Vectrix VX1 NiMh nos 5250 kms.
Ora bem as últimas notícias da D. Branca é que tem carregado e andado com zero chatices, o que me leva a crer que os problemas finalmente terminaram e desde então tem sido um gozo. Este mês (Março) fiz mais kms que o habitual o que levou a um consumo exagerado de 33 kw em todo oo mês, traduzido em euros deu pouco mais de 5 euros (estou a pagar o kw a quase 0,16 euros)!!!jasmim Escreveu:Quais são as últimas notícias da D. Branca? Espero que os problemas tenham acabado definitivamente e que estejas a desfrutar como deve ser essa máquina.
0,16€ por Kw? Mais 23% de IVA, não?urraisse Escreveu: Ora bem as últimas notícias da D. Branca é que tem carregado e andado com zero chatices, o que me leva a crer que os problemas finalmente terminaram e desde então tem sido um gozo. Este mês (Março) fiz mais kms que o habitual o que levou a um consumo exagerado de 33 kw em todo oo mês, traduzido em euros deu pouco mais de 5 euros (estou a pagar o kw a quase 0,16 euros)!!!![]()
Não entendo que contas foram feitas, pois se passares neste momento tens as tarifas iguais às do mercado regulado e ainda um desconto de 2 a 3% em alguns operadores.urraisse Escreveu:Isto porque durante o dia estão sempre pessoas em casa a utilizar aquecedores entre outras coisas e dado que o mercado regulado tem tarifas de acesso pesadinhas, fiz bem as contas e não me compessa passar para este mercado, vou aguentado até terminar de vez.
t3lmo Escreveu:Não entendo que contas foram feitas, pois se passares neste momento tens as tarifas iguais às do mercado regulado e ainda um desconto de 2 a 3% em alguns operadores.urraisse Escreveu:Isto porque durante o dia estão sempre pessoas em casa a utilizar aquecedores entre outras coisas e dado que o mercado regulado tem tarifas de acesso pesadinhas, fiz bem as contas e não me compessa passar para este mercado, vou aguentado até terminar de vez.
Pois é verdade, e a nível de comunicações é uma vergonha, porque em Pataias se quiser o serviço do Sapo ADSL (agora é o basico da MEO) tenho de pagar mais 10 euros do que por exemplo uma pessoa que resida em Alcobaça. Apesar de Pataias pertencer ao concelho de Alcobaça a ANACOM faz distinção de zonas, e assim um Pataiense paga 30 euros mensais contra os 20 euros mensais de um Alcobacense, em que o primeiro tem uma net de 4mb(não reais) e o segundo por menos dinheiro tem 24mb.jmal Escreveu:t3lmo Escreveu:Não entendo que contas foram feitas, pois se passares neste momento tens as tarifas iguais às do mercado regulado e ainda um desconto de 2 a 3% em alguns operadores.urraisse Escreveu:Isto porque durante o dia estão sempre pessoas em casa a utilizar aquecedores entre outras coisas e dado que o mercado regulado tem tarifas de acesso pesadinhas, fiz bem as contas e não me compessa passar para este mercado, vou aguentado até terminar de vez.
Não te admires Telmo, isto é o que acontece a quem vive fora das grandes cidades, em termos de comunicações e tv estamos na ZONA D (zona da discriminação, já que a todas as outra chamam "C") porque não existe concorrência de operadores e assim a PT pode cobrar alugueres e assinaturas mensais para que garantam o lucro, isto foi o que a ANACOM me disse, mesmo sobre a cena do lucro.
No caso da energia é a mesma coisa, eu já pedi propostas a várias empresas e nem se mostram interessadas em fornecer, dizem mesmo que não compensa mudar, por isso não mudamos, vou esperar até ao dia em que aparecerem para cortar a energia, já que a entidade que regula o mercado não responde ás nossas comunicações, ou pelo menos ás minhas que tenho milhares de euros cobrados a mais.
Não, não existe, e segundo a ANACOM não vai haver, isto porque teriam de investir em toda uma nova estrutura, a PT e seus 40 larápios dificulta a passagem de cabos para novos operadores entre outras situações, além disso a PT faz concorrência desleal aos mesmos operadores, porque cobra mais na ZONA D (zona discriminada, periferia, pequenos centros urbanos e aldeias) onde não existe concorrência, para depois fazer preços mais baixos nas zonas onde tem concorrência (ZONA C), portanto mais tarde ou mais cedo a PT terá o monopólio das comunicações em Portugal.serges Escreveu:Hum e nao tem outra operadora? Ou é mesmo uma central remota, exclusivamente PT? Podem tentar outras ou não?
Ora essa!jmal Escreveu:Agradeçam pois à ANACOM e sucessivos governos, e OBRIGADO TROIKA por alertares mas não fazeres nada em relação a isso e outras situações que estão no memorando que o governo lê à sua boa maneira.
Desculpa Urraisse pelo desabafo.
Há muito que não atualizo este DB porque (felizmente) tem sido carregar e andarjasmim Escreveu:Como se tem portado a D.Branca? Já leva quantos km?
O excesso de doces tem destas coisas...urraisse Escreveu:Há muito que não atualizo este DB porque (felizmente) tem sido carregar e andarjasmim Escreveu:Como se tem portado a D.Branca? Já leva quantos km?
As Vectrix têm este "problema", quando está tudo bem tornam-se monótonas de tão grande fiabilidade.A D.Branca leva já 6800 km’s (quase 5000 kms nas minhas mãos).
Já da minha carrinha CI, recentemente em apenas um arranjo levou-me 1150 euros… Simplesmente coloquei-a a trabalhar e as mudanças não engrenaram. Era só óleo no chão…. Assistência em viagem, oficina e uma conta choruda !!!Esta carrinha é de 2005 e já levou arranjos para cima dos 5000 euros, nunca bati com ela e faz cerca de 4 kms por dia (só nas férias é que se estica)… E ainda dizem que as baterias dos VE’s são caras, será que ter um 4 rodas VE é um luxo?
Trouxe esta história do meu CI para este DB, porque no fim de semana em que preparava o aniverário do meu filho que se realizava no Domingo, no dia anterior andei sempre às compras com a D.Branca (e muita voltas e voltinhas dei)! Já no Domingo de manhã peguei na carrinha para carregar bolos (estes não eram aconselhados a ser transportados na D.Branca) e em frente à padaria, depois de ter andado cerca de 3 km's a D.Astra 1.7 fez birra e não andou mais... Enfim coisas dos CI's