O meu router (ADB A4000N), posto pela MEO, consome 5W, medidos por mim.CrOhN Escreveu:Um simples router não consome alguns KWh/dia. O que o visitante1 disse que consumia uns KWh, era um conjunto de equipamentos (router, cameras, gravador, etc). Eu aponto precisamente para o sistema de vigilância. Dependendo do numero e cameras, a coisa pode consumir bastante. Mais ainda durante a noite.
Já vi router com consumos de 5W. Claro que o problema é quando somamos os consumos de tudo o que temos ligado.
o meu sistema solar misto.
-
- Colaborador
- Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm
Re: o meu sistema solar misto.
Cumprimentos,
Quintas2
Quintas2
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm
O novo sistema já está em funcionamento,
Por agora ta assim....
Por agora ta assim....
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Muito bem.... 

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
O que quer dizer que por pouco que seja, são 43kwh ano!!!Quintas2 Escreveu:O meu router (ADB A4000N), posto pela MEO, consome 5W, medidos por mim.CrOhN Escreveu:Um simples router não consome alguns KWh/dia. O que o visitante1 disse que consumia uns KWh, era um conjunto de equipamentos (router, cameras, gravador, etc). Eu aponto precisamente para o sistema de vigilância. Dependendo do numero e cameras, a coisa pode consumir bastante. Mais ainda durante a noite.
Já vi router com consumos de 5W. Claro que o problema é quando somamos os consumos de tudo o que temos ligado.
Grão a grão a galinha vai enchendo o papo

VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
Por enquanto não tenho grid tie devido à falta de mais espaço, mas com jeito ainda deve dar pra instalar uns watts pros consumos standby que agora são poucos.
Agora tenho um contador moderno JANZ C240R2 que segundo a empresa que veio averiguar se tava tudo ok um mês depois de a edp fazer a instalação, está diz que este contador nao conta o que é injetado na rede.
Além de ainda ter a hipótese de desviar o excesso pro termossifao, não terei grande benefício pois este aquece bem a água mesmo de inverno.
So mesmo pra nao mandar nada pra rede.
Agora tenho um contador moderno JANZ C240R2 que segundo a empresa que veio averiguar se tava tudo ok um mês depois de a edp fazer a instalação, está diz que este contador nao conta o que é injetado na rede.
Além de ainda ter a hipótese de desviar o excesso pro termossifao, não terei grande benefício pois este aquece bem a água mesmo de inverno.
So mesmo pra nao mandar nada pra rede.
-
Por agora está assim...
Já so falta umas ligações num quadro parcial para ter mais umas divisões a funcionar pelo sistema solar.-
- Membro Dedicado
- Registado: terça mai 27, 2014 3:31 pm
muito bom 

-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta ago 12, 2009 2:48 am
Parabéns
-
Com as ligações eléctricas todas feitas, surgem os imprevistos.
Tenho umas lâmpadas led g9 que quando a instalação está a ser alimentada pelo inversor ficam meias acessas quando desligadas.
Quando alimentadas pela edp tudo normal, completamente apagadas.
Penso que seja pelo facto de o inversor não ter a fase e o neutro defenidos.
Tenho umas lâmpadas led g9 que quando a instalação está a ser alimentada pelo inversor ficam meias acessas quando desligadas.
Quando alimentadas pela edp tudo normal, completamente apagadas.
Penso que seja pelo facto de o inversor não ter a fase e o neutro defenidos.
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda dez 02, 2013 12:56 pm
Isso é um comportamento interessante. Concordo, o regime de neutro passa a ser IT quando a instalação está desligada da rede e alimentada pelos inversores. Há uns anos atrás tive um problema destes mas com grupos geradores o que originava correntes de circulação nas capacidades equivalentes que provocavam disparos de diferencias. O problema é que estes diferencias estavam a jusante de uma UPS e portanto os servidores iam todos abaixo.
-
Além das lâmpadas de led, está a causar uma confusão num módulo de domotica quando há um pico na carga do inversor e este passa pra edp.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta out 03, 2013 11:30 pm
Jamais instalaria um inversor que interrompesse a instalação eléctrica ou que eventualmente deixasse os diferenciais fora de serviço!
-
Depende do conceito do inversor e de interrupção.
Por outro lado, pelos relatos dos utilizadores deste forum acho que nenhum escreveu que tinha inversor com fase e neutro defenido ou com possibilidade de o fazer de origem.
Por outro lado, pelos relatos dos utilizadores deste forum acho que nenhum escreveu que tinha inversor com fase e neutro defenido ou com possibilidade de o fazer de origem.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Eu tenho a fase e o neutro definidos.
Para isso uso uma terra de serviço.
Isso já foi falado por aqui.
Para isso uso uma terra de serviço.
Isso já foi falado por aqui.
Live long and prosper!
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta out 03, 2013 11:30 pm
Não sei e é o caso, mas há inversores que, em modo autónomo, garantem a ligação da terra ao neutro.
Se o inversor não tiver essa funcionalidade, se a saída for balanceada, será “neutro" o cabo que ligar à terra de serviço/segurança.
A jusante do inversor devem existir disjuntores diferenciais para segurança das pessoas, animais e bens.
Relativamente às comutações, terá de viver com elas!
Se o inversor não tiver essa funcionalidade, se a saída for balanceada, será “neutro" o cabo que ligar à terra de serviço/segurança.
A jusante do inversor devem existir disjuntores diferenciais para segurança das pessoas, animais e bens.
Relativamente às comutações, terá de viver com elas!
-
Mais um brinquedo..
Monitorização on-line e acesso remoto ao Flexmax80 .
Apos resolução de todos os problemazitos anteriores, agora todo o sistema funciona bem e normal
Monitorização on-line e acesso remoto ao Flexmax80 .
Apos resolução de todos os problemazitos anteriores, agora todo o sistema funciona bem e normal
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Muito bom... Tenho que aranjar uma cena destas 

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
O tempo foi passando, e foi-se fazendo qualquer coisa.

Para quem ja percebe alguma coisa destas coisas é desnecessario legendas.

Para quem ja percebe alguma coisa destas coisas é desnecessario legendas.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
-
Seguindo as tuas palavras"quando nao estamos quietos...a coisa aparece....e vamos passando o tempo........MRider Escreveu:Muito Bom, já tens aí umas patacas gastas