Sobre a vantagem das três rodas que o apresentador fala no vídeo só tenho um comentário a fazer: - Falou aquilo que lhe convinha para promover e valorizar o trabalho que desenvolveu.
Explicando assim (falando o que ele falou dos carros de quatro rodas), ainda vão dizer que aprendi com ele no comentário infeliz que fiz no outro meu post anterior.
Para simplificar bastava-lhe falar da vantagem de um banco de 3 pernas quando comparado a um de 4 pernas. Toda a gente sabe que um banco de 3 pernas não coxeia.
Se fizermos uma comparação entre o projeto VECO e o projeto deste Teenager, se tivermos em conta os apoios, a formação académica, a idade, o tempo que levou a executar, etc,... o VECO fica a ganhar em muito pouco. Aceito que me digam que este jovem recorreu a muito material de outros carros já existentes, mesmo assim o projeto deste jovem não se fica atrás. E não sei até que ponto o projeto VECO não recorreu também a algum material já existente no mercado, nomeadamente bombas de travão, discos, rotulas de direção e de suspensão, etc...
Ves flamingo? Assim está bem melhor, deste argumentos e já compreendo melhor a tua embirração às 3 rodas, mas penso que está mal dirigida, penso que a tua embirração é mesmo em relação ao projecto veeco, tal como eu. Desculpa se te aborreci, não era minha intenção. E sim Sergio, penso que devemos ser mais diretos, eu sou assim. Sou portugues, gosto muito de veiculos electricos, mesmo quando teem 3 rodas, mas sou pouco sensivel a aritmética bacoca. Resumindo, nem 4 nem 3, já me basta uma e enche-me bem a cabeça....tambem penso que a promoção de produtos não deve ser feita por engenheiros, mas por anuncios comerciais, que recorrem mais à comédia do que às verdade cientificas...afinal a claudia schiffer tem um opel que não avaria... errr! o meu vw é alemão e as peças partem como as outras...
Resumindo, se não houvessem revisões periodicas agendadas aos carros CI (combustão interna) e atendendo ao cuidado extremo que muitos condutores teem aos seus carrinhos, haviam de ver se realmente os carros novos são melhores que os antigos ... ou se são as atenções do condutor ao seu veiculo a fazer essa pequena diferença (tratamento alemão). E Elon Musk diz que o Tesla não necessita serviço e revisões com aquela regularidade e tudo é uma grande exploração ao consumidor ... obvio, um EV nao tem os mesmos cuidados que um CI pois nao tem as mesmas necessidades nem desgastes, mas isso nao é bom para os negocios automobilisticos, pois nao? por isso já temos a fiat a dizer que cada 500 electrico vendido será um prejuizo para a marca...tem razão, é cientifico, por isso nao usem este argumento numa campanha publicitaria...nao tem graça, não faz rir... o quê? tão ma ir ao bolso????
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
Dando continuidade ao raciocinio desenvolvido, eis alguns videos eletricos que seguem o caminho das 3 rodas, e até 2 rodas, que são verdadeiramente inovadores e merecem destaque por mérito proprio....
Excelente ensaio! Apenas poderia ter sido feito um teste à autonomia em modo eco e dynamic.
Esta moto é sem dúvida um produto de top. Gostei do pormenor do descanso que ativa a travagem. A refrigeração por água vai certamente garantir durabilidade das baterias.
Ai se não fosse o preço...
O tester é alguém do fórum?
www.eletricar.ptcomércio de veículos elétricos Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX MicroproduçaoAutoconsumo
jasmim Escreveu:Excelente ensaio! Apenas poderia ter sido feito um teste à autonomia em modo eco e dynamic.
Esta moto é sem dúvida um produto de top. Gostei do pormenor do descanso que ativa a travagem. A refrigeração por água vai certamente garantir durabilidade das baterias.
Ai se não fosse o preço...
O tester é alguém do fórum?
A refrigeração por água é só para o motor, as baterias são refrigeradas a ar forçado.
jasmim Escreveu:Apenas poderia ter sido feito um teste à autonomia em modo eco e dynamic.
O "tester" fez 120km em modo EcoPro e 90km em Dynamic (cidade e arredores).
jasmim Escreveu:Gostei do pormenor do descanso que ativa a travagem.
Grande parte das elétricas já faz isso (a minha faz) com sensores nos descansos (central e lateral) e travões, que quando acionados inibem o motor de funcionar.
jasmim Escreveu:Desativa o acelerador Sim. Não ativa nenhum travão. Se a colocar numa descida, corre'se o risco dela cair.
Exatamente como referi em todas as restantes elétricas, assim como na BMW, o ABS desta não é ativado, só o motor é inibido de arrancar. E ele chama-lhe auto parking lol