Olhem estou com duvidas daquele EvBat. Hoje em andamento, dava o motor a 0 km/h. Sempre. E o Real Soc está sempre no mesmo valor, independentemente do que tenho no mostrador do carro.
Entretanto estou preocupada.
Ao fim do dia, já quase a chegar a casa, num cruzamento bateram-me por trás. Senti o embate com alguma violência. O para choques até ficou colado às rodas e com parafusos rebentados. Tive que mandar vir reboque e amanhã logo vejo para que oficina Peugeot vai.
Os tipos do meu seguro (Allianz) não me davam veículo de substituição antes de averiguarem de quem seria a culpa (bateram-me por trás estando eu parada num cruzamento....) o que poderia demorar dias e nem garantiam sequer que me o dessem. Eu já a ver a minha toda a andar pra trás porque sou só eu e o meu pequeno e temos trabalho e escola em Lisboa, todos os dias...
Lembrei-me de ir procurar na app da Peugeot as oficinas deles e havia um número de assistência. Liguei, contei o que se tinha passado e disseram que eles davam veiculo de substituição pelo menos 1 dia e que o podia ir já buscar a Lisboa porque já passava das 19:00 e os rentacars "normais" já estariam fechados. Nisto chega o táxi e o reboque do seguro. E eu a preferir a assistência da Peugeot e meio atordoada com o miúdo doente no carro, à noite e debaixo de chuva.
A rapariga da Peugeot não vai de modas e pede para falar com os homens do táxi e reboque, no meu telm. Tinham convenção com ambos. Cancelaram a assistência da Allianz.
Resolveu-me tudo sem eu ter que estar a pensar muito e lá fui eu de volta a Lisboa buscar um carro. "É um fiesta a diesel porque não há eléctricos e está pago até 6f. A sra. só tem que pagar o combustível que usar. Amanhã de manhã quando puder telefone para vermos para onde vai o seu Ion."
Fiquei de boca aberta. Mas eu não tenho contrato nenhum de manutenção com a Peugeot nem nada. Mas ainda está na garantia.
Fiquei muito mais aliviada por saber que amanhã de manhã tenho logo forma de me deslocar até ao trabalho.
Espero que as minhas baterias estejam vivas ainda...