Página 130 de 153

Tesla Model S seduz os noruegueses!

Enviado: segunda dez 09, 2013 10:33 pm
por Esteves
Imagem

Será a autonomia? Serão as prestações? Talvez seja a estética… Sejam quais forem os motivos, a verdade é que o Tesla Model S conquistou, mais uma vez, os noruegueses.

A berlina de luxo eléctrica foi o segundo automóvel mais vendido na Noruega durante o mês de Novembro, ao alcançar as 527 unidades vendidas.

A Tesla já conseguiu matricular 1.433 unidades do Model S desde Agosto de 2013 e já detém 4,4% das vendas neste país nórdico.

O Model S só foi ultrapassado pelo Volkswagen Golf, que conseguiu convencer 666 noruegueses (curioso número…).

Por seu lado, o Nissan Leaf conquistou 512 compradores na Noruega em Novembro, representando 4,2% do mercado norueguês.

Entre Janeiro e Outubro de 2013, a Nissan matriculou 4.267 unidades do Leaf.



Fonte: e-move

Primeiro Denza eléctrico em 2014.

Enviado: segunda dez 09, 2013 10:34 pm
por Esteves
Imagem

O primeiro fruto da parceria entre a Daimler e a chinesa BYD será lançado na China em 2014.

As duas marcas criaram uma nova marca, denominada Denza, para comercializar automóveis eléctricos na China.

O primeiro modelo da Denza será um hatchback eléctrico, cuja apresentação oficial acontecerá no Salão Automóvel de Pequim, que se realiza em Abril de 2014 na China.



Fonte: e-move

O futuro eléctrico da Renault.

Enviado: segunda dez 09, 2013 10:36 pm
por Esteves
Imagem

Maior autonomia, redução dos custos e melhoramentos nos sistemas híbridos. São estes os ingredientes da Renault para os modelos ecologicamente correctos do futuro!

Remi Bastien, responsável de pesquisa, investigação e materiais da Renault, revelou várias informações sobre o futuro eléctrico da marca francesa.

Por enquanto, a Renault quer focar-se no melhoramento de alguns aspectos dos motores “amigos do ambiente”. Os projectos de veículos “Zero Emission” continuarão a ser testados pela marca do losango.

De acordo com a Revista Turbo, Bastien anunciou que “a maior parte do nosso (Renault) orçamento de investigação e desenvolvimento é gasto na redução de emissões. Com a nossa estratégia de veículos eléctricos, como o ZOE, estamos perfeitamente colocados para o desenvolvimento destes sistemas híbridos”.

Imagem

O responsável da Renault considera errado o trabalho realizado pelos outros fabricantes com vista à redução de peso dos veículos eléctricos e híbridos.

Para Remi Bastien, “a aerodinâmica é mais importante para os veículos eléctricos. O peso pode ser um auxílio ao sistema de recuperação de energia, já que pode ser usada a força da travagem num carro eléctrico para recolher mais energia cinética nas travagens”.

Com isto, Remi Bastien revela que a marca francesa não irá usar fibra de carbono nos novos modelos eléctricos que se venham a desenvolver.

A Renault quer concentrar os seus esforços no aumento da autonomia e custo final dos carros eléctricos. Por isso, e devido ao elevado custo da fibra de carbono em relação às outras opções, este material está fora do leque de escolhas para os futuros modelos da Renault.

Segundo Remi Bastien, “em 2020 a autonomia de um modelo como o ZOE será de 400 quilómetros”.

No Salão Automóvel de Genebra de 2014, será apresentada a versão híbrida do utilitário Clio.



Fonte: e-move

Renault apresentará versão híbrida do Clio em Genebra 2014.

Enviado: segunda dez 09, 2013 10:37 pm
por Esteves
Imagem

A Renault pode estar a preparar uma variante híbrida para a quarta geração do Clio (na foto, a versão com motor de combustão). A apresentação deste modelo deverá acontecer no Salão de Genebra de 2014.

De acordo com a Revista Turbo, Remi Bastien, responsável de pesquisa, investigação e materiais da Renault, revelou que uma versão híbrida do Clio deverá ser apresentada no Salão Automóvel de Genebra de 2014, que decorre entre os dias 6 e 16 de Março de 2014 na Suíça.

O conjunto híbrido do Clio deverá contar com um motor a gasóleo e outro eléctrico.

A Renault fez saber que, com um litro de combustível, o Clio híbrido conseguirá percorrer 60 quilómetros!

A versão híbrida do utilitário francês faz parte dos objectivos da marca em produzir veículos com uma média de consumo de 2 litros por cada 100 quilómetros.



Fonte: e-move

Nissan Leaf terá nova bateria em 2014.

Enviado: segunda dez 09, 2013 10:38 pm
por Esteves
Imagem

Andy Palmer, vice-presidente executivo e director de marketing da Nissan, revelou que a marca nipónica está a preparar uma nova bateria para o eléctrico Leaf.

Esta nova bateria permitirá suportar temperaturas mais elevadas, pois os Leaf vendidos em zonas com climas mais quentes têm sofrido perdas de capacidade da bateria.

Apesar de ser uma nova bateria, a autonomia do Leaf não será modificada.




Fonte: e-move

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: terça dez 10, 2013 9:50 am
por O_volt
Que pena, bem podia ter uma bateria de 40kwh

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quarta dez 11, 2013 5:22 pm
por galt
E qt custaria? 50 000euros?

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quarta dez 11, 2013 7:36 pm
por O_volt
galt Escreveu:E qt custaria? 50 000euros?
Quem sabe.... todos os dias há um maluco que sai à rua....a diversidade (de propostas) é que faz a unidade (de paradigma).

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!

Enviado: quarta dez 11, 2013 10:15 pm
por Esteves
Imagem

A novíssima geração do Ford Mustang (na foto), apresentado na passada semana, poderá contar com mais versões para além da tradicional a gasolina.

De acordo com Bob Fascetti, responsável pelo desenvolvimento de motorizações da Ford, todos os esforços serão feitos para reduzir os consumos e emissões do muscle car, por isso todas as opções serão tidas em conta.

Assim sendo, o novo Mustang deverá vir equipado com motorizações a diesel, bem como híbridas e eléctricas.



Fonte: e-move

A caminho dos 100 mil!

Enviado: quarta dez 11, 2013 10:20 pm
por Esteves
Imagem

O Nissan Leaf cumpriu três anos de mercado! Foi em 2010 que foi entregue a primeira unidade do eléctrico nipónico.

Em apenas três anos, a Nissan já produziu 87 mil unidades do Leaf! Será que chegará aos 100 mil antes do final do ano?



Fonte: e-move

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quarta dez 11, 2013 10:26 pm
por O_volt
Qual era o objetivo inicial da nissan?

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: sábado dez 14, 2013 11:28 am
por MVS
Teste feito á Vectrix VX-1 Li+ feita pela revista Motorcycle Consumer News em Abril de 2012.

http://www.interflexo.com/images/Vectri ... 202012.pdf

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: sábado dez 14, 2013 7:28 pm
por pafi
Qual será a autonomia deste VE chinês?...
"China consegue pousar aparelho na Lua"
http://www.publico.pt/ciencia/noticia/c ... ua-1616315

Imagem

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: domingo dez 15, 2013 7:44 am
por MVS
pafi Escreveu:Qual será a autonomia deste VE chinês?...
"China consegue pousar aparelho na Lua"
http://www.publico.pt/ciencia/noticia/c ... ua-1616315

Imagem
Está oficialmente aberta a corrida á mineração de outros corpos celestes.

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: domingo dez 15, 2013 7:12 pm
por pafi
MVS Escreveu:Está oficialmente aberta a corrida á mineração de outros corpos celestes.
Por algum motivo uma das próximas missões chinesas será para trazer amostras de solo.
Eles querem é colocar lítio lunar nos VE deles :lol: :lol: :lol:

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: segunda dez 16, 2013 5:18 pm
por marciopinto
Os aliens, vão entrar em acção. Devem utilizar litio nas naves... Loololo

Sent from my MID705 using Tapatalk 4

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: terça dez 17, 2013 11:47 pm
por pafi
http://www.transportesemrevista.com/Def ... T&id=18057

"Dicas & Pistas lançou nova revista ‘Veículos Elétricos”
A Dicas & Pistas, editora da Transportes em Revista, aproveitou a realização do 8º Encontro Transportes em Revista, para lançar uma nova publicação dedicada à mobilidade elétrica e aos veículos elétricos. A nova revista “Veículos Elétricos” foi apresentada pelo sócio-gerente da Dicas & Pistas, José Limão, e também diretor da publicação, numa cerimónia presenciada pelo secretário de Estado das Infra-Estruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, e pelas cerca 400 pessoas que acompanharam os trabalhos deste 8º Encontro da Transportes em Revista.

A revista ‘Veículos Elétricos’ tem como objetivo disseminar a informação relativa a todo o topo de veículos elétricos – elétricos ‘puros’, híbridos e ‘fuel cell’ (células de combustível), -- os seus componentes, equipamentos e tecnologias de suporte e gestão deste modo de mobilidade, assim como incrementar a visibilidade às politicas de mobilidade, de inovação e desenvolvimento das marcas, produtos e serviços e ainda evidenciar a sustentabilidade económica, energética e ambiental, deste tipo de mobilidade.

Neste primeiro número, o destaque da ‘Veículos Elétricos’ vai para o sucesso deste tipo de viaturas da Noruega, enquanto o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, aponta as vantagens da mobilidade elétrica para o ambiente das cidades. As e-bikes da Smart, da Mando, as ‘scooters’ da BMW e da Yamaha, o autocarro Ecobus da Caetano, o BMW i3, Nissan E-NV200, Renault ZOE, Opel Ampera e Volvo FE Hybrid são alguns dos produtos analisados na edição de estreia desta inovadora revista dedicada à mobilidade elétrica’.
por: Carlos Moura"

Tesla Model E será apresentado no Salão de Detroit 2015.

Enviado: terça dez 17, 2013 11:53 pm
por Esteves
Imagem

Em declarações à revista alemã Autobild, Franz von Holzhausen, chefe de design da Tesla, revelou que o modelo mais económico da marca californiana será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Detroit de 2015, nos Estados Unidos da América.

O Tesla Model E (na foto, o Model S) será uma berlina compacta, com aproximadamente 4,60 metros de comprimento, capaz de concorrer com o BMW Série 3, Mercedes Classe C e Audi A4.

Para a versão de acesso, o Model E terá uma autonomia de 320 quilómetros por carga. Existirá ainda uma versão “Performance” que poderá rivalizar com o BMW M3.

O preço ainda é segredo, mas deverá situar-se entre os 35 e os 40 mil euros.

Durante a entrevista à Autobild, Holzhausen aproveitou para falar do Model X. O SUV eléctrico está quase pronto e será apresentado oficialmente durante 2014.

O Model X começará a ser vendido no início de 2015 e já conta com mais de 6 mil reservas.

Questionado sobre o substituto do Roadster, o chefe de design da Tesla revelou que a marca está a concentrar todos os esforços no Model E.

Holzhausen deixou ainda em aberto a possibilidade de a Tesla lançar uma furgoneta eléctrica…



Fonte: e-move

Re: Noticias de Eléctricos!

Enviado: quarta dez 18, 2013 9:55 am
por marciopinto
Já não há volta a dar, o futuro é eléctrico, ponto final.

Sent from my MID705 using Tapatalk 4

Pontos de vista

Enviado: quarta dez 18, 2013 10:23 pm
por Celestino
“Será um veículo elétrico apenas uma nova forma de nos movermos?”

Imagem
Por José Henriques, CEO da MAGNUM CAP

A Mobilidade Elétrica é hoje uma aposta estratégica de todos os países ditos “desenvolvidos” e que procuram liderar as grandes mudanças Económicas e Sociais. As suas virtudes fazem com que, muito mais do que uma evolução na motorização do automóvel, seja uma revolução na forma como a mobilidade individual se integra na dinâmica diária e de desenvolvimento das cidades e da humanidade.
A Estratégia Europa 2020 para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo foca os problemas das alterações climáticas, da energia e da escassez de recursos, bem como a necessidade de reforçar a competitividade e melhorar a segurança energética, mediante o aumento da eficiência dos recursos e da energia. No domínio dos transportes, apela à rutura da dependência em relação ao petróleo e fixa uma meta de 60 por cento para a redução, até 2050, das emissões de gases com efeito de estufa provenientes dos transportes. Apela ainda a um sistema de transportes competitivo e eficiente em termos de recursos.
Para atingir esses objetivos é fundamental o desenvolvimento e implantação de novos combustíveis e sistemas de propulsão sustentáveis, como é o caso dos veículos elétricos, e das infraestruturas de recarga necessárias à fácil adoção desta nova forma de mobilidade sustentável e amiga do ambiente.
Mas será um veículo elétrico apenas uma nova forma de nos movermos?
Uma vez que os veículos elétricos se abastecem a partir da rede elétrica, estes poderão ser reabastecidos em casa, na rua ou em parques de estacionamento, com custos de utilização muito inferiores aos veículos convencionais, e/ou tirando partido da energia produzida através de fontes renováveis, ao mesmo tempo que preservam o ambiente, reduzindo as emissões de CO2, gases nocivos, maus cheiros e ruído nas cidades. Aliás, é de salientar, que a motorização elétrica é a única forma possível de utilizar energias de origem renovável nos transportes motorizados.
O uso em grande escala dos veículos elétricos irá oferecer oportunidades de armazenamento de energia de forma distribuída, permitindo uma maior proliferação das energias renováveis, e ao mesmo tempo, constituindo uma fonte alternativa de energia. Os veículos elétricos poderão vir a ser uma parte importante nas futuras redes inteligentes e pilar importante no desenvolvimento das cidades inteligentes do futuro.
É exatamente a pensar na utilização dos veículos elétricos como sistemas distribuídos de armazenamento de energia, como estabilizadores da rede elétrica e promotores de uma maior proliferação de fontes de energia renovável, que os sistemas bidirecionais de interligação veículo/rede, ou veículo/casa, V2G, tomam especial importância, sendo fundamentais para a estabilização e eficiência de todo o sistema de distribuição energética. Estas interligações bidirecionais, permitirão que os veículos elétricos possam atuar como armazenadores de energia em períodos de elevada produção renovável, e possam atuar como fontes de energia, através da entrega de energia das baterias à rede, em períodos de pouca produção renovável e elevado consumo energético.
O veículo elétrico, é portanto, a peça que faltava para alavancar o desenvolvimento das cidades inteligentes e redes de distribuição de energia inteligentes, já que todos os intervenientes podem lucrar com a sua massificação, incluindo, e principalmente, o utilizador final, o cidadão.

http://pontosdevista.pt/index.php?optio ... &Itemid=83