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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: segunda mai 06, 2013 7:20 pm
por Jorge Rocha
rocker_pt Escreveu:Existe aí um erro qualquer ... para as tuas baterias de 60kwh (duvido).
O pessoal aqui anda atento, ou nem tanto...
Escreveste 60kwh, quando poderias querer escrever 60Ah. Mas nem de um jeito nem de outro, pois o nosso amigo fkd tem em sua mota 40Ah (que corresponde a 3,072KWh (24S X 3,2V X 40Ah)). :lol:

Contando com as perdas do carregador, etc, e com algum descalibramento do contador, o maximo que poderia ser carregado seria por volta dos 4KWh.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: terça mai 07, 2013 9:43 am
por fkd
Jorge Rocha Escreveu:
rocker_pt Escreveu:Existe aí um erro qualquer ... para as tuas baterias de 60kwh (duvido).
O pessoal aqui anda atento, ou nem tanto...
Escreveste 60kwh, quando poderias querer escrever 60Ah. Mas nem de um jeito nem de outro, pois o nosso amigo fkd tem em sua mota 40Ah (que corresponde a 3,072KWh (24S X 3,2V X 40Ah)). :lol:

Contando com as perdas do carregador, etc, e com algum descalibramento do contador, o maximo que poderia ser carregado seria por volta dos 4KWh.

Mais nada... é mesmo isso!... que fale quem sabe... :mrgreen:
realmente o meu medidor tinha esse valor, posso é não ter visto no local certo. É um medidor do lidl e posso ter visto carga acumulada... Por acaso tenho quase a certeza que anulei os valores anteriores para ficar tudo a zeros... mas, pode ser que não ! :?
Para a próxima tenho de pegar nas instruções e ter mais cuidado na preparação e nas leituras...

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta mai 22, 2013 4:32 pm
por fkd
dia 20/5/2013
cumpridos 14000 km

7070 km nas minhas mãos... finalmente tem mais nas minhas mãos que nas do anterior dono!... :D

Ando com um problema...
No outro dia acabei por não trocar o pneu de trás com o ICEM4N... pois apesar de estar gasto ainda tem algum rasto e agora par ao verão, dá para aguentar.
Pensei trocar só lá para setembro/outubro quando a chuva voltasse com mais frequência!...
o problema é que parece praga... comecei a notar que o pneu anda a esvaziar.
Coloquei 33 psi no domingo de manhã na 3ª ao final do dia já só tinha 9 psi... voltei a encher com 33 psi, passadas 24 horas 12 psi!... :(

:?: não me parece que seja fuga na válvula...
:?: Será furo? não consigo identificar nenhum local de possível furo, a ver assim por fora...
:?: O que posso fazer?
:?: alguém pode dar umas dicas...
Não queria ficar apeado ... logo agora que está bom tempo! :(

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quinta mai 23, 2013 12:57 pm
por augsantos
Sugestão:

Levanta a mota, coloca uma bacia (alguidar) com água por baixo, mergulha o pneu e vai rodando, vê se faz borbulhas...

Se encontrares o furo é só marcares e ir à oficina de pneus mais próxima que eles tapam-te o furo sem tirar a roda...

Espero ter ajudado ;)

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: sexta mai 24, 2013 1:05 am
por fkd
sem tirar a roda?
a sério?

E se eu tiver que tirar a roda...
:arrow: 1-retiro as 2 crenagens laterais
:arrow: 2-retiro o travão de trás
:arrow: 3-desaperto o eixo da roda?...
:idea: é isto?
e o cabo que leva a energia para o motor (quem vê por trás está do lado esquerdo), o que lhe acontece :?:
ele sai e acompanha a roda quando a retiramos do eixo :?:
ou tem alguma ficha que se desliga quando retiramos a roda :?:

isto é o que me assusta mais... quando penso em retirar a roda para tentar resolver o problema do pneu... :?

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: sexta mai 24, 2013 8:49 am
por augsantos
fkd Escreveu:sem tirar a roda?
a sério?

E se eu tiver que tirar a roda...
:arrow: 1-retiro as 2 crenagens laterais
:arrow: 2-retiro o travão de trás
:arrow: 3-desaperto o eixo da roda?...
:idea: é isto?
e o cabo que leva a energia para o motor (quem vê por trás está do lado esquerdo), o que lhe acontece :?:
ele sai e acompanha a roda quando a retiramos do eixo :?:
ou tem alguma ficha que se desliga quando retiramos a roda :?:

isto é o que me assusta mais... quando penso em retirar a roda para tentar resolver o problema do pneu... :?
Para separares a roda mais do que 50cm da mota tens que desmontar a mota toda :o

Eu acho que a minha sugestão cumpre os teus objetivos (verificar onde é o furo).

Na garagem de pneus eles têm forma de te reparar o peneu sem tirar a roda. Mas como o pneu já está gasto, pensa se não é melhor trocar... ;)

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: sábado mai 25, 2013 1:43 am
por fkd
Viram a reportagem de hoje na rtp1 sobre a rede MobiE...
Podem ver aqui
http://www.rtp.pt/play/p1047/e118298/sexta-as-9-ii

Um bocadinho depois de meio do programa...

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: sábado mai 25, 2013 1:54 am
por MRider
Já tem um tópico sobre isso :-D

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta mai 29, 2013 12:54 am
por fkd
Tópico, sobre o quê?
como mudar um pneu na SWPredator?
ou
sobre a reportagem da RTP, sobre a rede de carga MobiE?

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta mai 29, 2013 8:55 am
por MRider
Sobre a reportagem nas se calhar também tem algo por aqui sobre como mudar o pneu.:-D

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta mai 29, 2013 9:51 am
por Jorge Rocha
Se o pneu ainda tiver muito rasto, terás a solução, conforme o AuguSantos já referiu, sem ter que retirar o pneu! Até existem uns kits para esse tipo de reparações, a ultima vez que vi um foi na norauto por uns 6€.
Bom trabalho!

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta mai 29, 2013 8:26 pm
por fkd
Jorge Rocha Escreveu:Se o pneu ainda tiver muito rasto, terás a solução, conforme o AuguSantos já referiu, sem ter que retirar o pneu! Até existem uns kits para esse tipo de reparações, a ultima vez que vi um foi na norauto por uns 6€.
Bom trabalho!
Mas estás a falar do spray que se injecta lá para dentro?

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta mai 29, 2013 10:36 pm
por augsantos
fkd Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:Se o pneu ainda tiver muito rasto, terás a solução, conforme o AuguSantos já referiu, sem ter que retirar o pneu! Até existem uns kits para esse tipo de reparações, a ultima vez que vi um foi na norauto por uns 6€.
Bom trabalho!
Mas estás a falar do spray que se injecta lá para dentro?
Eu penso que o JR não se está a referir a esses sprays. Nas oficinas de pneus, eles têm um utesílio onde colocam um filamento (não sei se é de borracha ou outro material qq) embebido em cola. Esse filamento é enfiado no buraco do peneu à pressão e depois é cortado. isto fica vulcanizado e o buraco fica tapado. Já fui reparar várias vezes furos dos meus carros assim e fica 100%.

Mas ainda não resolveste o problema? :o :o :o

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quarta mai 29, 2013 11:15 pm
por XaYu
Eu fiz isso na minha, chama-se 'taco'! Acho que qualquer oficina que troque/venda pneus faz isso..

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quinta mai 30, 2013 10:11 am
por rocker_pt
Coloca a mota no descanso central, e coloca uma bacia com agua debaixo da roda (só na parte do pneu de modo que a agua não chegue ao motor) e verifica por onde sai ar. Ve se consegues detetar algum prego. depois é só reparar com TACO.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quinta mai 30, 2013 12:10 pm
por augsantos
rocker_pt Escreveu:Coloca a mota no descanso central, e coloca uma bacia com agua debaixo da roda (só na parte do pneu de modo que a agua não chegue ao motor) e verifica por onde sai ar. Ve se consegues detetar algum prego. depois é só reparar com TACO.
Obrigado por reforçares a minha ideia, mas parece que o homem não que molhar as mãos. :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quinta mai 30, 2013 3:03 pm
por fkd
augsantos Escreveu:
rocker_pt Escreveu:Coloca a mota no descanso central, e coloca uma bacia com agua debaixo da roda (só na parte do pneu de modo que a agua não chegue ao motor) e verifica por onde sai ar. Ve se consegues detetar algum prego. depois é só reparar com TACO.
Obrigado por reforçares a minha ideia, mas parece que o homem não que molhar as mãos. :lol: :lol: :lol: :lol:
Engraçadinho... :lol: ehehhehe!...
Não por acaso já segui o teu conselho com uma caixa de ferramentas e descobri e identifiquei o buraco. Está assinalado.
Mas ainda na 2ª feira fui resolver um furo lento no pneu de trás do carro, e foi resolvido exactamente assim... como o augsantos e o Xayu referiram...
Quando questionei o sr da oficina se podia fazer o mesmo na mota sem o retirar da mota, ele disse que achava que o pneu da mota não devia ter telhas suficientes para aguentar esta solução ("remendo")... e eu como não percebo nada disto!... disse-lhe que achava que não era assim, mas... Inclusivamente me questionou se o pneu seria tubeless!... e pelo menos quanto a isso não tenho dúvidas!...

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quinta mai 30, 2013 6:05 pm
por augsantos
Viva!

Espero que não tenhas levado a mal... :oops:

Fiz uma pesquisa no google e eis o que encontrei, vale a pena ler:
http://mototuga.forumotion.net/t1131-cu ... -nos-pneus

Também não tinha pensado nessa questão das telas. :oops:

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: quinta mai 30, 2013 8:24 pm
por Jorge Rocha
Esqueçam lá esses exemplos, pois quando eles dizem pouca velocidade, referem-se a volores entre os 100 e os 150km/h.
Se nós formos a ver bem muito dificilmente andamos acima de 80km/h.
Claro que devemos andar sempre com o maximo de cuidado, mesmo que não tenhamos nenhum taco no pneu, mas se tivermos, deveremos reforçar ainda mais esse cuidado.

Aconteceu-me no ano passado, e não ia a mais de 55Km/h, ter um furo daqueles que não dá para reparar, devido à sua grande extenção. Para relembrar quem já ouviu falar desta historia, foi uma chumbeira de calibração dum pneu de um carro ou camião que entrou para dentro do pneu 160/60 R13 da michelin sport pilot (com muito rasto ainda) da mota do ogadiv. (ía eu a conduzir e o ICEM4N ao lado na sua)

O pneu vasou muito rapidamente, como devem imaginar!
"Portanto um pneu só está livre de ter um furo quando a mota está bem estacionada!"


Existe sempre um "se", já vai da sorte de cada um!

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Enviado: sexta mai 31, 2013 12:10 am
por fkd
Comprei um conjunto de 5 tacos para reparação de furos (5€). Acabei de aplicar 1 no furo, mas acho que já fiz asneiras... alarguei o furo com uma mini-chave Phillips para conseguir colocar o taco ... pareceu-me que devia ter tentado aplicar o taco antes de ter alargado o furo... Daqui a 10 minutos já vou testar como ficou!
Se resolvido ou se pior... porque igual, isso não fica :?