Vectrix Uma mota do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

daikoni
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por daikoni »

e cá devia de ser o mesmo :/
Quero uma Predator GTI 60ah!

Website: http://www.daikoni.com

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

se não houver vontade politica para a isenção, resta esperar que os dispositivos opticos não consigam decifrar as matriculas das motas por serem mais pequenas.

se as motas ficarem essentas e isso for tornado público, aí é que assistiremos a um boom de vendas de motas.

eu já estou a imaginar as filas de transito dos carros nos pórticos, basta andar mais devagar (<10km/h ?) para os radares não detectarem a passagem. ou então a andar colados atrás de um tir para quando chegar a altura do pórtico não detectar....
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

o_volt Escreveu::hello:

na noruega, ve's não pagam portagens!
estamos a falar de portugal e não de um país consciente e desenvolvido como o noruega...

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

rocker_pt Escreveu:se não houver vontade politica para a isenção, resta esperar que os dispositivos opticos não consigam decifrar as matriculas das motas por serem mais pequenas.

se as motas ficarem essentas e isso for tornado público, aí é que assistiremos a um boom de vendas de motas.

eu já estou a imaginar as filas de transito dos carros nos pórticos, basta andar mais devagar (<10km/h ?) para os radares não detectarem a passagem. ou então a andar colados atrás de um tir para quando chegar a altura do pórtico não detectar....

isso é ilegal. para mim não serve... se usamos devemos pagar, quanto a mim tem lógica é pagar menos visto que o desgaste que provocamos ser bem menor.

e já agora, mesmo para os 4 rodas devíamos pagar menos porque os preços são proibitivos...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

daikoni
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por daikoni »

então para as pessoas que têm de andar em portagens diariamente...... não é chulisse... é roubo!

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

hmgp Escreveu:isso é ilegal. para mim não serve... se usamos devemos pagar, quanto a mim tem lógica é pagar menos visto que o desgaste que provocamos ser bem menor.
ilegal andar atrás de um tir não é desde que exista a distância de segurança.

ilegal andar devagar, a menos de 50km/h nas auto estradas, não é se não foi possível andar mais rápido. e para isso, basta 1 ou 2 carros baixar a sua velocidade para 55km/h, todos os que estão atrás vão todos diminuindo a velocidade em cascata até que param.
se estudarem o deslocamento dos automóveis, verificam que se no início o carro da frente abrandar para uma dada velocidade menor, todos os que estão atrás abrandam para uma velocidade menor ainda até que os últimos param e chegam a criar uma fila enorme (isto em horas de ponta), depois andam todos a passo de caracol.

hmgp, também acho que as leis devem ser para cumprir. mas e se as leis são injustas?
eu tb considero injusto que alguns trabalhadores do estado (e não necessáriamente só do estado) tenham carro cedido e outros tenham de o comprar, para exercer funções no mesmo local.
eu tb considero injusto que algumas pessoas tenham de trabalhar 8 anos para ter direito a uma reforma e outros que tenham de trabalhar até aos anos
eu tb acho injusto que algumas pessoas ganhem em um mês (caso mexia) o mesmo que outras durante 96 anos.
e por aí fora....

peço desculpa pelo mas não resisti.
isto não é ser ilegal.....é dar uma volta à volta da lei. lol
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

daikoni
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por daikoni »

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

rocker_pt Escreveu: se estudarem o deslocamento dos automóveis, verificam que se no início o carro da frente abrandar para uma dada velocidade menor, todos os que estão atrás abrandam para uma velocidade menor ainda até que os últimos param e chegam a criar uma fila enorme (isto em horas de ponta), depois andam todos a passo de caracol.
apenas para completar o

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=suugn-p5 ... cnft1d697y[/youtube]

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

daikoni Escreveu:e cá devia de ser o mesmo :/
eu apresentei uma proposta ao presidente a brisa mas não obtive resposta...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

pois, pois...

se apresentasses uma para ganharem mais, já lá estavas num cocktail em tua honra.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

seal Escreveu:pois, pois...

se apresentasses uma para ganharem mais, já lá estavas num cocktail em tua honra.

os ganhos seriam indirectos vindos de uma operação de charme. a galp por exemplo promoveu há tempos a viagem planeada (de pessoas que não se conheciam) em veículos e supostamente também não teriam beneficios directos mas eles estão muito contentes com os resultados. a meu ver a brisa tem uma má imagem junto do publico e poderia melhorar com um pequeno investimento ao incentivar os veículos eléctricos a transitar livremente nas suas estradas. promovia o meio ambiente, justificava o verde que têm no logotipo e a marca sairia reforçada com um pequeno investimento, afinal são tão poucos que nem íam notar a direferença. enfim...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

rocker_pt Escreveu:
hmgp Escreveu:isso é ilegal. para mim não serve... se usamos devemos pagar, quanto a mim tem lógica é pagar menos visto que o desgaste que provocamos ser bem menor.
ilegal andar atrás de um tir não é desde que exista a distância de segurança.

ilegal andar devagar, a menos de 50km/h nas auto estradas, não é se não foi possível andar mais rápido. e para isso, basta 1 ou 2 carros baixar a sua velocidade para 55km/h, todos os que estão atrás vão todos diminuindo a velocidade em cascata até que param.
se estudarem o deslocamento dos automóveis, verificam que se no início o carro da frente abrandar para uma dada velocidade menor, todos os que estão atrás abrandam para uma velocidade menor ainda até que os últimos param e chegam a criar uma fila enorme (isto em horas de ponta), depois andam todos a passo de caracol.

hmgp, também acho que as leis devem ser para cumprir. mas e se as leis são injustas?
eu tb considero injusto que alguns trabalhadores do estado (e não necessáriamente só do estado) tenham carro cedido e outros tenham de o comprar, para exercer funções no mesmo local.
eu tb considero injusto que algumas pessoas tenham de trabalhar 8 anos para ter direito a uma reforma e outros que tenham de trabalhar até aos anos
eu tb acho injusto que algumas pessoas ganhem em um mês (caso mexia) o mesmo que outras durante 96 anos.
e por aí fora....

peço desculpa pelo mas não resisti.
isto não é ser ilegal.....é dar uma volta à volta da lei. lol
não tens que pedir desculpa. é a tua opinião e para mim tens todo direito a ela, e principalmente independentemente de eu concordar ou não.
quanto ao que referes das injustiças que grassam pelo nosso país, tens toda a razão e penso muito idêntico a ti, apenas com a diferença que não acho que porque os outros fazem mal ou errado isso me dá ó direito de também o fazer. mas lá está, também é só a minha opinião

o meu "mea culpa" por estar a deixar este db completamente
rocker, ficamos por aqui ou então por pm
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

viva serges,

passado um ano da tua compra já fizeste 6.666kms...onde é que já ouvi falar neste número...ah, já sei estás a piscar o olho à "#$%$# gt a123!
parabéns!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

o_volt Escreveu:viva serges,

passado um ano da tua compra já fizeste 6.666kms...onde é que já ouvi falar neste número...ah, já sei estás a piscar o olho à "#$%$# gt a123!
parabéns!
lol, era uma boa troca mas para já estou mais que satisfeito a autonomia para mim para já chega, pois tenho de controlar o punho do lado direito para ter mais kms, dificil, mas mais tarde antes de pensar na 123 seria o seu conteudo as baterias para a vectrix, espero que façam, quanto antes, a disponibilização desse upgrade!

não digo que não seja porreira, são coisas que tenho agora dadas como certas e na predator não! raio do hábito!
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

viva,
claro que sw predator é sw predator e vectrix será sempre vectrix.
mas que aquelas a123 te piscam o olho, ah isso sim...ai menino... como elas deviam fazer da tua mota ainda mais uma bomba! pena que o teu controlador não dê para regular, como o nosso, a corrente das baterias, isso permitiria maior autonomia. perdias um pouco no arranque, mas o que importa isso. o que interessa não é a velocidade, a autonomia, a estética...mas sim se estamos contentes com a fiabilidade do nosso produto!
e nisso estamos de acordo, certo?!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

o_volt Escreveu:viva,
mas que aquelas a123 te piscam o olho, ah isso sim...ai menino... como elas deviam fazer da tua mota ainda mais uma bomba! pena que o teu controlador não dê para regular, como o nosso, a corrente das baterias, isso permitiria maior autonomia. perdias um pouco no arranque, mas o que importa isso. o que interessa não é a velocidade, a autonomia, a estética...mas sim se estamos contentes com a fiabilidade do nosso produto!
não é bem assim...
o controlador da vectrix dá para modificar por software. penso que o jmal tem os conhecimentos e o software necessário para o fazer, só que não tem a mota... a vectrix tem um arranque controlado, nota-se perfeitamente, perde um pouco de "pica" mas ganha em segurança e autonomia. o grande defeito mesmo da vectrix é o software ser fechado, se não dificultassem a tarefa, esta mota já teria uma versão evoluidissima de aproveitar as baterias de fábrica e outras.

aqui está um projecto de substituição das baterias por litio da thundersky: http://visforvoltage.org/forum/8427-jealousy
Última edição por jmap em terça abr 27, 2010 10:55 am, editado 1 vez no total.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
o_volt Escreveu:viva,
não é bem assim...
o controlador da vectrix dá para modificar por software. penso que o jmal tens os conhecimentos e o software necessário para o fazer, só que não tem a mota... a vectrix tem um arranque controlado, nota-se perfeitamente, perde um pouco de "pica" mas ganha em segurança e autonomia. o grande defeito mesmo da vectrix é o software ser fechado, se não dificultassem a tarefa, esta mota já teria uma versão evoluidissima de aproveitar as baterias de fábrica e outras.

aqui está um projecto de substituição das baterias por litio da thundersky: http://visforvoltage.org/forum/8427-jealousy

pois, com grande pena minha, estou à espera de uma boa noticia por parte da masac.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

conta!!!
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

calma calma, ando à procura de uma vectrix sem baterias ou com as mesmas flipadas. as chinadas estão longe de aguentar aquilo que quero fazer.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”