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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: segunda mai 06, 2013 7:20 pm
por Jorge Rocha
rocker_pt Escreveu:Existe aí um erro qualquer ... para as tuas baterias de 60kwh (duvido).
O pessoal aqui anda atento, ou nem tanto...
Escreveste 60kwh, quando poderias querer escrever 60Ah. Mas nem de um jeito nem de outro, pois o nosso amigo fkd tem em sua mota 40Ah (que corresponde a 3,072KWh (24S X 3,2V X 40Ah)).
Contando com as perdas do carregador, etc, e com algum descalibramento do contador, o maximo que poderia ser carregado seria por volta dos 4KWh.
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: terça mai 07, 2013 9:43 am
por fkd
Jorge Rocha Escreveu:rocker_pt Escreveu:Existe aí um erro qualquer ... para as tuas baterias de 60kwh (duvido).
O pessoal aqui anda atento, ou nem tanto...
Escreveste 60kwh, quando poderias querer escrever 60Ah. Mas nem de um jeito nem de outro, pois o nosso amigo fkd tem em sua mota 40Ah (que corresponde a 3,072KWh (24S X 3,2V X 40Ah)).
Contando com as perdas do carregador, etc, e com algum descalibramento do contador, o maximo que poderia ser carregado seria por volta dos 4KWh.
Mais nada... é mesmo isso!... que fale quem sabe...
realmente o meu medidor tinha esse valor, posso é não ter visto no local certo. É um medidor do lidl e posso ter visto carga acumulada... Por acaso tenho quase a certeza que anulei os valores anteriores para ficar tudo a zeros... mas, pode ser que não !
Para a próxima tenho de pegar nas instruções e ter mais cuidado na preparação e nas leituras...
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: quarta mai 22, 2013 4:32 pm
por fkd
dia 20/5/2013
cumpridos 14000 km
7070 km nas minhas mãos... finalmente tem mais nas minhas mãos que nas do anterior dono!...
Ando com um problema...
No outro dia acabei por não trocar o pneu de trás com o ICEM4N... pois apesar de estar gasto ainda tem algum rasto e agora par ao verão, dá para aguentar.
Pensei trocar só lá para setembro/outubro quando a chuva voltasse com mais frequência!...
o problema é que parece praga... comecei a notar que o pneu anda a esvaziar.
Coloquei 33 psi no domingo de manhã na 3ª ao final do dia já só tinha 9 psi... voltei a encher com 33 psi, passadas 24 horas 12 psi!...

não me parece que seja fuga na válvula...

Será furo? não consigo identificar nenhum local de possível furo, a ver assim por fora...

O que posso fazer?

alguém pode dar umas dicas...
Não queria ficar apeado ... logo agora que está bom tempo!

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: quinta mai 23, 2013 12:57 pm
por augsantos
Sugestão:
Levanta a mota, coloca uma bacia (alguidar) com água por baixo, mergulha o pneu e vai rodando, vê se faz borbulhas...
Se encontrares o furo é só marcares e ir à oficina de pneus mais próxima que eles tapam-te o furo sem tirar a roda...
Espero ter ajudado

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: sexta mai 24, 2013 1:05 am
por fkd
sem tirar a roda?
a sério?
E se eu tiver que tirar a roda...

1-retiro as 2 crenagens laterais

2-retiro o travão de trás

3-desaperto o eixo da roda?...

é isto?
e o cabo que leva a energia para o motor (quem vê por trás está do lado esquerdo), o que lhe acontece
ele sai e acompanha a roda quando a retiramos do eixo
ou tem alguma ficha que se desliga quando retiramos a roda
isto é o que me assusta mais... quando penso em retirar a roda para tentar resolver o problema do pneu...

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: sexta mai 24, 2013 8:49 am
por augsantos
fkd Escreveu:sem tirar a roda?
a sério?
E se eu tiver que tirar a roda...

1-retiro as 2 crenagens laterais

2-retiro o travão de trás

3-desaperto o eixo da roda?...

é isto?
e o cabo que leva a energia para o motor (quem vê por trás está do lado esquerdo), o que lhe acontece
ele sai e acompanha a roda quando a retiramos do eixo
ou tem alguma ficha que se desliga quando retiramos a roda
isto é o que me assusta mais... quando penso em retirar a roda para tentar resolver o problema do pneu...

Para separares a roda mais do que 50cm da mota tens que desmontar a mota toda
Eu acho que a minha sugestão cumpre os teus objetivos (verificar onde é o furo).
Na garagem de pneus eles têm forma de te reparar o peneu sem tirar a roda. Mas como o pneu já está gasto, pensa se não é melhor trocar...

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: sábado mai 25, 2013 1:43 am
por fkd
Viram a reportagem de hoje na rtp1 sobre a rede MobiE...
Podem ver aqui
http://www.rtp.pt/play/p1047/e118298/sexta-as-9-ii
Um bocadinho depois de meio do programa...
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: sábado mai 25, 2013 1:54 am
por MRider
Já tem um tópico sobre isso

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: quarta mai 29, 2013 12:54 am
por fkd
Tópico, sobre o quê?
como mudar um pneu na SWPredator?
ou
sobre a reportagem da RTP, sobre a rede de carga MobiE?
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: quarta mai 29, 2013 8:55 am
por MRider
Sobre a reportagem nas se calhar também tem algo por aqui sobre como mudar o pneu.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: quarta mai 29, 2013 9:51 am
por Jorge Rocha
Se o pneu ainda tiver muito rasto, terás a solução, conforme o AuguSantos já referiu, sem ter que retirar o pneu! Até existem uns kits para esse tipo de reparações, a ultima vez que vi um foi na norauto por uns 6€.
Bom trabalho!
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: quarta mai 29, 2013 8:26 pm
por fkd
Jorge Rocha Escreveu:Se o pneu ainda tiver muito rasto, terás a solução, conforme o AuguSantos já referiu, sem ter que retirar o pneu! Até existem uns kits para esse tipo de reparações, a ultima vez que vi um foi na norauto por uns 6€.
Bom trabalho!
Mas estás a falar do spray que se injecta lá para dentro?
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: quarta mai 29, 2013 10:36 pm
por augsantos
fkd Escreveu:Jorge Rocha Escreveu:Se o pneu ainda tiver muito rasto, terás a solução, conforme o AuguSantos já referiu, sem ter que retirar o pneu! Até existem uns kits para esse tipo de reparações, a ultima vez que vi um foi na norauto por uns 6€.
Bom trabalho!
Mas estás a falar do spray que se injecta lá para dentro?
Eu penso que o JR não se está a referir a esses sprays. Nas oficinas de pneus, eles têm um utesílio onde colocam um filamento (não sei se é de borracha ou outro material qq) embebido em cola. Esse filamento é enfiado no buraco do peneu à pressão e depois é cortado. isto fica vulcanizado e o buraco fica tapado. Já fui reparar várias vezes furos dos meus carros assim e fica 100%.
Mas ainda não resolveste o problema?

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: quarta mai 29, 2013 11:15 pm
por XaYu
Eu fiz isso na minha, chama-se 'taco'! Acho que qualquer oficina que troque/venda pneus faz isso..
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: quinta mai 30, 2013 10:11 am
por rocker_pt
Coloca a mota no descanso central, e coloca uma bacia com agua debaixo da roda (só na parte do pneu de modo que a agua não chegue ao motor) e verifica por onde sai ar. Ve se consegues detetar algum prego. depois é só reparar com TACO.
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: quinta mai 30, 2013 12:10 pm
por augsantos
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: quinta mai 30, 2013 3:03 pm
por fkd
Engraçadinho...

ehehhehe!...
Não por acaso já segui o teu conselho com uma caixa de ferramentas e descobri e identifiquei o buraco. Está assinalado.
Mas ainda na 2ª feira fui resolver um furo lento no pneu de trás do carro, e foi resolvido exactamente assim... como o augsantos e o Xayu referiram...
Quando questionei o sr da oficina se podia fazer o mesmo na mota sem o retirar da mota, ele disse que achava que o pneu da mota não devia ter telhas suficientes para aguentar esta solução ("remendo")... e eu como não percebo nada disto!... disse-lhe que achava que não era assim, mas... Inclusivamente me questionou se o pneu seria tubeless!... e pelo menos quanto a isso não tenho dúvidas!...
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: quinta mai 30, 2013 6:05 pm
por augsantos
Viva!
Espero que não tenhas levado a mal...
Fiz uma pesquisa no google e eis o que encontrei, vale a pena ler:
http://mototuga.forumotion.net/t1131-cu ... -nos-pneus
Também não tinha pensado nessa questão das telas.

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: quinta mai 30, 2013 8:24 pm
por Jorge Rocha
Esqueçam lá esses exemplos, pois quando eles dizem pouca velocidade, referem-se a volores entre os 100 e os 150km/h.
Se nós formos a ver bem muito dificilmente andamos acima de 80km/h.
Claro que devemos andar sempre com o maximo de cuidado, mesmo que não tenhamos nenhum taco no pneu, mas se tivermos, deveremos reforçar ainda mais esse cuidado.
Aconteceu-me no ano passado, e não ia a mais de 55Km/h, ter um furo daqueles que não dá para reparar, devido à sua grande extenção. Para relembrar quem já ouviu falar desta historia, foi uma chumbeira de calibração dum pneu de um carro ou camião que entrou para dentro do pneu 160/60 R13 da michelin sport pilot (com muito rasto ainda) da mota do ogadiv. (ía eu a conduzir e o ICEM4N ao lado na sua)
O pneu vasou muito rapidamente, como devem imaginar!
"Portanto um pneu só está livre de ter um furo quando a mota está bem estacionada!"
Existe sempre um "se", já vai da sorte de cada um!
Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Enviado: sexta mai 31, 2013 12:10 am
por fkd
Comprei um conjunto de 5 tacos para reparação de furos (5€). Acabei de aplicar 1 no furo, mas acho que já fiz asneiras... alarguei o furo com uma mini-chave Phillips para conseguir colocar o taco ... pareceu-me que devia ter tentado aplicar o taco antes de ter alargado o furo... Daqui a 10 minutos já vou testar como ficou!
Se resolvido ou se pior... porque igual, isso não fica
