Motociclo Predator

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: Motociclo Predator

Mensagem por jmap »

hmgp Escreveu: serges, um é o da gp o segundo é o da thundersky, penso eu...
não... eis a noticia original:
elithium would help vectrix owners incorporate a lifepo4 pack from thundersky by providing a bms and interface to the vectrix which is different from the vectrix design they comissioned and hence does not infringe on their proprietary design. i have a quote from them in hand and am happy to share it. they have done it before but i was told that the batteries used (not thundersky, probably the gp) did not stand up to the task. the stumbling block regarding this quote that it is for 100 units of bms, all cell board, logic board and custom software. total is ~$56,000. not bad considering that this comes to just $560/bike. the 42 thundesky 40ah batteries which teh user needs to obtain would run about $2000 with shipping. hence the total upgrade would run just south of $2500. not bad at all. however, that requires 100 purchases. can we get 100 vectrix users to make a $560 committment for a vectrix bms-software??

podem consultar aqui.

já tem alguns aderentes...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

voltemos ao tópico amigos:)

tenho uma pergunta para a equipa sw.
não sei como estão as vendas (nem procuro resposta para isso) mas é viável num futuro próximo, baixar os preços da moto?
penso que os euros ainda são o maior "constrangimento" das massas... cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

isto é muito off topic mas alguém cá em pt já subscreveu!

para mim é um pouco cedo, até posso aguardar mais um ano, pois acredito que vá baixar um pouco mais, e claro vai existir melhores baterias daqui por um ano já que a evolução é diária...

mas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

jmap Escreveu:
elithium would help vectrix owners incorporate a lifepo4 pack from thundersky by providing a bms and interface to the vectrix which is different from the vectrix design they comissioned and hence does not infringe on their proprietary design. i have a quote from them in hand and am happy to share it. they have done it before but i was told that the batteries used (not thundersky, probably the gp) did not stand up to the task. the stumbling block regarding this quote that it is for 100 units of bms, all cell board, logic board and custom software. total is ~$56,000. not bad considering that this comes to just $560/bike. the 42 thundesky 40ah batteries which teh user needs to obtain would run about $2000 with shipping. hence the total upgrade would run just south of $2500. not bad at all. however, that requires 100 purchases. can we get 100 vectrix users to make a $560 committment for a vectrix bms-software??

podem consultar aqui.

não sei se estou a interpretar mal, mas o que isso diz é que a empresa elithium vende em conjuntos de 100 pedidos a qualquer cliente vectrix uma solução lítio que não invalida a garantia (tenho dúvidas que não o faça, mas pronto...). depois existe o projecto da vectrix corporation em fazer isso aos seus clientes, daí o 1 e 2. duas situações diferentes.
é só a minha interpretação...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:isto é muito off topic mas alguém cá em pt já subscreveu!

para mim é um pouco cedo, até posso aguardar mais um ano, pois acredito que vá baixar um pouco mais, e claro vai existir melhores baterias daqui por um ano já que a evolução é diária...

mas...

já, falta-me é a mota.

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

olá tiago,

claro que sabemos que mais baixamos, mais vendemos.
se não o fazemos já é porque os custos continuam a disparar! aliás, quem já foi à nossa oficina, sabe o que fazemos às motas!
mas espero em breve ver o preço do litio baixar!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

hmgp Escreveu:
jmap Escreveu:

podem consultar aqui.

não sei se estou a interpretar mal, mas o que isso diz é que a empresa elithium vende em conjuntos de 100 pedidos a qualquer cliente vectrix uma solução lítio que não invalida a garantia (tenho dúvidas que não o faça, mas pronto...). depois existe o projecto da vectrix corporation em fazer isso aos seus clientes, daí o 1 e 2. duas situações diferentes.
é só a minha interpretação...
(desculpem)
é a tua e está correcta. a garantia vai-se de certeza... que saiba cá em portugal ainda ninguém se chegou à frente. eu enquanto as baterias estiverem boas e durante a garantia destas, não estou interessado em mais despesas.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

o_volt Escreveu::hello:
olá tiago,

se não o fazemos já é porque os custos continuam a disparar! aliás, quem já foi à nossa oficina, sabe o que fazemos às motas!
não creio que o lítio vá baixar muito porque pelo que sei, o processo de obtenção do litio é oneroso. há quem ponha o seu dinheiro "noutro cavalo"... pessoalmente acredito que é uma tecnologia que vai ser ultrapassada com a urgência da falta de ouro negro pois é cara, pesada e volumosa... mas... a necessidade aguça o engenho
de qualquer das formas vocês (e todas as outras empresas) não podem fazer nada a não ser esperar... a não ser que tenham um departamento de engenharia que faça inveja à gm ou à nissan eheh

cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

tiago_eco Escreveu:
o_volt Escreveu::hello:
olá tiago,

não creio que o lítio vá baixar muito porque pelo que sei, o processo de obtenção do litio é oneroso. há quem ponha o seu dinheiro "noutro cavalo"... pessoalmente acredito que é uma tecnologia que vai ser ultrapassada com a urgência da falta de ouro negro pois é cara, pesada e volumosa... mas... a necessidade aguça o engenho
de qualquer das formas vocês (e todas as outras empresas) não podem fazer nada a não ser esperar... a não ser que tenham um departamento de engenharia que faça inveja à gm ou à nissan eheh

cumps
pois, eu sei...estamos tramados por causa das baterias.
aliás, no nosso site temos lá uma predator com a123, mas nem preço ainda pusemos...percebes porquê!
temos as baterias porque achamos que há gosto para tudo!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Mensagem por eucurto »

tiago_eco Escreveu:
não creio que o lítio vá baixar muito porque pelo que sei, o processo de obtenção do litio é oneroso.
também ouvi dizer que só a china fornece um mineral para estas baterias. é verdade?
esta extracção não é "pesada" para a natureza? tipo outro mercado estilo petróleo...?

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm

Mensagem por sergio ferraz »

nada disso,o litio obtem-se num deserto de sal e deve ser reciclado
pode ser usado como fermento,medicamento,fabrico de vidro etç...(10€ o kg em portugal)
as maiores reservas estao na bolivia onde um deserto tem140 milhões de toneladas de lítio
Anexos
deserto de sal de litio
deserto de sal de litio
iphoto_1250985578800-1-0jpg.jpg (5.97 KiB) Visto 3535 vezes
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

sergio ferraz Escreveu:nada disso,o litio obtem-se num deserto de sal e deve ser reciclado
pode ser usado como fermento,medicamento,fabrico de vidro etç...(10€ o kg em portugal)
as maiores reservas estao na bolivia onde um deserto tem140 milhões de toneladas de lítio

10 € só, então o raio das baterias não são caras por causa dele, cada bateria da minha mota tem, segundo a composição do fabricante, 3.4 % de lítio, ou seja, 54.4 gramas cada, tendo a mota 22 baterias são 52.8 * 22 = 1197 gramas, ou seja pouco mais de 1 kg, um pack destas baterias custa à volta de 1500 euros, claro que apenas 30 % desse valor será o custo de fabrico.
Cumps Inovadores

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
sergio ferraz Escreveu:nada disso,o litio obtem-se num deserto de sal e deve ser reciclado

10 € só, então o raio das baterias não são caras por causa dele, cada bateria da minha mota tem, segundo a composição do fabricante, 3.4 % de lítio, ou seja, 54.4 gramas cada, tendo a mota 22 baterias são 52.8 * 22 = 1197 gramas, ou seja pouco mais de 1 kg, um pack destas baterias custa à volta de 1500 euros, claro que apenas 30 % desse valor será o custo de fabrico.
cheira-me que tem de passar por um processo de purificação qualquer... não te esqueças tqambém dos direitos sobre a tecnologia que muito provavelmente são a parte mais onerosa. fabrico, distribuição, etc...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
jmal Escreveu:

cheira-me que tem de passar por um processo de purificação qualquer... não te esqueças tqambém dos direitos sobre a tecnologia que muito provavelmente são a parte mais onerosa. fabrico, distribuição, etc...
claro que sim, estava na brinca, mas tudo tem um custo.
Cumps Inovadores

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

eh pá, ouvi falar que cá também há muito lítio.
vamos lá todos e cada um traz o seu quinhão!

agora a sério...e que tal a fábrica da nissan trabalhar para os portugueses e não os portugueses trabalhar para ela.
escusam de estar com esperanças, pois eles não estão a programar vender baterias fora daqueles parâmetros dos carros, sei o eu!
há coisas que não percebo!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

o_volt Escreveu:agora a sério...e que tal a fábrica da nissan trabalhar para os portugueses e não os portugueses trabalhar para ela.
mas temos a autosil , que já tem em comercialização as suas baterias de litio as golife.

estou á espera de uma resposta deles aos meus mail´s e depois posto aqui.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

notícia de última hora: agora até os russos já são aliados da thundersky...

"apparemment les russes sont bien décider à passer au vert pour l’année 2010. c’est ainsi que la décision pour l’implémentation d’une structure de fabrication batterie lithium-ion, la première en russie, fut prise. l’instigateur du projet est la société russe des nanotechnologies (rusnano), un organisme dédié au développement des projets ayant « des potentiels commerciaux ou sociaux élevés ». les voitures électriques sont une réalité, et représentent un formidable marché en termes de biens durables. s’orienter vers un tel secteur d’activité ne peut qu’être prolifique et si on prend en considération le nombre croissant de voitures électriques circulant dans les pays d’europe , cela ne pouvait pas mieux tomber pour nos amis russes.

le projet sera mené en partenariat avec la société thunder sky energy group ltd, un fabricant de batteries lithium-ion, basée en chine et un investisseur externe. les chiffres ont été annoncés, notamment, rusano fera une contribution de 75.4 millions de dollars et éventuellement pourra faire un prêt allant jusqu’a 185 millions $ au besoin, thunder sky energy group ltd va investir 75.4 millions $ et on compte 131 millions $ pour l’investisseur externe. le cout total de l’opération se résume à 464 millions $ et selon une estimation les ventes atteindrons le montant de 575 millions de dollars d’ici 2015.

pour rappel, la construction de l’usine débutera cette année à novossibirsk et les premières batteries sortiront de la ligne de production en 2011, on prévoit 300 millions d’unités pour la première année de production et se chiffre atteindra les 400millions d’ici 2012. l’usine produira des batteries compatibles avec tous les modèles existants de véhicules électriques, cela inclut les motos, les voitures, ainsi que les fourgonnettes ou autres véhicules utilisant des carburants alternatifs. ce projet aura vraiment un impact conséquent sur l’avenir des vehicules électriques, car non seulement l’usine subviendra aux besoins locaux des russes, mais aussi en grande partie de sa production servira à alimenter les ve en chine. on dénote l’intérêt porté par certains des plus grands fournisseurs de voitures électriques opérant en europe, tel que fiat, bmw et citroën concernant ce projet, donc ne soyez pas étonnés de voir la mention « fabriquée en russie » sur la batterie de votre voiture au cours des années à venir… "
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

tavares Escreveu:
o_volt Escreveu:agora a sério...e que tal a fábrica da nissan trabalhar para os portugueses e não os portugueses trabalhar para ela.
mas temos a autosil , que já tem em comercialização as suas baterias de litio as golife.

estou á espera de uma resposta deles aos meus mail´s e depois posto aqui.
também estou eu à espera...não sei porquê, não achas estranho tanta demora?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

o_volt Escreveu:notícia de última hora: agora até os russos já são aliados da thundersky...
no verão de 2011 vou a moscovo , depois trago de lá as baterias para todos
o_volt Escreveu:também estou eu à espera...não sei porquê, não achas estranho tanta demora?
deve ser segredo industrial.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

já que andamos todos agora meto eu a minha colher, em tempos li um artigo que ando à procura para postar aqui que mostrava que a "escassez" de lítio era um mito até porque, já disseram aqui e bem, é reciclável ... eu assim que encontrar posto aqui o link.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”