Vectrix Uma mota do dia a dia!
-
- Membro Silver
- Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm
Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!
e cá devia de ser o mesmo :/
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
se não houver vontade politica para a isenção, resta esperar que os dispositivos opticos não consigam decifrar as matriculas das motas por serem mais pequenas.
se as motas ficarem essentas e isso for tornado público, aí é que assistiremos a um boom de vendas de motas.
eu já estou a imaginar as filas de transito dos carros nos pórticos, basta andar mais devagar (<10km/h ?) para os radares não detectarem a passagem. ou então a andar colados atrás de um tir para quando chegar a altura do pórtico não detectar....
se as motas ficarem essentas e isso for tornado público, aí é que assistiremos a um boom de vendas de motas.
eu já estou a imaginar as filas de transito dos carros nos pórticos, basta andar mais devagar (<10km/h ?) para os radares não detectarem a passagem. ou então a andar colados atrás de um tir para quando chegar a altura do pórtico não detectar....
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
estamos a falar de portugal e não de um país consciente e desenvolvido como o noruega...o_volt Escreveu::hello:
na noruega, ve's não pagam portagens!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Gold
rocker_pt Escreveu:se não houver vontade politica para a isenção, resta esperar que os dispositivos opticos não consigam decifrar as matriculas das motas por serem mais pequenas.
isso é ilegal. para mim não serve... se usamos devemos pagar, quanto a mim tem lógica é pagar menos visto que o desgaste que provocamos ser bem menor.
e já agora, mesmo para os 4 rodas devíamos pagar menos porque os preços são proibitivos...
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
- Membro Silver
então para as pessoas que têm de andar em portagens diariamente...... não é chulisse... é roubo!
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
ilegal andar atrás de um tir não é desde que exista a distância de segurança.hmgp Escreveu:isso é ilegal. para mim não serve... se usamos devemos pagar, quanto a mim tem lógica é pagar menos visto que o desgaste que provocamos ser bem menor.
ilegal andar devagar, a menos de 50km/h nas auto estradas, não é se não foi possível andar mais rápido. e para isso, basta 1 ou 2 carros baixar a sua velocidade para 55km/h, todos os que estão atrás vão todos diminuindo a velocidade em cascata até que param.
se estudarem o deslocamento dos automóveis, verificam que se no início o carro da frente abrandar para uma dada velocidade menor, todos os que estão atrás abrandam para uma velocidade menor ainda até que os últimos param e chegam a criar uma fila enorme (isto em horas de ponta), depois andam todos a passo de caracol.
hmgp, também acho que as leis devem ser para cumprir. mas e se as leis são injustas?
eu tb considero injusto que alguns trabalhadores do estado (e não necessáriamente só do estado) tenham carro cedido e outros tenham de o comprar, para exercer funções no mesmo local.
eu tb considero injusto que algumas pessoas tenham de trabalhar 8 anos para ter direito a uma reforma e outros que tenham de trabalhar até aos anos
eu tb acho injusto que algumas pessoas ganhem em um mês (caso mexia) o mesmo que outras durante 96 anos.
e por aí fora....
peço desculpa pelo mas não resisti.
isto não é ser ilegal.....é dar uma volta à volta da lei. lol
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
apenas para completar orocker_pt Escreveu: se estudarem o deslocamento dos automóveis, verificam que se no início o carro da frente abrandar para uma dada velocidade menor, todos os que estão atrás abrandam para uma velocidade menor ainda até que os últimos param e chegam a criar uma fila enorme (isto em horas de ponta), depois andam todos a passo de caracol.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=suugn-p5 ... cnft1d697y[/youtube]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
eu apresentei uma proposta ao presidente a brisa mas não obtive resposta...daikoni Escreveu:e cá devia de ser o mesmo :/
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
pois, pois...
se apresentasses uma para ganharem mais, já lá estavas num cocktail em tua honra.
se apresentasses uma para ganharem mais, já lá estavas num cocktail em tua honra.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Platinium
seal Escreveu:pois, pois...
os ganhos seriam indirectos vindos de uma operação de charme. a galp por exemplo promoveu há tempos a viagem planeada (de pessoas que não se conheciam) em veículos e supostamente também não teriam beneficios directos mas eles estão muito contentes com os resultados. a meu ver a brisa tem uma má imagem junto do publico e poderia melhorar com um pequeno investimento ao incentivar os veículos eléctricos a transitar livremente nas suas estradas. promovia o meio ambiente, justificava o verde que têm no logotipo e a marca sairia reforçada com um pequeno investimento, afinal são tão poucos que nem íam notar a direferença. enfim...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Gold
não tens que pedir desculpa. é a tua opinião e para mim tens todo direito a ela, e principalmente independentemente de eu concordar ou não.rocker_pt Escreveu:ilegal andar atrás de um tir não é desde que exista a distância de segurança.hmgp Escreveu:isso é ilegal. para mim não serve... se usamos devemos pagar, quanto a mim tem lógica é pagar menos visto que o desgaste que provocamos ser bem menor.
ilegal andar devagar, a menos de 50km/h nas auto estradas, não é se não foi possível andar mais rápido. e para isso, basta 1 ou 2 carros baixar a sua velocidade para 55km/h, todos os que estão atrás vão todos diminuindo a velocidade em cascata até que param.
se estudarem o deslocamento dos automóveis, verificam que se no início o carro da frente abrandar para uma dada velocidade menor, todos os que estão atrás abrandam para uma velocidade menor ainda até que os últimos param e chegam a criar uma fila enorme (isto em horas de ponta), depois andam todos a passo de caracol.
hmgp, também acho que as leis devem ser para cumprir. mas e se as leis são injustas?
eu tb considero injusto que alguns trabalhadores do estado (e não necessáriamente só do estado) tenham carro cedido e outros tenham de o comprar, para exercer funções no mesmo local.
eu tb considero injusto que algumas pessoas tenham de trabalhar 8 anos para ter direito a uma reforma e outros que tenham de trabalhar até aos anos
eu tb acho injusto que algumas pessoas ganhem em um mês (caso mexia) o mesmo que outras durante 96 anos.
e por aí fora....
peço desculpa pelo mas não resisti.
isto não é ser ilegal.....é dar uma volta à volta da lei. lol
quanto ao que referes das injustiças que grassam pelo nosso país, tens toda a razão e penso muito idêntico a ti, apenas com a diferença que não acho que porque os outros fazem mal ou errado isso me dá ó direito de também o fazer. mas lá está, também é só a minha opinião
o meu "mea culpa" por estar a deixar este db completamente
rocker, ficamos por aqui ou então por pm
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
viva serges,
passado um ano da tua compra já fizeste 6.666kms...onde é que já ouvi falar neste número...ah, já sei estás a piscar o olho à "#$%$# gt a123!
parabéns!
passado um ano da tua compra já fizeste 6.666kms...onde é que já ouvi falar neste número...ah, já sei estás a piscar o olho à "#$%$# gt a123!
parabéns!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
lol, era uma boa troca mas para já estou mais que satisfeito a autonomia para mim para já chega, pois tenho de controlar o punho do lado direito para ter mais kms, dificil, mas mais tarde antes de pensar na 123 seria o seu conteudo as baterias para a vectrix, espero que façam, quanto antes, a disponibilização desse upgrade!o_volt Escreveu:viva serges,
parabéns!
não digo que não seja porreira, são coisas que tenho agora dadas como certas e na predator não! raio do hábito!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
viva,
claro que sw predator é sw predator e vectrix será sempre vectrix.
mas que aquelas a123 te piscam o olho, ah isso sim...ai menino... como elas deviam fazer da tua mota ainda mais uma bomba! pena que o teu controlador não dê para regular, como o nosso, a corrente das baterias, isso permitiria maior autonomia. perdias um pouco no arranque, mas o que importa isso. o que interessa não é a velocidade, a autonomia, a estética...mas sim se estamos contentes com a fiabilidade do nosso produto!
e nisso estamos de acordo, certo?!
mas que aquelas a123 te piscam o olho, ah isso sim...ai menino... como elas deviam fazer da tua mota ainda mais uma bomba! pena que o teu controlador não dê para regular, como o nosso, a corrente das baterias, isso permitiria maior autonomia. perdias um pouco no arranque, mas o que importa isso. o que interessa não é a velocidade, a autonomia, a estética...mas sim se estamos contentes com a fiabilidade do nosso produto!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
não é bem assim...o_volt Escreveu:viva,
o controlador da vectrix dá para modificar por software. penso que o jmal tem os conhecimentos e o software necessário para o fazer, só que não tem a mota... a vectrix tem um arranque controlado, nota-se perfeitamente, perde um pouco de "pica" mas ganha em segurança e autonomia. o grande defeito mesmo da vectrix é o software ser fechado, se não dificultassem a tarefa, esta mota já teria uma versão evoluidissima de aproveitar as baterias de fábrica e outras.
aqui está um projecto de substituição das baterias por litio da thundersky: http://visforvoltage.org/forum/8427-jealousy
Última edição por jmap em terça abr 27, 2010 10:55 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
jmap Escreveu:não é bem assim...o_volt Escreveu:viva,
o controlador da vectrix dá para modificar por software. penso que o jmal tens os conhecimentos e o software necessário para o fazer, só que não tem a mota... a vectrix tem um arranque controlado, nota-se perfeitamente, perde um pouco de "pica" mas ganha em segurança e autonomia. o grande defeito mesmo da vectrix é o software ser fechado, se não dificultassem a tarefa, esta mota já teria uma versão evoluidissima de aproveitar as baterias de fábrica e outras.
aqui está um projecto de substituição das baterias por litio da thundersky: http://visforvoltage.org/forum/8427-jealousy
pois, com grande pena minha, estou à espera de uma boa noticia por parte da masac.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
conta!!!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
calma calma, ando à procura de uma vectrix sem baterias ou com as mesmas flipadas. as chinadas estão longe de aguentar aquilo que quero fazer.
Cumps Inovadores