Página 121 de 153
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: sexta out 18, 2013 6:27 pm
por RJSC
pnunes Escreveu:ricardocruzs2 Escreveu:RJSC Escreveu:Sinceramente, não vejo grande mal...
Quanto mais aumentarem os impostos sobre os veículos de combustão e combustíveis mais gente pensa em comprar um eléctrico da próxima vez que pensar em trocar de carro.
Infelizmente as massas não se importam se anda a contribuir para o aquecimento global e para o aumento das doenças respiratórias nas regiões urbanizadas, só quando ter um carro a combustão ficar claramente mais caro que um elétrico é que vão mudar. E mesmo assim há sempre amantes do fumo...
Concordo, mas lembra-te... quando houver um mercado significativo de veículos eléctricos aumenta-se o preço do Kwh e é criado um imposto especial para quem tem veículos eléctricos...
ora nem mais!
Parece-me que com a mentalidade que há, quando os VE's forem maioria é porque combustão já está muito mais caro.
Isto é como tudo, enquanto não tem expressão passa ao lado, depois, toca a taxar.
Na micro-produção, primeiro era altamente subsidiada (2008), agora está praticamente ao preço de compra e qualquer dia se muita gente começar a produzir eletricidade em casa ainda vem um imposto especial para microprodução...
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: sexta out 18, 2013 10:48 pm
por ricardocruzs2
RJSC Escreveu:
Parece-me que com a mentalidade que há, quando os VE's forem maioria é porque combustão já está muito mais caro.
Isto é como tudo, enquanto não tem expressão passa ao lado, depois, toca a taxar.
Na micro-produção, primeiro era altamente subsidiada (2008), agora está praticamente ao preço de compra e qualquer dia se muita gente começar a produzir eletricidade em casa ainda vem um imposto especial para microprodução...
Tal e qual...
Vês como estamos ambos de acordo...
Venderam-se 1.175 unidades do Leaf na Europa em Setembro.
Enviado: sexta out 18, 2013 11:54 pm
por Esteves
Aqui no E-Move, temos o hábito de publicar as vendas dos modelos eléctricos em diversos países. Mas hoje vamos apresentar as vendas de apenas um modelo eléctrico… num só continente.
Estamos a falar do desempenho do Nissan Leaf na Europa. Durante o passado mês de Setembro, a marca nipónica matriculou 1.175 unidades do Leaf no “velho continente”.
As vendas do Leaf já representam 1,77% das vendas totais da Nissan na Europa em Setembro último.
Apesar dos bons resultados, o mês de Março conseguiu ser melhor. A marca nipónica vendeu 1.305 unidades do Leaf na Europa nesse mês!
Fonte: e-move
Golf híbrido plug-in chega em 2015.
Enviado: sexta out 18, 2013 11:55 pm
por Esteves
O início de 2015 será marcado pela chegada da versão híbrida plug-in (de ligar à tomada) do Volkswagen Golf.
O Golf híbrido de ligar à tomada combina um motor a gasolina 1.4 TSFI de 150 cavalos com um motor eléctrico de 54 cavalos de potência, alimentado por um pack de baterias de iões de lítio de 8,8 kWh de capacidade. Esta versão do Golf demora 7,6 segundos a atingir os 100km/h.
A autonomia em modo totalmente eléctrico deverá rondar os 50 quilómetros. O consumo médio desta versão do Golf será de 1,5 litros por cada 100km/h.
O preço oficial do Golf híbrido plug-in ainda não foi revelado pela marca alemã. Para além do Golf híbrido, a Volkswagen prepara-se para lançar as versões 100% eléctricas do pequeno Up! e do compacto Golf (na foto).
Fonte: e-move
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: segunda out 21, 2013 11:43 am
por Volt
Parece-me pouco 54 cavalos... Esses 7,6 segundos dos 0 aos 100 não devem ser com o motor eléctrico... A não ser que esteja ao contrário (e que até acho que faria muito mais sentido num híbrido plug-in) serem 150 cavalos no motor eléctrico e 54 no motor a gasolina...

.
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: segunda out 21, 2013 2:25 pm
por RJSC
Volt Escreveu:Parece-me pouco 54 cavalos... Esses 7,6 segundos dos 0 aos 100 não devem ser com o motor eléctrico... A não ser que esteja ao contrário (e que até acho que faria muito mais sentido num híbrido plug-in) serem 150 cavalos no motor eléctrico e 54 no motor a gasolina...

.
Também acho que devia ser ao contrário. Assim o motor elétrico é só para andar no trânsito congestionado...
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça out 22, 2013 1:10 am
por ricardocruzs2
E o consumo de apenas 1,5 lt por cada 100 km refere-se apenas aos 50km electricos mais os 50km de combustão perfazendo assim os totais de 100 km...e mesmo assim tenho dúvidas, aponto sempre para os 2,5/3,0 lt...

Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça out 22, 2013 3:06 am
por Jorge Rocha
Embora concorde com vocês, tenho a impressão de que a informação está bem dada e o motor electrico será mesmo apenas para ajudar o carro nas acelerações ou em transito citadino a pouca velocidade.
Para mim, já não me importava nada de o ter, pois quase sempre ando dentro de localidades e a muita velocidade pode trazer surpresas de radares. Os 50km de forma 100% eléctrica já me dariam para mais de 95% das deslocações que faço. Sendo assim a média de consumo a gasolina seria bem inferior a 1,5 lt/100km.
Poderiam fazer paralelamente um 100% eléctrico, par outro tipo de utilizadores.
Todo o investimento feito para o motor CI, caixa de velocidades e deposito, sendo substituído por baterias e aumento de potencia do motor eléctrico, tornaria um produto muito agradável.
Se para um cidadão comum o custo de 30KWh de baterias Sinopoly custa perto de 10.000€, quanto custaria para um grupo automóvel como a VW?
O peso desses 30KWh é aprox. 260Kg, penso que ainda inferior ao peso do motor CI, caixa vl. e deposito com combustível, juntos.
Juntando aos 8,5KWh que já tem ficaria com quase 40KWh. Já daria para 250Km a velocidades entre os 70 e 90. Com uma solução destas vinda desta marca, penso que haveria muitos a converterem-se facilmente.
Com estes dois modelos "agradaria-se a Gregos e Troianos".
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça out 22, 2013 9:53 am
por ricardocruzs2
Jorge Rocha Escreveu:
Juntando aos 8,5KWh que já tem ficaria com quase 40KWh. Já daria para 250Km a velocidades entre os 70 e 90. Com uma solução destas vinda desta marca, penso que haveria muitos a converterem-se facilmente.
Com estes dois modelos "agradaria-se a Gregos e Troianos".
Eu sei que estou sempre a bater na mesma tecla, mas é exactamente isso que eles ainda não querem...
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça out 22, 2013 10:13 am
por galt
A ideia que tenho e corrijam-me se estou errado, as marcas têm custos de baterias maiores para pagar a marca sim, mas principalmente porque as tornam muito modelares tipo um brinquedo de peças em que avaria uma troca-se imediatamente por qualquer mecânico do grupo sem saber mexer...
Tenho a percepção que não usam cabos apenas conectores (encaixa/desencaixa).
Já se venderam mais de seis mil eléctricos na França (este a
Enviado: terça out 22, 2013 4:35 pm
por Esteves
Os incentivos fazem mesmo a diferença! Nos primeiros 9 meses deste ano, já foram matriculados 6.318 automóveis eléctricos na França!
Mas os números aumentam se considerarmos as vendas de comerciais ligeiros eléctricos na França. Durante o ano 2013, foram vendidos 3.836 veículos deste tipo. No total, matricularam-se 10.154 automóveis eléctricos.
Com estes dados, basicamente podemos dizer que a França vende um carro eléctrico a cada hora que passa.
Renault e Nissan dominam o mercado de turismos eléctricos com 85% das vendas e 81% no caso dos comerciais. O Renault ZOE é o modelo mais vendido da França com 4.442 unidades vendidas, seguido do Nissan Leaf com 958 unidades matriculadas.
Fonte: e-move
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça out 22, 2013 8:10 pm
por sergiomms
Jorge Rocha Escreveu:...30KWh de baterias Sinopoly custa perto de 10.000€, quanto custaria para um grupo automóvel como a VW?
A minha opinião: Se um fabricante/montador "OEM" utilizar este ou qualquer outro tipo de baterias que eu considero como sendo de 2ª linha eu não compro o carro! Se for um recondicionador... ainda penso nisso.
Jorge Rocha Escreveu:O peso desses 30KWh é aprox. 260Kg, penso que ainda inferior ao peso do motor CI, caixa vl. e deposito com combustível, juntos.
Olha que não... o motor pesa 80kg + 60 kg da caixa + 10 kg de tubos e depósito vazio + 50kg de gasolina cheia... mais ou menos.....
Jorge Rocha Escreveu:...Com uma solução destas vinda desta marca...
Já sabes a minha opinião sobre isto.
Considero que um Fabricante (com F maiusculo) deve apontar para uma qualidade de topo, deixar produtos de 2ª para os fabricantes de 2ª.
A VW não acredita nem está interessada nos VEs, andam todos empurrados pela renault/nissan e pelo estado Californiano.
É sabido que se eles quizerem fazer um VE com 250kms de autonomia faziam e nem precisavam de armazenar 38kWh (se com 24kwh vão aos 200kms....)
BMW vai criar versões eléctricas de todos os seus carros.
Enviado: quarta out 23, 2013 9:24 pm
por Esteves
A BMW anunciou que vai fabricar uma versão híbrida de veículo eléctrico de cada um dos seus modelos. A empresa alemã deu início à produção do seu primeiro automóvel totalmente eléctrico, com zero emissões, o citadino i3, sendo que as entregas para a Europa estão definidas para começar em Novembro.
O próximo carro a ser produzido será o desportivo i8, um híbrido ainda em fase de desenvolvimento. Mas, depois do lançamento destes dois veículos eléctricos, a BMW vai começar a fazer versões eléctricas de toda a sua linha regular, a começar pelo X5 SUV.
Com o i3, a gigante alemã criou um automóvel que não só é totalmente eléctrico, como amigo do ambiente, em quase todos os aspectos. O New York Times descreve-o como “concebido para ser não só livre de emissões no uso e na produção, mas também para transmitir o conceito de um futuro limpo e verde”.
Fonte: Greensavers.pt
Futuro Qashqai poderá ter versão eléctrica.
Enviado: quinta out 24, 2013 4:39 pm
por Esteves
Depois do Leaf e da e-NV200, a Nissan deverá aventurar-se no lançamento de mais um veículo 100% eléctrico. Desta vez… será um SUV!
Ao que tudo indica, a nova geração do SUV Nissan Qashqai (na foto, a actual geração) terá na sua gama uma versão totalmente eléctrica.
O veículo irá compartilhar a maior parte da sua tecnologia com o Leaf e a e-NV200.
Apesar de as vendas de automóveis eléctricos estarem longe das expectativas da marca, a Nissan espera adicionar mais versões eléctricas aos futuros modelos.
Fonte: e-move
Model S não apaixona os alemães. Já o Smart ED…
Enviado: quinta out 24, 2013 4:40 pm
por Esteves
O Tesla Model S não está a conquistar os alemães. Em dois meses, apenas foram matriculadas 98 unidades da berlina eléctrica na Alemanha.
Os números são ainda mais desanimadores quando comparamos as vendas do Model S na Noruega ou Holanda. Em igual período de tempo, a Tesla vendeu 800 unidades do Model S na Noruega e 348 na Holanda.
Mas se o Model S não apaixona os alemães, o mesmo já não se pode dizer do Smart Fortwo Electric Drive.
O pequeno eléctrico foi o automóvel mais vendido da Alemanha no passado mês de Setembro, ao conquistar 146 compradores.
Segue-se o Renault ZOE, com 57 unidades matriculadas (185 em Agosto) e o Nissan Leaf, com 55 exemplares vendidos (171 em Agosto). A Tesla Motors conta com três lojas da marca na Alemanha e já prepara a abertura de uma quarta, situada em Berlim.
Fonte: e-move
Renault Kangoo Z.E. conquista prémio.
Enviado: quinta out 24, 2013 4:41 pm
por Esteves
A furgoneta eléctrica Renault Kangoo Z.E. conquistou o prémio GreenFleet Awards 2013.
A Kangoo Z.E. venceu modelos como o Nissan Leaf (vencedor em 2011) e o eléctrico com extensor de autonomia Opel Ampera.
Importa referir que a versão eléctrica da Kangoo sofreu recentemente uma actualização estética para ir ao encontro dos restantes modelos da marca. O sistema R-Link faz agora parte do leque de opções para a Kangoo Z.E.
Fonte: e-move
O Chevrolet Volt é seguro! Alguém tem dúvidas?
Enviado: quinta out 24, 2013 4:45 pm
por Esteves
Foi neste estado que ficou o Chevrolet Volt de Caroline depois de um grave acidente. A condutora? Saiu pelo seu próprio pé com apenas um olho negro e alguns ferimentos no braço e nos pés.
O acidente ocorreu no dia 3 de Agosto. Um condutor embriagado abalroou o Volt de Caroline e o veículo capotou por uma ribanceira, ficando totalmente destruído.
Para quem duvida da segurança do Volt, as fotos falam por si…
Fica o vídeo de testes de segurança do Volt/Ampera:
[youtube]
http://www.youtube.com/watch?v=Ux8EpxnN ... lpage#t=10[/youtube]
Fonte: e-move
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quinta out 24, 2013 5:11 pm
por serges
Gosto gosto mas o ampera puxa mais o olho!
Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: segunda out 28, 2013 9:02 am
por galt
Gostei da informação...
Não sabia que o Ford Focus eletrico estava aí para comercialização em Portugal.

Ainda não descobri o preço...

Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: terça out 29, 2013 1:03 pm
por serges
O Ford Custa a partir dos 40.000€
Enfim.