minha mota quando acontece esta situação são iguais aos que descreveste.

Não me parece um problema grave, ainda assim podia ser resolvido com uma resistência (digo eu), mas os que dominam a electricidade e electrónica que se prenunciem.

Espero ter ajudado.
abraço
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”